Preleção Brasileirão: São Paulo x Cruzeiro / Estatísticas do Confronto

São Paulo x Cruzeiro

O São Paulo Futebol Clube entra em campo neste sábado (20), às 18h30, contra o Cruzeiro pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Luta para conseguir a primeira vitória em 9 jogos e o retrospecto com o adversário de hoje pode ajudar. O Cruzeiro não ganha do São Paulo em Campeonatos Brasileiros desde 2004 e em toda a história do CAMPEONATO, O São Paulo acumulou 11 vitórias e 6 derrotas contra a equipe mineira. No último confronto entre as equipes, o Tricolor ganhou por 1 x 0 com gol de Osvaldo e apresentou o meia Paulo Henrique Ganso. Além disso, o goleiro cruzeirense Fábio é a maior vítima do MITO Rogério Ceni.

Depois de perder para o Corinthians, na decisão da Recopa, e para o Vitória, o técnico Paulo Autuori faz algumas alterações em setores que não deram certo nos últimos jogos. Clemente Rodríguez entra no lugar de Juan, que nem foi relacionado, para melhorar a lateral esquerda. Com a entrada do argentino, o treinador tenta acabar com os gols que têm surgido por aquele lado. Na lateral direita, o jovem Lucas Farias entra no lugar de Douglas. Lucas não foi inscrito na Recopa e por isso não pôde jogar a decisão. A dupla de zagueiros deve permanecer a mesma, já que Lúcio e Tolói não concorrem com substitutos à sua altura, mesmo com o zagueiro veterano entrando na mira da Diretoria. Fabrício e Rodrigo Caio devem ser os volantes escalados para começar o jogo e Ganso e Jadson, que volta de contusão, foram o quadrado do meio de campo. Autuori já disse que irá permanecer e treinar no 4-4-2, pois quer provar que o esquema com 2 volantes e 2 meias de armação é possível para o SPFC . Nas duas vagas do ataque, Osvaldo e Luís Fabiano devem ser os titulares.

O Tricolor deve vir com tudo para cima do Cruzeiro no Morumbi e depois de uma semana conturbada pela discussão entre Adalberto Batista e Rogério Ceni, o time tentará provar aos seus torcedores que não lutará contra o rebaixamento e pode voltar a ser digno do Hexacampeonato conquistado.

Por: Edu Reis

SÃO PAULO X CRUZEIRO
Data/Hora: 20/07/2013, às 18h30min (de Brasília)
Estádio: Morumbi, em São Paulo/SP
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Clemente Rodríguez; Denilson, Rodrigo Caio, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.
CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio. Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Luan e Vinícius Araújo. Técnico: Marcelo Oliveira.
Transmissão: PFC

Estatísticas

Além da missão de lutar para vencer novamente na temporada 2013, o São Paulo entrará em campo neste sábado (20), às 18h30, de olho na manutenção de sua invencibilidade sobre o rival deste final de semana. Desde 2009, o Tricolor não é derrotado pelo Cruzeiro. Nesse período foram sete vitórias e dois empates.

O último revés diante dos mineiros foi na das quartas de final da Libertadores da América, em 2009, quando os mineiros venceram por 2 a 0. E se a equipe são-paulina não vence há nove jogos na temporada 2013, detém o mesmo número de jogos sem perder para o rival. Na história dos clubes, São Paulo e Cruzeiro já estiveram frente a frente 68 vezes. O Tricolor venceu 32, empatou 20 e perdeu 16 (99 gols marcados e 68 sofridos).

Dois atletas do atual elenco, Rogério Ceni e Luis Fabiano, são os artilheiros da equipe nos duelos contra os cruzeirenses, com seis gols, e principais candidatos a marcarem o gol cem do Tricolor sobre a Raposa. Já em Campeonatos Brasileiros foram 25 vitórias dos paulistas, 14 empates e apenas sete triunfos do time de Minas Gerais (74 gols marcados e 43 sofridos).

