Lançamento Uniforme Penalty \ Juvenal dribla pressão e pode mudar futebol do São Paulo só após excursão


Juvenal

Juvenal Juvêncio está pressionado. Vários membros do Conselho Deliberativo ligam no seu celular para pedir a demissão do diretor de futebol, Adalberto Baptista, desgastado no São Paulo após entrar em rota de colisão com o goleiro Rogério Ceni, um dos maiores ídolos da história do clube. Mas o mandatário já acenou com a sua estratégia: deve esperar para decidir o futuro do dirigente após a excursão para a Europa no final do mês.

UOL Esporte apurou que Juvenal já sabe que Adalberto ficou desgastado com os jogadores do São Paulo por ter feito críticas públicas a Rogério Ceni, que irá se aposentar no final do ano. Mas demitir o dirigente seria uma derrota política e daria ainda mais munição para a oposição, que já colhe os louros de uma das piores fases do Tricolor na sua vitoriosa história.

Juvenal quer esperar para ver a reação da torcida comum, que após a derrota para o Cruzeiro já deu mostras de estar descontente com o desempenho de Adalberto Baptista. Alguns torcedores pediram a sua saída no Morumbi.

Uma saída para atenuar os efeitos políticos da saída de Adalberto Baptista é colocá-lo em um cargo de menor visibilidade na diretoria do São Paulo, e substituí-lo por alguém com aceitação na torcida e que daria um ar de modernidade para a pasta de futebol no clube.

Adalberto deverá receber ainda mais criticas dos seus inimigos políticos se o São Paulo for mal sucedido da sua turnê europeia, onde disputará três competições: Copa Audi, Eusébio Cup e Copa Suruga.

Com sete derrotas seguidas, dez jogos sem vencer (a maior sequência negativa da história) e flertando com a zona de rebaixamento do Brasileirão, o São Paulo terá pela frente adversários como Bayern de Munique e Benfica, que são respectivamente o atual campeão da Liga dos Campeões e o vice da Liga Europa, as duas principais competições de clubes na Europa. E justamente na hora que o técnico Paulo Autuori reclama de não ter tempo para entrosar a equipe.

Por esse motivo que o treinador não hesitou em falar que a excursão trata efeitos negativos ao seu planejamento. “Não vou lamentar nada. Já está feito e temos de jogar. Cabe a mim traçar uma estratégia para minimizar os efeitos negativos que essa excursão pode trazer”.

Fonte: UOL

82 comentários

  1. Cara…o São Paulo virou um estacionamento qualquer da vida onde só se vê manobras…manobras…manobras…e o pior é que são feitas por motoristas perdidos que vão batendo em tudo quanto é carro pela frente…só “barbeiragem” nas manobras dentro do São Paulo.

  2. Ontem o pessoal discutindo se o MAC é são paulino…o JJ é são paulino? o Dualib é corinthiano? o Mustafá é palmeirense? pois é…

  3. E até o momento nenhum email do ST pedindo desculpas pelo ocorrido…se tivesse sido um erro com ctz ja teriam mandado o email com as desculpas…

  4. Com relação ao Adalberto eu fico confortável em falar, desde aquele episódio com o Paulo Miranda eu tive uma prova ali de que ele não entende bulhufas de time de futebol…de jogador de futebol…da boleiragem dentro de um grupo de jogadores “profissionais”.

    Pode entender de outras áreas…pode ter transito lá fora pra conseguir excursões (seriam ótimas se não fosse a fase) mais de “boleiragem e resenha” ele não entende nada.

  5. Pessoal, a única forma de tirar essa gente daí é na base do tapa como fez a torcida do Corinthians no rebaixamento.

    Ano que vem sai JJ e entra outro pulilo dele pra fazer as mesmas porcarias. Posição ameaçando a vida de oposilção isto tem tudo pra ficar pior do que já está.

    Só uma reação nunca vista dos torcedores para mudar isto.

    • Olho por olho, dente por dente vc quer dizer?

      Mas isso não seria a “curintianização” total, coisa que nós não gostamos?

