Análise Recopa 2013 – SCCP 2×0 SPFC

analise

 

A expectativa…

De um lado, um time destroçado emocionalmente, sem planejamento, com brigas internas e cheio de carências dentro de campo. Do outro lado, um adversário quase em estado de graça, com tudo dando certo, inclusive no “timing” do momento do confronto: pegar um dos maiores rivais em baixa. E como desgraça pouca era bobagem, JADSON não jogaria, por lesão no tornozelo sofrida em treinamento no início da semana.

E a realidade…

1º tempo

O jogo começou com o Corinthians mais aceso, característica deste time de Tite. Logo aos 2 minutos, “Sheik” chutou longe do gol de ROGÉRIO CENI.

Com três volantes, na teoria era de se esperar que o SÃO PAULO viesse mais sólido na defesa. A situação era um dilema terrível para AUTUORI: precisando vencer, partir pra cima com tudo ou, sabedor das deficiências do time e pelo momento, tentar se impor pela marcação. O treinador optou pela segunda opção.

O Corinthians, mais time, tinha a posse de bola e jogava mais. O SÃO PAULO, embora não quisesse ser defensivo, sofria com a marcação bem postada do Corinthians, principalmente de Ralf em GANSO. Mas, a despeito do momento conturbado – e até por isso mesmo – jogava com o coração nos pés.

Aos 12, Edenílson roubou bola de JUAN e rolou para o meio. Danilo entrou batendo forte e ROGÉRIO CENI espalmou para escanteio.

Ainda sofrendo com o domínio corintiano, o SÃO PAULO assustou aos 16 minutos, com bom chute de OSVALDO, que depois de receber pela esquerda, cortou para o meio e do bico da grande área, fez a bola passar com perigo por cima da meta de Cássio.

Aos 18, Emerson adentrou a grande área tricolor e foi para a linha de fundo. LUCIO chegou de carrinho, melhor dizendo, de caminhão e “Sheik” caiu. Nada. O apitador mandou seguir.

E “Sheik”, como se Neymar fosse, voou depois da chegada de DOUGLAS. Falta? Talvez. O apitador marcou e deu amarelo para DOUGLAS, que quase pariu um menino de olhos verdes sobre a lateral direita do SÃO PAULO.

GANSO, o armador, com pouca mobilidade era presa fácil para Ralf. Por consequência, LUÍS FABIANO assistia à partida. Mas movimentar-se também era preciso!

Depois dos 20 minutos, mais por arrefecimento dos ânimos do Corinthians, o tricolor conseguiu equilibrar o jogo, quando viu Ralf, do meio da rua, tentar a sorte aos 28. A bola foi rasteira, marota, quicando na direção de ROGÉRIO CENI que, seguro, encaixou e não deu rebote. No minuto seguinte, Edenílson deu com o cotovelo em OSVALDO. Lance casual, segundo a arbitragem, que nem falta deu.

Aos 35, falta para o Corinthians na intermediária. Romarinho levantou para a área e Gil, mesmo marcado por dois, conseguiu desviar de cabeça e a bola passou tirando tinta do pé da trave esquerda de ROGÉRIO CENI. No minuto seguinte, RODRIGO CAIO desarmou Emerson na bola, sem falta, e o SÃO PAULO retomaria a posse. Mas o apitador viu diferente e assinalou infração. Na cobrança, bola para Emerson na lateral. O atacante corintiano, de dentro da grande área, cruzou para o meio. Guerrero tentou finalizar mais foi travado por TOLÓI. Na sobra, Romarinho veio na corrida e tocou para a rede. Corinthians 1×0.

Pelo momento, pelos sérios problemas que vive dentro e fora de campo, a missão tricolor se tornava cada vez mais difícil. Mas era preciso dizer que o resultado era justo, visto que o Corinthians estava melhor na partida, procurava mais o gol e fazia jus à vantagem.

Não dava pra dizer que o SÃO PAULO sentiu o gol, pois o time pouco tinha feito até então.

Aos 43 minutos, OSVALDO partiu pela meia-esquerda e lançou LUÍS FABIANO que vinha em velocidade pelo meio da área. Mas o centroavante não conseguiu o domínio e a bola se perdeu na linha de fundo. O SÃO PAULO tentava correr atrás do prejuízo, mas parava na boa marcação do time do Corinthians, soberano no jogo.

Sem forçar muito, o Corinthians dominava a partida sem muita dificuldade.

Com dois de acréscimo, o apitador colocou fim ao primeiro tempo.

2º tempo

Perdendo o jogo, AUTUORI voltou para o segundo tempo com ALOÍSIO no lugar de WELLINGTON.

O Corinthians, de novo, inicia melhor, muito melhor. O SÃO PAULO corria como bobo, perdido em campo. Até Danilo, lento, conseguia vencer na velocidade os defensores do SÃO PAULO… Inacreditável!

Quem via o jogo tinha a sensação de que o SÃO PAULO tinha pelo menos dois jogadores a menos em campo, tamanha a desorganização do SÃO PAULO, que corria, se esforçava, mas era engolido por suas próprias deficiências. Incrível!

Aos 6 minutos, falta sobre ALOÍSIO, na intermediária. GANSO levantou na área para LÚCIO. O assistente do apitador assinalou impedimento. ALOÍSIO se movimentava de um lado a outro do campo, lutava. E sofria faltas. Mas nada de bom acontecia. Que fase!

JUAN, na medida do possível, ia bem pela esquerda, na defesa.

Aos 9 minutos, contra ataque do Corinthians. Fábio Santos avançou pela esquerda e, com todos os jogadores do Corinthians em impedimento, arriscou o chute da entrada da área. Para a sorte de ROGÉRIO CENI, a bola saiu mascada, rasteira, fraca, facilitando a defesa.

O SÃO PAULO sofria demais e, de novo, sucumbia frente ao Corinthians em um jogo decisivo.

Aos 13, lance bizarro. OSVALDO cobrou curto o escanteio para JUAN. O lateral devolveu para o atacante, mas errou bisonhamente o passe. E, mesmo que acertasse, de nada adiantaria, pois OSVALDO estava impedido. É…

GANSO, quando aparecia, era pelos erros. Um fracasso até então, tal qual LUÍS FABIANO…

Aos 16, GANSO fez boa jogada na intermediária e foi derrubado. Na cobrança, bola na área do Corinthians endereçada para ALOÍSIO, que dominou e bateu prensado, mas não valia mais nada, porque outro impedimento fora anotado.

O relógio chegava aos 20 minutos quando LUÍS FABIANO conseguiu seu primeiro chute a gol. O centroavante recebeu de GANSO na entrada da grande área, girou sobre a marcação e bateu forte, mas nas mãos de Cássio. Na sequência, AUTUORI chamou MAICON para o lugar de JUAN.

Aos 21, GANSO enfiou outra bela bola para ALOÍSIO, desta vez em posição legal. O atacante, de frente para o gol, bateu forte, porém em cima de Cássio, que espalmou para escanteio. Na cobrança, o goleiro afastou o perigo.

