Torcida Organizada do SPFC agride sócios dentro do clube

Acabamos de receber um e-mail de uma pessoa que não pode se identificar e estamos publicando . Afinal, este é um blog de torcedores e sua voz deve ser ouvida.

 

Amigos da Imprensa, venho comunicar o que acaba de acontecer na sede social do SPFC. Sou sócio do SPFC e estou no clube desde as 10h30 de hoje.

O cenário era o seguinte. Juvenal Juvêncio e sua diretoria promoviam um churrasco de confraternização entre associados depois do time perder a 7º partida seguida e mergulhar o SPFC em uma crise sem precedentes.
Sabendo disso, a  oposição se organizou e, basicamente com jovens sócios, vestia camisas pretas pró Marco Aurélio Cunha. Os dois grupos conviviam bem quando a diretoria da Torcida Independente, (Negão, o presidente e Baby vice-presidente) foram recebidos pelos srs. Júlio Casares (diretor de marketing), Juvenal Juvêncio (presidente) e José Mansur (Assessor da Presidência). Os organizados que não eram sócios conviviam livremente entre os associados.
Os membros da torcida Independente forma ameaçando, dentro do clube, associados com camisa preta pró MAC.
Após um momento de paz, por volta das 16h30, Juvenal Juvêncio e sua turma, discutiram com associados e estes membros da torcida organizada partiram para cima dos sócios em uma briga apartada por seguranças que estavam em mais de 15 homens. Muitos sócios bateram nos dois organizados que ameaçaram de morte e sequestro os sócios alí presentes.  É claro que os organizados estavam lá a mando da diretoria de Juvenal, que quer implantar um regime de terror entre os associados descontentes da atual diretoria.
Todos os sócios presentes viram essa cena de pancadaria. Só confirmar com alguns deles.
Vimos instantes depois, esses mesmos membros da torcida organizada Independente, ganhando camisas do SPFC das mãos da diretoria (Julio Casares e José Mansur).

Lamentável e a torcida precisa saber. Não posso me identificar pois fui ameaçado pela torcida.

 

 

 

Fonte: Um sócio anônimo

92 comentários

  1. É uma vergonha isso.

    Infelizmente isso tudo está acontecendo devido a acomodação dos conselheiros e sócios do clube.

    Hoje da forma que está, está muito difícil de mudar algo em pouco tempo.

  2. O Sr. Juvenal deve viver em um mundo paralelo, uma outra dimensão. Não é possível! Diz aí Juvenal: “The Truth Is Out There”?

  3. Deram umas porradas nos valentões??? booooaaaaaa…. parabens ao dono do texto e aos demais que soltaram o braço nesses vendidos

  4. lamentável…

    Ainda bem q não sou ST… pagando não ganha nada, e esses bandidos ganham camisa, ingresso etc? Repito, lamentável.
    E olha q conversei com o Denão esses dias pq queria saber se compensava aderir ao ST do clube… depois dessa q tenho a convicção de que tomei a decisão correta: JAMAIS darei dinheiro desta maneira ao clube enquanto continuarem essas barbaridades q estamos presenciando

  5. E o São Paulo Futebol Clube está nas mãos dessa turma, realmente, o tempo é senhor da razão. E pensar que um dia defendi esse cara.

  6. Desculpe o desabafo, mas quando dizia-se que o JJ estava Corinthianizando o SPFC ou até mesmo quando chamavam o JJ de Juvenal Mustafa Eurico etc… pedia-se respeito.

    Katia, desculpe o desabafo pois sei o quanto você acredita nos nossos dirigentes, mas não consigo acreditar mais.

    • Lincoln, eu não acredito em mais ninguém. Portanto, não precisa pedir desculpa de nada.
      Porém continuaremos evitando rotulos aqui. Regras do Blog.

      Espero que entenda o nosso lado.

      • Katia, compreendo. Mas isto é muito triste.

        E se olharmos de forma racional, não existe um único culpado.