      • Se você não percebeu já estamos curiantizados e faz tempo.
        Promessa de estádio = Promessa de Cobertura.
        Pacotão de dispensas todo fim de ano
        Pacotão de contratações medianas pra ruim todo fim de ano.
        Troca de técnicos a cada semestres ou menos.
        Diretoria tendo mais espaço nos noticiarios do que o time.
        Ligação com organizadas
        Diretoria através de organizadas ameaçando quem é contraria a ela.

        Estamos exatamente iguais ao corinthians de dualib e o palmeiras de mustafá e temos os dois exemplis.

        No corinthians tiraram o dualib na base do tapa, e veio o andrés e revolucionou o futebol.
        NO palmeiras seguiram o normal, eleições e etc. E entrou um cara pior do que já estava.

        • Isso… se os diretores nos dão esses maus exemplos, devemos segui-los, fazendo igual e o ideal para a torcida neste momento é partir para a violência que isso vai resolver os nossos problemas…

          Não acho isso o mais inteligente, porém, respeito sua idéia a respeito…

  6. Vou fundar uma comunidade no face chamada “São Paulinos Visionários”…só vai entrar os são paulinos que preveram toda essa bagunça anos atrás…

  7. Uma coisa que eu não consegui entender ainda é: ok, enviaram um email via ST com uma nota da TTI. Cagada master. Mas, o que isso prova que o mailing foi entregue a mesma?

  8. Bom dia
    Mais um dia, e com ele novas esperanças.
    O importante não é mais o que aconteceu no domingo ou ontem.
    O importante é o que vai acontecer amanhã.
    E espero que amanhã voltemos a ser o SPFC que todos aprenderam a respeitar e temer.

  9. É fato que muitos previram que a perpetuação do JJ no poder nos traria péssimos resultados.

    Kai, Capella, Fabinho, muitos outros, inclusive eu, entenderam que estavamos seguindo o mesmo péssimo exemplo que tantos outros times haviam dado. Eu particularmente não acreditei que poderíamos chegar a uma situação tão ruim, moralmente e tecnicamente falando, mas o mala aí do Fabinho e o Jão diziam que estávamos caminhando para a Série B, tal qual porcos, galinhas e Vasco.
    Para muitos, não havia motivo para preocupação, “pois no SPFC as coisas são diferentes.”
    Talvez naquele SPFC de não tão antigamente, realmente as coisas fossem diferentes. Mas as atitudes do nosso mandatário mor nos equipararam exatamente aos outros clubes. Com detalhes pitorescos, como a arrogância e vocabulários próprios, mas com os mesmos trágicos resultados.
    A esperança é que esse susto precoce no campeonato e a pressão de parte da torcida e da mídia o façam ter um último suspiro de lucidez, coloque alguem do ramo na ligação com elenco e que esses caras consigam superar essa fase braba.

  10. É importantíssimo que se apurem as responsabilidades nesse caso dos emails.
    Ou a TTI invadiu os servidores do clube e enviaram os emails, o que eu acho que configura um crime, e nesse caso deveriam ser punidos de alguma forma, ou a TTI utilizou algum software de spam simulando o endereço eletrônico do ST, ou o clube foi conivente com o ocorrido e os emails forem disparados de forma “oficial”.
    Mas me parece que ficaremos sem qualquer explicação.

  11. jeffaobrito disse:
    23 de julho de 2013 às 10:17
    Nem tanto a questão de ser spam…
    Mas como conseguiriam a lista de emails?
    —————————————————————————————
    Bem, aí é outro problema.
    Pode ter sido informação vazada sem a conivência do clube, alguém lá de dentro que “vendeu” as informações.
    Nessa caso a diretoria poderia não ter culpa nenhuma no caso, e ter sido mais vítima do que culpada.

  12. O Denis me mandou uma mensagem dizendo que começou a fazer um estágio no SPFC na segunda-feira… está no setor de comunicação do clube e que está gostando muito…

  13. Se a ideia do JJ é lançar duas chapas, para evitar uma com o MAC, e em uma delas estiver o Julio Casares, ele não seria uma opção ruim. É jovem, cabeça boa, talvez dentro da nossa realidade política do clube ele seja a melhor opção.

Deixe uma resposta