Coluna do Zanquetta: CANCELE SEU SÓCIO TORCEDOR!!!

1002113_479873472100051_696034422_n

Kalil Abdalla é a esperança? O plano de MAC é que Abdalla seja o nome que consiga abrir portas no Conselho. Atual Diretor Juridico Tricolor é a única esperança para MAC conseguir alguma coisa. Como JJ está certo de lançar 2 candidatos e não apoiar nenhum diretamente, promovendo o poder dentro da Participação dentro de qualquer situação, impedindo assim até a oposição de lançar candidato pelas regras do clube.

JJ não apoia ninguém, só observa o movimento. Miguel Aidar, segundo sua filha, apoia Kalil. Mas dizem que Aidar poderia até mesmo ser um coringa de JJ. E o antigo preferido a ser eleito, Ataíde Gil Guerreiro apareceu. Descendo a lenha nos pré candidatos de JJ. E a todos soou como Ataíde trabalhando por JJ para observar reações às palavras dele. Gil Guerreiro continua criando quizumbas pelo perfil irritadiço que tem e como é assim, para muitos passa despercebido mas para outros, não.

Voltando à manobra política, se Kalil e MAC realmente estiverem juntos, como estão ao menos em discurso, MAC procurará associados do Social e Kalil os membros internos. A pergunta que não fecha é: por que JJ não retira Kalil como os outros que declaradamente apoiam a JJ? Há algo errado aí e que não fecha.

Enfim, o plano de JJ é lançar 2 candidatos. A oposição acredita que já tem os votos mínimos para conseguir um candidato e que possa aumentá-los para tentar ganhar a eleição. Fala-se em apoio financeiro e Abílio Diniz a MAC.

MAC não goza de muito prestígio no clube por muitos acharem ser santista, por acharem que possui ligação com Aurélio Miguel e por sua postura de fanfarra em televisão e imprensa.

Kalil é a imagem que agrada aos cardeais e que possui respeito. O porém? Não tem paciência, é duro e inflexível. MAC terá que efetuar uma costura política enorme e aparentemente são os opostos e isto poderia trazer frutos.

Agora, como conseguirão votos se não derem a quem hoje tem poder no clube algo em troca? Esta é a grande chave da questão toda. Como trocarão ideologia e votos por nada??

renuncia JJ

Os sanguessugas que até hoje se calaram em troca de benesses, aceitarão perder tudo em troca de nada? Ou mudarão apenas os rostos e a situação interna continuará podre? Até quando pareceremos uma Goiaba boa por fora e podre por dentro?

O conselho, por levantamento feito por Emerson Gonçalves, tem uma leva de senhores com mentalidade infelizmente retrógrada e posturas lamentáveis.

Veja a composição do CD do clube:

+ de 90 anos = 8
90<>85 = 7
85<>80 =19
80<>75 =29
75<>70 =26
70<>65 =32

– de 65 anos = 39

Essa é a composição etária dos conselheiros vitalícios.

São eles que determinam quem pode ou não pode ser candidato.

75,6% = 121 pessoas num colégio eleitoral de 160

Esse número sozinho – 121 – é a metade mais um do total de conselheiros. Somando os outros 39 com os 80 rotativos, temos 119 conselheiros.

São muitas perguntas, poucas respostas. Casares que disse que jogaria informações e faria e aconteceria, apareceu e nada…

E aí? E o São paulo?

A oposição tenta lançar o “Renuncia JJ”. JJ deve rir disto tudo. Pagando organizadas e dando mais poder a aliados importantes ele vai se mantendo e o São Paulo definhando…

Até quando?

Vejam a imagem do convite do JJ com o famoso pão e circo que falou bem, inclusive Lapolla a respeito. Dando festinha de graça com o dinheiro do clube e o SPFC a míngua no futebol, sem reforços, sem nada!

Organizada com bolso cheio, diretor com favorecimento, festinha para sócios e a torcida?

Sofre aí otário!

Se for um torcedor esperto e que entende a situação: CANCELE SEU SÓCIO TORCEDOR!!!

PROTESTE!!

Ou vai pagar pra vagabundo comer e viver numa boa, viajar com o time e curtir numa boa enquanto você trabalha duro e sofre pelo clube? NÃO!!!!!!

Eu cansei de pedir, façam o ST! Agora digo: CANCELEM SEU SÓCIO TORCEDOR!!!

Gente que não permite voz, que paga para oprimir e amedrontar mesmo que sejam opositores não merece respeito, não merece NADA. Mesmo que não seja MAC o ideal, ou Kalil ou sei lá quem, mas CORINTIANIZAR o São Paulo, NÃO!!

Chega de JJ, Adalberto, Milton Cruz e patota de incompetentes. É triste eu ver que há quase 2 anos critico Adalberto e Milton Cruz e na época eu era considerado um perseguidor, um tonto que tinha implicância. Para tanto, eu digo: o tempo realmente é senhor da razão.

É bom porque como nos ensinou um dia Latel; “Somos senhores do que ouvimos e escravos daquilo que falamos”. Se soubermos extrair a mensagem dai, veremos a sabedoria.

E hoje é dia de futebol, nossa perspectiva é desesperadora, o time não tem uma noticia boa, os jogadores se entregando, RC brigando com diretor, diretor fazendo mais um papelão ridiculo ao invés de andar de porsche, terá gente fazendo juras de amor ao JJ em troca de mais vantagens. E nós? E nós, humildes torcedores?

Resta-nos sofrer ou acreditar em milagres…

RENASCE SÃO PAULO!

kalil e mac

Alexandre Zanquetta

alexandrezanquetta@uol.com.br

twitter.com\blogdosaopaulo

twitter.com\saopaulinosrio 

349 comentários

  1. Pronto, já está cancelado, não serei mais um otário pagando para Clemente Rodrigues, Ganso, Lúcio, Luis Fabiano, Wellington, Douglas, Denilson abusarem do meu dinheiro.

  2. Como vc bem disse Zanca, o tempo é o Senhor da razão. Quando falávamos que essa corja ia afundar o tricolor, acharam que eu era maluco, xiliquento e coisas do tipo. Triste ver que eu e muitos tinham razão nos tantos “Fora JJ”. Mas agora não é hora de saber quem tinha razão ou não. Agora é hora de mudanças JÁ.

    Pena é ver um conselho COMPRADO e ter a certeza que nada vai mudar. Viramos um corinthians, onde organizada manda e desmanda. Um presidente não larga o poder e usa o clube como fosse quintal da sua casa. É triste demais escrever isso. Espero sinceramente não ter que ver meu time cair para 2a divisão para haver mudanças.

    • Hoje, Kalil Abdalla é o melhor nome pelo que já soube.

      O único possível de lutar e com mente aberta para ouvir os mais novos.

      Não é o ideal mas é o menos pior.

  3. Eu AINDA não cancelarei.
    Explico: hoje moro fora de Sampa e pra ir aos jogos há custo. ST é uma forma de eu diminuir este gasto então em prol do MEU benefício não cancelarei.

  4. Pagar ST para vagabundo comer picanha é demais…pode ser medico,advogado,juiz…isso nao quer dizer nada, carater independe de classe social e estudo..

  5. Bom dia TRicolores … sério mesmo, fiquei imensamente triste ao ler isso TUDO, jamais pensei que o SPFC ia passar por essa fase ridicula como está hoje .

    Estou sem palavras pra descrever o que sinto , vendo tudo isso e juntando, vejo SPFC no mesmo caminho do Palmeiras, Corinthians e mais times que foram rebaixados( não que vá ser, DEUS QUE NOS LIVRE, mas corrução só leva a isso).

    O que fazer pra mudar???? O que fazer pra sair disso??? O que nós torcedores podemos fazer pra tirar o NOSSO SPFC , dessa corja de pilantras????

    REAGE SPFC !!!!!!!!!!!!!!

  6. Aqui no serviço quando alguma coisa tá desorganizada ou zoada, nos referimos a essa coisa como “curintia”. Hoje o SPFC tá curintia.

  7. Bom dia!

    Ontem foi um dos dias mais lamentáveis da história do clube! Algo rotineiro nos gambás (principalmente) e impensável no São Paulo começa a acontecer.
    Infelizmente, viramos os gambás de outrora.

    Meu desejo é que esses jogadores sem-vergonhas tenham um pingo de hombridade e consigam fazer o time terminar ao menos na 15a. posição.

    Que chegue logo abril de 2014! E que vejamos uma reviravolta, pois do jeito que a coisa anda, JJ emplaca seu candidato tranquilamente.

