MEGAFONE: Purgatório

A Igreja Católica diz que são 7 os pecados capitais. O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, demonstra possuir todos eles. O flagelo é do time com nome de santo que, acostumado ao céu, vê o inferno cada vez mais próximo.

Sua ira desencadeou no desgaste das relações do São Paulo com a CBF e os outros clubes.

Sua soberba acabou com qualquer oposição política no antes diferenciado e democrático clube do Morumbi. Só ele manda e desmanda.

Sua gula se refletiu na gananciosa e imunda manobra política para perpetuar-se no poder, rasgando o estatuto.

Sua avareza contribuiu para o rodízio de técnicos fracos e contratações de jogadores medíocres, em apostas cada vez mais absurdas. Fato raro no Tricolor.

Sua inveja é flagrante quando, em vez de cuidar do próprio patrimônio, ataca quem hoje é modelo de gestão.

Sua relação com a luxúria é gritada pelos são paulinos: filho da p…!

Sua preguiça em assumir os fiascos e pedir pra sair impede o clube de retomar o caminho de glórias que acostumou-se a trilhar e virou hino.

Juvenal, confesse-os todos e saia. Você e o São Paulo ainda têm salvação. Não dá para ser soberano sendo ordinário.

Escute os 20 milhões de fiéis que suplicam pela sua saída e justificam, talvez pela primeira vez, o apelido de Clube da Fé.

Amém.

Lucca Bopp

155 comentários

  1. Bom Dia a todos!

    Hoje vai ser mais um daqueles dias com a torcida toda dando F5 nas páginas São-Paulinas aguardando a(s) mais nova(s) BOMBA DA MEIA-NOITE! ahaha

    A promessa seria 2 ou 3 reforços até hoje. Como até agora não veio nenhum, e predominou o sigilo absoluto, é complicado aguardar por alguma coisa.

    Sinceramente não aguardo Scocco, Felipe Melo, Castan, Jonas etc, um Gabriel Heinze e outros nomes pontuais já estaria de ótimo tamanho na situação em que estamos.

    • Bom dia Kátia.

      Eu tbém era contra o MAC por tbém não achar ele experiente para um cargo tão importante, porém diante de tudo que ta acontecendo, o que a diretoria menos tem feito nos últimos anos é usar da “experiência que eles acumularam” durante todo esse tempo.

      E parece que isso só vai mudar mesmo com uma pessoa popular e com apoio da torcida que é o MAC.

      Na atual situação, se melhorar pelo menos o trato com o time de futebol, nem digo contratações “cerejisticas” mais no dia a dia com o time de futebol eu já ficaria feliz demais.

    • Acredito como em tudo na vida essa diretoria do São Paulo necessite de uma reformulação e renovada geral da diretoria, veja como o cara de areia mijada foi “benéfico” para as barbies. Então acredito que o MAC possa fazer um bom trabalho sim.

      Ótimo Dia a Todos

    • Concordo.

      E ontem o pessoal daqui organizou uma ida ao Morumbi pra levar um gringo. O cara quer porque quer ir ver um jogo lá.

      Declinei. Não curto esse tipo de evento. Futebol pra mim é coisa séria. Fora que se eu ouvir qq besteira não irei me conter e responderei a altura. E aí, queimarei legal meu filme.

      Deixa quieto.

      • Fez bem Kátia…fez bem, todos nós sabemos o quanto vc ama esse clube, e que não pensaria 2 vezes em defende-lo de maneira dura seja contra quem for.

        Eu nos lugares que eu vou já evito falar sobre o São Paulo pra não arrumar confusão desnecessária e inevitável na situação atual.

      • Certa vez levei um sueco pra ver um jogo da Ponte Preta, aqui em Campinas. Foi um jogo horrendo, mas ele achou a Ponte um time espetacular. Quis levar a camisa e tudo.

        Tudo bem que eles possuem alguns bons jogadores, Ibra e tal. Mas o futebol por lá deve ser um esporte muito semelhante ao que acostumamos a assistir haha. Referências são referências.

  2. “Após a derrota para o Bahia, na última semana, o goleiro ficou furioso e avisou que daria entrevista coletiva. Sua intenção era “colocar a boca no trombone”, ou seja, falar tudo que está errado no clube. A assessoria de imprensa entrou em ação e, alegando um misterioso problema no microfone, cancelou a entrevista.”

  3. ENQUETE

    São-paulino, com quem você concorda: Ceni ou Adalberto?
    Rogério Ceni: “O São Paulo parou no tempo”
    95%
    Adalberto Baptista: “O São Paulo não parou no tempo”
    5%

    • Tomara… que sabe assim o RC começa a apoiar o MAC pra eleição a presindencia… pq o RC sabe que se a situação ganhar as eleições o AB continuará em algum cargo alto da diretoria.