Mas tudo desmoronou aos 23. Guerrero fez boa jogada individual e passou para Fábio Santos, que cruzou para Danilo. O camisa 20 cabeceou no canto e ROGÉRIO CENI espalmou, mas a bola voltou para ele, que não perdoou. Castigo para o SÃO PAULO, justiça para o Corinthians, que sacramentava o título.

E então era zelar para não ser mais humilhado do que já era (afinal, era a sexta derrota seguida do time) e tentar manter alguma dignidade. Na arquibancada, a torcida do Corinthians fazia juras de amor a Juvenal. Cabível.

Aos 30, DENÍLSON tentou de fora da área, mas mandou a bola no céu. Dois minutos mais tarde, falta sobre LUÍS FABIANO. Na cobrança, bola para a área e RODRIGO CAIO cabeceia errado, longe do gol. Nada dava certo, nada…

A verdade nua e crua precisava ser dita: o SÃO PAULO, como time, estava abaixo da crítica. O Corinthians era superior em todos os quesitos, inclusive na vontade. Sobrava em campo. Corria como se estivesse perdendo, enquanto o tricolor andava como quem goleasse.

Não dava pra dizer que JADSON fazia falta, porque TUDO fazia falta ao SÃO PAULO. TUDO! Nada restava ao SÃO PAULO a não ser esperar o tempo passar.

E o tempo passou. Aos 48, o apitador colocou fim ao jogo.

Venceu o melhor, o único time em campo.

Sexta derrota seguida. Dói demais. Principalmente por começar a ver no SÃO PAULO atual as características de um candidato a um inédito rebaixamento. É cedo, dirão. É, assim como era para os rivais que caíram no passado.

Ao escriba sobrava a tristeza, até incapaz de dar vazão ao choro represado, frente à impotência de ver no que este time foi transformado, frente às seguidas derrotas, forçado ao costume de ver o tricolor sair derrotado de campo.

O SÃO PAULO precisa de apoio, mas mudanças precisam ocorrer. Todos sabem onde.

Por: Paulo Martins

 

 

 

Notas

ROGÉRIO CENI: No jogo, fez o que pode. Mas, se os boatos de uma eventual briga com LUIS FABIANO forem verdadeiros, por dignidade deveria parar. 3

DOUGLAS: Pífio, como o time. 1

LÚCIO: Outra péssima partida. 1

TOLÒI: Não foi muito melhor que seu companheiro. 1,5

JUAN: Razoável na marcação. Péssimo no apoio. 1

RODRIGO CAIO: Hoje é o que de melhor há para o meio-campo. O que, de certo modo, é emblemático. Tem futuro, mas não pode, em síntese, ser protagonista do time. 4

WELLINGTON: Partida razoável. E só. 1,5

DENÍLSON: No mesmo nível de WELLINGTON. 1,5

GANSO: Duas boas bolas. Pouco, muito pouco para o jogador que foi um dia. 1,5

OSVALDO: Foi o que mais tentou, o que mais deu trabalho ao adversário. O melhor do time, não pode levar a “equipe” nas costas. 5

LUÍS FABIANO: Errou tudo o que tentou. 1,5.

[ALOÍSIO]: Sua vontade comove. Mas só isso não basta. 2

[MAICON]: Entrou para tentar melhorar o setor de criação, mas não conseguiu. SEM NOTA

PAULO AUTUORI: Reerguer este time será tarefa comparável aos 12 trabalhos de Hércules. Como time, é terra arrasada. Hoje, tentou reforçar a marcação no meio-campo, mas a força do mal momento é muito maior do que qualquer esforço seu. SEM NOTA.

Por: Paulo Martins

Bola+Cheia+Bola+Murcha

 

Bola Cheia

  • NINGUÉM.

Bola Murcha

  • Não dá pra ser diferente: então, repito: a bagunça que virou o SÃO PAULO.

 

Por: Paulo Martins

149 comentários

  1. Que inversão de valores!
    Pensar que um dia já ganhamos deles em campeonato internacional com o EXPRESSINHO e hj quase a totalidade do banco de reservas deles seria titular no nosso time!

    • Amamos esse clube Katia, mas não vale a pena chorar por isso.
      Existem coisas na vida mais importantes do que a instituição.
      Já chorei por outras perdas, mas hoje eu relevo.
      Afinal…não se importam conosco e não vale a pena sofrer por isso.
      Mas SP sempre, seja aqui ou na série D…
      Boa noite e fica na paz!

    • Eu choro sim! De ver tanta coisa errada e nossa História tão humilhada. Os ideais pelos quais lutaram tantos São paulinos foram jogados numa fossa imunda aberta por essa gestão arrogante, prepotente e interessada somente no poder pelo poder. Sim, eu choro por vejo o tricolor do Morumbi jogado na vala comum de tudo aquilo que para nós era motivo de escárnio e desprezo. Ali jaz o SPFC…

    • jj fez o trabalho completo. Se ele saísse hj nem assim o SPFC se aprumaria. A gestão dele arrasou o SPFC. Não vai ficar pedra sobre pedra. Quem é que vai reeguer o tricolor?

  2. Eu não sei o que falar.
    A coisa está tão zuada, mas tão zuada, que nem me arrisco a falar onde está o problema.
    Eu já ví fase ruim, mas igual a essa, para mim, é inédito.
    Vou fazer o que me resta fazer: sábado estarei no Morumbi para torcer.

  3. Boa noite e mt paciência.
    Que comecem a nova limpa nesses “comes e dormes”,
    Nem com: julio santos, jean, ameli, alexandre pitbul, fabio simplicio, gustavo nery, gabriel e cia ficamos tantos jogos sem vitória.
    Que venha logo 2014 e um novo presidente com novas ideias.

  4. Pessoal, só estamos pagando por vários erros desde 2007.
    Só isso.
    Exemplos: Taça das bolinhas
    Briga com federações
    Menosprezo aos outros times, principalmente com aquele
    “soberano” e outras bizarrices.

    Hoje o SP é um circo, e nós somos os palhaços.
    Enquanto xingamos e choramos aqui, o Lúcio está no carrão dele, o LF tá pensando em quando vai aposentar, o Ganso está pedindo pra ser negociado com algum time da Europa, o RC vai triste para uma de suas mansões, o Oswaldo vai se encaminhando pra algum time árabe e alguns jogadores vão junto com os jogadores do Corinthians para alguma casa de show comer uma mulherada e beber até cair.
    Essa é a verdade nua e crua.
    Eu também me sinto um idiota de estar aqui “perdendo meu tempo” mas amo o clube SPFC. Infelizmente, nosso amado clube está nas mãos e nos pés de gente que não tem a mínima hombridade.

  5. Nem com bicho astronômico o time demonstrou vontade (no primeiro tempo, pelo menos), aí complica.
    Será que o Juvenal ofereceu em notas de R$100,00 e os mimadinhos queriam de R$50,00?

