MEGAFONE: O São Paulo se apequenando cada vez mais…

Eu não gostaria de estar escrevendo este texto, mas, infelizmente, não me resta outra coisa a fazer. Tempos atrás, eu escrevi um texto aqui neste espaço dizendo que o SPFC estava se apequenando e fui massacrado nos comentarios:

– “Torcedor modinha” “só vai na boa”, “torcedor de sofá”, foram alguns dos adjetivos que eu recebi aqui.

Pois bem, alguém reparou que o jogador que ganha R$ 550.000,00 por mês deu o primeiro chute a gol aos 20 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO?

Mas isso não é o mais importante: no jogo em si, não ganhamos uma mísera segunda bola , uma bola quebrada pelo goleiro adversario e tomamos OLÉ de um time que até pouco tempo atrás era um clube meramente CASEIRO (só ganhava paulistas).

E tomamos também uma goleada na arquibancada.

E eu  fui no primeiro jogo do Morumbi. Mesmo morando a 150 KM de São Paulo, compareci e  fiz a minha parte, apoiando um TIME FANTASMA  que não merece apoio algum.

Eu estava nojogo da semi final do BR-99, quando o SPFC perdeu os dois jogos para o Corinthians, mas naquela época, deu orgulho de torcer para o SPFC,  pois o time demonstrou  raça, vontade de ganhar de um time infinitamente melhor que ele e mesmo assim, os dois jogos foram disputados  e definidos nos detalhes, mesmo o Corinthians sendo MUITO superior.

Esse time atual do SPFC não merece a mínima consideração de sua torcida , e só TORCEDORES PAGOS, FANÁTICOS E OBTUSOS vão achar que eu estou errado.

Se o Luis Fabiano não conversa com o Rogério Ceni (conforme foi alardeado hoje naquele programa da Band que não merece respeito),  se o “legado do Nei Franco no ultimo ano foi Zero” como disse o RC no Sportcenter ao vivo depois do jogo, não é problema da torcida.

Nós não merecemos um time como esse, sem alma, sem garra, e tão mal treinado como essa PORCARIA que vimos hoje. Se essa diretoria que só se preocupa em permanecer no poder (pelos beneficios que existem em dirigir um clube gigante como o SPFC) não sai, os jogadores deveriam mostrar ao torcedor o minimo de FUTEBOL possível, mas tudo está sem rumo.

Hoje não temos mais um só jogador que decida uma partida. Essa diretoria diminui cada vez mais o tamanho do SPFC.

Infelizmente, não há o que contestar: O SPFC está se apequenando cada vez mais , e o futuro está bem ali na frente

Olhem o que aconteceu com o Palmeiras: o SPFC está indo no mesmo caminho,

 

Ronaldo Godoy

114 comentários

  1. Analisando a entrevista do tal AB (poderiam postar aqui, para o debate (reclamações ao mesmo) ser bem amplo, só posso desanimar com um alucinado desse na direção.

    1) Fez críticas ao desempenho em campo do Rogério Ceni (ridículo), mas, de quebra, critica o treinador (que escala um jogador com problemas clínicos) e seu REFFIS (que não recupera o jogador).

    Eis o que disse: “Não concordo. Na verdade, gosto de analisar afirmações quando elas são feitas com a cabeça fria. Ele está em via de se aposentar e gostaria de terminar com algum título. Todos sabem que ele está com uma lesão no pé direito, que ainda incomoda. Até por isso, ele está com deficiência em alguns pontos fortes que são a reposição de bola e a saída de gol.”

    2) Falou que não haverá reforços e que, mesmo assim, brigará pelo título (só se for da série B, ano que vem).

    Eis o que falou o tal: “Existe o grupo daqueles que brigam pelo título, no qual eu incluo o São Paulo, e o grupo que luta para não cair, onde ninguém coloca o São Paulo” e “Não existe nenhuma negociação em andamento”

  2. Ainda sobre o Adalberto Coxinha…
    Ele disse:
    ” Qual a realidade do São Paulo?
    Derrotas acontecem no futebol. Nossa realidade não é essa. Fomos o melhor time do segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, ganhamos a Sul-Americana e fomos a melhor equipe da primeira fase do Campeonato Paulista. Infelizmente, insucessos ocorrem e vamos trabalhar para melhorar.”

