Preleção Recopa Sul Americana: Corinthians x São Paulo

final_recopa

Acumulando 5 derrotas seguidas e 7 partidas sem vitórias, o São Paulo pode mudar tudo hoje conquistando a Recopa no Pacaembu em cima do maior rival. Para isto, basta uma vitória por qualquer placar já que o gol fora não entra como critério para desempate. No duelo de ida, vitória do Corinthians por 2×1. Caso o Tricolor vença por mais de 2 gols, fica com a taça nos 90 minutos; 1×0, 2×1, 5×4 e teremos penalidades máximas.

Nas últimas 2 vezes que enfrentou o Corinthians no Pacaembu, 2 vitórias tricolores: 2×1 no turno do BR-12, com dois gols de Luís Fabiano; e 3×1 na última rodada, com direito a time reserva e gols de Maicon (2) e Douglas. Autuori não poderá contar com Paulo Miranda e Rhodolfo (ambos estão sendo negociados). Por outro lado, retornam ao time o zagueiro Rafael Toloi, o faz tudo Douglas, Luís Fabiano, além de Denilson.

Clemente Rodriguez seria o titular, mas graças a punição da Conmebol de 4 jogos devido a expulsão quando ainda atuava pelo Boca Jrs, está fora da partida. Juan ficará com a vaga. Jadson treinou normalmente, mas ainda segue como dúvida… Paulo Autuori já disse que prefere o time no 4-4-2, mas caso Jadson não jogue, PA pode colocar o time no 4-3-3. Só sei de uma coisa: independente do esquema, ALOÍSIO tem que jogar. É a exceção a regra, o único que vive boa fase atualmente, com 3 gols marcados nos últimos 4 jogos.

No Corinthians o clima é mais tranqüilo e eles entram como favoritos não só pelo momento que os dois atravessam, mas também pela qualidade da equipe. Mas clássico é clássico, e nessas horas tudo pode acontecer. Se perderem a Recopa para nós, com certeza a pressão por lá vai aumentar.  O time vem de derrota para os reservas do Atlético em pleno Pacaembu, e o outrora idolatrado Pato saiu vaiado pela torcida. Até aqui ocupam apenas a 12ª colocação no Brasileirão.

O atual momento vivido pelo São Paulo é raro de se ver… eu não lembro de tantos jogos sem vitórias ou acúmulo de derrotas no Morumbi… mas a GRANDE chance acontece neste Majestoso, que vale taça  e certamente será um divisor de águas para o Tricolor. Eles são favoritos sim, mas deixem cantar vitória antes da hora, pois se tem algum clube que reage nessas horas difíceis, esse clube é o Clube da Fé!! Enquanto houver chances, temos que ter esperanças e jogar com o time, independente da fase. Vamos trazer esse troféu pro Morumbi!! Pra cima deles!!

Por: Leandro Teixeira

 

CORINTHIANS X SÃO PAULO

Data/Hora: 17/07/2013, as 21h50min (de Brasília)

Estádio: Pacaembu, em São Paulo/SP

Árbitro: Paulo César de Oliveira/SP

Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago/MG e Fabrício Vilarinho/GO

Corinthians: Cássio, Edenilson ,Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Danilo, Romarinho e Émerson; Guerrero. Técnico: Tite

São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi (Edson Silva) e Juan; Denilson, Rodrigo Caio (Wellington), Jadson (Maicon) e PH Ganso; Osvaldo e Luís Fabiano. Técnico: Paulo Autuori

Transmissão: Globo, para SP, PE e SE

323 comentários

    • E aí Diego…
      Gostaria de estar otimista como voce, mas não consigo.
      Normalmente não dou mais importância aos jogos contra os Coisa Ruim do que dou aos outros jogos, mas nesse especificamente estou apreensivo.
      Não pelo jogo em sí, mas sim pelos reflexos que uma eventual derrota pode trazer.