    Estou até com medo de não ganharem do time japonês na Suruga.

  6. em 2012 diziamos que 2013 seria um ano de conquistas, dias melhores viriam e toda tristeza daquele ano iria passar, hje ja não me arrisco em falar que 2014 sera o ano! temos que pensar positivo, mas temos que ser realistas tbm… ate meio do ano JJ estara lá.

  7. Hoje foi a gota dàgua, achei que por ser um jogo valendo titulo, por ser contra nosso maior rival esses jogadores iam honrar nossa camisa, enfim suar sangue em campo, mas mais uma vez me decepcionei.
    Espero que vocês torcedores da capital no sábado se façam presente no #morumbizero, e represente nós torcedores do interior ou de outro Estado que estão revoltados com essa situação que já chegou ao seu limite máximo, por fim “SALVEM NOSSO TRICOLOR PAULISTA” .

  8. Pela primeira vez na história o São Paulo tem um elenco com possibilidade real de rebaixamento no brasileirão.
    Isso é fato! Se a diretoria se deixar enganar (como muitos torcedores ainda estão fazendo sob o pretexto de não ser corneta) o pior pode realmente acontecer.

    • Você não entendeu: o Ganso faz tudo certo. O problema é que ninguém em campo entende e por isso dá tudo errado.
      Se liga no hype da ave…

  9. Infelizmente a nossa realidade é mesmo essa. Temos um time talvez até razoável e um bom treinador. Assim como também era um bom treinador o Ney Franco. Mas temos também uma diretoria decadente, que hoje é um peso enorme. Acredito que se possa arrumar esta equipe e que possamos ficar longe de um rebaixamento. Essa missão seria um tanto mais simples se aqueles que se apossaram do clube – possivelmente de forma ilegal, não sei como anda o processo que nas instâncias inferiores condenaram a re-reeleição de Juvenal – ajudassem, por exemplo saindo dessa absoluta e absurda omissão. Mas acredito e sempre acreditarei em dias melhores. Contra todas as probabilidades. Poucas vezes na longa história de amor em relação a esse clube senti raiva de um nosso dirigente. Por vezes fui tomado pela decepção, pela frustração. Mas raiva, até agora ainda era um sentimento que não havia nutrido. Raiva e desprezo. E um enorme medo que isso não acabe em abril de 2014.

  10. eu já esperava por essa derrota, graças a Deus não tomamos goleada.
    a torcida tem que ter pés no chão, com essa diretoria e o elenco rachado
    temos que entender que não venceremos nada esse ano.

    só espero que o time não vá pra segundona, mas to acreditando que o PA vai arrumara casa, mas temos que ser realistas, não vamos lutar por titulo nenhum e sim lutar pra ficar entre os 10 primeiros colocados do brasileirão.

    e acreditar que em 2014 o JJ e sua corja sumam do SPFC, e uma nova diretoria com uma nova mentalidade dê um novo rumo ao Tricolor.

  11. Enquanto a torcida c contentar com migalhas desta diretoria, o sp vai ser isso. Teremos q torcer pra segunda nao chegar mais cedo. A janela vai c fechar na sexta e… . Tomara q nao chegue nenhum paulo assunção da vida. E olha q os melhores jogadores do brasil ja completaram 6 jogos… Hj nao consigo ter esperança nesse time…

  12. Boa noite galera…
    Hoje realmente vi, com grande tristeza, que se nao houver mudanca a curto prazo , realmente somos candidatos a brigar para nao cair esse ano….que tristeza…
    É muita coisa junto, que somada, dificilmente vai resultar em algo positivo.
    A diretoria é a principal culpada. Alem de passar a mao na cabeca de quem apronta, só vende jogador e contrata aposta. Tirando uma ou outra contratacao , é sempre esse o critério.
    Outra coisa,verdade seja dita: a saida do lucas escancarou os graves defeitos do nosso elenco, como a falta de laterais de qualidade e volantes com pegada.
    O Lucas atraia dois jogadores pra cima dele, o que tornava a tarefa mais facil para o resto do time, alem de , junto com osvaldo, ser o principal elemento surpresa para furar defesas.
    Com a saída dele, e sem a reposicao com um jogador com carcteristicas parecidas, nos tornamos refens do 4231 simplesmente porque, nele, os atacantes da linha de 3 atuam avancando e defendendo. Como so temos o oswaldo que faz isso hoje, e nao temos laterais que apoiem com qualidade e alternadamente, os meias nao tem pra quem tocar a bola. Resultado, a bola passa pela zaga, volantes e quando chega nos meias, eles naotem com quem jogar, ai recuam e tome chutao pra frente.
    muuuuito triste hoje, nao so pela derrota para o nosso maior rival, mas por que , para os entendidos, ficou claro o recado: estamos expostos. Nao temos time nem entrosamento, diretoria que se repete , ultrapassada….nao somos competitivos, nem raca o time teve hoje. Se nao sairmos dessa letargia, SOMOS CANDIDATOS SIM AO REBAIXAMENTO. UM TIME NAO É REBAIXADO NA ULTIMA RODADA, E SIM EM UM CAMPEONATO INTEIRO!!!

  13. E continuará falando, porque nao resiste a tentaçao de soltar a verborrágia. Dirá que entende muito de futebol e blá blá blá. Mas jamais explicará como é que foi possível gastar tanto dinheiro com tantos jogadores que nao resolveram os problemas básicos do time. Ele preferiu jogar a culpa no Ney Franco, que deu pra ele a possibilidade de disputar a Recopa com o curica.

  14. O Juvenal é pior que Eurico Miranda e Dualib juntos.

    Está conseguindo arranhar a imagem de clube moderno, austero e vencedor que demorou décadas para se estabelecer.

    Se já tomamos esse baile dos gambás, que nem estão em grande fase (perderam para os reservas do atlético mineiro na ultima rodada), imagina contra o Bayern, com Guardiola no comando…vai ser triste.

  15. Todos sabemos que para ter um grande time dentro de campo é necessário um árduo e extremamente competente trabalho de gestão e planejamento. Nossa diretoria além de ter mandado emb

  16. Como diria a katia, sejamos otimistas, seremos campeões do brasileirão, Adalberto Batista será o novo presidente do clube devido sua competência comprovada, JJ ganhará uma estátua no morumbi pelos seus 10 anos de mandado (anos 80 e agora) como o mais vitorioso da história, nem vou colocar os títulos aqui pois não terá espaço, durante esse período os gambas não souberam o que era ganhar nada, nem dentro ou fora dos campo; enfim, o Juvenal é o maioral.