    Se ele acha que foi tão bom assim…pq demitiu o Ney Franco? Não foi com ele que o SPFC alcançou esses resultados?
    Tudo muito estranho

    Esse coxinha passa mal!

  3. nem mais o que pensar, que fase….
    e a sequencia é do tricolor é fácil, cruzeiro, inter, curica, benfica, bayer…..é, ta ruim e pode piorar!! rs
    ou quem sabe a luz divina ilumina o tricolor e começa uma reviravolta, mas será que da para acreditar nisso?????? com esse time?????

  4. Cara, como uma pessoa como este Adalberto Baptista consegue se tornar um dirigente “importante” de um clube como o São Paulo?
    Da onde este cara surgiu? Porque o colocaram lá? Quantas vezes ele já exerceu essa função?
    Não dá pra entender. É muita cagada feita num só clube em tão pouco tempo.

  5. Não sou torcedor pago, nem fanático e muito menos obtuso, como rotula o autor do megafone, mas acho que ele está errado quando diz que o time não merece a mínima consideração do seu torcedor.,pois é evidente que há problemas, óbvio, mas tanto o time quanto a instituição SPFC são muito maiores que essa fase ruim que teima em não passar.
    Jogadores como RC, Lúcio, Tolói, Wellington, LF, Jadson, Ganso, Osvaldo e outros não são assim tão desprezíveis, são jogadores que qualquer time gostaria de ter, ou estou errado?
    O que acontece é isso que estamos vendo, uma fase péssima, em que nada dá certo, inclusive com erros pontuais da diretoria, comissão técnica e jogadores, coisas que num passado recente nós não tínhamos, mas nada que não possa ser resolvido.

    Acho que está havendo uma inversão de valores, pois penso que o time é que não merece torcedor que pensa dessa forma, pois dizer que um clube com a grandeza do SPFC, com todas as suas conquistas, com todo o seu patrimônio, com todas as glórias está se apequenando por causa dessa fase, quando por exemplo somos os atuais campeões de um torneio internacional como a Sulamericana, é demais pra mim. Que comecem a pensar em mudar de time, se estão com medo de apequenamento, de rebaixamento etc.

    Não conhecem a história desse colosso que é o SPFC.

  6. Fernando, os seus comentários não estão mais aparecendo porque usuário banido não pode voltar, mesmo que ele seja teimoso e tente voltar com outros nicknames como você já tentou fazer por mais de 5 vezes.

  7. Alexandre D Praetzel ‏@AlePraetzel 18s
    Uma “pessoa” que usa uma entrevista para atacar um profissional é covarde,repugnante,asqueroso e pagará na vida,certamente.Viverei para ver.

  8. Meus comentarios tb nao aparecem Marcio, gostaria de saber se fui banido, quase nunca comento e qd comento nunca ofendi ngm nem faltei com o respeito, converso com o Zanca, a Katia e o Denão, gostaria de saber. Obrigado.

  9. Daniel, acabo de liberar seu comentário… não sei de moderação com o seu nome, pode ser apenas algo com o próprio wordpress, sei lá… vou fazer uma varredura com seu IP nos “banidos” pra ver o que aconteceu… abs

  10. Venho aqui publicamente me desculpar com o Zanca pois no ano passado o critiquei porque achei que ele perseguia o Adalberto Baptista. Agora começo a entender o que ele queria dizer com todas as inderetas sobre o nosso diretor de futebol.

  11. Torcida do São Paulo é muito acomodada. No twitter, no facebook, todos são contra isso, contra aquilo. Mas ninguém vai ao estádio protestar, pedir mudanças. E quem vai, torcida organizada, muda o foco do problema, blindam suas “fontes”.
    O São Paulo só vai ter uma mudança mínima que seja, no dia que sua torcida deixar de ser acomodada e passiva.

  12. RICARDO LEITE ‏@RICARDOLEITE01 9m
    Uma dica. Juvenal vai estar no clube no domingo às 10 horas. Farão um churrasco ao associado pra demonstrar “popularidade”.