      • PB, acho que podemos vencer hoje.
        Mas não estou muito otimista hoje, mas acho que se perdemos hoje, espero que a diretoria vai ter que trabalhar e muito para os jogos até o final do ano,

  1. fonte nao muito confiavel, mas o ritt ta falando de varios nomes no twitter dele

    inclusive do tbm muito bom zagueiro anderson martins que fechava a zaga com o dede no vasco, ao menos os nomes sondados ao que parece sao bons, falta chegar…rs

  2. RITT ‏@RITTBLOG 7min
    QUEM CONVERSOU COM ADALBERTO NÃO FUI EU, FOI O @felipeflemos (EU NÃO TERIA ESTÔMAGO) ELE DISSE: “CALAREI BOCAS” COM UM REFORÇO QUE TRAREI !!

    vai trazer o messi ou o cr7?:kkkkkkkkkkkkkk

  3. Hoje eu quero ver o São Paulo jogando como São Paulo. Faz tempo q eu olho e não consigo ver o nosso time de fato em campo. Estou com saudades, e acredito que a torcida também.

    Resultado é secundário hoje, até porque já entregaram esse torneio pro curica antes mesmo dele começar…

  4. Só não entendo pq esse disgramado desse Ritt só escreve em caixa alta! ahaha

    Sobre os nomes especulados, o eterno Manoel já completou 7 jogos. O Anderson Martins ou o Castan seriam excelentes! Mas como são canhotos, dificilmente caberiam no mesmo time, então é um ou outro. Mas nesse momento, vejo o São Paulo precisando de 2 zagueiros, com PM e Rhodolfo indo.

    O Felipe Melo é um nome quase obrigatório, e o Jonas seria ótimo pra aumentar a concorrência no ataque, assim como o Scocco que chegaria pra ser titular.

    • RITT ‏@RITTBLOG 42 min
      O QUE ENTENDI É QUE O SPFC DEVE TRAZER 4 ATLETAS COMO VENHO DIZENDO FAZ TEMPO: 1 ZAGUEIRO CANHOTO E 1 DESTRO, 1 VOLANTE E 1 ATACANTE – SÓ !!

      Talvez caberia um meia, já q depois do Ganso e Jadson, não temos ninguém pra assumir. Pro ataque, além de não haver 9 reserva, um 2º atacante pra ser titular ou brigar mais perto com o Osvaldo seria uma boa, além, é claro, de laterais pra serem titulares, sempre bem-vindos.

      Mas, se esses 4 que vierem forem de fato bons jogadores, tá ótimo. E essa a minha preocupação. Porque a tendência recente mostra q não podemos esperar muita coisa…

      • Parece q fechou mesmo. A impressão que deu é q tudo q ele não queria era ficar lá…

        700 mangos é grana pra caramba, mas ele é um jogador meio raro hoje, e seria tudo que precisamos para o meio-campo.

    • Depende do que voce chama de revelar.
      Se estiver falando de algum jogador que suba e traga algum diferencial para o time, acho muito difícil.

      Ainda não vi ninguém que me traga alguma esperança.

  5. Hoje temos que ter a humildade de jogar como time pequeno, atrás, fechado, tentando errar o menos possível.
    Nossas derrotas tem mais demérito nosso do que mérito do adversário, então jogando atrás, só saindo na boa, em contra ataques, acho que conseguiremos minimizar alguns erros que considero fatais nas derrotas.
    Infelizmente o pensamento hoje tem que ser evitar tomar gol para depois tentar fazer.

  6. deixa eu fazer uma aposta no titulo dos gambás, pelo menos de alguma alegria terei ao final do dia seja financeira ou futebolistica…

  7. Como já falei, hoje os travecos são tão favoritos, mas tão favoritos, mas tão favoritos que vai dar São Paulo 3×1.

    Sem querer, só agora percebi, repeti os placares das finais do Paulistão 98, 2×1 para eles no 1º jogo e 3×1 São Paulo no 2º jogo com o São Paulo sendo campeão.

    Outra coisa:

    Com a fase tão ruim, é melhor jogar no Pacaembu com torcida contra e passar a responsabilidade para eles, nos dois últimos jogos contra eles no Pacaembu levamos a melhor, 2×1 e 3×1 (Com os reservas).

    Lembro de várias vitórias do São Paulo sobre eles no Pacaembu, inclusive a partida da afirmação dos menudos em 85, eu estava lá, São Paulo 2×1 com gols de Muller e Oscar aos 45 do 2º tempo desempatando a partida.