    E espero que o que aconteceu no clube ontem sirva de exemplo para quem defende o voto do Sócio-Torcedor. Não é algo simples e qualquer vacilo fará com que a organizada atue na política do clube.

  8. ST meu e de mais 35 amigos cancelados, não sou de São Paulo, então tinhamos mais para ajudar de alguma forma o clube, me sinto envergonhado em fazer algo assim, no entanto, como o excelente texto do Zanca diz, “não vou ficar pagando churrasco pra vagabundo” que não pensa no São Paulo Futebol Clube

    • para atrapalhar o ano !!! qualquer um deixaria esta eleição p final ano , mas a inteligencia do clube prefere meio ano .

  9. Sinceramente, me deu uma vontade imensa de chorar , vendo o time que tenho um amor imenso, nesta situação , nunca pensei que veria o SPFC como um corinthians de outros tempos, corrupção, presidente sem vergonha , o clube uma verdadeira bagunça, jamais pense nisso, infelizmente estou presenciando um ato RIDICULO dessa diretoria corrupta e safada.

    FORA JJ e sua cambada de incompetente

  10. Bom Dia a todos
    Otima Coluna Zanca
    Infelizmente a situação é essa

    Agora zanca tenho uma duvida
    Os jogadores, eles estão apoiando tudo isso, aceitando de certa forma ou digamos estão sendo vitimas dessa diretoria?

  11. Ué! JJ não era o Senhor do Tempo e da Razão? Ou alguma coisa assim? Qualquer dirigente, entre os grandes de São Paulo, é melhor que o JJ. Paramos no tempo.

  12. Cancelar o ST é uma forma de protesto. Mas a torcida deveria ir ao estádio apoiar o time. E não ficar gritando “raça, raça, raça” toda hora. O problema do time do São Paulo é mais psicológico do que técnico. Contra o Cruzeiro o time foi até bem, deu trabalho para o Fábio. Mas tomou o gol e se desorganizou, desestruturou, se perdeu.

  13. mai um comentário…o Luis Fabiano ficou depois que ele aceitou um suborno do JJ, o time está dividido entre um cadidato e outro, ou seja, está rachado, caminhando a passo largo para a série B

  14. Depois de ler esta coluna conckui que se o São Paulo cair para a série B vai virar uma Portuguesa com um estádio grande, Todos os jogos no Morumbi, não vão passar de 2000 pagantes. Na minha opinião esta não é a melhor forma de protesto como não foi a fracassada Morumbi zero. Com todo respeito, isto é coisa passional de torcedor modinha. Ah em repeito ao meu pai gostaria de dizer que idade avançada, não é sinal de incapacidade e muito menos idade nova é sinal de sabedoria.

    • Se ser modinha é não ser otário e não concordarem de bancar churrascada e cachaçada para os outros, enquanto o time se afunda e o Presidente COMRPA aliados políticos e até a própria torcida. Prazer, meu nome é modinha.

    • *Se ser modinha é não ser otário e não concordar em bancar churrascada e cachaçada para os outros, enquanto o time afunda e o Presidente COMRPA aliados políticos e até a própria torcida. Prazer, meu nome é modinha.

  15. Como eu falei ontem
    O melhor jeito de protestar contra tudo isso, e indo no estadio, lotando o morumbi, escancarando tudo isso em rede nacional.
    E parar com essa palhaçada de chingar jogador, e tudo mais
    Os caras ja estão sem confiança e ai vem a torcida e deixam eles mais pra baixo, independente de quantos eles ganham, e que estão com a vida ganha, se o psicologico do time estiver ruim, nem milagre salva.

  16. Pra gente q é são paulino de verdade, é triste dizer isso mais o nosso tricolor esta indo para o mesmo caminho do corinthians qndo Dualibi era presidente!!!…lamentável!!!

  17. Bom Dia.
    Boa Coluna Zanca.
    Hoje vemos para onde vai o dinheiro do ST, e por qual motivo do SPFC tem o “teto” salarial. Infelizmente não é para ajustar as finanças que estão muito desorganizadas, mas sim para bancar a TTI nos jogos e bancar os Sócios em churrasco no clube.

  18. Acabei de fazer cancelamento. Só digo para os amigos são-paulinos: este fase terrível vai passar, esta corja mais dias, menos dias, vai embora e o que vai ficar é o amor que temos pelo clube. Abraço a todos e vamos em frente esperando por dias melhores.

  19. Independente disso, ainda temos mais um jogo contra as galinhas..
    E serão duas as próximas. Uma do sul e outra de São Paulo.
    Ceni baterá mais um recorde. Negativo.

      • Seria interessante.
        Sabe, preferível uma torcida Indiferente que se preocupa do que uma Independente dependente.
        Se o que esta última faz é gritar contra os jogadores e servir de escudo a Juvêncio.
        Obviamente nosso elenco é extremamente carente de qualidade. Há tempos. São anos de time abaixo do ideal.
        Quem montou os últimos times?
        Quem ainda permanece enquanto trocas e mais trocas foram feitas?

        Deixa pra lá.
        Há tempos digo o mesmo e ficar me questionando aqui de nada adiantará.

  20. Independente do Juan jogar pelo SP, nunca será culpa da diretoria por permitir tamanha falta de respeito. Jamais.
    A culpa sim é do jogador, que se auto-contrata e também paga seus próprios salários.

  21. Bom dia!

    Imprensa batendo forte no SPFC até que enfim…motivos não faltam…chega de soberanos…diferenciados…etc..nunca gostei dessa porcaria toda….até porque passou dos limites…não foi uma fase…foi incorporado no clube e isso trouxe apenas richas…e prejuizos ao clube!

    Votamos a ser somente o SPFC…o que já tava bom demais!

    Cancelar o ST é um boa atitude…depois se as coisas mudarem…e muito..só voltar…mas hoje…é a melhor coisa a se fazer…

    E o Casares hein??? Que vergonha…pagando de bom moço no twitter…e no meio da corja..presenteando organizadas….todos tem seu preços mesmo!

  22. Independente de tudo, ainda temos um campeonato para tentar fugir do rebaixamento.
    E, independente do que digam, eu me preocupo, pois os últimos acontecimentos só geram uma única certeza: Tá fácil pro time cair.

  23. Me parece muita ingenuidade achar que essa prática no clube começou agora, com o time em má fase.

    Esqueceram que o MPG “alugou” a Independente para ajudar na venda do Kaká, forçando a saída dele do clube? E os churrascos gratuitos para associados, prática comum há anos?

    Não concordo com o churrasco nessa fase do time, nem com a proteção da TTI ao JJ, mas achar agora que isso é o grande mal do clube eu não concordo.

    Quando fomos eliminados da Libertadores, eu disse que se fosse o JJ daria um tempo para o NF ajustar o time nas 3 semanas de treinamento. O JJ deu. E que se não desse certo até a pausa para a Copa das Confederações, demitiria o NF, para o novo treinador ter tempo de programar e treinar o time, mas JJ perdeu esse tempo e mandou o treinador embora justamente após a 1ª partida no retorno, nos deixando mais 2 jogos com treinador interino e contratando um treinador que não era a cara para o momento do time.

    Mais um erro, num ano que tem sido marcado por erros infantis.

    Não vou cancelar o meu ST, pois estarei sempre ao lado do clube, independente de jogador, treinador ou dirigente que estiver por lá.

    Quero a saída do Juvenal, mas não vou prejudicar meu clube para conseguir isso.

    • Diego, o presidente Marcelo Portugal Gouvêa teve um relacionamento a bem dizer nulo com esse bando organizado. Poucos sabem, mas recebeu ameaças que deixaram seus familiares muito preocupados e exigiu dele algumas medidas de segurança. Com relação a Kaká o que você escreveu é falso e é uma verdadeira tolice, para ser franco. MPG ofereceu a Kaká (e seu pai estava junto, como sempre) um bônus, ou luva, imediato de 1 milhão de dólares (na época era muito dinheiro) para alongar seu contrato por mais alguns anos. Kaká não quis. Sua cabeça já estava na Europa há algum tempo e ele só esperava por um dos Top 5 (o Milan era top…) para fechar. Depois da posse de JJ como presidente as relações com o bando de organizados normalizaram-se e, sei lá eu, foram além do que existia antes.

  24. To achando que o JJ chamará Leonardo, Raí ou Pintado para ser Gerente de Futebol. Se ele chamar qualquer um desses, no próximo ano eles continuam, mesmo com a eleição do MAC ou de qualquer outro e o Rogério ainda vira diretor ou gerente também.