  13. Um diretor de futebol de verdade, manda chamar o jogador numa oficina e dá uma “puxao de orelha”. Afinal, quem é subordinado a quem? Depois, vai na imprensa e fala que nao aconteceu nada, teve uma conversa com o jogador, etc, etc. Como é o sr. Adalberto Baptista, ele manda recado pela imprensa e nao encara o jogador.

  14. Complicado algum torcedor querer que o time saia deste momento se não acredita no time, só pensa em desgraça, um torcedor deste tipo seria bom deixar de torcer mesmo.

    Mas lembrando que também não adianta ser um torcedor alienado.
    Ganhando ou perdendo SPFC até morrer.

    • Em relação ao rebaixamento, acho natural que isso comece a ser discutido, embora ainda tenhamos 30 rodadas para disputar.
      Mas pelo menos serve de alerta.
      Quanto ao apequenamento, é uma besteira sem tamanho.
      O SPFC pode cair para a série C, e mesmo assim continuará a ser um gigante.
      É evidente que isso é uma fase, que está durando muito mais do que deveria e pode até durar mais do que gostaríamos, mas nada disso abala a história e o gigantismno da instituição.

  15. Já entregaram as estruturas metálicas da cobertura, aquelas que há um ano já estavam sendo fabricadas?

    Já escolheram um dos 8 interessados na parceira para construir a cobertura?

    O depto. jurídico já acabou de analisar a minuta do contrato que recebeu há quase 2 anos?

    • Sato, você queria torcedores sorrindo e comemorando as glórias do passado? Infelizmente nosso momento é triste. A pergunta que eu me faço é: Como eu posso ajudar? O torcedor vai transformar o blog em muro das lamentações mesmo, é natural.

  16. Agora falando sério, o AB bateu de frente com o RC.
    Das duas uma: ou o RC não tem mais moral com a direção, ou o AB tem mesmo um cacife muito grande para se segurar no cargo.
    Seja lá o que for, fica difícil acreditar que as coisas melhorarão enquanto existir esse tipo de situação.

    • Nao duvido tenha um cacife muito grande para se manter no cargo.
      Mas também nao descarto que essa foi mais uma das manobras para desviar a atençao – a cortina de fumaça melhorada – que começou com a ruptura do Ganso com a DIS (como representante do jogador) e depois, essa polêmica entre RC e AB. A diretoria sabe que inventar contrataçao de jogadores já nao engana mais o torcedor.

  17. m relação ao rebaixamento, acho natural que isso comece a ser discutido, embora ainda tenhamos 30 rodadas para disputar.
    Mas pelo menos serve de alerta.
    Quanto ao apequenamento, é uma besteira sem tamanho.
    O SPFC pode cair para a série C, e mesmo assim continuará a ser um gigante.
    É evidente que isso é uma fase, que está durando muito mais do que deveria e pode até durar mais do que gostaríamos, mas nada disso abala a história e o gigantismno da instituição..

    • PB, Boa Noite.

      Não estamos se apequenando, alias se realmente isso estivesse acontecendo, então o que foi aquele SPFC 94-2004?
      Como já falamos, o futebol em campo é reflexo da má administração atual do 3º Mandato do JJ, somado a falta de qualificação, conhecimento sobre futebol do AB.
      Como se não basta-se, temos a falta de reposição de jogadores de qualidade e a má-fase de jogadores chaves como Ganso, Lúcio, Osvaldo, RC, LF. Jadson é o que se salva.
      Espero que o PA faça o time render, e quem sabe, o SPFC contratar para as posições carentes.

  18. RICARDO LEITE ‏@RICARDOLEITE01 38m
    A entrevista do Adalberto foi estratégica. Mudar o foco. Numa dessas, falam dele e esqueceram do Juvenal.
    ————————————-
    Pois é, a cortina de fumaça. Se com Scocco, Castan, etc já nao engana mais o torcedor, vamos polemizar com os ídolos e craques do time: hoje o alvo foi o Ganso e o RC.

  19. Eu acredito que a melhor forma de protesto é o cancelamento do ST, parar de comparecer no estádio, etc. Tudo que diminua a receita dessa diretoria. Pelo jeito a única coisa que essa diretoria preza é a saúde financeira do clube. Vamos atacar justamente isso para ver se eles não se mexem.

