TTI agora manda no Sócio Torcedor do São Paulo! De novo: CANCELEM SEU ST!

NOTA OFICIAL sobre os últimos acontecimentos envolvendo o nome da Torcida (enviado via mailing do Programa Sócio Torcedor do SPFC)

Diante dos fatos ocorridos durante o final de semana vimos por meio desta esclarecer que antes de mais nada NÃO TEMOS NENHUM PARTIDO POLÍTICO dentro do clube, não somos a favor de A, B, C ou D, só que não podemos permitir calados que o SÃO PAULO FC seja presidido por alguém que não seja de fato são paulino.

A diretoria da Torcida Tricolor INDEPENDENTE não apoiará em nenhum momento o Sr. Marco Aurelio Cunha que teve um vídeo divulgado no Youtube onde o mesmo canta em alto e bom som o hino de um clube rival, conforme abaixo:
Membros da diretoria da Torcida Tricolor INDEPENDENTE estavam ontem no evento realizado na sede social do clube para reinvindicar mudanças no que diz respeito ao nosso bem maior, o SPFC.
Não podemos aceitar os fiascos que temos passado diante de times de pouca expressão no cenário nacional.
Fomos para cobrar atitude dos que dirigem atualmente o futebol. Para os desavisados o evento era gratuito para sócios do clube e convidados pagavam ingresso como qualquer outro evento.
A confusão se deu quando membros da oposição (pró MAC) relataram torcer para outros times, rivais. Não é segredo que não temos uma bancada 100% são paulina decidindo o futuro do nosso amado SÃO PAULO FC, deixar isso tão explicitamente na mão dessas pessoas é o que não podemos permitir, por isso houve confusão.
Havia um grande número de torcedores de outros clubes ditos grandes de São Paulo em campanha, e que são associados do SPFC, inclusive pessoas com o pássaro alusivo a torcida rival tatuado! Está errado!
Pra nós o rabo está balançando o cachorro.
Inadmissível!
Não compactuamos com situação ou oposição, não somos vendidos, não fomos comemorar o fiasco dos últimos resultados nesse churrasco como estão falando nas redes sociais, apenas aproveitamos do momento para agir, lutamos pelo SÃO PAULO FC e na nossa concepção o mandatário do clube pode ser um lixeiro ou um porteiro do clube, sem demérito algum, mas que este seja são paulino, que tenha o sangue tricolor correndo nas veias como nós temos.
Em tempo, ressaltamos que o protesto contra a atual diretoria foi interrompido por diretores da Independente no sábado por estes estarem pedindo por Marco Aurelio Cunha, o que não vamos permitir.
Apoiaremos qualquer candidato que seja de fato são paulino e que queira trabalhar pelo bem do clube. E que este tenha em mente que nem em tom de brincadeira deverá cantar o hino de outro clube senão o nosso, seja em festa de casamento ou junina.
Lamentamos os pontos levantados pela imprensa que distorcem e acabam expondo apenas o que lhes convém. Além dos que querem polemizar e inventam inverdades porque um ligou pro outro, que disse que ouviu isso, que outro falou aquilo e ponto.
Não estamos satisfeitos com a atual situação e queremos mudanças, tanto quanto todos os milhões de são paulinos espalhados pelo mundo.

146 comentários

  1. Ei ei ei,Juvenal é nosso rei. Foi demais pra mim.

    Não sei onde isso vai parar. As vezes não acredito que isso tudo está acontecendo.

  2. Boa noite colegas.

    Há tempos que não compareço aqui. Em parte porque a profissão tem exigido muito tempo de mim, e em parte porque faz um tempo que o futebol em si não tem me interessado como em outros tempos.

    Hoje sinto vergonha de nossa direção, não dos nossos jogadores e do nosso time. Acho ótimo que os jogadores não estejam vencendo em campo, porque se estivessem, estaríamos cegos pela paixão de torcedor e atenuando os desmandos dessa diretoria nojenta.

    Há 3 anos atrás eu já falava aqui no blog como essa diretoria é corrupta e como comprava tudo através do poder, seja politicamente no futebol brasileiro, seja dentro do clube, seja com a torcida.

    A única coisa que me deixa contente é perceber que nossa torcida é mais politizada do que qualquer outra, e percebeu que tem como sabotar essa diretoria, mesmo que isso signifique uma queda nos lucros do clube. Diferente da famosa torcida “fiel” da zona leste que lotava os estádios e contribuía para o enriquecimento da diretoria .