    Quem viver verá.

    • Pois é.
      Lembro recentemente de Cesar Sampaio num clube verde aí. Naquele momento a frase mais repetida era “Ainda é cedo pra falar em rebaixamento.”

      Independente disso, acredito que não cairemos.

    • Olha Edu, queria crer muito nisso, mas a soberba não vai fazer ele dar o braço a torcer. Algo somente vai mudar quando o time passar umas três rodadas na zona do rebaixamento que ai ele vai ter que se coçar!

  25. se eu fosse o p.autuori..escalaria um time reserva pros proximos jogos..talvez esses tenham mais vontade de aparecer…tipo silvinho, roni, caramelo, jogadores da base….etc…!!

  26. E quando eu dizia que o clube precisava passar por uma reforma político/eleitoral o que não falatava eram ironias e mais ironias pra cima de mim…

    E quando eu questionava se realmente éramos uma democracia?

  27. Vou repetir o que eu falei na semana passada.
    Só a justiça pode acabar com essa sujeira política na qual nos transformamos.
    Só a justiça, não tem outro caminho.
    Só para lembrar, todas as reformas estatutárias que possibilitaram a instalação dessa ditadura estão sendo contestadas na justiça, e já foram derrubadas nas instâncias inferiores.

  28. Fernando disse:
    22 de julho de 2013 às 10:28 (Editar)
    Concordo Sub, mais já já alguém diz que fomos campeão do 2º turno do brasileirão e da sulamericana, e que no começo do ano éramos favoritos a todos os títulos mesmo sem o Lucas, que não precisávamos de reforços…
    ———————————————–
    E fomos ‘campeões do 2º turno’ (ainda que não se erga taça alguma com esse ‘título’) e vencemos a Sul-Americana. A esperança se manteve pelo menos num nível satisfatório para que se acreditasse em algo bom este ano.
    Mas, o elenco ‘apodreceu’, como tem acontecido há anos. E se comprou ‘coisas podres’ para colocar no mesmo ‘saco’.
    Aí… veja o que aconteceu.
    A diretoria é podre há tempos.
    Há tempos………

  29. 1) Sou mais um que acredita em mudanças, mas não concordo com algumas posturas e explico.

    A) Sou são paulino e NUNCA vou querer o pior para meu time. Se ele está em crise e com péssima gestão, devemos protestar e cobrar, nunca abandonar (deixar de ir a estádio, deixar o sócio torcedor), pois só irá reduzir a receita do time e aumentar a crise. Essa teoria de “quanto pior, melhor” só serve para prejudicar ainda mais o time;

    B) Ir ao estádio, apoiar durante a partida (time precisa de apoio) e protestar antes, no intervalo e após é MUITO justo. Nunca durante a partida, pois se está a torcer contra o time (não é o JJ e seus comparsas que estão em campo).

    C) Particularmente, sou sócio torcedor e NUNCA usei nenhuma vantagem (até poderia, mas não o fiz pois o intuito é ajudar o clube que torço, não que ter desconto prejudique o clube, ao contrário, pretendo usar no momento oportuno).

    2) Não acho o MAC grande coisa, mas melhor do que as alternativas que aparecem. Lamento, profundamente, essa antecipação eleitoral que, visivelmente, está gerando reflexos em campo.

    3) Péssima gestão de AB, esse tem que ser posto pra fora urgentemente. Mas há outros setores MUITO mal geridos e isso precisa ser dito. Exemplo, base e financeiro.

    A) Não é possível que se gaste tanto na base (dinheiro, inclusive, que faz falta ao profissional) e não se produza jogadores melhores que Caramelo, Edson Silva, Paulo Miranda, Juan, ou volantes minimamente dignos (Caio é esforçado e está indo bem, mas longe de ser um grande nome). Nesse ponto, acho que poderiam dar uma oportunidade para um meio campo em Losango com: R. Caio (base), Fabrício (pela direita), Schmidt (pela esquerda) e Jadson.

    B) Ninguém comentou até agora mas juro que não paro de pensar nisso, pensei até em escrever algo mas, como não sou da área, me calei. Falam que esperar o aumento do Euro foi uma estratégia positiva na venda do Lucas, perfeito se pensarmos apenas no acréscimo financeiro. Mas, dos RS 81 milhões que recebeu, R$61 (confirmados) foi para pagamento de juros (muito acima das taxas de mercado, como já noticiado). Dai pergunto, a valorização do Euro foi superior ao montante de juros acrescido mensalmente à dívida? Não creio, particularmente.

    C) De que adianta pagar por 4 Laterais esquerdos (Clemente, Juan, Carleto, Reinaldo) se só precisariamos de dois? Dois bons nomes com salários maiores custariam o mesmo (ou próximo) a quatro nomes fracos ou medianos.

    Perdoem o desabafo, vejo muitas falhas, mas vejo de longe. Vocês devem ter uma visão mais completa, mas NUNCA ACEITAREI O ABANDONO DO TIME (DO APOIO AO CLUBE) sobretudo numa fase difícil, quando o torcedor deve mostrar o seu sentimento.

    Boa tarde a todos.

    • Bom dia a todos!

      Concordo com você em varios aspectos. Não acho que largar o ST seja solução de alguma coisa, mas não condeno quem o fez, afinal é direto do torcedor como consumidor do plano.
      Também não me conformo que uma base como a nossa, onde se investe milhoões e milhões todo mês, não consegue lançar para o time profissional, jogadores com talento o suficiente pra enfrentar os jogadores oriundos da base do Santos, que não tem nem metade da infra-estrutura e investimentos que a base do SPFC tem.
      No caso do dinheiro da venda do Lucas, o SPFC não “esperou” a valorização do Euro (até poque seria muito arriscado, uma vez que o mercado financeiro é instavél e o valor do Euro poderia oscilar para mais ou para menos). Na verdade o PSG acertou a contratação do jogador mas só pagou por ele assim que o recebeu. Simples assim! Tanto é que o contrato do Lucas com o time francês tem como data de inicio Janeiro de 2013.
      Já em relação aos 4 Laterais Esquerdo do time, foi td por conta da burrada da diretoria ao afastar os 7 jogadores após a eliminação na libertadores. O time, até então, contava apenas com dois jogadores para a posição (Cortez e Carleto). O Cortez foi afastado e trouxeram de volta o Juan pra compor o elenco, deixando o Carleto como titular. Mas ai o Carleto sofrel grave lesão e só retorna no meio de 2014. Trouxeram então o jovem Reinaldo pra compor o elenco e ser banco do Juan. Percebendo que Juan não servia para o time titular e Reinaldo ainda era muito jovem (e limitado) pra assumir essa bronca foram atrás de outro jogador, e por facilidade de negociação e valores baixos, trouxeram o Clemente Rodriguez.
      Ou seja, tecnicamente, não temos 4 LE e sim 3 (que não valem 2), pois Carleto só volta em 2014.

    • Vou continuar com meu ST e comprar mais produtos oficiais.
      Meu time precisa de apoio para sair da crise, não de abandono e prejuízo para piorar mais a situação.

  30. Felipe_RP disse:
    22 de julho de 2013 às 10:43 (Editar)
    A verdade, ao que me parece, é que todos estão brigando por poder e ninguém briga pelo São Paulo.
    ————————————————–
    Mas é o que se dizia quando falávamos que precisávamos de são-paulinos no São Paulo.
    Não era só elenco (claro que na época era o primordial).
    Agora podemos até compreender certas atitudes de jogadores que por aqui passaram e guardam ‘rancor’ quando em jogos contra a gente. Até certos jornalistas que atacam à entidade de foma covarde.
    Aos poucos temos uma certa visão diferente sobre as atitudes de muita gente ‘contra’ o São Paulo.
    Temos mais detalhes para poder ter uma ideia do que está acontecendo e do que aconteceu. As máscaras estão caindo.

    Resumindo: O Tempo é o Senhor da Razão.

  31. A verdade é que não irá acontecer nenhuma revolução até abril/2014.
    Em abril/2014 assumirá um candidato indicado pelo JJ.
    E o que nos resta é torcer para que esse candidato coloque as mãos na consciência, reconheça os males que essa administração trouxe para a insitiuição, e trabalhe em prol do SPFC.
    Seja ele quem for.
    A palavra agora é paciência e esperança.
    Infelizmente não podemos fazer nada.
    Não tenham ilusão, a revolução não virá.
    O processo de regeneração do SPFC será um processo longo, e pelo jeito, dolorido.

