M1TO: “Só a vitória vai tirar nosso time dessa fase”

1052.jpgPor Rubens Chiri/saopaulofc.net

Logo após o apito final da partida contra o Cruzeiro, neste sábado (20), no Morumbi, os líderes da equipe são-paulina, Rogério Ceni e Luis Fabiano, trataram de tranquilizar a torcida tricolor e afirmaram que o São Paulo reagirá já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro 2013. No Morumbi, na quarta-feira (24), os comandados do técnico Paulo Autuori receberão o Internacional.

“Só a vitória vai nos tirar disso. E nós temos condições de fazer isso no próximo jogo”, afirmou o goleiro e capitão do Tricolor, que teve a opinião compartilhada pelo camisa 9. Contra o Cruzeiro, apesar da derrota por 3 a 0, o São Paulo criou diversas jogadas de gol, mas parou nas mãos do goleiro Fábio.

“Temos que aguentar as críticas e tirar o time dessa situação. Temos que trabalhar e nos preocupar apenas em ganhar os jogos. As coisas precisam melhorar e nós estamos tentando detectar os nossos erros. Assim que vencermos uma partida, nossa equipe ganhará mais confiança para sair desse momento complicado”, afirmou o centroavante, que quer usar a sua experiência para ajudar os seus companheiros.

“Tenho 32 anos e já passei por muitas coisas. Por isso, agora, temos que ter tranquilidade para tirar o São Paulo dessa situação. Com a cabeça fria e vencendo o próximo jogo, a equipe vai reagir positivamente e subir na tabela”, disse Luis Fabiano, que completou. “Trabalhando firme nós podemos vencer. Não tem segredo. Temos que continuar treinando e trabalhando”.

SITE OFICIAL

87 comentários

  1. e nesse exato momento está rolando o boca livre da diretoria para agradar alguns conselheiros chupins que só se interessam por “agrados” e lasque-se o clube…

    • Por isso que faz tempo que eu falou que é preciso haver uma mudança profunda no sistema político/eleitoral do clube.
      Enquanto os conselheiros forem os responsáveis pela eleição do presidente, e principalmante o colégio eleitoral ser constituído por 160 conselheiros vitalícios indicados pelo presidente, esse tipo de barganha vai continuar acontecendo.
      Os sócios que se danem, eles não decidem uma eleição.
      A força do presidente tem que vir dos sócios, e não do conselho que aceita qualquer migalha em troca de apoio.

  2. Confesso que estou preocupado sim…
    Um time que perde 7 partidas seguidas…é pro torcedor se preocupar…
    A nossa sorte é que tem pelo menos 4 times piores que nós…o que não nos salva da situação…
    A situação de revés, deve ser mudada dentro de campo…Por esses caras que recebem salarios em dia alem de serem astronômicos!
    Inclusive, Sir. Rogério Ceni, faça valer sua posição de lider no elenco, e junto com o Autuori, coloque o time no caminho das vitórias!

  3. O jogo de ontem foi um banho de água gelada…água de clima polar…
    Foi frustrante.
    E os acontecimentos (ou falta de…) me deixam mais pessimista ainda.
    Churrasco para associados, torcida organizada comprada, candidato da “oposição” alvo de protestos, diretoria que parece absolutamente a parte do que está acontecendo…tudo isso indica que a diretoria está precoupada com muitas coisas, menos com a situação do time.
    Esses são os ingredientes que somados, se transformam em uma bomba relógio.
    Por enquanto não existe perspectiva de melhora.
    A autação do JJ nos bastidores me parece muito parecida com o final da administração Orestes Quércia no governo de São Paulo, quando após a eleição que elegeu o Flueyr Filho, ele fez a seguinte declaração: “Quebrei o estado, mas fiz meu sucessor”.

    “Quebrei o clube, mas fiz meu sucessor”.

    • Duvido que o JJ faça alguma coisa em relação ao AB. Além da confiança do presidente ele tem o dinheiro.
      Enquanto a coisa não ficar crítica mesmo, desesperadora, não vai ter mudança.

  4. Bom dia!

    Um gigante acordou…e outro está caindo!