    No mais é esperar por melhoras.

  3. Se podíamos falar que nosso clube era uma instituição imaculada, depois dessa infeliz iniciativa dos emails, acho que não podemos mais.

  4. A torcida sofre! Sofre pq ama!
    Coisa que esses “bandidos” não fazem….
    O pior é ver meu pai, que me ensinou a ser SPFC, sofrendo calado…pq ele tbem ama esse clube!
    E na boa, Eu que defendi muita coisa do JJ, isso ai é inadmissível!
    Fora JJ!

  5. Esse vazamento de informações de e-mails não configura crime?

    Diz aí Jeffão, voce que é da área, inclusive forense.

    • Nao PB…
      Configuraria crime se tivessem tipo: A TTI invadisse o servidor de email e enviasse…ou se até mesmo a TTI invadisse o email do ST e enviasse…
      Agora, o envio pelo próprio ST não configuraria pois o uso do email pelo ST é permitido uma vez que é o canal de contato entre ST e torcedor…
      Só se achássemos algo para enquadrar na código civil: Dano moral….dano material….e etc…
      Mas nao tem nada na legislação que cobriria isso…

      • até agora não recebi nada pelo que entendi dos colegas que receberam, o ST mandou o e-mail com o texto da TTI.

        Isso claro é lamentável pois o responsável por enviar mensagens tem que ser uma pessoa qualificada e não pode repassar esse tipo de coisa se foi por ordem superior mais lamentável.

        O SPFC disse que o responsável ja foi identificado e será punido. Em sendo, o e-mail mandado pelo proprio ST, o absurdo fica por conta do sensacionalismo barato que fazem do caso vide paulinho como se o SPFC tivesse passado os nossos dados dos ST para a TTI e o e-mail tivesse sido enviado por ela.

        O que parece não ter ocorrido.

        A situação eh dificil mas entrar em noticias como as do paulinho apenas ajuda a perturbar o ambiente. Realmente eu não entendi a logica dele que inclusive pode ser processado por essa informação falsa.

      • Então deixa ver se eu entendi.
        Os emails foram enviados a partir do próprio servidor do clube?
        Então se é crime ou não vai depender da explicação que a diretoria der.
        Se falarem que invadiram o servidor, configurou-se um crime praticado, a princípio, pela TTI.
        Se não alegarem que o servidor foi invadido, assumem que usaram de um programa oficial para dar espaço para uma torcida.

        Ficou feio de qualquer jeito.

  6. Alguém lembra o que eu falei no dia da apresentação do PA?
    Que a melhor coisa que ele poderia fazer era proibir a entrada de diretores e presidente no CT e tentar blindar o elenco dos problemas extra-campo.
    Utópico, mas deveria ter sido feito.

  7. Passei o dia inteiro trabalhando, e abro a WEB para ver se tem boas noticias e fico abismado com isto.

    Onde chegamos ? Como é possivel o SPFC ser usado desta forma ?

    DECEPCIONANTE, me desculpem, mas já virou varzea.

    Dias melhores virão, mas até lá dias de expiação teremos.

  8. Sempre fui muito contra o “tapa”, ajudei o fajopa com o site contra a mudança do estatuto, por exemplo. Só não tocava muito no assunto aqui, por dois motivos. O primeiro, é pq o tema era brisante, havia muita briga e discussões calorosas, eu sei muito bem como é fazer o trabalho da moderação. Não é nada fácil. Eu não queria dar mais trabalho ainda. Ainda mais como administrador do blog, que deve pelo menos dar exemplo aos demais.

    O segundo ponto, é que eu não queria discutir com meus amigos. Eu nunca que deixaria amizades acabarem por causa de uma manobra política no clube.

    Agora que tudo desandou de vez, me sinto mais confortável para falar do assunto.

    • E eu, a patrtir da definição da eleição em 2011, comentei que não falaria mais em política, pois o que estava definido, estava definido e não tinha mais jeito.
      Mas infelizmente as coisas tomaram uma proporção que nem o mais pessimista imaginavam.