        Incluiria nisto a situação, a oposição (pela falta dela) e neste momento seria necessário “humildade” por parte da direção, e todos se unirem para retirar o clube desta situação.

        Enfim talvez seja uma fase de expiação e de crescimento do clube, associados e torcedores.

        O SPFC nunca deixará de ser grande, mesmo nestas situações, e acredito que sairemos maiores ao final disto tudo (como saímos em 1990).

  7. Nunca pensei ver este tipo de situação no SP, mas a continuidade no poder e a falta de firmeza da oposição fazem com que isso se torne realidade, infelizmente.

    É torcer por tempos melhores, e que os jogadores possam ter brio ao vestir a camisa para mudar nossa situação dentro de campo.

  8. E nao duvido que algum dia apareça coisas semelhantes as frangas e porcas, esse monte de divida aumentando drasticamente ano apos ano pode ter algum por fora, ainda mais com a maior parte dela sendo com o BMG

  9. nunca pensei que o SPFC chegaria nesse nivel.
    se chegamos nisso, talvez ainda tenha coisas piores que não estão sob
    nosso conhecimento, talvez seja por isso que o JJ e sua turma não querem
    largar o osso, de medo que o próximo sucessor descubra e acabe com a mamata, enfim é só uma teoria.

    mas é de se pensar.

  10. Kalef João Francisco ‏@kalef_spfc 4m
    O MAC chegou a brigar comigo por criticar a administração JJ e hoje ele tomou a bola nas costas Cuidado: Cutucaram a onça com vara curta

  11. Realmente sair dessa fase esta cada vez mais longe. Respeito todas as opiniões mas cancelei meu sócio torcedor tb…afinal nao sei se meus 30 reais q ajudou a pagar a picanha desses vagabundos. Lamentável.

  12. Luis Ricardo é um bom lateral…Se chegar, seria uma boa contratação… Está comendo a bola na Lusa já há algum tempo….Apoia muito bem… Defensivamente não é lá essas coisas….
    Por isso volto a repetir, sem 1 volante decente de contensão, vai continuar o desespero no setor defensivo

  13. Que momento do nosso tricolor, jamais imaginei que chegaríamos a esse nível!!! O problema dentro de campo é pequeno perto do que acontece fora dele!!! Lamentável!!!

  14. Essa Independente é uma vergonha! Pior que ela só o que essa atual diretoria vem fazendo! Meu medo é até onde tudo isso ainda pode chegar!

    • Defendo o MAC algum tempo por fazer oposição e sempre ele era ridicularizado aqui. Só ultimamente estavam parando de falar gracinhas com ele.
      Essa questão da torcida da torcida organizada o Zanca tinha falado muitas vezes. Duro era acreditar que eestivesse acontecendo de forma tão bizonha. Tão exposta.
      Essa crise pode ajudar a expor os podres e podermos limpa-lo.

  15. Boa Noite amigos
    É galerinha, esta cada vez mais escancarado a situação suja do clube
    bandido pra todo lado, o pior disso é que financia torcida organizada
    a diretoria esta sendo tão covarde
    que fica até difícil de prever dias melhores

    agora vem a pergunta
    será que o futuro presidente, terá peito pra barrar toda essa situação com torcida organizada?

    hoje não vejo outra solução
    tem que substituir toda a diretoria
    JJ, JPJL, Leco, AB, Casares etc ate o Milton Cruz tem que sair, já se foi o tempo dele.

  16. Duro é neguinho com dificuldade financeira pagar o ST e o clube usar dinheiro para deixar clube brilhando, banheiros da arquibancada sem papel e pagar a picanha da torcida organizada que ganha os ingressos.

    Vou continujar inmdo nos jogos mas de luto por essa situação.

    • eu acredito que pelo fato de não ter oposição forte
      a partir do momento que o MAC, (que pode ate não ser um nome certo pra assumir a presidência, mas tem uma moral enorme com a torcida,) se candidatou, tudo que estava acontecendo mas ninguém sabia, veio a publico.