    Virar freguês do Corinthians, parar de disputar títulos e se tornar um time secundário no cenário do futebol brasileiro é algo que não os incomoda.

  20. Boa noite amigos torcedores do “club mas campeon de Brasil” ou “un gigante sulamericano” estas são as palavras usadas na Fox Sports LA ontem durante o jogo.

    Estamos em má fase, dentro e fora do campo.

    Muitos erros da diretoria, o Lucio por exemplo, tínhamos Rodolfo e Toloi titulares da zaga campeã da Sulamericana e com melhor campanha do 2º turno do Brasileiro, e contrataram um veterano que chegou para ser titular por nome.

    Todos os problemas de disciplina que a diretoria ñ puniu.

    Juan e Douglas de laterais, uma vergonha.

    A culpa maior é da diretoria.

  21. Edmilson de Moraes ‏@Edmil5onOficial 21h
    Sou são Paulino e gostaria de uma mudança geral nesse clube
    Expand Reply Retweet Favorite More
    Edmilson de Moraes ‏@Edmil5onOficial 21h
    Fora Juvenal

  22. Falando de forma bem geral da torcida como um todo, tenho a certeza que enquanto uns ficam tristes na derrota outros parecem que se alegram em fases ruins mas longe de mim querer impor uma cartilha pois afinal de contas cada um tem uma forma de “torcer”.

  23. Não tenho comentado ultimamente e permanecerei assim.
    Entretanto tenho que salientar a mais pura verdade constatada nos dias atuais do São Paulo:

    A diretoria é absurdamente muito mais do que nunca a maior culpada pela atual situação.
    Ficar com futriquinha a culpar parte da torcida é algo muito longe da seriedade e real noção do que acontece.

    A ‘hipótese’ de rebaixamento tem que ser levada muitíssimo a sério imediatamente. Sobreviver na Série A do Brasileirão já será uma conquista, pois não se tem mais tempo útil para uma saudável e consistente troca de gestão.
    Os porcarias continuarão até as próximas eleições e o foco da torcida tem que ser no fato de termos gente de caráter e respeito disputando os cargos mais relevantes do clube.

    O elenco atual NÃO REPRESENTA o São Paulo e a derrota de quarta-feira foi do time de Juvenal perante o time do governo.
    Não há motivos para desânimo ou vergonha. Torcedor não tem culpa de uma gerência miserável que trata com total egocentrismo e covardia uma história tão maravilhosa como a da entidade São Paulo Futebol Clube.

  24. E o Casares alardeou, alardeou sobre algo que aconteceria no dia 17 e no fim não disse e nem esclareceu nada!

    Será que previa essas ‘presepadas’ todas?

  25. Tentando entender o são-paulino…
    Reclamam da soberba da diretoria de ficar se achando e pensando que por ser São Paulo a coisa vem naturalmente. No entanto, apesar de estar “virtualmente” no Z4 e com as marcas de 4 derrotas seguidas no Morumbi (feito inédito) e 8 jogos sem vitórias (com 7 derrotas), afirmam que rebaixamento não existe, que isso é coisa de time pequeno como Palmeiras e Corinthians… E o São Paulo não é Palmeiras nem
    Corinthians, afinal!
    Pois eu digo que o time do Palmeiras que caiu na penúltima vez era significativamente melhor que esse do São Paulo. Falo sem medo de errar que esse time de 2013 é o pior desde 1991.
    Não é questão de dizer se vai ser rebaixado ou não, mas sim de reconhecer que tem potencial sim pra parar na segundona da forma como está agora. Se o diretor acha que isso aí é time pra ser campeão, aí eu passo acreditar mais ainda na possibilidade da vaca ir pro brejo.

  26. Pessoalmente, acho que o time tem problemas demais nesse momento para que eu me preocupe sobre como os outros estão torcendo.

    E sinceramente, prefiro os torcedores que estão furiosos, que não se conformam com a situação do time, do que aqueles que já desistiram de acompanhar o São Paulo há algumas boas derrotas atrás.