  17. Eh triste, esse rumo da admnistracao, como pode nossa dupla de titulares ter sido juan e douglas, pra que trazer lucio e acabar com nossa zaga, acabaram com a dupla do toloi com rodholpo, como nao utilizar cortes e reintegrar juan? Sabe o sp eh grande, temos dinheiro, poderiamos contratar um zagueiro decente, dispensar o lucio, dispensa juan, pra que contrataram reinaldo, caramelo, roni e nao sei o qe se nao utilizam, se reinaldo for pior que o juan nao deveria ter vindo…sinceramente, nunca pensei nisso, mas ou a diretoria muda e gasta dinheiro, ou vamos passar vexame contra benfica, contra bayer e vamos ser rebaixado, pq nao ter dinhero pra comprar um scocco, um rafinha, henrique pra zaga, um volante decente eh brincadeira, ae vc soma salario de luis fabiano, lucio, juan e nao sei mais quem…..eu olho pro banco do sp e tenho ctz que hj dali nao sairia ngm pra reverter situacao do placar exceto talvez aloisio, nunca mais ganhamos um mata mata do curinthians, ta na hora de muita coisa mudar…nao compro camisa, nao vou a estadio, enquanto nao sair essa ditadura do pingunco, enquanto nao tratarem com amor o nsso clube, paramos no tempo…

  18. Pra entender o tamanho da decadência é só pensar que em 2003 naquele time com Renan, Alê, Gustavo Nery e Ricardinho tínhamos dentro de campo um time infinitamente melhor que o que temos hoje. Sem falar que as contas estavam muito mais em dia…

  19. Eu penso que a Solução seria fazermos “jogadores megazordes” com as cadeiras vermelhas. Com quantas cadeiras será que dá pra fazer um atacante que faça gols?

    E cadê o dinheiro do Lucas? Enfiaram 60% pra pagar os JUROS da dívida estratosférica da atual gestão. E cadê os outros 40%?

    E se o São Paulo não tivesse vendido o Lucas – que foi algo eventual – como estariam então as contas do clube? Que planejamento é esse?

    Cadê a cobertura?

    Hoje estamos adotando a mesma política que fez o Mustafá afundar o Palmeiras, o Dualib o curica, o Eurico o Vasco, e tantos outros casos…

    -Diretoria autocrática
    -péssimo planejamento financeiro(muitos empréstimos, antecipação de receitas, e a dívida só aumentando)
    -inexistente planejamento esportivo
    -clube se perdendo na política interna
    empresários fazendo farra e assumindo o controle do futebol (veja quantos empresários diferentes tem jogadores no clube, e a origem de contratações “duvidosas”)
    -base morrendo por estar largada na mão de gente incompetente encaixada lá por politicagem com a direção do clube
    -Futebol gerido por amadores que não entendem absolutamente nada do assunto
    -Futebol pautado pela política do “bom e barato”: só contrata jogador de “empresário amigo”, de time pequeno, de graça, contundido, em fim de carreira, em péssima fase, e por aí vai…

    O resultado final da administração Juvenal Juvêncio é catastrófico. Serão necessários muitos anos para botar a coisa no lugar após a sua saída.

    • Veja o que o Rogerio disse após o jogo, não é apenas os torcedores que estão assustados com a situação do clube, o mito também, e isso é grave, se o Juvenal não se mexer e mudar pelo menos o diretor de futebol, a coisa pode piorar.

      Parou no tempo, diz Rogério

      O goleiro admitiu que nunca viu um time tão fragilizado e refém dos adversários como esse que perdeu ontem pela sexta vez seguida e que chegou a nove partidas sem vitórias, o que não acontecia desde 1987, na era Cilinho.
      Diante dessa dura realidade, Rogério, que tem avisado que este será o seu último ano nos gramados, disse que o Tricolor “parou no tempo”.
      “O problema do São Paulo é grande no momento, mas não me sinto à vontade de falar quais são eles. Paramos um pouco no tempo, e os outros avançaram. As outras pessoas seguem, e a gente parou no tempo. Hoje a equipe do Corinthians é melhor do que a nossa. Tem que ser realista no futebol. Como conjunto, vive um momento melhor que a gente e fisicamente também”, afirmou.
      http://www.agora.uol.com.br/vencer/2013/07/1312807-parou-no-tempo-diz-rogerio.shtml

      • Assino embaixo tudo que ele falou.

        E por isso que eu acho que passou da hora dele sair debaixo das traves e tentar ajudar a resolver o problema em outro lugar, como Gerente de Futebol, por exemplo.

        Sinceramente, não esperaria nem o final do ano pra isso. Eu traria o Leonardo, e colocaria os 2 para trabalharem juntos. O Léo mais como Diretor Geral, mandando desde a base até as negociações, e o Rogério cuidando mais próximo do futebol profissional.

        Juninho Paulista, Pintado, e quem sabe o Raí, também seriam nomes interessantes nesse momento.

        Precisamos de gente que seja do futebol, que tenham inteligência, malícia, know-how, e acima de tudo, “São-Paulinidade”, coisa que mais tem faltado.

  20. Sobre o jogo de hoje especificamente, tava na cara que entrar com um meio-campo com um monte de volantes inoperantes iria matar muito mais a nossa saída ofensiva do que o ataque do curica. Qualquer um que conheça o nosso elenco sabe disso.

    Entrar com Denilson e o Wellington é entrar com 2 a menos. Quando o adversário ataca, vc vê até LF, Doutor Sanchez, o jardineiro, acompanhando a jogada dentro da nossa área e tirando bola, menos esses 2 lixos. Da mesma forma que é mais fácil cair um meteoro dentro do campo que esses 2 armarem alguma jogada ofensiva, ou aparecer na área adversária. Não marcam ninguém, não correm, não roubam bolas, erram a maioria dos passes, muitos deles de lado, e só aparecem pra fazer falta idiota e tomar cartão.

    Rodrigo Caio hoje mais uma vez demonstrou pq é o jogador mais regular do time, e talvez o melhor nesse momento. Marcou sozinho até quando deu.

    O Douglas, dentro do seu padrão lixo, foi razoável hoje. O que não quer dizer que foi suficiente. O Juan é uma verdadeira aberração. Eu queria saber o que passa na cabeça de um diretor imbecil que afasta o Cortez por ele estar mal, e coloca de volta o Juan, que sabe lá quem inventou que ele é jogador de futebol profissional. O primeiro gol foi justamente por causa dele que não acompanhou o Romarinho. Se esse Reinaldo for pior que o Juan, pode cortar as pernas fora. E pq não deixaram ao menos o Henrique Miranda, que no mínimo, é 10 vezes mais jogador que o Juan?

    A zaga, comparando com o que estava, também não foi o pior. O Tolói jogou legal. E os zagueiros com a idade costumam pegar os atalhos do campo, malícia, posicionamento. Já o Lúcio está cada vez mais idiota. Eu queria saber o que acontece qndo tomamos contra-ataque e vemos que o Lúcio estava lá no meio de campo. Meu querido, vc foi um dos meus maiores ídolos, mas é banco e olhe lá.

    E não é possível que só eu que vi o Rogério jogando a bola no pé do Danilo! O cara é profissional há 25 anos e ainda não sabe que uma bola daquela se joga pra escanteio? Tchau Rogério, já deu. Vc não precisa disso.