  9. Eu cheguei agora em casa, abro meus e-mails pessoais, e vejo esse e-mail do ST, onde pago(agora pagava) 100 reais todo santo mês para essa corja de sanguessugas… Eu juro que li, reli, e pensei que estava enganado,que era uma pegadinha ou coisa do tipo…Ao notar realmente que era um e-mail oficial do ST, fiquei injuriado..Estou muito, mas muito puto com isso…Eu, que sempre fui contra ao terceiro mandato desse Sr.(e que muitas e muitas vezes fui ironizado, como desesperado, apocalíptico, corneta, não conhecer nada de administração,etc, fico muito triste de ver que estava certo, pq eu amo demais esse clube… Esperava muita coisa dessa administração, mas por essa bizarrice extrema, eu não esperava… O amadorismo e o desespero pelo poder(será que é apena$ o apego ao poder?) é notório…E isso é ser São Paulino??? O MAC não pode pq “não é são paulino”, mas pode ter um Presidente que acaba com o clube, por ser São Paulino, onde o mesmo tbm, já foi “acusado” de ser corinthiano quando jovem em uma reportagem sobre a vida desse Sr, para quem não sabe…..Eu estou desolado…Sem perspectivas, pq vejo que uma grande parte desses Srs. vendem o nosso clube por favores pessoais, e uma parte que tenta mudar realmente(cedo ou tarde), pode ser calada com violência… Será que teremos que fazer a mesma coisa que a torcida do Bahia fez, e pedir uma “intervenção” na Presidência???se essa for a saída, que assim seja…

  10. Era só questão de tempo para a diretoria começar a desrespeitar os torcedores; isso já vinha sendo feito com funcionários antigos e jogadores, vide o caso Paulo Miranda.

  11. O maior argumento dos que eram a favor do “tapa”, é que não tinha ninguém melhor para exercer o cargo. O contra argumento mais usado era que o clube precisaria da famosa “oxigenação”.

    Até concordo, mas para mim isso não é o fator que tornou o “tapa” perigoso ao clube. O grande perigo, foi o caminho para tornar o processo oficial. Para isso foi preciso garimpar o apoio dos conselheiros. E como se faz isso? Com a famosa troca de favores. Foi a partir daí, ao meu ver, que o clube se desorganizou.

    Só como exemplo…Lembro até que grande parte da “oposição”, “liderada” por um ex-presidente, expert no cabeceio de bolas aéreas, trocou de “lado” depois de um jantar+cargos.

  12. a sujeira é mais feia o que pensava,esse suposto video do marco aurelio que ele canta o “hino do santos”ele deu a explicação no energia 97:foi uma brincadeira de casamento e nem foi o hino do santos, foi uma marchina do santos!

  13. Dois casos me deixaram com o estomago embrulhado nos últimos anos.

    O primeiro foi “tapa”. Até pq teve o apoio incondicional de lendas vivas do Clube, como Natel, Aidar, etc…

    Para mim aquilo foi um soco na cara com cacos de vidros colados na mão. Até então eu tinha uma visão do São Paulo como um Clube exemplo, diferente dos outros. Uma luz no túnel do futebol brasileiro. Pois é…

    O segundo foi o episódio dos direitos de televisão/ Clube dos Treze. Aí que tive certeza absoluta que o futebol no Brasil não tem jeito e vai ficar cada vez pior. Tudo por causa de corruptos que fazem tudo que querem na cara dura. Melhor ferrar os outros do que se unir para o bem comum.

    O que está acontecendo hoje em dia com o São Paulo me deixa muuuito chateado, mas para mim, é apenas o resultado do que ocorreu dois anos e meio atrás.

  14. Lembro que uma vez, sugeri que os ST deveriam votar e inclusive dei o exemplo do Palmeiras (em relação ao processo para escolha do presidente).
    Tive que ler que o Palmeiras não deveria ser o exemplo de nada..

      • Kai.
        Caso o ST do SPFC tenha poder de voto, deverá um cara que é sócio a muito tempo, por exemplo a 5 anos e não deixou de pagar nenhuma mensalidade.
        Neste modelo seria o ideal. Lembro que coloquei para debate este assunto.

  15. Esse recado não é pra esse ou aquele. É geral:

    Se tem uma coisa que eu odeio é ver as pessoas se vangloriarem de coisas que acertaram. Ok, vc sabiam(ou supunham) que o JJ era e é tudo isso que há tempos diziam. Legal, bom pra vcs. Mas eu nao me arrependo em nada de ter defendido esse cara quando achei que merecia. Continuo achando que por um momento ele mereceu. HOJE ele não merece mais, principalmente por estar expondo o clube ao ridículo, por estar detonando com o futebol(que é o que realmente importa pra gente) pelas alianças com essa torcida de merda e afins. O cara tá perdido e uma pessoa perdida faz muita mas muita merda. Mas isso não tira o mérito das coisas boas que ele fez. Ficar agora falando que “sabia” , “era esperado”, “quero ver o que os entendidos dirão”, me desculpe mas é muito oportunismo.