  32. Zaquetta, parabéns. Achei muito coerente o seu posicionamento. Acho que desde o inicio do ano você vinha criticando com mais veemencia o Adalberto, quando ele ainda tinha alguma credibilidade com a torcida por acharem que tinha sido o autor das vindas do LF, Jadson e Ganso. Em realidade, ele sempre foi uma silueta pintada na parede pelo JJ. E a festa de ontem, para quem acompanhou os acontecimentos através do blog ou twitts, deu para entender perfeitamente como o JJ manipula as TO a seu favor e contra os adversários políticos. Tudo isso é lamentável. Os mais de 15 milhoes de torcedores espalhados pelo Brasil e mundo a fora estao a deriva, como um barco sem rumo, esperando uma ajuda que nao vem.

  33. Essa questão de cancelamento de ST é bem mais pessoal do que parece.

    Não sou contra, nem a favor. Depende muito da questão financeira de cada um.
    Se a pessoa quer continuar ST, fazer o quê?
    Se quer deixar de ser, tudo bem.

    Vê-se muito o fato de que não se deve comprometer as contas pessoais, mais importantes. A grosso modo, ‘deixar de comer’ pra pagar o ST.
    É consenso da imensa maioria, pra não dizer de todos aqui, que o futebol é a mais importante dentre as coisas menos importantes.

    O que compreendi no texto do Zanca é que a situação está tão frustrante, que vai fazendo com que deixe de ser a mais importante dentre as menos importantes para alguns.

    Essa gente que tem o poder decisório no clube vai descaracterizando tanto o São Paulo, que desanima manter aquela fidelidade em acompanhar os acontecimentos.
    Conseguiram fazer muita gente ter sequer vontade de torcer…

    O texto do Zanca se parece com um desabafo de amigo, como a dizer: “Velho, desencana de gastar grana com isso. Por enquanto, é jogar dinheiro fora, porque nada parece que vai mudar. É um investimento arriscado.”

  34. Ontem eu li que nem a piscina danificada há uns meses atrás pelas enchentes está ainda habilitada. O JJ deve estar pedindo que o inverno seja rigoroso para ir empurrando com a barriga essa reforma. Se nao há um problema a de gestao, o que há, entao?

      • Nesse caso, os sócios devem estar muito satisfeitos com a gestao do JJ. Nao seria absurdo, entao, caso o apoiem nas próximas eleiçoes. Eu como nao sou sócio, mas um torcedor, nao tenho essa perspectiva. Só sei que o futebol é a fonte mais importante de ingressos do clube e o que permite investir na melhora e aumento do patrimonio.

    • Apoiando o time.
      É a única coisa que nos resta.
      Os jogadores sabem e sentem que vindo da diretoria, não terão nada.
      Então quem tem que vestir a camisa são os torcedores.
      Nós torceremos por eles e eles jogarão por nós.

      • Então…mais ai a TO fica perseguindo jogadores para proteger os diretores…e se o estadio não estiver pelo menos com a maioria de torcedores que não sejam de organizadas eles vão encobrir o incentivo se não com gritos mais com ameças…ta complicado né PB.

  35. Pelo menos já não dá mais pra culpar jogador, Ney Franco etc…. tinha certeza absoluta que o problema não era o Ney Franco, e hoje certeza absoluta que também não é o elenco….

    Essa podridão, sujeira veio na hora certa, não há como trabalhar num chiqueiro desses.

    • Eder, você ainda acha que eu estava sendo preconceituoso com a idade por afirmar que ele está com demência senil? Este é um quadro que pode vir ou NÃO com a idade avançada. Mas no caso do JJ eu afirmo mais uma vez que ele apresenta sintomas…

  36. Esse vídeo me faz lembrar de 2 situações:

    1- A briga eterna e ridícula entre PSDB e PT, onde os “capangas” de cada partido vivem se degladiando a quase se baterem. Há os que gritam “Juvenal é nosso rei” assim como os mais próximos exaltavam o Lula como o Salvador da Pátria.

    (Espero que entendam que não estou me posicionando em nenhum lado político, apenas fazendo uma analogia. Não to querendo dizer que o JJ é igual ao PT, etc…)

    2- Juvenal exaltado me lembrou o Quércia no programa Roda Viva.

  37. Boa Tarde a todos…

    Vendo o vídeo da confusão, me deixa um sentimento de tristeza muito grande.

    O que esta diretoria está fazendo com o clube é imperdoável.

    E a Independente tem que ser expulsa de qualquer evento do clube, inclusive jogos, são um bando de marginais que torce somente para eles.

  38. Me bate uma revolta tão grande depois de ver este vídeo.

    Juvenal maluco, fora de controle e de si. Membros da Independente ameaçando sócios e ainda por cima gritando “Juvenal é nosso Rei” e “É Juvenal!”

    Rídiculo!

  39. Amigos,tenho quarenta anos,e jamais pensei que viveria pra ver o que estou vendo no São Paulo, temos que de alguma forma ajudar nosso clube.

  40. Não verei o vídeo para não ficar mais chateado do que já estou devido a fase atual do clube.
    Jamais vi o SPFC desorganizado, sem ambições, resolvendo seus problemas pela imprensa.
    Espero que essa má fase do elenco acabe logo, espero que Abril/2013 seja o inicio de uma mudança profunda em todas as esferas do clube (conselho, direção, e demais departamentos).
    Caso contrário, isso é só inicio…

    • Me desculpe pelo que vou falar. Mas vc deveria assistir. É preciso encarar a realidade para que possamos muda-lá. O problema ficou desse tamanho, justamente porque a torcida deu crédito demais a quem não deveria.

      Boa parte dos torcedores deram muito crédito a esta diretoria, falou-se que Juvenal e seus aliados fizeram muitos investimentos no clube. Agora pergunto: Qual é a imagem do São Paulo Futebol Clube perante os seus torcedores, ao mundo do futebol e ao mundo empresarial? Que empresa no mundo irá patrocinar um time com essa “Estrutura”?

      O Juvenal, que muitos torcedores, exigiram respeito por ser presidente do clube, não tem o menor respeito pela instuição São Paulo Futebol Clube, esta é a nossa realidade.

      • Diego, não vou assistir pois aqui na empresa é bloqueado.
        Mas já imagino o que ocorreu por lá.
        Minha opinião permanece a mesma, JJ foi um bom presidente, mas o terceiro mandato é ridículo. Aumentamos a nossa dívida, não tivemos planejamento no futebol (independente dos jogadores que foram contratados, uma prova disso é o afastamento do Juan, contratação do Cortês e depois o inverso).
        Vendas e mais vendas, e você não vê o retorno disso.
        Demissões de profissionais muito importantes para o SPFC.
        Gerente de Futebol despreparado para o cargo, centralização do poder, soberba e por ai vai.

  41. Eder – Fernandópolis disse:
    22 de julho de 2013 às 11:41
    Então…mais ai a TO fica perseguindo jogadores para proteger os diretores…e se o estadio não estiver pelo menos com a maioria de torcedores que não sejam de organizadas eles vão encobrir o incentivo se não com gritos mais com ameças…ta complicado né PB.
    —————————————————————————————-
    Nesse caso cabe aos jogadores saber separar os verdadeiros torcedores do resto.
    Nessa confusão toda alguém vai ter que pensar e agir com sabedoria e com o coração.
    Que sejam os torcedores e os jogadores.

  42. Depois vocês podem me xingar à vontade, mas do jeito que tá é certeza de rebaixamento… Time desunido e fraco, briga política, dirigentes omissos…

    LG pira na fase atual do SP…

  43. Zanca parabéns estava pensando a mesma coisa e me perguntava o que iria estar rolando aqui no blog. Fico feliz que os torcedores resolveram tomar uma postura, mesmo que radical.

    Agora vem cá! Vocês estão de brincadeira em me dizer que aqueles corintianos travestidos de São Paulinos eram membros da Independente e cia?

    Nunca me orgulhei tanto de jamais ter ido com a cara desta organizada.

  44. O que aconteceu ontem na sede social do clube me fez ter a certeza de que ter me afastado do quadro social foi a decisão mais acertada que eu tomei.

  45. Carlos Corrêa disse:
    22 de julho de 2013 às 11:56
    Nesse caso, os sócios devem estar muito satisfeitos com a gestao do JJ. Nao seria absurdo, entao, caso o apoiem nas próximas eleiçoes. Eu como nao sou sócio, mas um torcedor, nao tenho essa perspectiva. Só sei que o futebol é a fonte mais importante de ingressos do clube e o que permite investir na melhora e aumento do patrimonio.
    ————————————————————————————————–
    Sempre vai haver essa diferença entre as perspsctivas do sócio e do torcedor.
    Mas não sei te dizer se os sócios apoiam ou não o JJ.
    Comentei somente um fato isolado.