    Pessoalmente eu gostei do Ganso hoje. É claro que ele está abaixo do seu potencial, mas convenhamos que ele deu bola pra caralho hoje. Torcedor tem q entender q ele se consagrou no Santos pq lá tinha um Neymar q entendia a jogada, chegava sempre antes do zagueiro, e raramente perde gols dentro da área. Ou seja, 2 únicos passes que ele conseguia dar o jogo inteiro, convertidos em gols, ele sai de campo como gênio. O que ele de fato é. Hoje ele deu bola por cima, fez lançamento, tocou por entre as pernas dos marcadores… mas e a continuidade da jogada? Ele se apresentou, pediu a bola, e na maioria das vezes em que a recebeu e outro se prontificou a receber, ele fez o seu papel. Alias, não é por acaso que ele cresceu no 2º tempo, quando entrou mais gente na frente.

    O Osvaldo hoje tentou, mas a fase não está boa. E ele continua isolado. E convenhamos, jogar com o Juan e o LF de parceiros hoje é a mesma coisa que nada. E por último, LF segue ridículo. Sumido o tempo inteiro, não cria opções, não abre espaços, e quando a bola chega, não sabe o que fazer com ela. Nesse momento ele é banco, e precisamos de um 9 que chame a responsabilidade. Sem goleador, não há milagre pra tirar o time do buraco. Precisamos de caras que, naqueles jogos que o time está mal, pelo menos deixem 1 para garantir o resultado e os 3 pontos. É assim que se começa a sair do buraco, que é muito mais fundo que gostaríamos de encarar.

      • ahahahahahahahaha

        E vc não sabe da maior, ainda estou mandando aqui um mega risolão de catupiry, estou com uma lata de brigadeiro aqui no jeito, e pretendo ler uns 2 capítulos de um livro aqui ainda agora! aahahaha

      • Sensacional!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Também rendo legal na madruga. Estou “obtendo” alguns livros num ótimo site de Direito!

      • Nas férias, desde os 12, 13 anos, eu viro meu horário. Vou dormir as 6, 7 da manhã, e acorda, 18, 19 horas. Já fiz coisa pra caralho nesse ritmo. Como sou TDAH, no silêncio da madruga eu consigo render melhor.

        E livro é na Estante Virtual, pra Humanas é muito bom. Compro pelo menos um livro por semana. Antes eu comprava mais, mas a Estante cagou com tudo depois que tiraram o PagSeguro, que dava pra vc parcelar um livro de 10 conto em 12 vezes, pelo Paypal, que é tudo a vista. Novo, eu compro bastante na Fnac do Ribeirão Shopping, que alias, dentro dela tem a melhor cafeteria q eu conheci na vida.

        Tô estudando pra caralho aqui pq agora no 2º semestre eu vou prestar o Doutorado.

      • Pagseguro é ótimo!
        Como vc falou, fizeram “juvenalzice”…rs
        Acostumei com a madruga faz uns anos. É muito bom, as coisas saem melhores (pelo silêncio)…kkkkkk

  21. E sobre o Paulo Autuori, ele é um cara gente boa, inteligente, chegou animado, mas sem reforços, volto a dizer, está ferrado.

    Mas já começo a ter certeza de que ele não acompanhava o São Paulo, desconhecia completamente o elenco, e isso vai tornar a situação muito mais difícil.

    E hoje cometeu um erro incrível. Ele é diretamente responsável pelo 2º gol do curica com aquela alteração ridícula que fez. O Juan não estava mal, ele é mal, e não há soluções nesse momento. Não era ali que precisava mexer. O Douglas estava razoavelmente estável, e com o cansaço do Emerson, a direita estava tranquila, e acima de tudo, o Rodrigo Caio estava segurando a defesa inteira sozinho, bem postado na frente da zaga. E com uma única alteração ele conseguiu cagar com isso tudo. Tirou a proteção da defesa, confundiu ainda mais os laterais, e tudo isso para colocar o péssimo Maicon, que como era de se esperar, entrou e não fez absolutamente nada. Alia era momento de desespero, era hora de colocar o que tivesse pra ir pra cima, fazer pelo menos um. Não colocar mais um morto pra tocar de lado no meio campo.

    Podem observar que na hora que os jogadores estavam tentando se acertar nas posições toscas, o Douglas não achou ninguém na esquerda e cruzaram do outro lado, o Rodrigo Caio ainda estava centralizado, e até tentar chegar na ponta pra dar o combate, centralizaram a bola, e o Danilo entrou pelo meio livre, leve e solto pra botar pra dentro a bola que o Rogério fez o favor de jogar no pé dele.

    O Paulo precisa conhecer esse elenco urgentemente. Não há tempo para cometer erros como esse.

    • Que mania que vocês tem de por sempre a culpa no Rogério… irritante isso, o cara faz uma baita defesa e ele pôs a bola no pé do Danilo??? Pelamor né, o Tolói tava fazendo o que parado olhando o Danilo cabecear, pelo menos rela no corpo do cara?? E tudo construido exatamente pelo que vc descreveu, de novo improvisações… esse nome deveria ser banido do São Paulo: improvisações…

    • Exato… Douglas tem que ser melhor trabalhado, ele é muito esforçado, preparo excelente, cansou o Émerson e ainda tava correndo demais, com um bom primeiro volante, rende, bom reserva… Lucas Farias e Caramelo ainda não dá… Juan tchau, Clemente com um bom primeiro volante voltará a render um bom futebol, talvez até titular, mas precisamos de outro já que Reinaldo só por ser banco do Juan não precisa falar mais nada… Rodrigo Caio e Denilson com um outro bom primeiro volante renderão mais, Well quer sair… ou seja um LD e um volante e esse time já melhoraria 70% …

      • Denilson? vc tá de brincadeira….recomendo assistir o vt do jogo de ontem…varios lances ele fica andando em campo, nao marca ninguem, parece que nao tá nem aí….enquanto isso do outro lado vc ve o renato augusto vestido de zorro com o jogo ganho dando carrinho…

    • Baseado no jogo de ontem só livraria o Osvaldo e o Rogério, o resto teria que ir pro lixo… sei que ele não é um grande jogador, mas bom prá compor elenco… assista aos jogos da sulamericana e da segunda fase do brasileirão do ano passado… se fosse o Felipe Mello, o Paulinho, sei lá quem, faria o mesmo que ele ontem…

  22. Bom dia, vou sair o dia todo, só a noite entrarei no blog e espero ter boas notícias.

    A nossa sorte é que o jogo de sábado é contra as marias mineiras, que apesar de estarem jogando bem, são nossos eternos fregueses.

  23. Será q o Juvenal vai trazer alguém mesmo?
    Depois de ontem, ficou evidente até pra quem não entende nada de futebol q estamos carentes de opções…
    Eu estou muito triste.
    Ja imaginava que teria derrota, mas talvez esperasse um pouco mais de luta…
    E essa sensação de impotência é muito desconfortante.

    Um comentário acima disse: “Um time não é rebaixado em um jogo, mas durante o campeonato.”

    Eu realmente tenho medo disso.