    Não venham cobrar nada do Blog nem daqueles que um dia acreditaram nessa gestão. Todos somos são paulinos e queremos o melhor pro clube. Estamos todos no mesmo barco. Em nada adianta estar certo. Aliás, este é o tipo de certeza que eu JAMAIS gostaria de ter na vida. E em nada me orgulharia ter previsto toda essa lama em que o clube se encontra.

  16. A dupla MPG/JJ foi sensacional. Tanto como Presidente/Diretor de Futebol, como Presidente/Diretor de Planejamento. Era uma dupla que se equilibrava muito bem.

    O JJ sozinho, perdeu a mao, infelizmente.

  17. Se eu fosse ST cancelaria agora isso ai!! É perigoso demais isso que fizeram. Se por um acasso, alguém que for ST protestar contra um membro da diretoria, e isso chegar aos ouvidos da TO vendida.

    A pessoa poderá ter sérios problemas. Agora já não é uma questão de ser consciente ou mais racional com relação a situação do clube. O que está acontecendo no SPFC perdeu o bom senso, não pense 2 vezes e cancele isso pois quem continuar ST terá dor de cabeça mais a frente.

    Na minha opinião, como o ST é uma parceria de empresas com os clubes (Corinthians, palmeiras, Flamengo, Vasco etc…), o que o SPFC fez, se foi com a ajuda de pessoas internas do clube, merece punição inclusive com a expulsão do clube do projeto ST. As empresas, podem querer que o SPFC, não faça mais parte do programa. cancelando os Beneficio aos que forem associados ao SPFC.

    Isso vai gerar problema pro clube!!

  18. Incrível esse churrasco!! Em quantos uns se manifestavam cantando o hino do clube e gritando que o São paulo não tem donos, uma corja grita o nome do JJ (colocando-o num ponto mais alto que a instituição). Ridiculo!!!

  19. Sinceramente, me dá pena do JJ.
    Ele faz tudo o que sempre criticou. Isso é a maior prova da loucura, da insanidade, de quanto ele se perdeu.

  20. A fonte é do repórter Luiz Teixeira (@luizteixeira), Rádio Tupi.

    A Portuguesa aceita negociar o lateral direito Luis Ricardo com o SPFC, em uma troca por empréstimo até o fim do ano. O SP mandaria Douglas e Juan para a Portuguesa em troca do lateral da equipe lusitana.

  21. Ainda acho que essa viagem pra Europa e pro Japão fará bem para o time. O Autuori vai ter um tempo com eles, os jogadores poderão tirar um pouco a pressão do ombro, sairão na rua, visitarão museus, serão reconhecidos na rua por brasileiros. E quem sabe até ganhe uns titulos…

    Kai, vc vai na copa Audi?

  22. Eu preciso confessar algo, que fiz pela primeira vez na minha vida. Depois do gol dos travecos, eu desliguei o computador e fui dormir. Não assisti o jogo até o final.
    Tá certo que o jogo começa às três da manha aqui e que eu tinha que acordar às cinco para ir para o trampo, mas mesmo assim me envergonho do que fiz.

  23. E o pior é que eu vejo o Juvenal nessa situação, berrando, discutindo,, dá um dó dele. Um senhor de idade não deveria passar por isso. Mas parece que ele escolheu isso e não tem ninguém próximo a ele e que goste dele que o aconselhe de maneira razoável.

    • 2

      Ele só tem aproveitadores ao seu redor, que só querem aproveitar desta situação. Na verdade acho que ele está sendo usado por “raposas” mais espertas e nem sabe.

  24. PB – Aqui jaz um clube modelo. disse:
    22 de julho de 2013 às 18:45


    Não houve invasão do servidor. Ao que me parece o SPFC ja identificou quem mandou o e-mail e informou que o funcionário será punido. Claro que eh lamentavel alguem de dentro do SPFC mandando e-mail de organizada.

    Agora isso eh bem diferente do que disse o paulinho que o SPFC passou nossos dados para a TTI.

    Por isso, digo muito cuidado nessa hora com o que se le. Não falta gente querendo colocar fogo no negocio.