  46. Não consegui assistir o video, vou ver em casa mais tarde.

    Mas pelas declarações de pessoas que confio, tenho certeza de que foi o episódio mais triste que eu já testemunhei (ou testemunharei, quando ver o vídeo) na história do São Paulo.

    Triste! Muito triste! Só há uma coisa a se dizer: Fora, Juvenal!

  47. Bom dia, vi o video da briga no churrasco, enquanto esse bebado tiver no sao paulo estamos perdidos, tem q avisar pra ele q a ditadura acabou…
    E o pior é a torcida organizada que é uma vendida, gritando ei ei ei o juvenal é nosso rei, e o pior foi ouvir o sao paulo está ruim, mas nós estamos bem….
    esse ano não assisto e nem compro nda do meu tricolor..

  48. boa tarde,mas triste do que o resultado de campo,pois seria até normal a derrota de sabado pois pela péssima preparação fisica e tecnica,ainda mais ajudada pela “competente direção ao dar dez dias de férias,foi oque essa direção esta fazendo com o spfc,usando taticas absurdas de ditadura.me recordo de discursos de sadan hussein,hugo xavez,que diziam que o povo amava eles.E a torcida organizada oque fez sabado foi uma vergonha intimidando quem queria protestar contra jj,claramente jj esta pagando para ela,ela se vendendo isso é caso de corrupção,vendendo seus ideais,seus sonhos e o pior no spfc até no conselho a pessoa não esta podendo se pronunciar para não receber”represalias”,enfim muito trste e vergonhoso oque jj esta fazendo,e pior é o conselho que não faz nada,e uma vergonha pra vcs organizados,apesar que só os cabeças estão ganhando pois os outros coitados da indepenndente são meros marionetes e não estão sabendo de nada e se não concordam tambem são retaliados,uma vergonha oq se tonou o spfc!

  49. Me desculpe pelo desabafo!!

    Esse é o SPFC que, quando o juvenal deu aquela entrevista, na apresentação do Autuori, muitos torcedores exigiram respeito, por Juvenal ser o presidente do clube.

    Depois desse vídeo de hoje, quem, na minha opinião, tem sangue correndo nas veias e é São Paulino de verdade no minimo se revolta com a situação, com a falta de RESPEITO as pessoas de bem que querem o bem do São Paulo Futebol Clube, com a falta de Respeito a instituição São Paulo Futebol Clube, com a falta de Respeito a história do clube, com a falta de Respeito aos verdadeiros TORCEDORES que só querem o bem do clube.

    Esse é o juvenal que por durante tanto tempo teve o crédito de muitos torcedores, e que infelizmente alguns poucos torcedores(“cornetas”) já haviam percebido há muito tempo atrás. E esse mesmos, os “cornetas” e “modinhas”, clamados por esse adjetivos, por estarem atacando a administração do clube numa má fase, má fase que já perdura por no mínimo 5 anos.

    Torcida do SPFC bEM-vINDO AO mUNDO rEAL bEM-vINDO AO Mundo do jUVENAL!!!

    Infelizmente essa é nossa Realidade!! Espero que a torcida, os verdaeiros torcedores, se livrem de uma vez por todas da Ilusão que Juvenal fez com vcs acreditassem!!

    Acordar para a realidade é preciso, só assim é que as mudanças começarão.

    • Vou falar por mim.
      Nunca fui partidário do JJ, sempre fui um crítico ferrenho da sua administração, seja dentro ou fora de campo.
      Mas continuo achando que o respeito deve sempre prevalecer, e naquela oportunidade, na apresentação do Autuori, acho sim que existiu um certo exagero por parte dos críticos do JJ.
      Opinião pessoal, mas longe de rotular ou condenar quem, ao meu ver, exagerou na dose.

  50. Daniel Amador disse:
    22 de julho de 2013 às 12:17
    Eder, você ainda acha que eu estava sendo preconceituoso com a idade por afirmar que ele está com demência senil? Este é um quadro que pode vir ou NÃO com a idade avançada. Mas no caso do JJ eu afirmo mais uma vez que ele apresenta sintomas…

    ______________________________

    Daniel, só acho que esse tipo de atitude pode ser tomada por qualquer individuo em qualquer fase da vida, eu prefiro achar que é um desvio de carater que nós (torcedores de longe do clube, mais não menos apaixonados) não conseguimos enxergar.

    Estou profundamente chateado com a situação.

    Acho que já fomos rebaixados, não de divisão mais sim moralmente.

  51. Olha, estou aqui tentando encontrar algumas respostas.
    E a principal é: o mau momento no futebol levou a isso, ou a crise institucional levou ao mau futebol?
    Enquanto não encontrarmos a resposta para isso, fica difícil achar a solução.
    E não sei.

  52. E eu que, nesta noite, de ontem pra hoje, sonhei que me encontrava com a diretoria Tricolor e aceitava um pedido para escrever bem dela nas colunas, em troca de uma grana…
    Acordei envergonhado de mim mesmo.
    rsrs

  53. A coluna do Zanca está ótima, mas vai vou fazer uma crítica a ele, quando diz que batia no Milton cruz e Adalberto e muitos criticavam, ele também esquece que poupava o Juvenal das mesmas críticas, só nas ultimas semanas começou a bater forte no juvenal e seus asseclas, demorou demais para perceber que os 2 criticados por ele eram apenas empregados do juvenal, por isso quem merecia na minha opinião a maiores criticas não eram eles, e sim quem os colocou lá.

  54. PB disse:
    22 de julho de 2013 às 13:08

    Carlos Corrêa disse:
    22 de julho de 2013 às 11:56
    Nesse caso, os sócios devem estar muito satisfeitos com a gestao do JJ. Nao seria absurdo, entao, caso o apoiem nas próximas eleiçoes. Eu como nao sou sócio, mas um torcedor, nao tenho essa perspectiva. Só sei que o futebol é a fonte mais importante de ingressos do clube e o que permite investir na melhora e aumento do patrimonio.
    ————————————————————————————————–
    Sempre vai haver essa diferença entre as perspsctivas do sócio e do torcedor.
    Mas não sei te dizer se os sócios apoiam ou não o JJ.
    Comentei somente um fato isolado.
    ———————————————-
    PB, entendi o que você quis dizer. Talvez esse fato isolado nao reflita qual é o problema de fundo. O que aconteceu ontem na festa do JJ, deve ter sido o pontapé inicial da campanha pela presidencia do clube e ainda é cedo para saber quem os socios irao apoiar. Até porque ainda nao tem candidatos. Com respeito as duas perspectivas, acho que você, que conhece as duas, tem o panorama mais claro. Ou menos confuso.

  55. Saiu uma carta da Dragões, agora consegui entender algumas coisas….sobre as organizadas xingarem o MAC:

    2)O nosso problema com Marco Aurélio não é politico , Tivemos um problema com ele na Morte do Cesar em Brasilia quando ele falou algumas coisas do mesmo mais a situação de deixar bem claro que não gosta das Organizadas do clube , A parte do Cesar nos deixou muito triste em relação a pessoa dele e nós temos todo direito em pensar assim pois Cesar era muito próximo e imaginem uma situação dessa com alguém de vocês .

    • Boa tarde tricolor!! Beleza?!!

      Com relação a essa suposta pessoas que morreu, lamento pelo o ocorrido mas não creio que as manifestações forma por este motivo!!

      Se fosse outra pessoa candidata a presidente do São Paulo, na minha opinião, as “Torcidas Organizadas”(corruptas), iriam xingar da mesma maneira e viram com uma desculpa esfarrapada como essa.

      Tá claro que muita gente se vendeu por dinheiro, muita gente vendeu a “alma” nessa história. o Clube está pagando muito caro por isso!!

      Espero que a Lei da Vida, de maneira honesta e correta, faça justiça e que todos esses aproveitadores paguem pelo que fizeram e pelo que ainda fazem!!

  56. galera entre no site da torcida independente e veja só a cara de pau de pau da nota que eles estão dando em respeito ao video.Falaram que foram “protestar” no churrasco e brigaram com gente que não eram sao paulino e queriam protestar contar a diretoria no sabado,é muito cara de pau,entre la no site da independente e veja a que nivel é essa torcida o spfc

  57. Todos os programas esportivos hoje com aquela cena…deprimente…

    Ouvir Neto..Dr Osmar e aquela cambada de gambá perguntando: Não era o Andrés que tinha o Mobral incompleto Sr Juvenal…que fazia verdadeiros shows com a torcida organizada…que brigava…?