Por fim, o Morumbi, palco para a partida válida pela oitava rodada da competição nacional neste sábado, recebeu o confronto 28 vezes. São 14 vitórias são-paulinas, oito empates e apenas seis derrotas (37 gols marcados e 25 sofridos).

Fonte: Site Oficial

240 comentários

  1. Até q enfim o Osvaldo está girando pelos lados, recebendo a bola em velocidade, ele tem q jogar no espaço vazio, não pé dele como era antes…

  2. Ta vendo o que é movimentação?
    Ganso e jadson aparecem, Osvaldo puxa a marcação e o LF aparece, assim é que se joga.

    • pois eh, o douglas deveria ficar mais até pq qdo subiu não foi efetivo na frente. Do lado do Clemente ele apenas sobe na boa, então não sobrecarrega os volantes. So acho que as vezes ele chega junto demais nas bolas.

      • ah sim… mas ele esta ajudando bastante na marcação tb… principalmente quando o time perde a bola. Ele tentou tb lançar, acho que o que esta faltando um pouquinho pra ele é qdo da correr um pouco com a bola tb.

        Mas estou gostando da vontade dele. Acho que ele vai marcar um hj.

  3. Melhor jogo desde a última vitória, apesar de ter muito o que melhorar. E o RC fez umas 4 ou 5 reposições de bola milimétricas. Só faltou sinalizar oferecendo pro Adalberto…

  4. O LF esta mostrando vontade, o problema eh que o time como um todo esta inseguro em tentar algumas jogadas mais agudas e com o LF não tem sido diferente. Mas gostei pq vi ele voltando para pegar algumas bolas praticamente no meio de campo.

  5. Destaque para o Clemente Rodríguez. Fechou bem o seu setor, subiu na boa e bem. Só que toda vez que o São Paulo chega com velocidade tem 4 contra 3, 5 contra 3. O Ganso, Denílson tem que chegar, acompanhar.

    • Exato.
      Falta o Douglas apoiar mais, fazer jogada de linha de fundo, dá opção pro Jadson e pro Ganso, temos que ter um “escape” já que o Osvaldo e o LF são bem marcados.

    • Só em sair o Juan, já melhora o time.
      Ainda falta o Fabrício (que não tem condições físicas para iniciar todos os jogos – sequência desgastante) e não sei como arrumar a LD, douglas é fraco mas o Lucas Farias não mostrou grande coisa mesmo

  6. André Rocha ‏@anunesrocha 2 min
    Tricolor até jogava bem no início do segundo tempo. Mas ter Douglas em uma linha de quatro defensores e depender de sua cobertura é letal.

    Simples. Não tem lateral direito.

  7. O LF não recebeu 1 bola cara a cara com o Fábio o jogo inteiro. O Aloísio recebeu 2 já e perdeu. Quem recebe os gritos de pipoqueiro? Essa torcida me irrita demais.

  8. Esse time não se movimenta… o Osvaldo foi para a seleção e não voltou, está pregado no chão… ainda bem que está sendo trocado

  9. Infelizmente ja vimos esse filme com nossos adversarios…e ja sabemos o destino de um time com um futebol mediocre desse. Graças a soberba e prepotencia da nossa bela diretoria.

  10. Chega de Denílson. Pelo amor de Deus.
    O que essa diretoria fez com o São Paulo.
    E essa torcida ridícula, mimada, pedindo Muricy. Se o problema fosse treinador, já teríamos saído da crise.
    Agora perde, vai todo mundo embora, ou então vai para a porta do Morumbi gritar “É Muricy”.

    Tá feia a coisa. Não tem pra onde fugir.

  11. A soberba da direção do São Paulo vai nos levar a segunda divisão. Se perder 7 jogos consecutivos dentro do Morumbi não for para preocupar com rebaixamento eu não sei o que é preciso mais.