    Queria muito q o JJ viesse a público comentar essa evidente apatia dos jogadores. Agora arrumar a casa vai ter q ser feito durante o campeonato. Era pra ter sido feito na pausa da copa das confederações. Agora é mais difícil, pois a cada derrota a moral baixa mais, e mais os jogadores se entregam.

    É nessa hora, creio, q entra a torcida e apoia os jogadores (não a diretoria, mas os jogadores). Eles estão abalados e precisam de incentivo, não de gente os chamando de “pereba” e “grosso” e outras coisas DURANTE o jogo. Isso já mina qualquer vontade…

    Tem gente q diz q eles não estão nem aí pra torcida, alguns não duvido, mas a maioria dos jogadores, creio, não quer ter seu nome associado ao maior fracasso do clube mais vencedor do Brasil (falo de um possível rebaixamento).

    A torcida tem q apoiar (repito, apoiar os jogadores e técnico, não a diretoria).

    Li em outro blog comentários criticando a postura pregada aqui de apoiar sempre, e só nesse momento entendi porq gosto de acompanhar as coisas por aqui: apoio ao time. Ser torcedor é comemorar nas alegrias, e incentivar quando a maré for ruim, como esta q nos assola.

    Outra coisa: o Rogério merecia um último ano melhor. Não digo com títulos, mas ao menos jogando numa equipe melhor formulada.
    Estamos quase em julho, temos poucos meses pra melhorar. E é necessário, INDISPENSÁVEL, que a diretoria se mova.

    Estou muito triste…

    • lembro muito bem, acabou o campeonato e o mumu falando que precisava de uma renovação geral…mas o dono do time achou que não..depois daquilo foi uma desgraceira…

      • Lógico que eu comemorei demais aquele dia…mais depois fiquei encucado e me perguntando…ganhamos ou os outros perderam?

        Repito, comemorei demais, achei justo e ao mesmo tempo preocupante principalmente depois que começaram a dizer que a estrutura ganhava tudo.

  24. E vai ajudar em que esse tipo de declaração?

    Já que ele é o bambambam, então pq ele não sai jogando a merda no ventilador com quem ainda está lá dentro do clube?

    Falar hj do Ney Frando (não estou falando se ele é bom ou ruim) é pra mim sinal de que eu estive certo esse tempo todo infelizmente.

  25. Concordo que não ficou um legado… mas ganhar uma Sulamericana, a segunda fase do brasileirão, recuperar o futebol do Osvaldo e do Jadson, quase ganhar o Paulistinha desse ano, e tudo isso com esse time que tá aí e com mais alguns que foram dispensados, não é prá qualquer um não, acho ele um bom técnico e que se tiver mais força de vontade será um grande técnico!!!

    • Bom, ai é sua opinião, eu respeito, mais não concordo. Acho ele um bom técnico que não soube lidar com os egos dos jogadores e se perdeu. Ele vai amadurecer como técnico em outro lugar. Bom eu acho…até pq não sou mãe Diná né kkkk

    • Fala isso não… já perdemos muitos campeonatos prá times piores com Muricy, com Telê e outros mais… e o legado quem constrói é a diretoria e não o técnico… também acho que falta mais humildade a ele, assim como a toda diretoria são paulina, penso até que ele agia daquela forma se esquivando da tentativa da diretoria de colocar ele de boi de piranha… grande injustiça, já que os maiores erros foram da diretoria!!!

  26. Bom dia!

    Custei a dormir mas ao menos dormi. Nem coragem de me zoar os amigos corinthianos têm. Pra eles não teve graça, o São Paulo não ofereceu perigo.

    E ainda ficou barato.

    Triste.

    Mas, como sempre eu acredito em dias melhores. Espero que venham mesmo as peças de reposição, que os insatisfeitos deixem o clube(tipo Wellington) e a tretas se resolvam.

    Além da diretoria, presidência que precisa se oxigenar. Enfim, aquilo que todos nós sabemos.

    Só chateia ler nego dizer que sabia, que isso e aquilo. Sabiam porcaria nenhuma! Fácil olhar tudo pelo lado ruim e quando não dá certo dizer que sabiam. Um clube é formado por pessoas logo não dá pra saber o que irão ou não fazer por mais que pareça óbvio. Existem vários fatores que podem influenciar uma decisão, uma atitude.

    Eu mesma defendi o Juvenal aqui e não me arrependo das vezes que o fiz pois o apoiei nas atitudes que julguei serem corretas. Assim como agora não apoio mais sua continuidade. E estou muito tranquila em dizer que “mudei de lado”. Até por que não dá pra defender o indefensável. Mas enche o saco ficar lendo aqui, em twitter que querem ver agora o que o “blog chapa branca” tem a dizer.

    Nunca ficamos do lado de ninguém. Cada um de nós teve sua postura e suas opiniões. Mas o blog em si nunca firmou um lado. Demos voz a todos. Adalberto, Lapolla, o próprio MAC.

    O que sempre pregamos é apoio ao time. Torcer, cornetar na hora certa e não a qualquer passe errado. E respeito. Dizer que alguém é um câncer, que é doença, que tem vergonha do clube que diz amar pra mim não é torcer. É ser oportunista. É apoiar quando tá tudo bem , quando é legal, quando dá pra zoar gambá…..e isso para mim não é coisa de torcedor. Torcedor torce, apoia…crítica, faz protesto. Mas não tira sarro nem desdenha do próprio time. não tem vergonha.

    Enfim, o momento é péssimo, um dos piores que já vi na história do clube mas a moeda voltará a cair em pé. Temos uma história de vida aí pra dizer que estou certa em pensar desta forma.

    Desculpem o mini megafone mas tem hora que é difícil ficar calada.

    Bom dia a todos!

    • Parabéns, Katinha… É esse o espírito… Muito bem colocado, principalmente no tocante aos “eu já sabia”, que deveriam usar toda essa vidência pessoal para melhorar dias próprias vidas que, se for comparar, estão sendo geridas a lá JJ…

    • Bom dia a todos.

      Pra mim uma das piores coisas que existe é não mudar de opinião por não querer admitir que se equivocou. Isso é algo que me enoja em veículos como a Veja, Carta Capital entre outras. Escondem e manipulam os fatos para justificar o seu posicionamento.

      Portanto, o Blog do São Paulo está de parabéns por colocar o SPFC acima de tudo.

  27. Bom dia

    Falando só hoje, pois precisava refletir antes de escrever.

    O que aconteceu com nosso time??? Com o clube? ??

    Não há ninguém na direção que assuma a responsabilidade e faça algo? ??

    A defesa está PÉSSIMA, não há um único que se salve (nem Tolói, que todos sabiam perder rendimento na esquerda). E, neste cenário, além de não contratar ninguém decente, ainda negociam o Rodolpho e mantém o Paulo Miranda!!

    Os laterais são, simplesmente, vergonhosos. Sequer dignos de serem reservas.