  8. E nada de contratarem um volante decente….E para que emprestar o Rhodolpho???se é para sair, que vendam o cara, nem que seja por 5 pares de chuteiras….E nada de contratarem um volante decente….E para que emprestar o Rhodolpho???se é para sair, que vendam o cara, nem que seja por 5 pares de chuteiras….

    • Pq o cara está em péssima fase, mas ainda pode recuperar o bom futebol. Então deixa ele jogar lá, se recuperar, depois ele volta ou vende com ele estando em uma fase melhor.

      O vacilo foi não ter pego nenhum jogador em troca. Pegaram grana, não divulgaram o valor, mas não deve ser muito.

  9. 1- a proposta que o sp fez para o newes pelo scocco e maior q as d inter,santos,cruzeiro ele pode vir jogar aqui
    2-leandro castã foi oferecido e anderson martins é um pedido d autuori
    3-manuel do atletico-pr estar perto d ser contratado
    4-o sp oferecerá 5 milhões d euros
    5-d qualquer jeito parece q vem um zagueiro esquerdo
    e o spfc deve trazer 4 jogadores 1 zagueiro-es 1 zagueiro-d 1 volante 1 atacante

    para terem certeza podem ir lá Segundo https://twitter.com/RITTBLOG

  10. Ritt é dose hein…Cita 55 nomes por semana, e quando vem um ou alguém mais especulou na mídia, diz que acertou..rsrs…

  11. 3 volantes?
    Vai de encontro com o que falei acima.
    Time fechado, minimizando os erros e os riscos.
    Procurar não tomar gol para depois tentar fazer.
    O meu time ideal para hoje seria esse mesmo, só jogando o Jadson no lugar do Ganso.

    Vamos que vamos. Se vai ser difícil para nós, também será para eles.

  12. bnoite..hj é o dia! quem sabe sairemos da cinza..é só os jogadores jogarem como se fossem pegar e comer o ultimo prato de comida da vida!

  13. galera, a bola queima no pé do douglas, pegou cinco, seis x na bola, errou todos os passes, fora o vareio q ta levando do emerson

  14. O Juan e o Douglas são fraquissimos, mas pelo menos eu vejo vontade neles…falta qualidade para os caras, mas ele se esforçam… Já esse Denilson é um nulo em todos os quesitos positivos para o time

    • o Denilson não é ruim, ja fez bons jogos, ta faltando confiança pro time, parece q se apavoram quando a bola chega da defesa, sabem q não podemos levar nenhum gol, é muito dificil fazer gol nos gambas

  15. Não tem como alguém no time ser pior do que o Juan. Este cara não é jogador profissional tem muito tempo.
    Ele é o pior, pior, pior, disparado do time. Ridículo. Bizonho.

    • So demos 1 chute.
      Antes a bola ainda chegava no osvaldo e ele fazia alguma coisa, agora a bola nem nele chega.

      O LF fica parado conversando com o Ganso, ai complica muito, mas muito…

    • É estranho.. toda janela a imprensa ventila varios nomes … (tudo bem que é a imprensa) … e nada … E o Inter sempre quer comprar todo mundo! Impressionante!! hehehe

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o bom é isso, tem que ver o lado cômico da coisa, senão a gente pira. É muita decpção, só dando risada mesmo.

  16. Time que tem Juan e Douglas como laterais, pode-se esperar o que? Isso que estamos vendo. Não dá. 600 laterais esquerdos, 300 laterais direitos e nenhum funciona. É incrível. Ney Franco foi embora e continuamos sofrendo com seus queridinhos, pediu pra reintegrar o Juan e dispensou o Cortez, que não tava bem, mas de muleta jogava mais que esse Juan.

  17. Patético esse time no primeiro tempo.
    Parece jogo de profissional contra juvenil, em fase de crescimento.
    Não ganha uma dividida, prensada, na corrida, corpo a corpo…. NAAAADA!!!

  18. OS SUPLENTES
    Tite tem à disposição Danilo Fernandes, Alessandro, Chicão, Ibson, Douglas, Renato Augusto e Alexandre Pato. Autuori conta com Denis, Reinaldo, Caramelo, Edson Silva, Maicon, Lucas Evangelista, Roni, Silvinho, Aloisio e Ademilson no banco.