  12. Perder a janela de contratações foi o divorcio definitivo da torcida com essa diretoria omissa e incompetente. Vou acreditar sempre. Mas o futuro nao me parece promissor.

    • Mas é moleque.
      Tem que reclamar do Denílson que é experiente.
      Rodrigo Caio é esforçado, desarma e marcar bem.
      O Denílson, tem nem o que falar mal, parece que nem jogar joga.

  13. Paulo Miranda, E. Silva, Juan, C. Rodrigues, Douglas, R. Caio, Denilson, Wellington, Silvinho, Roni, Caramelo, Ademilson, Aloisio,Reinaldo. Oq esperar desse elenco?? Parece a escalação de um time da serie c.

  14. A primeira medida era demitir o AB, contratar um gerente de futebol, um cara que fosse identificado com o nosso SP, um Leonardo, Edmilson, Juninho Paulista, Pintado, Raí, precisamos chacoalhar o elenco.
    Não temos time, essa é a verdade!!!

  15. olha a coisa ta tão feia que não vejo solução rápida pra isso, infelizmente
    não contrata ninguém, diretoria covarde, vive escondida
    AB sem comentários, é um cara que só piora a situação
    enfim, não tem o que dizer
    so esperar, torcer por dias melhores

    • o que eu fico chateado de verdade..é que a diretoria ta omissa..ta vendo a derrocada sendo feita e mesmo assim tão de braços cruzados…ainda da tempo de consertar..mas porque sera que a diretoria nao faz nada!

  16. como o Douglas disse, a soberba acabou conosco, nos levou a perder força politica (bastidores da cbf), pegamos a raiva de todos os outros clubes, enfim, depois desse papo de soberano, não fomos mais soberanos em nada

  17. Se continuar assim o Paulo Autuori não vai aguentar, já são 3 derrotas seguidas e com resultados elásticos.

    Se continuar assim, infelizmente, a sombra da 2ª divisão vai rondar o time.

    Só espero que o final não seja este, será um tiro no peito de muitos são paulinos.

  18. Repito… temos um bom time, apenas a fase e alguns fatores internos é que estão levando a esses resultados.

    Não está faltando luta e vontade de sair dessa situação.

    Não se pode dizer que um time com RC, Lúcio, Toloi, Clemente, Jádson, Ganso, Osvaldo, LF etc é um time ruim.

    Tem que esperar pra resolver as coisas internamente, contratar um LD e trabalhar… a quem já jogou a toalha e já dá como certa a segunda divisão, sugiro não mais perder tempo com o time e voltar a torcer no ano que vem… assim vcs não se estressam…

    • O problema de td Marcio é que parece que justamente as coisas internas que nao irão se resolver tao cedo graças a soberba e teimosia, ainda junta com a má fase dos jogadores que vc citou.

      • A pressão é enorme depois dessa derrota e pode crer que algo eles vão fazer essa semana. Depois disso esse mesmo time se acerta…

    • Eu sugiro o mesmo. Agora é hora de mostrar quem está com o time e é tricolor de verdade. Torcedor de fases boas podem passar longe daqui.
      Esse é meu pedido!

      • Concordo plenamente. A hora e de abraçar este time. Ignorar essa diretoria omissa da mesma forma que eles nos ignoram, e empurrar a equipe para fora dessa situação que definitivamente nao combina com nossa grandeza. Apesar daqueles que se dizem saopaulinos e se escondem atras de suas mesas ou fogem pelo vestiário adversário, eu acredito.

    • Cada um tem seu jeito de torcer, se não ofender, cabe aos demais respeitar.
      Desnecessária qualquer postura de soberba, ninguém é mais torcedor que o outro. Apenas possuem formas de expressar diferente.
      Particularmente, não acho que o time seja para rebaixamento (embora a fase seja), mas sem lateral e volante, vamos ter SÉRIAS dificuldades e passaremos o campeonato nessa região, infelizmente.
      Outra coisa, torcida não pode sumir nessa hora. Nada de sumir, tem que ir lá e apoiar o time (protestando, lógico, contra a diretoria), mas apoiando o time.