    Denilson e Wellington são os volantes sem direção. Não roubam bola, não marcam e não ajudam nova armação. Servem para que? ?,

    Com uma defesa destruida, o ataque é sacrificado. E com a falta de movimentação de Ganso e Luís Fabiano, não há como mudar nada.

    Viramos vergonha nacional em campo (recordes negativos sendo quebrados e segundo pior aproveitamento no BR) e tenho medo da vergonha internacional que passaremos.

    Falta vontade e coragem para mudar. Sem uma nova defesa (4 posições) e novos volantes. Não temos qualquer perspectiva positiva), só as piores

  28. Aí fica outra indagação: e o Fabrício??? Se ele não começar a jogar sábado contra o cruzeiro, pode deixar ele seguir o caminho dele em outro clube, tem que colocar prá jogar e ver no que dá… se ele estiver em pior fase que nossos volantes, pó pará…

  29. Os problemas todos sabem quais são…isso é o que gera o desânimo, sinceramente, não tenho vontade nem de ficar criticando, tudo já foi falado, seria apenas para desabafar, prefiro continuar acompanhando os jogos, torcendo como sempre pelo time e por dias melhores…

  30. O momento é delicado. A diretoria, enormemente preocupada com a questão política, descurou-se por completo do futebol. Hoje é quarta-feira. Amanhã se encerra a janela de contratações. Não me parece que haja tempo hábil para mantermos a esperança em nomes que realmente façam a diferença. Talvez se já houver alguma negociação em andamento. Aguardemos. Essencialmente, teremos de sair do buraco com o quê temos: jogadores, comissão técnica e diretores. Criticar apenas, descer a lenha indiscriminadamente não me parece que trará muitas contribuições positivas. Ao que parece, nossos dirigentes não se importam muito com o quê pensam ou deixam de pensar o torcedor. Talvez a melhor solução para impedirmos um possível rebaixamento não seja protestos e sim apoio incondicional. Até nos livrarmos de qualquer chance de série B. Aí sim, mostrarmos aos nossos dirigentes todo nosso descontentamento. Mostrarmos a eles o quê pensamos do processo de feudalização que se transformou a bela história de nosso clube.

  31. Se acertar a dupla de volantes e laterais já resolveria boa parte de nossos problemas dentro de campo.. agora fora de campo, vai depender muito da próxima eleição e quem será nosso próximo presidente!!! Como disse o RC, o clube parou no tempo!!!

    • Com o que temos é difícil, o ideal seriam contratações, mas da pra melhorar.. talvez colocar o R.Caio e Fabrício de volantes.. na lateral o PA vai ter que fazer mágica..rs

  32. Será que não tem ninguém no São Paulo que entenda que não adianta treinamentos táticos nesse momento? Que urgentemente precisamos é de uma lavagem de roupa suja e de preparo físico? Tranca todo mundo em uma sala, técnico, jogadores, diretoria e só sai quando todo mundo falar e desabafar e estiverem se abraçando como irmãos, se ninguém morrer já tá bom… sei que isso é utopia, mas é por aí… esse time precisa de união, tática o Autuori vai implantando com o tempo…

    • Tática sem vontade não existe, isso que eu quis dizer, mas tb acho que precisa de tática… precisamos ganhar do Cruzeiro sábado… não tem tempo hábil prá tática… a moral tá baixa, time sem vontade… jogar contra o jabaquara perde…

  33. Bom Dia Galera!
    Que fase a nossa, sinto um misto de tristeza e medo! Ainda tenho esperança que vamos virar a página e que dias melhores virão, só nos resta acreditar!
    E na minha opinião nosso problema nem são os laterais, nossos volantes, com exceção ao R. Caio são muito apáticos, ontem mesmo, é duro de falar mas dava gosto de ver a vontade dos TRA-VE_COS, mesmo ganhando, dando carrinho, estourando bola…

  34. Bom dia,

    A situação do SPFC exige auxílio de um especialista.

    Lá para outubro JJ deve procurar o especialista Vágner Benazzi e seja o que Deus quiser.

    E não é piada.

  35. bom dia
    foi uma noite dificil!
    Estavo vendo no outro site que o p miranda ficara, pois o rodolpho ja tem acerto com o gremio!
    Ta tudo ruim, citar um jogador só , seria covardia! mas vejo dois pontos cruciais ali na defesa – juan e lucio…esses 2 deveriam estar num time de serie c ou d,
    ninguem ta jogando nada..agora as pessoas idolatram muito o luis fabiano, pois até agora na sua volta pro spaulo pouco…vou dar um ex.amoroso e luizão fizeram mais que ele em pouco tempo de clube!
    como diria a musica do jota quest – vivemos esperando dias melhores…

  36. Cara o mais triste é o amadorismo da gestão do Clube. Como pode ter a segunda maior receita e não ter uma comissão técnica fixa? Cargos chave não são remunerados, não temos um gerente de futebol, jogadores engolem todo treinador que chega ao Morumbi. Cadê os olheiros do Clube? Time europeu garimpa Messi, Falcão Garcia, David Luiz, Hulk, Cavani aqui na américa do sul pagando pouco e nós trazemos o Piris? O São Paulo tem tudo pra se manter no topo mas precisa se reciclar, modelos vencedores no passado não são garantia de sucesso no futuro.

  37. Bom Dia! Gostaria de parabenizar o post da Katia.
    Eu poderia falar muitas coisas, mas é “chover no molhado”, apenas digo que fiquei muito chateado com o jogo de ontem, mas me pergunto se a diretoria continua achando que tudo está bem?…

  38. Dizer que o Paulo Miranda fica para “compensar” a saída do Rodolfo é piada…é chorar a saída do nada e comemorar a permanência do mesmo nada, ou seja nada de novo.

  39. Cara na boa, sempre defendi a diretoria e continuo acreditando que o Juvenal foi um dos maiores dirigentes desse clube. Mas ele perdeu a mão, não sei o motivo se tem a ver com saúde, ego ou política. O fato é que a diretoria está perdida, tirar jogador de concentração, dispensar Cortês, em má fase, mas que tá no Benfica? Casemiro não servia aqui mas serve pro Real Madrid? Reintegrar Juan? Deixar pra contratar, se contratar, faltando dois dias pra fechar a janela? Vai negociar com a faca no pescoço? Somos o maior Clube do país e espero que esse momento negro na história do Clube sirva de aprendizado. Dias melhores virão, vamos São Paulo!

  40. Humilhante é o milk sheik dizendo o twitter a fase atual do sp na fase atual “que dó” segundo ele! se não engano ele nasceu da base do sp…me corrigam ai..como um jogador que nasceu da base do sp…tem essa audacia!

  41. Será que o Josué já estourou a cota de jogos no Brasileiro?
    Uma eventual perda de título poderia provocar uma reformulação no Atlético e pintar a oportunidade de a diretoria reverter a joça que fez ao recusá-lo, e trazê-lo de volta.
    Ele e Rodrigo Caio no meio creio que já melhoraria muito o time.