    Um deleite pra quem sempre quis ver o SPFC virar Corintia de verdade!

    Parabéns Juvenal…você está na TV!!!

    • Para um cara que sempre se vangloriou por presidir um clube diferenciado e de vanguarda é justo que ele seja zoado por se rebaixar tanto para continuar no poder.

      Para mim ele já não goza de plenas faculdades mentais e não tem a mínima condição de dirigir o tricolor. Deveria ser interditado.

  58. Sobre JJ e serem “vendidos”

    4)Juvenal não sai antes de abril , De novo não sai antes de abril e certo ou errado estamos tentando mudar coisas no time pois a parte politica (de novo) só em abril , Em momento nenhum falamos de lado A ou B , só que ta na cara que não é Xingando em CT ou Morumbi que as coisas vão mudar , sendo a mudança nos bastidores , Certo ou errado é nossa posição e as vezes é bom respeitar pois achamos que mudanças para agora só no time .

    5)Vendidos ? Eu não sei para quem ele esta depositando tanto dinheiro pois para nós que não é , O SPFC não financia as Organizadas , Viajamos com nossos recursos e por muitas vezes com recursos próprios pois a torcida que tanto cobra não é auto suficiente , Não paga mensalidade , Não é frequente em caravanas onde varias delas dão prejuízo e Mal frequenta estadio . Compramos passagem para Copa Audi e Suruga a mais de 5 meses sem nenhum centavo do clube onde viagens do campeonato Brasileiro também são financiadas por nós .

    • Senta lá Claudia!!

      Essa história é igual mulher quando pega homem pulando a cerca, e o cara diz que não é isso que ela está vendo.

      É óbvio que todo mundo que faz coisa errada vai tirar o corpo fora. Mesmo porque, o juvenal, não precisa pagar as “Organizadas” em dinheiro. O JJ pode simplesmente oferecer cortesias assim como oferece aos conselheiros, desta maneira, os beneficiados não precisam colocar a mão no bolso.

    • Para o bem da verdade e, ao contrario do que se comentou ontem nos tuits, o SPFC nao esteve entre os clubes interessados e só o parmera fez um proposta oficial. Pelo menos é o que diz o texto do lanche.

    • Ele não falou que prefere o Palmeiras ao São Paulo. Não podemos “emprenhar pelo ouvido”.
      Ele apenas comentou a demora na definição da negociação (pois o Palmeiras está a mais de mês acetado com ele e não com a Portuguesa).

      Ele quer definir isso logo. Se fosse interesse dele não vir, teria jogado ontem, pois em nada prejudicaria ao Palmeiras e afastaria qualquer outro time da primeira divisão (pois não poderia mais ser transferido)..

  59. Esses caras das organizadas acham que td mundo é trouxa…parece politico falando que nao rouba mesmo com a gravação dele roubando..

  60. Tenho tentado encontrar algumas respostas, mas está difícil.
    E a principal dela é: o mau momento no futebol levou a essa crise institucional, ou uma crise instituciuonal, somente agora escancarada, levou ao mau futebol dentro de campo?
    Enquanto não tivermos essa resposta, será difícil acharmos a solução.

    • Boa tarde PB!!

      Pra min 1+1=2!! rsrs Crise institucional, levou ao mau futebol dentro de campo!! Fato!!

      Não tem muito o que procurar pelo em ovo!! Há tempos, alguns torcedores já alertavam mas, a maior parte da torcida apenas achava ser má fase do time. Administração ruim, que já vem a alguns anos prejudicando o SPFC, é que levou a essa fase atual.

      O problema é que esse ano a coisa ficou mais séria com o risco do rebaixamento.

    • En principio, nao deveria influir. Tem vários jogadores abaixo do nível do ano passado. Se fosse um problema da comissao técnica, a solução foi dada. Só se existe um problema insolúvel dentro do elenco. O que todo mundo anda negando. Um problema de relação entre o diretor de futebol e os jogadores? Acho que nao tem sentido. O único que tem sentido foi a falta de reposição do elenco depois da saída do Lucas. No inicio o time funcionava bem porque mantinha o padrao de jogo do ano passado e muitos times estavam se ajeitando. Contra times mais “ajeitados” na libertadores, o time nao se deu bem. Se os jogadores tem alguma parcela de culpa, isso nao diminui a responsabilidade da diretoria. Já que é ela a responsável pela formação do elenco. Essa é a conclusao que mais leio.

  61. juliocasares_SP ‏@juliocasares_SP 20 min

    Acreditem! Não dei camisas p ninguem. Isso e uma mentira q inventaram p me prejudicar. Desafio alguem provar essa leviana acusacao!

  62. Juvêncio NUNCA me enganou, sempre fui taxado de cornetao, por malhar o
    nobre presidente. Mais sem duvida: O tempo e senhor da razão. Mais a Justiça e filha do tempo.

  63. e na nota oficial da independente eles dizem que brigaram no churrasco contra “aliados do mac que se diziam que não eram são paulinos’kkkkkkkkkkkkkkk,podiam ter uma desculpa melhorzinha nee!!!!!!!kkkkkkkkk

  64. juliocasares_SP ‏@juliocasares_SP 12 min
    Foi so eu aperecer como possivel candidato, comecaram as mentiras. Estou preparado.
    ——————————-
    O primeiro possível candidato do JJ testando a sua candidatura.

  65. Com relação aos comentaristas da tv Band estrarem Tripudiando em cima do Juvenal, acho muito justo, mesmo porque, o próprio Juvenal por diversas vezes foi e ainda é arrogante. E os Corintianos da TV Band estão corretos e, tem todo o direito de fazer todas as acusações e criticas possíveis. Pois o Juvenal fez com o SPFC as mesmas coisas, que ele com soberba e arrogância, disparou e criticou os rivais, principalmente, o Corinthians. Chamou os caras de desorganizados, em diversas situações, chamou o Andrés de Mobral-Inconcluso, e fez uma administração muito pior que a do Andrés. O Andrés pelo menos organizou o time dele enquanto o Juvenal desorganizou o que estava organizado. Ainda tinha a cara-de-pau de dizer que o tempo era o Senhor da razão. E foi!!

    Hoje o Juvenal está descendo a ladeira, poderia sair por cima se tivesse largado mão do 3ºMandato e vai sair pela 2ªvez, como pior presidente do SPFC. O Juvenal e seus aliados estão começando a pagar por tudo o que falaram e, por durante tanto tempo terem enganado e envenedado a torcida com a vossa soberba e arrogância.

    O maior legado do Juvenal é ser Bicampeão, como o Pior presidente da história do SPFC em 1988-90 e 2006-14.

  66. Quem vai no estadio esta quarta pra APOIAR os JOGADORES??
    Eu to muito triste com tudo o q tem acontecido.
    Não vou cancelar meu ST… mas to triste…
    queria ir ao estadio pra APOIAR aos jogadores, quem irá, e onde ficará: eu costumo ir na Arquibancada Azul…

    Precisamos vencer esse jogo.

  67. R.Ceni
    L.Farias
    Toloi
    P.Miranda
    Rodriguez
    Fabricio
    R.Caio
    Jadson
    Aloisio
    L.Fabiano
    Oswaldo

    com esse time ai da pra ganhar dos coloridas… time do Inter não é esse bicho todo, VAMO SPFC , REAGE!!!!!!!!!

  68. Ricci Jr ‏@riccijr 12m
    Rosan trabalhou no Bragantino e cantou o hino deles! CLARO! Carlinhos Neves está cantando o hino do Galo! CLARO! Não servem mais pro SPFC?

  69. Raphael Oliveira ‏@Raphacamis 8m
    JJ chamou um dos integrantes da TTI para uma conversa no gabinete dele. Na minha frente, eu vi, ninguém me contou!!!

  70. Boa tarde gente … uma pergunta, com esse escandalo do JJ, ele perderia força politica????? ( não entendo muito o sistema politico do SPFC).

      • Opa zanca blza? isso eu vi na coluna, to meio por fora da politica do clube, não sei muito bem sobre isso. Mas se a maioria é da mesma faixa etaria do JJ e duvidam da juventude para administrar um clube como o SPFC, estamos perdidos … a unica arma que o SPFC possui e que pode mudar algo é : A TORCIDA!!