      • Sem dúvida… tem algo que está fazendo esse time não jogar e consertando isso, esses mesmos jogadores farão esse time sair dessa situação normalmente…

        Mas claro que precisa ver o foco disso e consertar…

    • O SPFC está mal, mas estamos no começo do campeonato!! Acredito que o time vá sair dessa!!

      Agora o Paulo Autuori terá que mudar e muito o time!! Com o elenco que se tem é possível montar um time melhor!! Privilegiar a defesa é crucial!!

      • Sim, arrumar essa defesa é o principal. O PA vai ter muito trabalho, mas saberá fazer esse time sair dessa, fora que a diretoria tem que internamente resolver algumas coisas que não estamos sabendo, mas que existem, com certeza.

  19. Pelo amor de Deus…arranquem esse Denilson do meio campo…Será que é tão dificil assim ver que esse cara é uma nulidade plena?

  20. Ia sair sem falar nada.
    Mas, ouvi o Luan falar que torce para o são paulo continuar na primeira divisão mostra que é assim que os adversários estão nos vendo, apesar da direção (só ela) achar que é time para título.
    Agora, vou embora triste, pois não vou querer ver os xingamentos dos radicais, nem a ilusão dos que “criem” algo positivo do jogo de hoje.
    Mais uma vergonha, recordes negativos, e sem qualquer perspectiva de mudança (seja pela direção, seja pela omissão dos torcedores que deixam a diretoria acomodada).
    Na torcida por dias melhores, deixo um bom fim de semana a todos – apesar de tudo

    Agora vou embora, antes que os radicais comecem a esculhambação ou os “iludi

  21. Essa corja não vai largar do osso assim fácil não!
    infelizmente eu temo pelo pior ao SPFC, o rebaixamento
    só tirar o AB não resolve os problemas do clube, pode no máximo dar uma tranquilizada por um tempo, mas só vai empurrar com a barriga.

    Tem que cair a diretoria inteira do SPFC e fazer uma reforma politica urgente no clube, não dá pra ficar esperando até 2014 não!

  22. Se serve de consolo, em 89 ficamos o 1º turno quase inteiro na lanterna e chegamos em 2º na classificação geral e disputamos o título contra o Vasco.

    Claro que temos que abrir os olhos, mas é porque estamos zicados, estamos com sorte que o campeonato está no começo, tenho certeza que sairemos desta, disto eu não tenho dúvidas nenhuma.

    • Vitão, me desculpa discordar de vc
      mas em 89 não tinha essa crise politica tão acirrada como está hoje, e querendo ou não isso refletiu nos jogadores e comissão.

      o SPFC nas questões politicas virou um palmeiras. vamos encarar a realidade.

      eu nunca vi algo parecido assim no clube, estamos em ebulição!

    • Puts véi
      o pior é ler nego pedindo em protesto pelo Muricy, fala sério
      agora seria apoio total ao P.A, para que o cara tivesse apoio macico da torcida,
      mas………………..

      • puts cara
        concordo totalmente com vcs
        ate oscilava um pouco
        mas nao nesta farra q esta
        acredito que qdo um time vai enfrentar o SPFC os caras devem comemorar, pensam…”oba… hj faremos muitos gols”

  23. O time foi razoavel no primeiro tempo (melhor que o cruzeiro), estava bem no segundo tempo, teve duas chances de gol ate os 4 min. Dai tomou um gol besta em uma falha bizonha… Tentou se recompor com certo nervosismo mas não deu e tomou outros dois gols.

    A fase eh dificil eh… Mas precisamos de mudanças também na parte diretiva. Alguns jogadores estão claramente com uma insegurança enorme e tb falta de confiança.

    Eu acho que ainda da para sair dessa fase terrivel.