  42. Bom dia Galera… Eu fiquei triste com a derrota, com a DERROTA, mas eu chorei com a situação do time, não sei o que falar do atual momento, não vejo como sair disso, amo esse time DEMAIS, choro nas vitórias e nos campeonatos perdidos , mas a atual situação é vexatória, como um bando de jogadores, quer uma premiação ( famoso bicho) pra correr mais? Ganhando salarios de 100 mil pra mais, que motivação mais precisa ter? Jogar no maior campeão do BRASIL? MELHOR ESTRUTURA? PAGAMENTO EM DIA? Sério , o que precisa mais pra jogar com vontade????

    Me paguem 10 mil que eu jogo todos os dias, não precisa nem de descanso jogo todos os dias.

    Uma coisa todo mundo sabe e ja estamos cansaddos de saber , o SPFC precisa de uma FAXINA, lavar a roupa suja e tocar o barco, acabar com esse ego , jogador mimado e cheio de mordomia.

    E o senhor JJ , pede pra sair , por favor e leva : A.B, LECO e Jesus Lopes junto.

    Espero que a torcida apoie o P.A , ocara é bom , precisa de tempo pra reorganizar o time e colocar seu método de jogo.

  43. Proposta pelo Scocco agora???? faltando 2 dias pro fechamento da janela? fala sério -.- , e de lá o Maxi Rodriguez é muito melhor ( pelo menos os jogos que vi, o cara jogou bem mais que o Scocco)

  44. Borges SPFC ‏@borgesspfc 2 min

    São Paulo não sofria seis derrotas consecutivas desde junho de 1936. Nove sem vencer só há 26 anos.

  45. Ontem ficou nítido que a parte física do time está muito abaixo do esperado.
    Ou a dos travecos que é exuberantemente superior.

    • Eu acho que a diferença é que eles sabem se posicionar e se movimentar de modo que os jogadores não se desgastam desnecessariamente.

  46. Só espero que no FDS ( contra o cruzeiro) a torcida, não vá ficar o jogo todo, gritando “É MURICY” entre outras coisas mais “legais” , por que mais que TUDO, o time precisa de animo e se puder encher o MORUMBI , e gritar sem parar.

    • Kkkkkkkkkkk…….pelo menos isso.

      Cada gritinho ridículo. De que que adiantou ficar gritando isso. Seria uma espécie de ameaça? Agora que perdeu o que eles vão fazer?

  47. Sobre a parte física não posso opinar muito pq não entendo, mas acho que o São Paulo deveria procurar o ex-preparador do Bayern que quis voltar ao Brasil pr ficar perto do pai doente.
    Não tem como duvidar de sua competência.
    E não temos mais preparador físico fixo, trocamos 2 por ano.

  48. Borges SPFC ‏@borgesspfc 1 min

    Proximos jogos: Cruzeiro, Internacional, Corinthians e Bayern de Munique
    Retweetado por São Paulo FC

    • Parece aqueles documentários da Discovery em que você vê uma Zebra bebendo água num lago e uns 15 leões chegando para devorá-la. Dá mó agonia mas não podemos fazer nada.

  49. Bom dia, galera tricolor.

    Estou evitando comentar muito no blog ultimamente p evitar conflitos bobos, já q discordo de muita coisa q ando lendo por aqui, e como gosto de muitos frequentadores, acho q me exaltar por causa de futebol não vale a pena. Já passei do tempo de “brigar” por isso. Mas enfim, a opinião q tenho é a mesma de antes do jogo: Temos algumas boas peças em má fase e outras peças q não poderiam nem sequer vestir a camisa de gândula no SPFC. Ou temos uma reformulação de verdade, além de contar c a vontade dos q estão em campo, ou o futuro será complicado…

    Um grande time começa por uma grande defesa, e sabemos muito bem q não temos isso. Acredito q o Rogério Ceni deva se aposentar nesse fim de ano, pq acho q pela história dele no clube, ele não merece passar por isso (apesar de muitos discordarem da minha opinião). Nunca havia visto um time tão sem gana e sem criação. São quase 10 jogos sem vitórias… Quem veste esse camisa dentro de campo deveria sim ter vergonha e mostrar mais vontade. Vontade essa que parece limitada aos torcedores.

    Ontem desliguei a TV sem ouvir o apito final. Algo que não me lembro de ter ocorrido comigo alguma vez em jogos do SPFC… Para que ver desabafos inúteis de jogadores vazios? Para que assistir a um time, que apesar de ter uma base há anos, é mediano, levantar a taça?

    Os problemas são muitos e precisam ser resolvidos pelos próprios jogadores, para começar. Prefiro me poupar de comentários repetidos e volto aos comentários quando sentir q tenho algo a acrescentar.

    Uma última coisa: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/07/sao-paulo-faz-propostas-e-entra-na-briga-com-inter-por-scocco.html
    Será q é um início de contratações acertadas ou apenas para abaixar a poeira, como sempre vimos? Quem viver, verá…

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  50. Paulo
    Respeito sua opinião mas não concordo com a nota atribuida, a Ganso, claro que esta longe de ser aquele jogador do santos, mas quarta, começou a ter atitude que espero dele, chamando o jogo, pedindo bola, se movimentando, tentando alguns lancamentos, vi um começo, daquele jogador.

  51. Rogerio Ceni sobre legado na era Ney Franco: RC é injusto em falar assim do Ney Franco, prá mim o Ney Franco tentou levar esse time com jogadores sem habilidade, sem vontade, que só se revoltam, ingratos, porque tem salários em dia e estão em um ambiente confortável (esses empregados tem tudo que uma multi ofecere), que com o Ney Franco a lida era de cavalheirismo.
    Rogerio Ceni durante a gestão Ney Franco resolveu mostrar que não é um profissional confiável, diante das mancadas que deu no gol (nunca teve esse comportamento no gol, sempre tão preciso, quem é observador sabe disso! ); estou decepcionada com o Rogério e deixou de ser m1to para mim! Aliás, o legado do Ney Franco (que deve ter ido buscar inspiração em Deus): a sul-americana, que pelo menos para o querido Lucas foi importante e para mim também!

  52. Me desculpe acrescentar, mas o fato do spfc ter participado da Libertadores também foi mérito do Ney Franco.
    Peço que o Rogério Ceni considere tudo isso que ele mesmo jogou na lata do lixo com suas falhas no gol (considero isso maldade de criança revoltada).
    E na Recopa, nunca passei tanta vergonha com jogadores (perna de pau em campo) e o Rogério Ceni e o Luis Fabiano toda hora no chão. É humilhante!!!!!!!!!
    Não tem como ficar culpando diretoria, etc, etc., voce trabalha em uma multinacional tem que cumprir com a obrigação, ai, quem me dera que o Ferguson estivesse chefiando esse time (todos sabem que o Ferguson nunca deu bola prá jogador nenhum, nenhum deles era melhor que outro, no Brasil tem que ter essa lambeção senão ninguém quer cumprir com o seu dever, por isso essa corrupção no Brasil)

Deixe uma resposta