    ____________________________________
    É rir para não chorar.

  19. Sinceramente, se é para apanhar desse jeito todos os jogos, seria melhor mandar embora os jogadores de maior salário e mesclar molecada com jogadores estilo Paulo Miranda, que ganham pouco e são medianos mas q pelo menos se esforçam e neste caso apesar do time não ganhar nada, as dívidas poderiam diminuir

    • Ai vira o “bom” e barato que o parmerinha fazia…e deu no que deu… infelizmente o SP está numa fase de apequenação.. que eu espero não durar muito tempo…

  20. eu queria primeiramente que saissem todos dessa diretoria..não salva um ali! e depois com uma diretoria nova, ai sim montar um time novo..!!

  21. O Juan conseguiu tirar o foco do Douglas… meu Senhor, como pode ser tão ruim, aliás, paro prá pensar, esse Reinaldo deve ser muito ruim prá ser banco desse bonequinho de totó… São Paulo vai trazer quatro jogadores e nenhum lateral??? Não dá não…

  22. Entrosamento e autoconfiança a parte (pois o primeiro demanda tempo e o segundo demanda vitórias) temos uma diferença gritante de força física contra o corinthians. Os atacantes deles são mais fortes que nossos laterais e volantes. Mesmo os meias de criação deles são mais fortes (o Danilo ganha divididas e bolas aéreas) que o nosso meio campo. Essa falta de força de marcação se acentuou com a saída do Lucas (sim, ele marcava forte e recuperava muitas bolas) e se agravou com a entrada do Ganso (que tem muita habilidade mas pouquíssima força). Vejo nisso o nosso maior problema não-psicologógico.

  23. A diretoria deveria ter trollado todo mundo e mandando a garotada para decidir o jogo. Nós não ganharíamos, mas pelo menos tiraríamos a graça da torcida dos travecos.

  24. Emerson brigou com o Denilson no campo de defesa do curica…ai correram, e o cara deixou esse morto uns 5 metros atras em apenas um pique

  25. RICARDO LEITE ‏@RICARDOLEITE01 15 m
    Aí o Tite olha para o banco e se precisar, tem o Douglas, o Pato, o Alessandro. E o Paulo Autuori: O Maicon, o Reinaldo, o Ademilson…

  26. O Juvenal deveria tentar um negócio da China, trocando o Ganso pelo Conquinha.
    Depois é só tentar um negócio das Arábias, trocando o LF9 pelo mercenário do Nilmala.

  27. Eu entendo a insatisfação com o Ganso e sim ele está mal.
    Mas a movimentação do São Paulo é muito ruim e ele depende disso para jogar.

    • Mas aí é q está.
      Estão levando ele como salvador da pátria. Ele é um excelente coadjuvante, já mostrou isso.
      O Lucas era a pricipal peça mas ele jogava bem, fazia seu papel direito. Agora o Lucas saiu e as atenções de marcação voltaram pro Osvaldo, aí realmente complica pra um jogador que não é acima da média. mas ainda sim ele conseguiu se sobressair.
      Mas o problema do time não é ele. Ele tenta alguma coisa e é o único. mas pega a bola sozinho contra 2 ou 3 marcadores,

      O problema é todo mundo não é só um jogador.

  28. Resta levar a lição da derrota e saber usá-la para que as coisas sejam refeitas.
    Infelizmente quase tudo que envolve futebol vai precisar ser refeita.
    E, se continuarmos assim, rumo à série B.

  29. só gostaria que terminasse logo essa partida, temo por uma goleada
    a que ponto o SPFC chegou, ter que torcer por seu maior rival não golear
    numa final de competião.

    e sabe o que é pior ainda? estou conformado e já estava preparado pra isso
    isso que é mais triste ainda.

    obrigado JJ pelo oq vc fez com o SPFC

  30. “soberano”, taça das bolinhas, menosprezo aos outros times (principalmente aquele), briga com federações … tudo isso desemboca em 2013.
    Espero que todo esse “orgulho” seja engolido esse ano.