    Ontem dormi muito bem…até porque sei que os responsáveis por essa palhaçada tambem dormiram, sou apenas torcedor…não ganho nada com vitórias…e nem perco nada com derrotas…amanhã terei que trabalhar normalmente pra ganhar meu pão…enquanto esses caras estão com a conta cheia…

    Fiquei vendo o jogo ontem…e imaginando como tem pessoas sortudas nessa vida…muito graças a incompetentes que lhes dão a oportunidade em lugares onde jamais seriam aceitos…

    Douglas…Aloisio são exemplos claros de jogador de futebol que não tem a minima condição técnica de jogar profissionalmente…mas…

    Não ficarei triste…se o SPFC cair pra série B..de forma alguma…minha vida não mudará em nada…até porque futebol é dispensável demais nessa vida já tão cheia de “problemas” e dificuldades todos os dias….se ganhar bem…se perder..bem também….o que fica de tudo isso é que ao menos teremos uma geração inteira de são paulinos….que daqui 30 anos poderão dizer que já viram o seu clube passar pelo pior momento da história…e que se levantou…com gente capaz….gente que entende de futebol e pode consertar as mazelas feitas por desocupados e aventureiros que um dia dirigiram esse clube!

    Rumo a Vila Capanema em 2014..Paraná x SPFC, time pronto já temos…pronto pra série B..nem precisa gastar nada Mestre Juvenal!

  5. A Suzi é minha amiga e gente do bem.
    Vejam seu relato:

    Suzilda Yun
    indignada nao seria a palavra apropriada nesse momento de confirmacao do rumo final que o soberano esteja sentenciado, pois como me indignar com uma margem enorme de responsabilidade nessa fase aterrorizadora, como permitir calada por longos 7 anos a permanencia de um ser q se diz presidente de um dos mais conhecidos times de futebol no mundo … semana passada um membro da independente com quem eu tenho um apreco grande, chegou ate a mim, externando a situacao da torcida organizada, que o fato de nao ter se juntado a nos eh q estariamos apoiando a oposicao ate entao o tal falado santista Marco Aurelio Cunha, deixei claro q nunca foi nossa intencao essa agreamiacao com o candidato em questao e pedi q a independente nos ajudassem a salvar nosso SPFC do emininente descenso a tal temida divisao, pois agora eu como uma sao paulina conhecida pela nossa torcida organizada e nao podendo ser rotulada de torcedora de libertadores ou so de finais etc, PECO ENCARECIDAMENTE A TODOS SAO PAULINOS/INDEPENDENTE/DRAGOES/FALANGE/ETC ….QUE VISTAM A UNICA CAMISA QUE NOS IMPORTA NESSE MOMENTO … O NOSSO CLUBE PRECISA DE TODOS, PARA SERMOS O PRIMEIRO TIME A PODER IMPEDIR O ATO DE INSANIDADE DO ATUAL PRESIDENTE JUVENAL JUVENCIO, acho q devemos deixar de ser mesquinhos pra enxergar q xingando os STs e discriminar a orgnizada nao vai nos levar em nada. Pois eh isso q o nosso presidente quer, fugir nessa tangente de intrigas e mal entendimentos…
    fico na esperanca de todos no proximo jogo no morumbi, podermos gritar um so coro em prol a um so objetivo, TIRAR O SPFC DESSA SITUACAO LAMENTAVEL …

  6. Só para esclarecer: não cravei aqui que o SÃO PAULO será rebaixado. Disse apenas e tão somente que, por ter visto quase todos os jogos do Palmeiras no ano passado, notei na situação do SÃO PAULO de hoje algumas semelhanças, seja no time, na fase, na falta de sorte, na desestruturação emocional e mental do time.

    Óbvio que não quero que o time seja rebaixado. Pra falar a verdade, nem acho que lutaremos para não cair. Creio que ficaremos entre os 10 do campeonato, mas não pude me abster de fazer essa observação.

    Algo precisa mudar. Nem me refiro àquilo que todos sabemos que precisa ser mudado, pois isso só acontecerá no ano que vem, se Deus quiser. A bola precisa voltar a entrar, o que não está acontecendo. Ontem o SÃO PAULO vez um bom jogo até tomar o primeiro gol. Poderia ter marcado um, dois até três gols e vencido.

    Eu acredito! Vamos, SÃO PAULO!

  7. Time que toma 3 gols do craque Luan, realmente é sério candidato ao título!!!
    O Inter está com um time redondinho e mesmo assim trouxeram Scocco e Alex… A gente, com essa seleção, realmente não precisava de mais ninguém mesmo.
    E vejo os comentários sobre nossos volantes “não marcam ninguém e nem chegam ao ataque”… Mas que p$#% é essa? Se não fazem nem uma coisa nem outra, como são jogadores de futebol?