  71. Entretanto, me pergunto, ainda porque não se sabe exatamente o que acontece:

    Estaríamos felizes se tivéssemos agido como o Corinthians, ou seja, da forma mais suja e podre de todos os tempos, para obter os mesmos títulos que o time do governo conquistou nos últimos anos?

    A comparação com o clube patrocinado pelo banco federal é feita em virtude do ‘suposto crescimento’ obtido por ele, enquanto que o São Paulo praticamente ‘andou pra trás’.

    Sinceramente, nada semelhante às incontáveis falcatruas e crimes efetuados pelo Corinthians foi constatado (ainda) no São Paulo.
    Portanto, mesmo estando ‘ridículos’ no cenário nacional, justamente por causa de episódios como o do churrasco, não acho que há uma ‘corinthianização’ Tricolor, tão profanada nos últimos dias.

    Esquecem do fato de termos como um dos maiores grupos criminosos no mundo o grupo formado por Corinthians, Globo e Governo Federal.

    Ainda não caímos. Ainda não somos um ‘novo Corinthians’.
    Ainda…

    …ainda.

    Há tempo para mudar o caminho que se segue.

      • Sim, exato.
        O video do JJ me lembra Napoleão mandando os cães pra cima dos animais em “A revolução dos Bichos”. Olha o ponto a que chegamos… Meu Deus. Isso não é possível!!!

  72. Uma dica , para o pessoal do Blog( e foram pessoas daqui que me alertaram sobre isso srsrsr), não entrem no Lancenet, globo entre outras, é cada comentario que da vontade de matar alguns torcedores srsrsr, tentem não ler comentarios kkkk, por que a raiva aumenta muito srsrsr.

    • Nas discussões de noticias, existem os chamados TROLLS da internet. Acredito que vc deva saber. Troll só entra em fórum de discussões afim de criar polêmicas e assim ajudar a gerar page views para alguns sites.

      Pode ter certeza que em quase todos os site esportivos, além dos torcedores rivais, deve estar cheio de trolls nas páginas relacionadas ao SPFC. Mesmo porque polêmica e desgraça dá muito dinheiro hoje em dia.

      E tem muita gente se aproveitando desse momento do SPFC.

    • Braun, Cap reclamava do JJ pq não contratava jogador.

      Isto pra mim não faz ele ter razão pq o JJ cagou administrativamente.

      • Ta certo! Olhando todos elencos formados pelo JJ, o SP nunca deixou de investir, mas sempre tivemos um elenco desequilibrado, até por isso a falta de títulos nos últimos anos!!

  73. No Real o Casemiro perdeu 8kg!!! Porque não se empenhou dessa forma no SP??? Estranho que aqui muitos jogadores chegam e tb se acomodam!!!

    • quando vc tem má administração em uma empresa, acontece isso. O cara chega em um lugar imaginando uma coisa e, encontra outra.

      O ambiente é ruim, os jogadores não sentem prazer de ir jogar ou trabalhar naquele ambiente de trabalho. Ai se acomodam e depois quando vão embora, para outros lugares encontram um ambiente mais profissional que os estimule a dar o seu melhor. É simples assim!!

  74. “Napoleão não era visto em público mais do que uma vez a cada quinze dias. E, quando aparecia, era acompanhado, não só pela sua matilha de cães, mas também por um garnisé preto que marchava à sua frente, atuando como arauto, soltando um cocoricó antes de cada fala de Napoleão”.
    Qualquer semelhança com JJ e AB não é mera coincidência.

  75. ultimamente tá – se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, infelizmente, não vejo melhorias a curto prazo, para uma mudança de comportamento, é torcer pra vitoria vir na quarta, pra pelo menos, dentro de campo as coisas melhorarem, pq fora, sem previsão

  76. Na minha opinião a chance que temos é que o Processo, em curso na Justiça, na qual Juvenal já perdeu, nas instâncias inferiores, seja julgado pelo STF e corrobore as decisões das primeiras instâncias. Revertendo assim todas as mudanças, altamente maléficas ao spfc

  77. Para quem não é ou nunca foi ST.

    Acabou de chegar um email do ST com a nota explicativa da INDEPENDENTE e com o link do video onde o MAC canta o hino do Santos…repito, isso veio no email do ST..

  78. Sou sócio torcedor mas não vou parar de pagar, mesmo com toda essa palhaçada que estão fazendo, pois entendo que eu não posso prejudicar o meu clube sob a justificativa de não querer aplicar mal o meu dinheiro por conta de quem está ou não à frente do clube.
    O SPFC é infinitamente maior que qualquer um e não devo punir o clube por conta de gente que felizmente vai passar, vai sair, um dia vai morrer. O clube permanece e por mim será sempre forte. Não posso um dia pensar em prejudicar o clube por conta dessa cafajestagem toda.

    Acho uma atitude oportunista de se mostrar contrário a tudo e que prejudica o clube.

      • Sim, concordo com vc…

        Infelizmente boa parte da torcida que já não ajuda em quase nada, quer mostrar sua fidelidade ao clube dessa forma, punindo ao próprio clube…

        Vai entender…

    • Enquanto eu me sentir lesado com essa situação ridícula eu não vou pagar, afinal o dinheiro vai justamente para quem está tornando o clube (por hora) varzeano. Então enquanto eu estiver indiretamente financiando essa safadeza toda, tudo tende a continuar igual. Mas não concordo com o rótulo de oportunista.

      É simples:
      Você continuaria dando dinheiro para sua mãe ou seu pai sabendo que financiaria alguma coisa maléfica pra eles? Compraria doces pro seu pai mesmo ele sendo diabético, etc? Isso não quer dizer que você não goste deles…

      Meu amor pelo SP nunca vai acabar, mas eu vou preferir gastar o dinheiro do ST comigo mesmo. Não quero ajudar a financiar essa palhaçada toda.

      • É uma questão de ponto de vista e eu vejo dessa forma, que é diferente da sua, por exemplo, pois não vejo como ajudar deixando de pagar algo que entra diretamente no caixa do clube. Prefiro assim, tendo a minha consciência tranquila por ter colaborado com o clube mesmo numa situação desagradável como essa. Não me vejo pulando do barco quando ele começa a afundar, de forma oportunista, então não vou deixar o clube quando ele mais precisa de mim e esta é uma das únicas formas de eu ajudar.

        É como eu penso.

  79. Acabo de receber… MEUDEUS (desculpe a caixa alta)

    Q palhaçada….

    eu entendo quem vai cancelar o ST e tbm quen não vai. Eu não cancelarei mas tbm não estou seguro de q seja o certo, por isso não criticarei quem o fizer, assim como não digo q devam manter.. é muito particular, acho…

    Mas estarei no Morumbi quarta, pra apoiar os jogadores. Primeiro temos q ter 45 pontos… depois podemos, creio, protestar do jeito q quisermos…. mas 45 pontos primeiro….

    não acredito ainda nisso tudo… 🙁

      • Sempre quando vc dá a oportunidade do outro lado se manifestar, colocar a sua argumentação, suas explicações, seu ponto de vista, é interessante, pelo menos pra vc raciocinar, tirar uma base daquilo que está vendo e tomar um posicionamento… eu acho bastante interessante sim, mesmo que eu não concorde, pois se aquilo que estou lendo não me convence, continuo com a minha idéia, ou quando vejo que algo pode mudar meus conceitos, eu uso, repenso reformulo etc…

    • São Paulo FC foi convidado pra Copa Audi no começo do mês 5.
      Eles dizem que já haviam comprado ingressos há mais de 5 meses.
      Sendo que estamos no mês 7, há algo de estranho nesse parágrafo.

  80. Márcio, não concordo com você. Eu poderia usar o mesmo argumento que você e falar que quem continua pagando ST está sendo oportunista pra criticar quem não está pagando. Mas seria mesquinho isso, não?

    Infelizmente a diretoria do clube está se tornando (ou apenas mostrando agora o que sempre foi) ridícula, a pior que eu já vi no SP. E como são eles, e exclusivamente eles que administram todo o dinheiro, eu acho que não devo pagar nesse momento. Não sou oportunista pq me cadastrei a primeira vez no ST de 2008 até 2010, numa das piores épocas do time.

    Não vou ao estádio, então creio que uma forma da diretoria ver a cagada que está fazendo é vendo o balanço. Essa é a minha forma de protestar.