  17. uma forma que eu acho que pode ser feita para pressionar ainda mais a diretoria
    é lotando o estádio, protestando em rede nacional mesmo
    nada de gato pingado na porta do ct e do Morumbi
    dentro do estádio a grande maioria é o torcedor comum
    tem que protestar contra tudo que esta errado
    contra a Independente, contra a diretoria
    e pelo amor de Deus, apoiar o time, é disso que eles precisam
    vejo os jogadores como vitimas dessa diretoria
    e estão pagando pelos erros dela

    pode ter certeza que isso chamara muita atenção
    e vai pressionar demais essa diretoria
    e acredito que dará uma certa confiança aos jogadores

    enfim acho que tem que tentar, não custa nada a torcida ser mais torcida nessas horas

  18. Bom saber por varias fontes do que aconteceu. Realmente lamentável e por mais que o tal evento tenha sido planejado com antecedencia (se foi ?) deveria ter sido cancelado faz um tempo tendo em vista a situação das derrotas do time.

    Nenhum são-paulino pode nesse momento tão tumultuado comemorar algo em um churrasco ainda mais dentro do clube, comportamento completamente incompatível. Como o é de varias pessoas que comandam e fazem parte do SPFC. Vc ve a cara do RC, do LF, Lucio outros jogadores e Autuori é sempre cara fechada.

    Outro ponto, caso tais conselheiros foram com a camisa do MAC, acho que todos têm o direito de usar a camisa que quiserem mas claramente o MAC de forma oportunista (mal resultados do time) aproveitou a situação para compor sua chapa de oposição antecipando o pleito em praticamente um ano, para ele quanto pior melhor.

    E sinceramente pouco acredito em alguém que até outro dia mesmo (ficou la por anos a fio) fazia parte do grupo do JJ. Quanto ao tal video se realmente existir, em nada me surpreende para alguém que já comemorou gols do Santos, Bragantino, contra nós ! São paulino o MAC não é.

    Quanto entrada de membros da uniformizada também lamentável, o comportamento destes.

    Agora pergunto onde estão os ilustres procuradores, juizes, medicos, a fina flor dos conselheiros do SPFC ? Cade a turma do aviãozinho ? Cade o Aidar que julga que são paulino não sabe ler e eh burro, sim para alguém afirmar que tal estatuto permitia a eleição e o mesmo teve que ser alterado… so achando que nos somos burros. E foi presidente da OAB…

    Muito eu queria que essa administração do JJ terminasse com chave de outro mas infelizmente o que começou errado tem forte chance de continuar errado. Agora eh torcer que o JJ nesses ultimos 10 meses corrija o que estiver errado e comece mandando embora o AB com gente do ramo e que conhece o SPFC e futebol.

  19. ñ dá pra entender o q acontece… esses caras pegaram um clube fantástico e acabaram com ele em poucos anos… é muita incompetência… vamos ter q reconstruir tudo… e os conselheiros? estão no clube pq? ñ querem ver o clube vencendo? pq fingem ñ enxergar o óbvio? queremos o SPFC feito por sãopaulinos, ñ por seres sedentos por poder q ñ pensam no clube… inacreditável essa situação… vergonha na cara seria o conselho derrubar essa corja… mas acho q é meio q uma utopia… acho q só saem com cadeia mesmo.. aff força SPFC! nem q seja aos poucos, tem q ser construída uma oposição…

  20. Kalef João Francisco ‏@kalef_spfc 33m
    Insinuaram hoje no clube que o MAC torcia para o Santos, mas seria somente ele . . . ?
    Kalef João Francisco ‏@kalef_spfc 3h
    Gente da situação antes de criticar o MAC deveria olhar um pouco para seu passado de torcedor . . .
    Kalef João Francisco ‏@kalef_spfc 2h
    Esperem o MAC retornar e se ele citar NOMES voces vão ficar estarrecidos

  21. MassaTricolor disse:
    21 de julho de 2013 às 23:20
    Beleza, então acredite em quem paga torcida organizada.
    Eu vi essa torcida o9rganizada fazer arrastão.
    Achei que era coisa isolada.
    ***************************************************************************

    Está claro em meu comentário que achei lamentável a ida de membros de torcida organizada e minha critica a diretoria. Sempre fui contrario a ela e qualquer apoio a mesma, já sofrendo inclusive ameaças por isso.