  31. Muito triste. A gente torçe, a gente chora, a gente vibra, acompanha o clube on line dia todo esperando novidades. A nação toda pede providencias, pedimos reformulação, reforços, é nitido a deficiencia tecnica em varios setores. E na administração do clube, parece que vivem em outro mundo, não enchergam o mesmo jogo que nós, parecem cegos ou dão uma de louco,
    A falta de respeito com torcedor passou dos limites, passando por cima das proprias leis do clube, não dando satisfação de nada, não usando dinheiro das contratações para o departamento de futebol, trazendo reforços.
    O pior de tudo é ver um time perdido em campo, levando olé da gambazada, quase 10 jogos sem ganhar, a torcida não se manifestando em frente ao ct, apontando dedo na cara dos canalhas da diretoria. Espero q isso mude logo.

  32. …tecnico saiu e entrou um novo…problemas continuam os mesmos..o jj ofereceu um bixo extra se ganhasse o torneio..mesmo assim, nada! o que fazer galera..estamos na uti sim…sera que não tem um gestor dentro do sp que ta vendo que estamos com dificuldade em todos os setores!

    • é ate vergonhoso oferecer mais dinheiro ainda pra esses caras, tem q correr, dar sangue sem dinheiro extra, é questao de honra sair dessa

  33. Virar saco de pancadas dos travecos e aguentar essa corja não dá. Boa noite a todos, principalmente ao nosso exemplar presidente desportivo, JJ!

  34. Rogério Ceni: joga muito

    Douglas: esforçado pelo menos

    Lúcio: fraco, compor elenco, reserva do Tolói

    Rafael Tolói: muito potencial, tá numa fria

    Juan: quem???

    Rodrigo Caio: futuro promissor prá compor elenco

    Denilson: bom prá compor elenco

    Wellington: tem que sair, perdeu a vontade

    Ganso: precisa de um time

    Osvaldo: precisa de um time

    Luis Fabiano: precisa de um time

    Maicon: fraco, vai procurar outro lugar prá jogar

    Aloisio: brigador, mas futebol não é MMA, compor elenco

    Paulo Autuori: tentar mudar o time em uma semana é bobagem, tinha que manter o esquema tático, ainda nos dará alegria, mas precisa de time.

    Juvenal Juvêncio: ainda não acordou prá realidade do futebol e acho que não irá mais acordar, foi bom, hoje é fraco…

    Diretoria: quem???

  35. Parabéns ao Corinthians! Nunca achei que ia falar isso, mas hoje o Corinthians é o SPFC e o SPFC é o Corinthians… Até a diretoria ta igual a antiga do Corinthians

  36. Uma coisa é definitiva – Essa diretoria não representa e não respeita a historia do sao paulo! Parece velorio nosso tiime..todo dia um enterro!

  37. Mto triste mas mto triste mesmo!!!! Sou sãopaulino fanatico daqueles que não perde um jogo e não vou ao estadio por falta de condição… Muito tempo que não vejo um time assim apatico, sem vontade e sem vergonha, time que ta ganhando é que corre da carrinho e briga enquanto o nosso passeia e espera o salário pra receber. Pena ouvir ainda que a diretoria não se acha culpada disso… Vou dormir muito triste além do titulo perdido a falta de perspectiva pra uma mudança rapida…

  38. Eu não sei o que falar.
    A coisa está tão zuada, mas tão zuada, que nem me arrisco a falar onde está o problema.
    Eu já ví fase ruim, mas igual a essa, para mim, é inédito.
    Vou fazer o que me resta a fazer: sábado estarei no Morumbi para torcer.

  39. Pessoal, só estamos pagando por vários erros desde 2007.
    Só isso.
    Exemplos: Taça das bolinhas
    Briga com federações
    Menosprezo aos outros times, principalmente aquele
    “soberano” e outras bizarrices.

    Hoje o SP é um circo, e nós somos os palhaços.
    Enquanto xingamos e choramos aqui, o Lúcio está no carrão dele, o LF tá pensando em quando vai aposentar, o Ganso está pedindo pra ser negociado com algum time da Europa, o RC vai triste para uma de suas mansões, o Oswaldo vai se encaminhando pra algum time árabe e alguns jogadores vão junto com os jogadores do Corinthians para alguma casa de show comer uma mulherada e beber até cair.
    Essa é a verdade nua e crua.
    Eu também me sinto um idiota de estar aqui “perdendo meu tempo” mas amo o clube SPFC. Infelizmente, nosso amado clube está nas mãos e pés de gente que não tem a mínima hombridade.
    Só queria voltar no tempo e parar em dezembro de 2005 denovo…

Deixe uma resposta