  24. Jr – Bauru:

    O São Paulo sai dessa, fique tranquilo, nunca vi perder tantos jogos seguidos, mas chegamos a ser lanternas por algum tempo no Brasileirão de 89 e chegamos em 2º fazendo a final com o Vasco.

    Nem estou chateado hoje, estou tranquilo, quando está na zica é assim mesmo, até o Luan fez metade dos gols da carreira dele hoje.

  25. 2 coisas me encomodam no time..o lucio mesmo jogando mal é titular absoluto…e o douglas …(diretoria dormiu no caso do cicinho – ex ponte )…sera que nao da pra tarimba um lateral direito que ta jogando uma serie b!?

  26. Acho q o PA vai ter que voltar com o esquema 3-5-2, pelo menos ficar no empate e se der sorte ganha de 1 x 0. Nessa fase tem que partir pra isso.

    • Concordo. O negócio é jogar fechado e tentar alguma coisa na frente só na boa (o próprio Cruzeiro hoje fez 2 gols jogando totalmente fechado atrás). O pessoal lá tem que começar a reconhecer a real situação do time.

      • 3 zagueiros atrás, proibindo o Lucio de subir, sob ameaça de ir pro banco, com 3 marcadores no meio, LF no banco, Osvaldo e Aloisio no ataque.

  27. Essa Copas de verão no final das contas ferraram legal o time. Perdemos pro Bahia em casa em jogo adiantado e agora vamos ter outro em casa adiantado nessa fase grotesca. Poderíamos estar mal mas com o mesmo número de jogos pra tentar depois alguma coisa, caso melhorasse.

  28. Agora tem que ir de grão em grão, jogar na retranca e sair aos poucos da fase ruim.

    Contra os Travecos eu mandaria o time reserva e jogaria a responsabilidade toda para eles.

    Já metemos 3×1 neles com o time reserva, nosso Expressinho eliminou o time titular deles na Comebol de 94, etc….

  29. Vcs podem ter certeza que o spfc vai mandar time C pra esses amistosos. E o elenco principal vai ficar aqui no Brasil treinando. Será a hora de organizar a casa.

  30. Dá tanta raiva que várias críticas são as mesmas que todo mundo diz.
    Mas na boa, não vejo espírito de São Paulino no JJ e no AB, duvido muito que sofram e fiquem tristes como ficam os torcedores de verdade, infelizmente cada vez que eles aparecem para abrir a boca, mostram que não estão lutando para melhorar as coisas, mas sim para jogar a culpa nos outros e dizer que tudo é perfeito.

  31. Sim, nossos reservas meteram 3×1 neles ano passado.
    Com Auturoi metemos 5 neles em 2005 e o que aconteceu duas vezes nas últimas semanas?
    Mas talvez seria bom mesmo ele colocar os reservas contra as frangas, assim seria demitido logo após a partida.

  32. É difícil analizar depois de essa derrota. Até criou jogadas de gol, mas sempre afunilando. Nao tem mais jogadas de linha de fundo. Osvaldo tenta as vezes, mas isso tinha que fazer os laterais. Nenhum deles faz. E o jogo fica ali pelo meio da área, congestionado. Claro que pode sair gol desse jeito, mas os zagueiros estao de frente pra jogada. Eu sei que isso de quem nao faz toma, é só uma coincidencia, mas a imprecisao no ataque dá moral pro outro time. E tem gols casuais que acontecem, como o primeiro. Os outros dois foram típicas falhas de posicionamento.

  33. Já que tudo anda meio confuso eu treinaria o time no 3-5-2 com Lúcio no meio de falso primeiro volante, Rodolpho e Tolói (deram certo juntos no fim do ano passado), R Caio de LD até contratar alguém pra posição e C. Rodrigues na LE. Fabricio de volante, Ganso e Jadson como meias e Aloísio e LF no ataque. Com um LD marcador o R Caio reveza com o Fabricio.

Deixe uma resposta