    • Mas eu não disse que a minha forma é a certa ou errada, eu apenas disse que acho uma atitude oportunista de quem está agindo dessa forma. Nada demais, nada ofensivo, apenas a forma como eu vejo a situação… evidente que vc pode e deve não concordar, natural, porém, é como eu vejo…

      Desculpe-me, mas penso assim, mesmo que vc considere errado, ou veja como oportunismo da minha parte… fique a vontade, como sei que me deixará a vontade para continuar pensando como eu vejo. Não consigo ver protesto, punição a alguém, abandonando o clube, o time etc…

  81. André Plihal ‏@plihalespn 1m
    Sem ser partidário de ninguém,o sujeito que diz q o Marco Aurélio Cunha ñ é são-paulino é ignorante.

  82. Eu entendo quem queira protestar. Mas agora é hora de ir ao estádio e gritar o nome de todos os jogadores. Lembrar-lhes q eles são profissionais. Q eles têm sim a capacidade de ganhar.

    Eles estão sim abalados.

    Tem q ter confiança. E não acho q ouvir insultos durante todo o jogo da PRÓPRIA torcida os fará jogar o fino da bola….

    Eles tem q acreditar q nós confiamos neles. E nós TEMOS q confiar neles, pois não temos outro time.

    É o que tem pra hj e vamos com isso.

    “Si la vida te da limones, aprende a hacer limonada”

  83. Que vergonha… o Papa parado no congestionamento e sendo cercado pelo povão, querendo tirar fotos, tocá-lo etc…

    Quanta desorganização…

  84. Daniel Amador disse:
    22 de julho de 2013 às 16:36
    André Plihal ‏@plihalespn 1m
    Sem ser partidário de ninguém,o sujeito que diz q o Marco Aurélio Cunha ñ é são-paulino é ignorante.

    Resposta
    Jales disse:
    22 de julho de 2013 às 16:44
    é ignorante ou está recebendo dinheiro para pensar nisso…

    Resposta
    pauloherren disse:
    22 de julho de 2013 às 16:52
    Fato!

    ———————————–

    Acho lamentável esse tipo de colocação, enquanto o ignorante aqui, segundo suas palavras estava comemorando gols do SPFC em fases arduas, sendo inclusive roubado pelo Santos, o MAC estava comemorando gols desse time e de outros contra o SPFC.

    Ignorante é quem ignora os fatos e não sabe respeitar opiniões contrárias.

    Completamente, inconsequente essa afirmação do Jales e pauloheren, quero que voces provem que estou recebendo dinheiro.

    Tenho todo direito dentro das regras do blog de colocar minha opinião sobre o MAC, nunca recebi um tostão vindo de futebol ou do SPFC.

    • Toujours, você tem todo direito, com certeza.

      A opinião do Plihal é relacionada a questão de torcedor do MAC. Sinceramente, acho que numa certa fase da vida o cara deixa de ser torcedor fanático e passa a pensar no clube como uma empresa, ou seja, onde ele trabalhar ele vai pensar na administração da entidade.

      • Meu, a situação do clube eh ruim e algumas pessoas de fora estao tentando deixar a coisa pior. Jornalista que precisa chamar os outros de ignorante não merece meu respeito. Ignorante eh quem ignora os fatos.

        Fico comovido com o carinho que nutrem pelo MAC que até 2 anos atras jurava que nunca iria concorrer contra uma chapa do JJ.

        • Bem, eu entendi de maneira diferente o que o Andre Plihal postou.

          Na minha humilde opinião, ele quis dizer que o MAC não é TORCEDOR, ou seja, não é guiado pela emoção.

          Apenas isso que eu entendi,

    • “Completamente, inconsequente essa afirmação do Jales e pauloheren, quero que voces provem que estou recebendo dinheiro.”

      Só não entendi essa parte.

      Onde eu disse que você recebeu dinheiro? Calma lá…

  85. Era so o que faltava, torcedor em todos lugares xingam o JJ de bebado e outras coisas mais. Agora, o MAC é santo ? Não pode-se falar nada dele ? Não pode ter opinião contrária a ele ? Não se pode gostar dele ?

  86. pauloherren disse:
    Fiquei 19 jogos, contratei jogadores como Carvajal e De Siglio (para lateral direita e esquerda), David Luis para zagueiro e Fernandinho e Mavuba para volantes. No ataque só o Scocco.
    Mas não deu certo… rs

    • Calma, Edu, pois creio que eles se referiam ao twitter do Plihal…

      Ou contra ou a favor, opiniões deverão ser respeitadas sim… podem e devem ser debatidas, como eu e o Heitor acima debatemos nossos pontos de vista, mas com civilidade e respeito…

      Qualquer opinião será respeitada.

      • ok Marcio muito obrigado, eu entendi que era a opinião do Jales e que o paulo concordava senão foi isso me desculpo. Respeito ao opinião deles mas acho que esse acirramento em nada contribui para o momento do clube.

        O que o MAC fez ja fez.

      • Bem, eu entendi de maneira diferente o que o Andre Plihal postou.

        Na minha humilde opinião, ele quis dizer que o MAC não é TORCEDOR, ou seja, não é guiado pela emoção.

        Apenas isso que eu entendi.

      • Já sobre o momento político do clube, isso só se resolverá em 2014, após o término do mandato do Juvenal.

        Que o próximo presidente saiba conduzir nosso clube às glórias (de forma sustentável).

        A continuidade só funciona se resultados forem conquistados, ou seja, se o time ainda estivesse vencendo, o momento seria de calmaria.

  87. Darfe Leiter: É legal sim. Leve e roda diretamente no Google Chrome.
    As transferências, por exemplo, demoram 24 horas para serem confirmadas quando aceita por algum clube, várias táticas, e por ai vai.
    Para uma versão grátis é muito bom, o único ponto fraco é que clubes que não são dirigidos não temos a opção e negociar empréstimo de algum jogador.

  88. Desisti de ser jornalista pois nunca seria imparcial em relação ao SPFC. Se tivesse sido procuraria ser o maximo possivel profissional Mas uma coisa que nunca faria seria ser lingua de aluguel para dirigente que tumultua e fofoca sobre o ambiente. Se isso fizesse seria além de anti-são paulino um jornalista de araque,

  89. Boa tarde.

    Reitero que não irei cancelar meu ST pelo simples fato que quero continuar indo aos jogos e usufruindo dos descontos.

    Essa é minha postura PESSOAL e em nada tem a ver com o blog.

  90. Rapidinho desisti ontem ja de falar sobre os bastidores. Pra mim são os capangas de um grupo contra outro.

    O time precisa melhorar o preparo fisico (obrigado alexandre e ney… e diretoria por isso tb…) melhorando isso e voltando a confiança vamos melhorar.

    • Se o time não tiver resultados, tudo só vai piorar.

      O time pode não ser o melhor do Brasil, mas pode brigar na parte de cima da tabela. REsultados vindo, a paz retornará ao Morumbi.

      Em relação ao preparo físico, também acho que é nosso principal problema (a parada pra Copa ferrou com o time, acho que houve erro no planejamento, já que os outros times voltaram muito bem).

      E no mais, Paulo Autuori é o cara certo pra arrumar taticamente esse time.

  91. Boa noite colegas.

    Há tempos que não compareço aqui. Em parte porque a profissão tem exigido muito tempo de mim, e em parte porque faz um tempo que o futebol em si não tem me interessado como em outros tempos.

    Hoje sinto vergonha de nossa direção, não dos nossos jogadores e do nosso time. Acho ótimo que os jogadores não estejam vencendo em campo, porque se estivessem, estaríamos cegos pela paixão de torcedor e atenuando os desmandos dessa diretoria nojenta.

    Há 3 anos atrás eu já falava aqui no blog como essa diretoria é corrupta e como comprava tudo através do poder, seja politicamente no futebol brasileiro, seja dentro do clube, seja com a torcida.

    A única coisa que me deixa contente é perceber que nossa torcida é mais politizada do que qualquer outra, e percebeu que tem como sabotar essa diretoria, mesmo que isso signifique uma queda nos lucros do clube. Diferente da famosa torcida “fiel” da zona leste que lotava os estádios e contribuía para o enriquecimento da diretoria .

    No mais é esperar por melhoras.

  92. Vejo tudo isso que está acontecendo assim:
    1º- JJ é o melhor presidente que os travecos já tiveram.
    2º- Não podemos ter certeza, mas deve rolar um desvio violento de dinheiro dentro do clube.
    3º- Futebol é puro negócio para esses dirigentes, assim como a política é para os políticos, embora ambos estejam errado.
    4º- Sou contra o que a maioria acha. Entendo que deveríamos ter morumbi com zero de público, zero de ST, zero de compra de produtos licenciados. Que esses chupins vão trabalhar.

Deixe uma resposta