    Cada um torça como quiser, cada qual ao seu modo contribui com o time como quiser. Não vamos nos esquecer que no final das contas, estamos todos do mesmo lado, e os inimigos são outros.

  27. Boa noite!

    Pessoal que tem esperança, acho que precisa repensar um pouco e assistir de novo..agora sabendo o resultado…e ver realmente que temos um monte de jogadores perdidos e sem função dentro de campo! O adversário engoliu o time ontem..a diferença dentre do campo foi algo desolador…

    Tem que começar do zero…e não sei se esse grupo vai conseguir algo assim, não duvido, mas acho improvável!

    AB é um paspalho…mas isso já tinha dito aqui antes…e nada…nada justifica a presença dele no cargo…nunca foi do meio…e nunca entenderá de futebol…o grupo sente-se totalmente à deriva com um tonto desses como “chefe”, ou tira ele e presrva o grupo..ou já era, simples assim, e Juvenal vai terminar o que começou quando saiu em 90, vai cair com o time sim!

  28. E agora eu vi a foto do poster com o Denilson de costas, fico sem saber o que comentar.

    Mas ela é um retrato da situação atual, infelizmente.

    • Tem é que ligar o alerta mesmo… Ficar nessa de ‘ah, ainda faltam x rodadas, recuperamos’ e não mudar a atitude só vai nos afundar mais ainda.
      Tem que ter ciência de que a coisa é feia pra colocar na cabeça dos jogadores que tem que mudar muuuuita coisa pra sair de onde estamos!

  29. Uma opção é levar o time para o interior como já se fez…sem nenhuma porcaria de diretor..só o grupo e o treinador e deixar os caras se acertarem , treinarem em paz…e ver se eles dentro do campo dão a resposta que precisamos…mas com essa diretoria de Gestoresssssss…fica dificil ele não se meterem dentro de campo!

  30. SPFC entrou derrotado ontem, simples assim e no futebol isso não se perdoa…

    Tem muita coisa podre lá..e que agora vai começar a aparecer…não é possível uma atitude como desse grupo…tão derrotado…vem bomba aí!

  31. Acho que o Paulo Miranda tem que voltar urgente á LD. Rodrigo Caio e Maicon como volantes E algum outro marcador na LE. Os laterais não passarem do meio campo fecharem o meio qdo os volantes avançarem.

  32. Sei lá, mas eu acho que a melhor forma de protesto seria no próximo jogo no Morumbi, colocar 60 mil pessoas e protestar na hora do jogo, isso sim dará repercussão. Protestos e reclamações por twitter, sites ou facebook não servem para nada… e tenho dito!

  33. Sobre o time dentro de campo especificamente, espero que eu não esteja enganado sobre o abatimento da equipe após essa derrota. Mas a impressão que ficou é mexeu demais negativamente. O espírito deveria ser “Temos que reagir”, e não essa depressão e essas conflitos internos.

    Até o Paulo Autuori mostrou um desânimo após a derrota. A sensação é q ele está descobrindo que a pica é muito maior do que ele imaginava.

    Nesse momento, caso siga a tendência de que é a da não chegada de reforços, ou reforços expressivos, o que ele poderia fazer é:

    -Em primeiro lugar, fechar a defesa. Mas não cair no erro infantil de achar que defesa se fecha enchendo de gente do meio-campo pra trás. Se a bola não tiver vazão, não tem defesa que segura. O Rogério vai permanecer no gol mesmo, e pra lateral esquerda é o Clemente Rodriguez que temos. Na zaga, ou mantemos Lúcio e Tolói, ou até arriscaria e colocaria o Edson Silva no lugar do Lúcio. Em todo caso, esse setor está complicado. Testaria o Diego, que é um zagueiro rápido, com boa saída de bola. E na direita, apesar de achar que ele vai manter o Douglas – infelizmente – além de insistir no L. Farias, daria chances ao Caramelo, que parece ser um bom jogador.

    -Na frente da zaga, hoje não tem mistério: Rodrigo Caio e Fabrício. Praticamente 2 primeiros volantes, que tem boa saída de bola.

