São Paulo x Cruzeiro

O São Paulo Futebol Clube entra em campo neste sábado (20), às 18h30, contra o Cruzeiro pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Luta para conseguir a primeira vitória em 9 jogos e o retrospecto com o adversário de hoje pode ajudar. O Cruzeiro não ganha do São Paulo em Campeonatos Brasileiros desde 2004 e em toda a história do CAMPEONATO, O São Paulo acumulou 11 vitórias e 6 derrotas contra a equipe mineira. No último confronto entre as equipes, o Tricolor ganhou por 1 x 0 com gol de Osvaldo e apresentou o meia Paulo Henrique Ganso. Além disso, o goleiro cruzeirense Fábio é a maior vítima do MITO Rogério Ceni.

Depois de perder para o Corinthians, na decisão da Recopa, e para o Vitória, o técnico Paulo Autuori faz algumas alterações em setores que não deram certo nos últimos jogos. Clemente Rodríguez entra no lugar de Juan, que nem foi relacionado, para melhorar a lateral esquerda. Com a entrada do argentino, o treinador tenta acabar com os gols que têm surgido por aquele lado. Na lateral direita, o jovem Lucas Farias entra no lugar de Douglas. Lucas não foi inscrito na Recopa e por isso não pôde jogar a decisão. A dupla de zagueiros deve permanecer a mesma, já que Lúcio e Tolói não concorrem com substitutos à sua altura, mesmo com o zagueiro veterano entrando na mira da Diretoria. Fabrício e Rodrigo Caio devem ser os volantes escalados para começar o jogo e Ganso e Jadson, que volta de contusão, foram o quadrado do meio de campo. Autuori já disse que irá permanecer e treinar no 4-4-2, pois quer provar que o esquema com 2 volantes e 2 meias de armação é possível para o SPFC . Nas duas vagas do ataque, Osvaldo e Luís Fabiano devem ser os titulares.

O Tricolor deve vir com tudo para cima do Cruzeiro no Morumbi e depois de uma semana conturbada pela discussão entre Adalberto Batista e Rogério Ceni, o time tentará provar aos seus torcedores que não lutará contra o rebaixamento e pode voltar a ser digno do Hexacampeonato conquistado.

Por: Edu Reis

SÃO PAULO X CRUZEIRO
Data/Hora: 20/07/2013, às 18h30min (de Brasília)
Estádio: Morumbi, em São Paulo/SP
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Clemente Rodríguez; Denilson, Rodrigo Caio, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.
CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio. Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Luan e Vinícius Araújo. Técnico: Marcelo Oliveira.
Transmissão: PFC

Estatísticas

Além da missão de lutar para vencer novamente na temporada 2013, o São Paulo entrará em campo neste sábado (20), às 18h30, de olho na manutenção de sua invencibilidade sobre o rival deste final de semana. Desde 2009, o Tricolor não é derrotado pelo Cruzeiro. Nesse período foram sete vitórias e dois empates.

O último revés diante dos mineiros foi na das quartas de final da Libertadores da América, em 2009, quando os mineiros venceram por 2 a 0. E se a equipe são-paulina não vence há nove jogos na temporada 2013, detém o mesmo número de jogos sem perder para o rival. Na história dos clubes, São Paulo e Cruzeiro já estiveram frente a frente 68 vezes. O Tricolor venceu 32, empatou 20 e perdeu 16 (99 gols marcados e 68 sofridos).

Dois atletas do atual elenco, Rogério Ceni e Luis Fabiano, são os artilheiros da equipe nos duelos contra os cruzeirenses, com seis gols, e principais candidatos a marcarem o gol cem do Tricolor sobre a Raposa. Já em Campeonatos Brasileiros foram 25 vitórias dos paulistas, 14 empates e apenas sete triunfos do time de Minas Gerais (74 gols marcados e 43 sofridos).

Por fim, o Morumbi, palco para a partida válida pela oitava rodada da competição nacional neste sábado, recebeu o confronto 28 vezes. São 14 vitórias são-paulinas, oito empates e apenas seis derrotas (37 gols marcados e 25 sofridos).

Fonte: Site Oficial

Anúncios