  4. Bom Dia!
    Depois de Ceni X Fabuloso, Ceni X Lúcio, Ceni X NF, Lucio X Fabuloso, a imprensa conseguiu achar o que queria, claro que com a ajuda de AB, lamentável…

    • Será que ninguém consegue ver que o cara realmente não sabe o que faz? Meu deus é muita incompetência para uma pessoa só!

    • É, pois parece que o que acomete o JJ é algo patológico. Já no caso do AB parece ser apenas falta de experiência pra tratar com jogadores de futebol.

      Ainda nesse assunto, me parece haver ainda algum preconceito do “mundo do futebol” para com gestores que não tenham algum histórico no meio. Claro, podemos citar diversos casos aqui que iriam contra essa afirmação, porém, acredito que isso exista.

    • Kátia, mas não seria ele, uma marionete do próprio JJ? Pra não causar mal estar ele dar um tipo de declaração assim, colocou o laranjão dele, já que ninguém gosta do AB mesmo

      • Antes dele assumir a diretoria, ninguém sabia quem era ele. Sendo assim, não havia como não gostar dele antes.

        Ele é marionete, mas acredito ter criado vida própria. Tipo o Pinocchio.

      • Penso como o Darfe.

        Ele tem ambições que vão além do respaldo que o JJ lhe dá. Peitar Rogério Ceni(que tem errado em muita coisa) seria motivo de demissão já que um faz parte da história do clube e o outro é um NADA!

  5. Bom dia a todos. Os que moram em São Paulo ou proximidades e que tiverem condições peço que compareçam ao Morumbi no sábado para apoiar a equipe. Independentemente de jogadores, diretor, presidente teremos uma sequência de jogos dificílima e o time precisa do apoio da torcida. Parem de falar besteiras, de ainda acharem que são candidatos a qualquer titulo nossa realidade hoje é a briga pelo rebaixamento.

  6. quando vc está em um caminho errado e reconhece que está errado já é um grande passo pra vc mudar e acertar as coisas, mas quando vc tá todo errado e ainda quer justificar o injustificável aí é demais…

    o Adalberto vir a público dizer q o RC tá jogando machucado? q m* é essa? o SPFC agora é de propriedade do RC? não tem treinador? não tem presidente? se realmente for verdade q o RC tá jogando machucado só é MAIS UMA prova de q o SPFC está absolutamente sem comando…

    e outra coisa o cara abrir a boca pra falar q esse elenco vai brigar pelo título e q nem tem nada em vista só pode estar de brincadeira…

      • Jogar com dor é uma coisa, quem jogou futebol sabe que é raro o jogador estar 100%, quase sempre tem algum incômodo, quando sofres uma lesão a recuperação não acontece de uma hora para outra, uma coisa é jogar lesionado no sacrifício, outra é sentir dor, o que é NORMAL…

        Ou seja, se ele está sentindo dor é normal, acredito que seja o caso…se estivesse lesionado não conseguiria bater um tiro de metas.

  7. Excelente MEGAFONE!

    Muito bem escrito, texto “soberbo”, no sentido elogioso da palavra.

    Esse é o retrato do final da gestão de Juvenal Juvêncio, um bom presidente que perdeu o “timing” pra quase tudo, principalmente para deixar o poder.

  8. Juvenal, o maior presidente da história do Corinthians, graças ao seu mal relacionamento os caras conseguiram uma estádio, coisa que jamais conseguiriam, graças a sua arrogância o Sao Paulo MORREU politicamente, graças a sua incompetência em contratações temos hoje a pior campanha da história do Sao Paulo, este sujeito e sua corja de imbecís TEM que serem expulsos do Morumbi.

  9. Não sei o que pensar.

    As vezes acho que seria o ideal contratar alguns jogadores para ver se a coisa muda. Mas então pondero que, apesar das nossas carências, isso não resolverá os problemas, só aliviará o sintoma e mascarará a doença.

    O time me parece desanimado, fisicamente em ruínas… Sucumbir ao adversário é do jogo, já sucumbir ao segundo tempo é inaceitável.

    • É.

      Falando da parte física, me parece faltar vigor. Como exemplo, o Tolói era um monstro cara, chegava bem em todas. Agora parece que ele tá frouxo. O Osvaldo na Sulamiranda parecia um raio, chutava a bola pra frente e saia correndo atrás e mesmo assim a zagueirada não conseguia chegar perto.

    • Exato, nobre amigo do lado negro da força!

      O vigor do time desapareceu.