    • É preciso sim, tomar cuidado. Mas com as pessoas que dirigem o clube. Hoje em dia, é melhor não duvidar, pois, por mais que seja difícil provar, a Diretoria atual é bem esperta e está escondendo muito bem esta e outras irregularidades que devem estar ocorrendo no clube.

      Não dá pra acreditar em tudo, mas não dá pra duvidar também.

      • Eu prefiro ser mais pontual do que usar de um tom genérico-filosófico. Nesse caso especifico os e-mails vieram do ST, portanto, não faz sentido falar que o SPFC passou os dados dos torcedores para a TTI.

        Por mais que o JJ tenha seus erros assim como a diretoria cabe a nós são-paulinos não embarcarmos em estorias mentirosas.

  25. Kátia e Sato, sei que não sou muito de conversar com vc e nem os conheco pessoalmente. Mas imagino o nervoso que vcs devem e estar passando, mesmo porque, vcs são os moderadores do Blog e devem estar tendo muito trabalho esses dias, além de aguentar, como torcedores essa má fase do time.

    Vc Kátia junto com o Sato, estão entre as muitas pessoas, que tentam ser mais positivas com relação ao SPFC aqui no blog. E acho que vcs estão certos. Afinal, na vida, é muito melhor ser positivo do que negativo com relação às adversidades. Mas há momentos na vida, que a realidade se faz presente.

    Infelizmente esse é um momento de reconstrução do clube, acredito que as pessoas que alertaram, que isso estava prestes a acontecer, eu me incluo nisso estão tão triste como vcs. E garanto que não fico feliz com isso. Afinal todo mundo sempre espera que uma história tenha final feliz. Fato que parece não ocorrer com a Administração do juvenal.

    Acho que quem defendeu o Juvenal, não estava errado mesmo porque, na vida, por diversas vezes vários lideres, se aproveitaram e se aproveitam do Bom Coração de seus seguidores, e abusam da vossa esperança e do bom coração.

    Infelizmente quando a realidade vem à tona, a raiva por ter sido enganado por tanto tempo vem de mãos dadas.

    Eu como todos os São paulino espera que o time melhore, mas pra isso agora o futebol dentro de campo pra min é indiferente. Espero que a Justiça se faça presente e, que a decisão contra a mudança de estatuo,feita por juvenal, que já está a cargo do STJ, corrobore a decisão das instâncias inferiores e de como não legitima a mudança de estatuto. Acho que mais do que torcer pelo time, temos que torcer por isso. O clube tem as ferramentas para sair dessa sinuca de bico, os conselheiros de bem, os verdadeiros São Paulinos precisam aparecer nesse momento. Eles tem muito mais condição de mudar alguma coisa, do que a torcida, que não será ouvida e, ao mesmo tempo, ameaçada por TO a mando da Diretoria.

    • Olá, Diego…

      Nervoso não, mas muito chateado, essa é a verdade, pois a situação do time, mais essas trapalhadas todas é de deixar qualquer um triste com esse momento.

      Até que não estamos tendo muito trabalho, pois se as pessoas respeitarem os outros e não ofenderem ninguém, não há trabalho para a moderação.

      Eu particularmente procuro ser mais otimista, sempre fui assim, pois a vida já está cheia de coisas erradas e se eu for pautar a minha vida no pessimismo, aí é que viverei eternamente na tristeza total, então, no que diz respeito as coisas que me cercam, eu procuro ver tudo pelo lado mais otimista possível. É uma forma de encarar as coisas sem lamentar muito a vida e procurando sempre que tudo melhore.

      Quanto a defender o Juvenal eu fiz isso bastante e não me arrependo uma vírgula disso, pois eu defendia aquilo que ele era criticado mas a meu ver tinha feito certo e ao meu ver, foram muitas coisas… até por questão de justiça, eu o defendi e defenderia se preciso fosse, sempre.

      Ocorre porém, que ele passou a errar… e passando a errar, vou deixar de defendê-lo. Uma atitude normal da minha parte. Acertou, parabéns, errou, paulada. Na vida sou assim. O que não aceito é a crítica sem embasamento, sem critérios, sem qualquer fundamento. Isso eu não aceito e isso foi por demais feito aqui no blog. Então eu defendia, por achar justo. Agora, os últimos fatos não tem como defender, simples. Não há defesa para esse monte de besteiras cometidas.