    -Nas meias, é onde a coisa é mais complicada. Aparentemente, escalar Ganso e Jadson é o mais óbvio a se fazer. Até pq, Ganso fez um bom segundo tempo contra o Curica, e Jadson está em relativa boa fase. O problema de escalar os 2 juntos não é nem tanto de ocupar o mesmo espaço. O Jadson funciona até melhor um pouco mais pra direita e buscando a bola mais perto dos volantes, e o Ganso funciona melhor bem encostado nos atacantes, pra poder dar os seus passes de bilhar. O problema é que nenhum dos 2 gosta de entrar na área. Aí que o bicho pega, pq jogar com os 2 juntos pode implicar na perda de chegada do time, outro problema crônico nosso. Ainda mais se considerarmos que jogaremos com volantes e laterais que não tem essa característica. A solução seria cutucar o Ganso pra ser mais agudo, e principalmente, colocar o Jadson pra fazer o ferrolho, chegar na área pelo meio, coisa que sempre deu certo quando ele fez. Teve uma época que ele estava fazendo muitos gols, e é importante que ele entre bastante na área agora.

    -No ataque a coisa tbm é complicada. LF e Osvaldo estão em péssima fase, mas nenhum dos 2 tem reservas confiáveis. Ademilson, Silvinho? A opção poderia ser o Aloísio, que sempre rende legal, dá volume e mobilidade, mas quem tirar pra que ele entre?

  34. A janela fecha amanhã, e apesar de muita gente falar em 1 ou 2 reforços pra essa semana, eu esperava que pelo menos um deles fosse anunciado hoje. A chance era contar com a janela, pq no mercado interno não tem opções. Se a Diretoria cometer de fato essa cagada de não trazer reforços, ela vai selar a sua parte em TER FEITO TUDO QUE PODE para que o time passe vergonha nos campeonatos que vai disputar.

  35. @Pedro_Orioli 10 min
    Léo Navacchio, ex-goleiro do São Paulo, no Face: “Esse é o Adalberto Batista , o cara que se acha maior que o São Paulo F.C !”

  36. O Sao Paulo precisa de gente que chegue pra resolver, nao para completar o elenco. No aguardo ate amanha…
    A base do time eh muito boa, precisamos de 2 jogadores decisivos.

    Base: Mito + Lucio + Jadson + Ganso + L.Fabiano

  37. Boa Noite meus Amigos
    Estou meio afastado, faleceu um parente que mexeu demais com a familia, mas seguimos firmes.
    E pelo tricolor, essa situação é delicada demais e não da pra saber oque pensar, pela razão ou pela emoção.
    So não da pra fazer tanto drama como tem acontecido muito, falar ate em rebaixamento, mesmo a fase sendo ruim demais, e muito cedo pra isso.
    E como se fosse enterrar o morto sem ele ter falecido rsrs
    Enfim, tem muitas rodadas pela frente e tudo isso pode mudar.

    Sobre a diretoria, é um absurdo oque esta acontecendo, ninguem faz nada, o AB passou da hora de sair, ele não agrega a nada, e ainda solta declaraçoes como essa contra o RC, esse tipo de coisa resolve internamente.
    se for o caso os jogadores não participam mais de coletiva, chega de aparecer marmanjo ganhando 300 mil por mes, fasendo biquinho e birra na imprensa, tem q cortar isso

    Sobre os jogadores, ta mais doque claro que o RC ezta sendo um problema pro elenco, age como se fosse dono do time, todo jogador quando esta mal e substituido, ele ate com a perna quebrada e titular, e burrice e egoismo demais.
    E uma vergonha um time que recebe em dia, todos ganham muito bem, e fasem corpo mole, não da pra tolerar isso.

    Sobre reforços, essa diretoria e patetica, ve a necessidade de reforços e ninguem faz nada.
    Castan? Jonas? Agora sao bons reforços? Mas quando jogavam nos rivais, eram pernas de pau, vai entender

    O elenco tem que se fechar com a comissao tecnica, fazer alguma coisa pra mudar isso tudo, ja que a diretoria não faz nada

  38. Time para proxima partida: ceni, l.farias, toloi e diego,clemente rodrigues, rodrigo caio, schimit, roni e ganso, osvaldo e lf

Deixe uma resposta