      Faz algum tempo que não vemos o SÃO PAULO tomar as rédeas do jogo. Pode ser isso, a falta de preparo físico, de vigor para ser o dono da situação.

      E aí a gente vê o Atlético/MG voando com o Carlinhos Neves…

      • Ta voando mas contratou muito.
        Eles tem o que nos precisamos com sobras: Pierre e Josué. Volantes que defendem muito. Denilson e Well nunca foram bons marcadores. Tinham vontade mas nunca foram muito bons nisso em sequencia.

  10. O MAC quando tinha crise fazia piada e despistava. O pessoal da TV ria e esquecia da pergunta. Muita gente até hoje acha que ele é nóia por isso.
    Quando a direção foge da imprensa ela enche de especulações.

  11. Futebol hoje em dia é um negócio, não dá pra ter as pessoas responsáveis pelo futebol em cargos não remunerados, senão fica difícil cobrar profissionalismo do cara. Passou da hora do Juvenal contratar um gerente de futebol de verdade.

  12. Bom dia!

    Da mesma forma que as pessoas se preciptaram no caso RC x LF, acho que é preciso ter calma nesse caso RC x AB.

    Em momento algum o RC disse que o clube estava parado no tempo no sentido de gestão. Pelo contrário, as palavras dele estavam numa frase em que ele citava o time: “É um momento ruim. Chegou a hora de reconstruir o time do zero. Precisamos fazer algo muito melhor se quisemos brigar por algo este ano. Os problemas do São Paulo são muito grandes, mas não me sinto à vontade de falar isso aqui. Nós paramos no tempo. Nós paramos e outros seguiram”.

    Será que ele quis dizer que o time parou no tempo no sentido de tática e filosofia de jogo, numa crítica ao Ney Franco e Leão? Basta lembrar que ele disse que o legado da Era Ney Franco foi zero.

    E o AB disse que o RC tem jogado com dores, o que o próprio RC admitiu por várias vezes, não é segredo.

    A imprensa mais uma vez se esforça pra plantar fogueira, querendo vender jornal. Quem quiser comprar, fique à vontade. Estou mais preocupado em mandar energia positiva, fazer meu papel que é torcer.

  13. Puta revolta que está me dando. O São Paulo com estas questões internas não está nem aí pro time. Enquanto as outras equipes estão se reforçando,e stamos com os mimimis da diretoria incopetente. Olha o Vasco: trouxe de volta o Juninho, contratou o Fagner e um atacante do Vitória, está proximo de anunciar o Guinazu, e negocia com o Danilo zagueiro ex-palmeiras. Pode ser que estes jogadores não “vinguem” em nada, mas se estivessem vindo para o São Paulo, seriam mais do que bem recebidos na atual situação.

  14. Bom dia. Faz tempo que me ausentei do blog, exatamente porque é melhor se afastar a ter que vir aqui escrever o que escrevo a pelo menos 2 anos. Infelizmente nosso clube parou no tempo (como bem disse o RC) e acho que agora isso está mais do que claro a todos os sao paulinos. Infelizmente só vamos ter mudanças quando sair toda essa corja que está no comando do tricolor. Eu espero SINCERAMENTE que não precisemos ser rebaixados para que isso aconteça. Porque se isso tiver que acontecer para ocorrer mudanças, só vai dar a confirmação 100% de que somos iguais aos outros times.

    O Sr. Juvenal deveria ter a HOMBRIDADE de vir a público e antecipar sua saída do clube. Esse Sr que tanto fez pelo bem do clube, está destruindo e afundando em lamas tudo que lutou tanto. O poder lhe subiu a cabeça e não está lhe fazendo enxergar com a clareza. Ele perdeu a tocada a tempos. Infelizmente estamos pagando por sua sede de poder descontrolada. FORA JJ E CIA!

    Enquanto não chegar abril de 2014, as minhas esperanças por mudanças VERDADEIRAS vão continuar sem existir e enquanto isso, prefiro me abster de saber tudo que acontece no clube, para que isso não manche de vez o quanto gosto desse clube.

  15. Um colega gremista disse agora depois de ler as manchetes, o SP está em ebulição hein…

    Realmente está complicado…pipocando notícia de tudo que é lado.

  16. Bom dia a todos!!!!!!
    Aff véi… ta dificil ler materias do SPFC ein…. só politicagem mano, que nojo estou desta direcao, que raiva deste bolha do A.B.
    #euqueroomeuspfcdevolta

  17. O Zanca disse que tinha duas contratações em andamento. Se concretizarem o humor volta.
    Inclusive tres reforços medianos para compor equipe por indicação do PA.
    Se essa crise for cortina de fumaça para não atrapalhar contratações.
    Mas não adianta contratar se diretoria e equipe não se acertarem. Alguém tem que botar o P*u na mesa e colocar ordem.
    A gente ta parecendo os travecos e porcos de outrora.