      Mas o que incomoda são os oportunistas, os gênios, os sábios que, por criticarem sem sequer saber o que faziam, agora passam por “Mães Dinah’s” alardeando os famosos “eu já sabia”, “eu disse”, “eu avisei”, como se eles realmente tivessem convicções mil para alertar o que poderia vir a acontecer. Uns tolos, na minha opinião…

      E para finalizar, vou continuar lembrando, e isso não é uma defesa ao JJ, que ele não é o único culpado ou o culpado maior, pois ele só está lá pq permitiram, aliás, não só permitiram, como o conduziram a tal situação, inclusive por um dos maiores sãopaulinos que existem, que é o caso de Laudo Natel… esses todos tem as suas parcelas de culpa.

      Abs, Diego e me desculpe por me alongar.

      • Que isso!! Eu mesmo já defendi o Juvenal na questão copa do mundo e clube dos 13, só acho que naquele episódio ele teve um desgaste enorme, e jogou contra os aversários(Corinthians, Andrés, Globo e Lula) da maneira errada.

        Ele não esperava tomar a invertida, que tomou do Andrés, Globo e CBF. Ele fez oposição e no final quem estava ao seu lado o deixou sozinho.

        Aquelas brigas fizeram o Juvenal perder o rumo, acredito que até hoje ele não digeriu aquilo. O preço que ele pagou por brigar com tanta gente poderosa acabou nisso que estamos vendo hoje. Ele simplesmente se perdeu, e quis alongar o seu mandato afim de tentar ganhar a batalha. Acho que ele perdeu na prática e no psicológico.

        De certa forma ele fez uma boa dupla com MPG, dupla de sucesso aliás mas, sozinho, não consegui atingir seus objetivos.

        Abraços!! E que o SPFC possa pelo menos terminar o ano de forma digna, pra min isso já será uma vitória!!

        Acho inclusive

  26. Negueba avançando sua recuperação, PM podendo voltar, treino amanhã isso que realmente importa. Quem foi ao churrasco (pro e contra JJ) foram comemorar o que mesmo ?

  27. Quanto a politica do clube, senão me falha a memoria, 9 votaram contra a mudança (se o antigo permitia a nova eleição para que mudar, ne Aidar ?) do estatuto e uns 8 votaram contra a eleição do JJ em abril de 2011. Não lembro das abstenções e do nro que geralmente tivemos de votantes.

    Mas esses nros mostram que estava a maioria dos conselheiros ao lado do JJ… querer tumultuar em momento dificil eh facil.

  28. Como eu disse mais cedo: todos estão brigando por poder e ninguém está brigando pelo São Paulo.
    Já fui dirigente de associação e sei que em momentos de eleição você acaba desconcentrado de seu trabalho e tem que ter muita organização, mas isso é coisa de um mês, se você antecipa em um ano o processo eleitoral a associação só perde. Isso se todos os envolvidos tivessem só boas intenções, quando elas não são maioria então……

  29. marciotricolor disse:
    22 de julho de 2013 às 20:16

    Estou de pleno acordo com vc. O JJ não é o unico culpado nessa estoria e a grande parte da mesma torcida que hoje o ofende era a mesma que defendia a reeleição e trocas do estatuto.

    Grande parte da torcida apenas reclama pq o time esta mal no campeonato.

    • Exatamente isso… os resultados em campo mostram exatamente isso pois, se estivéssemos bem, não haveria essa onda de chiliques…

      Lembro muito bem dos muitos dos oportunistas que vem aqui hoje e não gostavam do JJ, que quando ele contratou bons jogadores ou, só para citar um caso, quando da contratação do Ganso, muitos desses aplaudiram o JJ, esqueceram do tapa, de tudo, vi até pessoas parabenizando o JJ…o que é bem incoerente… ou seja, se contrata ou se ganha, ele é bom demais… rsrs

  30. Novidades no time reserva que treinou hj:

    O São Paulo treinou com a seguinte formação: Denis, Lucas Farias, Paulo Miranda (Lucão), Edson Silva (Diego) e Reinaldo; Fabrício, João Schmidt e Roni; Negueba, Ademilson e Silvinho.

    • Se for pedir desculpas por todas as besteiras que estão cometendo, acho que só aproveitando a visita do Papa, pedindo clemência, perdão etc… rs

      • Po Marcio, mas é um sinal de grandeza e humildade reconhecer que errou. Mais um erro pra lista, pena ver o Clube nessa situação. Daremos a volta por cima, que esse momento terrível não seja esquecido, que não estejamos sangrando em vão. Dias melhores virão.