    Infelizmente, o SPFC está igualzinho ao Corinthians na época do Dualib… Time vergonhoso, torcida comprada…. Pelo amor de Deus, Juvenal! Faça alguma coisa antes de uma vergonha maior!!

  8. Caros amigos bom dia,

    tenho dúvida, acredito que nosso maior problema seja esse projeto de diretor de futebol que o Juvenal inventou, vamos imaginar que essa semana, se Deus quiser ele seja colocado no olho da rua e que o time comece a jogar melhor, comece a ganhar. Podemos confiar nesses jogadores que fazem corpo mole quando algo não está do agrado de todos.,

    Complicado.

  9. essa semana o diretor nao sai, deve estar finalizando tds os detalhes da excursão que ele conseguiu…podiam colocar ele de gerente de amistosos..

  10. Relatos e mais relatos de ameaças no churrasco do JJ.
    Independente ameaçando quem está com uma camisa feita pelos apoiadores do MAC. Ameaçando família. Esse é o São Paulo de JJ e AB.
    Estamos bem, muito bem.

  11. Nosso time está tão piada que temos até o Will Smith de volante…
    Jogou bem ano passado com o Wellingnton, mas não sei o que acontece que parece que desaprendeu.
    E teve gente que criticou o Rogério quando disse que o Lucas era 40% do time.

  12. Gabriel Queiroz ‏@Queiroz_01 32m
    Que horror a inDEPENDENTE intimidando quem estiver com camisa apoiando o MAC, diretoria usando seguranças da inDEPENDENTE. Parabéns Juvenal!

  13. RICARDO LEITE ‏@RICARDOLEITE01 2h
    Roberto Natel e Julio Casares passam ao lado do Juvenal cercados do pessoal da Independente…

  14. RICARDO LEITE ‏@RICARDOLEITE01 2 h
    Juvenal acaba de chegar com sua camisa vinho claro quadriculado. Cercado de segurança. E seguranças da Independente. Virou Corinthians.
    Retweetado por Rica Perrone

  15. boa tarde, que fantastico o tricolor sub 17 hoje, mesmo cheio de desfalques teve brio e segurança pra virar o jogo e golear, parabens ao melhor tecnico de base que ja vi no tricolor, menta, agora é pegar o sport na segunda fase e detonar tbm, com a volta dos desfalques que estao na seleção temos um dos melhores times da competição, nosso problema continua sendo o goleiro éder que é igual o passoni, apadrinhado por gente de dentro do clube e fraco, e o pedro centroavante que nao é bom, mas temos tudo pra ir buscar esse titulo

  16. RICARDO LEITE ‏@RICARDOLEITE01 10m
    Boa pergunta RT @Luiz_Jr_Aranha @RICARDOLEITE01 Independente participando do churrasco do JJ no Clube? Isso? São sócios ou convidados do JJ?

  17. Esse churrasco só mostra o desdém com que a diretoria está lidando com a situação.
    Enquanto o torcedor COMUM está sofrendo, agoniado, angustiado com a posição do time, a diretoria está ‘comemorando’.
    Muito legal!
    E depois dessa, essas organizadas acabaram. Só provaram que não torcem pro SPFC porcaria nenhuma. Torcem é pro DINHEIRO!

  18. Não quero ser apocalípticos, mas…
    Thiago Alcântara marca, e Bayern começa temporada com título de torneio
    O Bayern de Munique mal começou a temporada e já conquistou um título.
    Neste domingo, goleou o Borussia Moenchengladbach por 5 a 1 em um jogo de 60 minutos, e conquistou a taça da Telekom Cup.
    Um dos gols foi marcado pelo brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, que chegou para a esta temporada, vindo do Barcelona, como indicação do técnico Pep Guardiola.
    No sábado, o Bayern havia goleado o Hamburgo por 4 a 0, nas semifinais. Na disputa por terceiro e quarto, o Borussia Dortmund venceu o Hamburgo por 1 a 0.
    Esse foi o oitavo jogo do Bayern com Guardiola no comando. No entanto, até aqui, o time havia enfrentado adversários mais fracos.
    Fonte: UOL

Deixe uma resposta