    Apenas disse que a existencia (ou não ?) de tal video em nada muda minha opinião sobre falta de são paulinidade e atitude oportunista do MAC e eh minha opinião e sempre coloquei os fatos.

    Se a briga realmente ocorreu por tal video (se ele realmente existe) por uma questão de lógica elementar temos que o tal video realmente existe. Afinal se a briga começou por isso.

    Como disse acima, foi errado o churrasco, foi errado deixar membros da organizada entrar, como foi inoportuno e desnecessário membros pro MAC irem com a camisa dele ao tal churrasco.

    E torcida organizada não são apenas, os da independente, etc. Tem gente que apesar do status age como torcedor organizado e infelizmente tivemos isso hoje de ambas as partes.

    • Entendi seu ponto de vista.
      Mas se oposição não puder entrar em festa do proprio clube vai entrar quando ?
      Se JJ pode e é sempre oportunista para se auto-promover, oposição vai se promover quando. Não se defende que deveria ter oposição ?
      A situação pode ser oportunista mas oposição não ? Que democracia é essa ?
      Alguém tem que fazer oposição.

      O que está acontecendo hoje mostra que MAC estava certo e JJ errado quando eles romperam.
      Quando romperam MAC falou que era melhor se afastar porque ele não concordava com o rumo que estavam tomando e talvez ele fosse o errado.
      Se pretendem fazer deixa o JJ, Leco, AB e cia fazerem do jeito deles. E o tempo ia dizer quem estava certo.
      Vc tem dúvida que o jeito deles não funciona ?
      Contrata mal, e errado aumenta a divida e time não funciona.

      E não adianta comparar com o passado glorioso porque no passado gloriosos não tinha dinheiro.
      Agora tem em abundancia.

      MAC é oportunista rsrsrs JJ é o que ?
      AB é o que ? Casares é o que ?

      Não sei se ele é o melhor mas não gosto dessa tentativa de ridiculariza-lo e cala-lo.
      Chega dessa ladainha de achar que JJ e Deus e os outros são todos bobos e incompetentes.

      • 1- Eu escrevi lá em cima defendendo o direito
        dos opositores irem com a camisa do MAC, apenas
        o julguei inoportuno, é apenas criar mais confusão
        como de fato ocorreu.

        Você lê meus comentários e sabe bem que critico o JJ.
        E acho oportunismo quererem se aproveitar da fase
        ruim do time para antecipar um processo eleitoral
        apenas com objetivo de poder. Façam propostas, coloquem
        o ponto de vista e não tumultar mais o ambiente. O mesmo
        fulano que tem o direito de ir com a camisa do MAC acha
        que outro não pode mostrar video do MAC ?

        Essa mesma “oposição” ficou quietinha em 2011.

        2- O MAC ficou com JJ no SPFC de 2003 para ca quase uns 8 anos.
        Saiu pq viu que estava perdendo espaço e tinha outras funções
        para se ocupar. Ele praticamente nem visto mais no SPFC era.

        3- Eu não defendo o AB quero que ele saia. A atitude do Casares
        se for tudo como exposto aqui foi lamentavel tb. Tampouco gosto do Leco.

        Conforme você pode ver critico a todos.

        4- Eu não riducalarizo, o MAC apenas o critico e exponho meu ponto de vista.

        5- Bom, eu não considero o JJ um ser divino, faço criticas
        e muitas contra ele também. Acho que se alguém acha alguém divino é vc em relação ao MAC que apenas vê e exalta o que acha que ele tem de qualidade. Direito seu claro.

      • Eu disse que não sei se ele é o melhor, por aí se conclui que não o considero divino; Então seu silogismo não se aplica a mim.

        Esse churrasco era político e com intenção de derrubar o MAC da forma mais suja possível e vc quer colocar no mesmo balaio.