  18. O problema político do são Paulo, não pode influenciar os problemas em campo!! Um clube q paga em dia e os jogadores tem uma das maiores estruturas para jogar e mesmo assim não jogam com vontade!! A culpa não é so da direção!! Acho q tem q contratar, pq o elenco é desequilibrado, mas tbm tem q jogar, os jogadores q estão afim de jogar, pq a garra as vezes supera a técnica!!!

  19. Bom dia!

    Não acho que essa crise é coisa da imprensa…é nitido que o grupo de jogadores está perdido, e que não temos um minimo de organização de clube…

    Acredito sim que a contratação de alguns novos jogadores ajudaria…traria gente de fora…com outro ânimo e por fora da bagunça do clube…

    Todos se movimentando…nem tanto para qualificar o plantel..mas para completar pois tem muitos jogos ainda…e nosso Gestorrrrr nada de se mexer…a não ser para fazer manobras politicas para próxima eleição…que nojo!

  20. RC sabe o que diz….está no clube a vida toda..conhece os porões..sabe onde estão e quem são os ratos…o que ele disse não foi direcionado ao campo…não precisa ser muito inteligente pra perceber….ele bateu de frente e bonito contra o comandante…o elenco estará com ele…agora vai ou racha e todo mundo afunda…

  21. Ano que vem, quando esta corja de incompetentes deixarem(Se Deus quiser) o São Paulo, tem que por uma faixa no Morumbi dizendo: “Sob nova direção” para tentarmos resgatar o bom relacionamento com os outros clubes, federações, imprensa, canais de tv e outros que este nosso presidente arrogante conseguiu criar uma inimizade geral, hoje o São Paulo está isolado, TODOS querem tirar uma casquinha, viramos piada nacional, lamentável.

  22. Bom Dia a Todos…

    Estou muito triste com a situação do clube, e da forma com que esta diretoria está administrando o clube.

    Agora não consigo entender como um time que jogou o que jogou durante 30 min da 1ª partida de oitavas da libertadores está mal desta forma?

    Não vimos nem lampejo daquele futebol mais..

  23. bom dia,essa do Adalberto foi dose,querer justificar a declaração do Ceni,justificando uma coisa que não tem nada haver com a suposta contusão do ceni é dose.E querer culpar imprensa tambem é fogo,só quem é muito inocente,eu mesmo ouvi as entrevistas e foram declaradas de formas naturais,ninguem perguntou pro Adalberto se Ceni estava contundido,ele falou espontaneamente só para desviar o foco da pergunta.E o Ceni falou naturalmente que ‘paramos no tempo”,é ser muito inocente para achar que ele falou em relação ao time é não querer ver o obvio.Quando essa gestão entrou era o inicio da lei Pelé,o SPFC contratava varios jogadores sem contratos e tratava varios jogadores de nome no refins e dai jogava um”xaveco”e contratava,hoje em dia há varios concorrentes,time com dinheiro e estrutura tambem,só a marca SPFC não vai seduzir nenhum profissional mais.Eu tenho muitas restrições ao Ceni em relação ao seu momento tecnico mas uma coisa que admiro nele é sua vontade de vencer,ele se incomoda com as derrotas,e quer ver o melhor p SPFC,

  24. Eu, como fã do Ceni, e como acho que ele tem uma grande liderança, espero que ele possa ter uma atitude inteligente de reunir o elenco do tricolor e fazer um “pacto” para abandonar os problemas de direção que não afetam muito eles (já que salários estão em dia etc…) e mostrar que o elenco e a comissão técnica tem condições de fazer um grande papel apesar dos pesares.

  25. Bom dia a todos!
    Primeiramente, megafone brilhante. Analogia perfeita.
    E hoje será um dia longo… Longo porque todos sabemos que essa janela é primordial para as intensões de todas as equipes na competição.
    Clubes como o Vasco, que só passaram vergonha o ano todo, tem que fazer das tripas coração para contratar, caso contrario vão passar vergonha.
    E todos sabemos que o nosso tricolor precisa e muito de reforços. Não acho que nosso elenco esteja entre os piores, mas a atitude do elenco preocupa.

  26. A grande verdade no São Paulo é que eles estão pouco se lixando para o futebol. O importante agora é o poder, as eleições, acabar com a oposição, é retrucar quem falar mal.

    JJ aprendeu direitinho com Dualib, Eurico Miranda( que ele tanto adora ), a como fazer um clube grande virar uma zona. Só falta o rebaixamento.