        • Mas Johnny… pelos fatos ocorridos ontem, brigas, xingamentos, ofensas, ameaças etc no churrasco a mais essa coisa do e-mail, vc espera grandeza de quem patrocina essa cena lamentável?? Pior, será que não foi feito de caso pensado (e-mail)???

          Sem chances…

  31. Diego, o Sato te respondeu e muito do que ele disse eu concordo até porque muitas vezes pensamos de forma parecida. Coisa que inclusive me rende o título de puxa saco, cupincha(né Fabinho?) e outros rótulos grotescos, como se eu não tivesse personalidade nem pensamento próprios.

    Sei que aqui é um lugar de debates e cada um defende seu ponto de vista. E ao contrário do que dizem nós SEMPRE demos voz pra quem criticava a diretoria. O que o pessoal nunca entendeu é que ninguém é obrigado a ter a mesma opinião.

    Defendemos sim as pessoas do clube de insultos, palavrões, ofensas baratas…dizer que o JJ é o câncer do SPFC é tenebroso, desrespeitoso e ofensivo não só com ele mas com quem lê um negócio desses. E aí as pessoas confundem as coisas e por ser contrariadas pregam que aqui só quem defende o JJ pode opinar. Mentira !

    No mais, neste momento o que irrita é ler coisas como “lembra quando eu falava isso, isso e aquilo? Aí fui ironizado, fui isso e aquilo”. Desculpe mas não dá pra engolir esse tipo de coisa e é isso que estou criticando.

    Somos são paulinos e hoje estamos todos chateados, tristes, magoados com tudo que tem ocorrido. E tenho sim esperança de dias melhores. Porém, não mudo uma vírgula do que já disse em defesa do Juvenal Juvencio porque sei que quando o fiz foi baseado em seus bons atos para com o clube.

    É isso.

    Abraços, Diego!

    • Entendo o lado de vcs. Mesmo porque, como disse anteriormente, eu mesmo, em determinado momento, defendi o JJ principalmente no caso clube dos 13. Porém acho que ele se perdeu foi justamente na guerra contra o André, o ricardo Teixeira, a Globo e o Lula a favor do corinthians(Estádio e Clube dos 13). Ali, na minha opinião, ele cavou a própria cova no mundo do futebol e levou o São Paulo junto.

      Não se briga com quem o juvenal brigou(Globo, André, CBF) e sai impune, o JJ tomou invertida de tudo quanto é lado. Ninguém do clube o alertou do tamanho da encrenca que estava arrumando, O JJ com o ego enorme não aceitou perder a guerra e decidiu fazer “hora extra” na presidência, afim de tentar a vingança e se perdeu por completo no processo .

      Mas é isso, no fundo não é o torcedor o culpado pela situação, nem quem apoiou nem quem criticou. Nós somos, parte muito pequena neste processo, não decidimos nada na questão do clube.

      Vc não é “cupincha” coisa nenhuma!! rsrs Mesmo porque tanto vc como o Sato não são, ao meu ver, torcedores de “Resultado”. Vc e o Sato tem as suas maneiras de analisarem uma situação e dentro disso emitem uma opinião. Muitas vezes correta. mesmo porque, nem sempre quem só “criticou” está ou esteva certo. Muito pelo contrário. Em diversas oportunidades, quem criticou e, eu mesmo me incluo nisso, já exagerou em algum momento.

      Agora digo-lhes uma coisa, se o SPFC ganhar do Inter na quarta e ganhar do Corinthians Domingo, muita, mas muita gente vai mudar de opinião. E mais se o SPFC ganhar, algum destes torneios internacionais, vão chamar o JJ de “Rei”, “Mr. M” e etc… rsrs

      Eu porém não mudo de opinião, enquanto eu não enxergar que o SPFC está estruturado, principalmente na sua administração, bons resultados não mudarão a minha opinião. O clube precisa se oxigenar. Mas vc pode ter certeza que tem muito torcedor que, se o SPFC ganhar do Corinthians Domingo, vai correndo pra redes sociais tirar sarro do rival, inclusive usando o fatídico episódio do churrasco.

      E vai esquecer que o clube, ainda com as vitória, continuará mal administrado.