        Reflita olhando os fatos:

        1) Situação organizando churrasco e chamando sócios e torcedores lideres de organizadas.

        2) O momentoi é inadequado para o momento do futebol mas é totalmente adequado para o momento político desfavorável a eles e favorável ao MAC que tem poucas chances mas periga de ter chances

        3) Estão usando do que é mais sujo em política e aplicando no futebol. Ao mostrar o vídeo do MAC estão tentando ridiculariza-lo perantes os sócios e criar clima desfavorável junto aos torcedores de organizadas cuja maioria tem miolo mole e suscetível para combatê-lo publicamente perante os torcedores normais.

        4) A agressão mostra claramente que conseguiram o efeito desejado. Esta técnica funciona, funcionou no anti-semitismo.

    • As pessoas com camisas do Mac estavam frequentando o clube do qual são sócios, tem todo direito de usar camisa do “Maluf” se quiserem! Já os membros da “SS” de Juvenal foram convidados e ameaçaram sócios o tempo todo. No final ainda foram agraciados com brindes e camisetas.

      • 1- Você entrou depois na discussão e não leu tudo que escrevi. Em Toujours disse: 21 de julho de 2013 às 23:12, deixo claro (3 rd paragrafo) que os partidários do MAC tem todo direito de irem ao evento com a camisa do MAC e nesse comentário que vc responde disse que achava inoportuno tal manifestação.

        2-Eles não estavam frequentando o clube, estavam um evento festivo do clube, será que eles não comeram nada ? Se comeram participaram da festa.

        3-Na boa, vc ao inves de perder tempo querendo distorcer o que disse, deveria ler com mais atenção o que escrevi, reclamando de tal evento, tá escrito ai em cima.

        4-Sua lógica funciona assim, eu falo A, B e C. Você vem com exclamações me querendo dizer o que eh certo e errado mas apontando coisas que eu não disse.

        5-Quanto a SS, lamentável a comparação que vc faz com o JJ. Se você soubesse o que os “caras” da SS faziam assim como o chefe deles, não faria essa comparação.

  22. Apenas deixando claro …

    “Se a briga “realmente” ocorreu por tal video significa que ele existe.”

    Claro que a briga pode ter sido por qualquer outro motivo, e o video nem existir, que estou comentando aqui eh em cima do que li aqui e em varios lugares.

  23. MassaTricolor disse:
    21 de julho de 2013 às 23:30
    Concordo com vc, há inversão de valores.

    —————
    Vc comentou em um post que escrevi e o colega respondeu. Que inversão de valores estou fazendo ? Assim como respeito sua opinião, peço que por favor respeite a minha sem querer rotular como “inversão de valores” da minha parte algo que você discorda e tem todo o direito, só não queira dizer que não tenho valores.

  24. Na democracia do fulano ele pode ir com a camisa do preferido dele,antecipando um pleito em praticamente 1 ano (isso começou faz uns 2-3 meses pelo menos) mas se incomoda ao ver o vídeo de quem ele usa a camisa cantando hino de outro time.

    Em suma, ambas oposição e situação estão errando feio. Sou do tempo que o SPFC resolvia as coisas intra muros.

    • Claro isso se o tal video existe e foi exibido. A turma dos conselheiros do MAC pelo visto torcem em quanto pior melhor. O time passa por uma série crise e não eh hora de ficar gastando energias com eleição.

      • Não torcem pelo quanto pior melhor.
        Vi quando o tricolor foi campeão da sulamericana e o MAC elogiou e comemorou o titulo.
        Elogiou os acertos e criticou os erros.
        O que está acontecendo com os conselheiros é que estão percebendo que a coisa vai mal e a diretoria está perdida.
        Perdida desde a saída do PM do time ano passado.

    • Caro colega adoraria ter o prazer de encontrá-lo e discutirmos em detalhes nossos pontos de vista que apesar de contrários tem um objetivo comum que eh o bem do SPFC. Entretanto, infelizmente por motivos profissionais, estarei bem longe de SP. Mas claro com o coração, olhos e ouvidos ligados no SPFC como sempre. Boa noite.