  27. Bom dia,

    Clima fervendo…sei não, não estou gostando nada nada do rumo que as coisas estão tomando.
    Nunca ví o São Paulo metido numa bagunça tão grande.
    Não entendo como deixaram chegar nessa situação.
    Foi muito desprezo com a instituição SPFC.

  28. Eu não acredito que em 2014 nos livremos dessas pessoas através do processo eleitoral.
    As mudanças estatutárias foram pensadas justamente para que esse grupo não perdesse o poder.
    Quantas e quantas vezes eu falei aqui que o terceiro mandato era o menor dos nossos problemas, que o problema maior eram as outras mudanças estatutárias que praticamente acabaram com a democracia no clube.
    Ou a situação vai de chapa única, ou vai com dois candidatos próprios.
    O MAC ou qualquer outro candi
    Infelizmente nossas única esperança é a justiça reverter essas mudanças estatutárias e o clube voltar a viver com a democracia.
    Não estou nem um pouco otimista.

  29. E ainda tem que o defenda quando é ridicularizado…

    Questionado sobre o tema eleições no São Paulo durante a apresentação do técnico Paulo Autuori, Juvenal desdenhou da pergunta e mostrou confiança em uma vitória esmagadora no próximo pleito.

    “Eu sei por que essa pergunta. Eu sei para quem interessa falar na eleição e não vou falar. Só vou lembrar que vocês da mídia falavam do Lapolla na última eleição. E ele teve sete votos. Os outros, todos os outros foram meus. Agora, vai ser parecido”.

  30. Eu não acredito que em 2014 nos livremos dessas pessoas através do processo eleitoral.
    As mudanças estatutárias foram pensadas justamente para que esse grupo não perdesse o poder.
    Quantas e quantas vezes eu falei aqui que o terceiro mandato era o menor dos nossos problemas, que o problema maior eram as outras mudanças estatutárias que praticamente acabaram com a democracia no clube.
    Ou a situação vai de chapa única, ou vai com dois candidatos próprios.
    O MAC ou qualquer outro candidato da oposição não tem a menor chance de vencer esse pleito.
    Infelizmente nossa única esperança é a justiça reverter essas mudanças estatutárias e o clube voltar a viver com a democracia.
    Não estou nem um pouco otimista.

  31. Um protesto bom seria lotar o Morumbi no próximo jogo com 60 mil pessoas e lá dentro sim fazer o barulho!! Isso dará repercussão e motivação ( tomara) aos jogadores!!!

  32. Rádio Transamérica ‏@transamericapop 2m
    A FIFA divulgou agora há pouco os valores dos ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Preços vão variar de R$ 30 a R$ 1.980 reais.

    pra quem ta pensando em ir ver algum jogo da copa

  33. Bom dia a todos
    Muito estranho nao ter anuncia df o ninguem
    Sera que estão planejando anunciar um pacote de reforcos ja com tudo certinho, ou vai ser como tem acontecido ultimamente e nao anunciar, ou no maximo anunciar alguem da serie B

  34. As vezes a melhor coisa que pode acontecer é atingir o fundo do poço, foi desta forma que outros times conseguiram se livrar de canceres que comprometiam a grandeza destes clubes – Vasco, Palmeiras e Curica, motivo de risadas (ok, palmeiras e vasco ainda são) cairam para Serie B e desta forma conseguiram expulsar da direção nomes como Eurico, Mustafa e Dualib – Não desejo isso ao SPFC, mas do jeito que esta configuradoo conselho politico do Clube, a unica forma da atual situação ser rejeitada é com uma desgraça desse nivel, forçando a procura de novas lideranças, que no primeiro momento pode não dar certo, mas cria uma alternancia de poder muito salutar para a instituição.

  35. Na opinião de voces, qual seria a atitude da torcida se tivéssemos que disputar a série B?
    Voces acham que nossa torcida abraçaria a causa e daria a força que corinthianos e palmeirenses deram ao time, ou o orgulho falaria mais alto?
    Eu tenho minhas dúvidas…

  36. Esse negócio de a torcida apoiar quando é rebaixado é relativo. Tem aquele público que vai ao estádio mas grande parte dos torcedores param de acompanhar futebol. Pode ser Corinthians, Palmeiras. Até o Mano do Estádio 97 aproveitou para fazer um intercâmbio até a Austrália qdo os travecos caíram.

  37. Há dois dias atrás , seria Scocco e Castan, hoje ultimo dia, todo mundo se movimentando, e juvencio estático como um boneco de cera, o melhor ele so movimenta a boca.

Deixe uma resposta