  32. o engraçado nesta gestão gestão JJ,por que sera que casal de rey,bastos netos,paulo amaral,que sempre tiveram calafrios ao grupo de Juvencio ao longo dos tempos se uniu a ele,estranho a o torcida organizada que inibe protestos em dias de jogos contra jj com sua “delicadeza” e depois no dia seguinte vai a ‘churrasco”no clube,e briga com “não saopaulinos que apoiam mac e que estavam cantando o hino do clube”,estranho funcionario “erra” e torcida organizada manda “esclarecimentos” para socios torcedores,falam mal de marco aurelio dizendo que o cara não é sao paulino e que cantou o hino do santos(só não fala que foi em festinha de casamento e marchinHa),realmente è muitas “coincidências”,como diz uma musica de forró”não é nada disso que voce esta pensando”,tem que ser muito inocente para não ver o obvio que esta acontecendo no spfc,alias é melhor nem ver.

  33. Toujours disse:
    22 de julho de 2013 às 20:29
    Novidades no time reserva que treinou hj:

    O São Paulo treinou com a seguinte formação: Denis, Lucas Farias, Paulo Miranda (Lucão), Edson Silva (Diego) e Reinaldo; Fabrício, João Schmidt e Roni; Negueba, Ademilson e Silvinho.

    Resposta
    Edu Reis disse:
    22 de julho de 2013 às 20:53
    Que por sinal ganhou do time titular.

    Resposta
    ———————-

    Não entendi sua resposta. O time composto por jogadores que atualmente são reservas ganhou do Audax. Os “titulares” como de costume fazem trabalho especifico de recuperação após o jogo.

  34. Negueba falando…

    “Não senti nenhuma dificuldade e, agora, vou buscar o entrosamento ideal para poder entrar em campo e tirar o São Paulo dessa situação. Me senti bem e não tive nenhuma restrição. Nesse jogo deu para perceber que estou pegando mais confiança e consegui me movimentar bastante”, afirmou o atleta.

  35. marciotricolor disse:
    22 de julho de 2013 às 20:37
    Exatamente isso… os resultados em campo mostram exatamente isso pois, se estivéssemos bem, não haveria essa onda de chiliques…


    Isso mesmo, grande parte da torcida apoiou a mudança no estatuto em 2008 e 2011 e fez vistas grossas para outras mudanças que ocorreram. Da minoria que era contrária poucos sabiam falar o pq eram contra a mudança do estatuto.

    Se o time estivesse ganhando tudo isso passaria desapercebido e não se importariam e estariam tendo em extase ouvindo JJ falar.

  36. Estaria na hora dos torcedores do SPFC protestarem, o SPFC é nosso, é da torcida, e nao do Juvenal e outros. Um protesto pacifico faria muito bem.

    E tem mias, porque o JJ briga tanto prá ficar, se o cargo nem remunerado é? Será que os juros pagos pela grana do Lucas, são para os juros mesmo? Gados, carros, viagens a Europa, sei nao heim

  37. Não ne lembro muito bem, afinal, me parece, aconteceu no começo de 2.000, de tempos em tempos aparece um jogador fora de série e nessa época pintou um que prometia muito e terminou sendo mesmo mas que por força do destino nasceu em berço de ouro, motivo esse que já desagradava parte da torcida. Pra variar, tinhamos um elenco medíocre e foi após uma eliminação sofrida que uma certa organizada crucificou Kaká e o jogou a preço de banana no Milan, onde se consagrou e virou top por muito tempo. Depois, outro foi expurgado pela mesma TO, como bode expiatório, era um atacante tinhoso, artilheiro mas cabeça quente, bem ao estilo Chulapa, que pelo mesmo motivo foi defesnatrado indo parar no Sevilha, se não me engano.
    O modus operandi, apesar de arcaico era eficaz. Bastava ofende-los em brados durante os jogos, ou mesmo fora deles, grafitar muros, jogar pipocas ou coisas do genero. Pras diretorias de entäo era o cúmulo do vexame e topavam qq negócio pra se livrar do problema.
    Ao que parece as coisas mudaram. Como outras similares, hj são consultadas em certas contrataçōes, recebem ingressos, “ajuda de custo” pra deslocaçōes, e outras verbas nebulosas pra outras despesas. Ou seja, são parte integrante de fato do clube e pelo visto, a guarda pretoriana do Juvenal.
    Parabéns ao hugo chaves do Morumbi. Depois de tantos fracassos, enganos, erros de julgamento e decisões desastradas, coroou com mais uma estupidez seu fim de mandato.

Deixe uma resposta