  25. Parabéns ao sócio anônimo que escreveu o email e também ao site por publicá-lo! As notícias de hoje foram simplesmente as de mais baixo nível que eu me lembro já ter visto dentro futebol! Nunca antes eu vi um time se autodestruir assim dessa maneira! Não tenho palavras, tudo oq sinto é um nojo tremendo e vontade de vomitar na cara dessa escória humana que consegue apoiar e trabalhar com e para o Juvenal Juvêncio!

    Ele conseguiu e vai conseguir ainda mais, estamos um lixo e a previsão é que a coisa só piore! Não vejo a hora de chegar abril do ano que vem e que depois de acontecimentos como o de hoje a oposição ao assumir a presidência corte relações com a torcida independente! Torcida de bandidos e vagabundos que colocam seus próprios interesses acima dos do clube e ainda se dizem os maiores apaixonados pelo mesmo! LIXO!

  26. Uma noticia mais ridícula que a outra … Juvenal Juvêncio fez da Independente a sua SS particular.

    Que vergonha !!!

    O São Paulo está completamente desmoralizado … dentro e principalmente fora de campo.

    Na atual situação a Série B não é nada perto da podridão na qual o clube foi submetido.

  27. Bom dia!

    A situação é assustadora, triste e vergonhosa. Não tenho vergonha do SPFC e nunca terei. Mas tenho de quem hoje a comanda.

    Rezo por dias melhores. No mais, ajudo e ajudarei ao Blog a levar sempre a verdade, mesmo que nos doa demais!

  28. Quanto mais noticias eu leio nessa segunda (passei o final de semana pintando a casa dos meus pais) mais eu fico de cara com o que está acontecendo. Oportunistas dos dois lados da carda nessa guerra onde o único perdedor é o torcedor comum desse clube.

    Nunca vão me ouvir dizer que tenho vergonha do futebol e assim do time de futebol seja qual for a situação, mais que tenho vergonha desse povo que tem representado o São Paulo….(sendo ou não verdade o que aconteceu, com tantas testemunhas difícil não acreditar) isso é claro que tenho, e não consigo ver melhoras.

    E se é pra ter preocupação com o futuro vem a minha cabeça uma das preocupações que eu tinha era o fato de o presidente depois do JJ ser ainda pior, e se aproveitar do precedente que o mesmo abriu com o 3º mandato pra ficar quanto tempo quiser.

  29. Eder, infelizmente a coisa é bem pior. Tenho amigos que participaram do protesto(aquele de duas semanas atrás) e foram ameaçados de morte por esses bandidos. Não dá pra vacilar.

  30. Outra coisa que me deixa chateado é torcedor do clube comparar qualquer coisa relacionada a futebol seja qual for o clube com o Regime Nazista…isso me deixa com a certeza de que quem faz essa comparação não seria nada melhor se tivesse vivido na mesma época. Lamentável a pobreza de espirito dessas pessoas.

  31. Bom dia!

    Triste por mais uma derrota. O PA precisa fazer algo pra mexer com o time.

    Acho que, neste momento, não dá pra jogar com Ganso e Jadson, precisamos de mais pegada. Escolhendo entre os dois, fico com o Jadson, pois se dedica mais e também arrisca mais.

    Também sacaria o Lucio do time, pois já se mostrou uma decepção como líder e tecnicamente vive uma fase terrível.

    Também colocaria o Fabricio no lugar do Denilson, que não vem jogando nada.

    Para pegar o Inter, entraria com: RC, Douglas, Tolói, Paulo Miranda, Clemente, Rodrigo Caio, Fabricio, Jadson, Aloísio, Osvaldo e Luís Fabiano.

    Não sei se alguém dos que escalei está machucado ou suspenso, pois confesso que estou desnorteado com a situação.

    É como alguém disse no twitter: “O São Paulo vive a pior fase de sua história. Tinha que ser na minha vida?”

Deixe uma resposta