Inter e Flamengo entram na briga por Rhodolfo; Grêmio aguarda resposta

Rhodolfo

A quase certa saída do zagueiro Rhodolfo do São Paulo para o Grêmio pode não acontecer. Depois de ficar bem perto de um acerto com o Tricolor gaúcho, a diretoria do São Paulo recebeu propostas de Internacional e Flamengo e pode mudar o destino do jogador.

O Colorado entrou forte na disputa para impedir que o defensor de 26 anos se transfira para o maior rival. Dirigentes dos clubes gaúchos estiveram em contato frequente no fim de semana com o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, mas o acordo não foi finalizado. No entanto, a diretoria gaúcha nega qualquer sondagem pelo atleta.

– Não tem nada – frisa o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

O Flamengo também voltou a ter interesse no atleta. Rhodolfo, aliás, esteve bem próximo da Gávea há aproximadamente um mês e meio. O negócio estava praticamente certo, mas a queda do técnico Jorginho fez a diretoria rubro-negra recuar e atrasar o acerto.

O Grêmio permanece confiante em levar o jogador. O clube fez uma proposta de empréstimo e outra de compra e aguarda uma posição dos são-paulinos. A decisão deve ser tomada até quarta-feira.

– Conversamos e aguardamos a resposta. Concorrência é normal. Só demonstra que o jogador tem qualidade – afirmou o assessor de futebol gremista, Marcos Chitolina.

O São Paulo, agora, tenta lucrar o máximo possível com o aumento do assédio. Não está descartado envolver algum outro atleta na troca. A direção tricolor busca reforços para tentar tirar o time da crise – não vence há oito jogos (seis derrotas e dois empates).

Rhodolfo passou boa parte do primeiro semestre na reserva, mas voltou a ser titular com a lesão de Rafael Toloi. No entanto, pediu para não ser utilizado na derrota para o Vitória, domingo, em Salvador, já que tem interesse em ser negociado.

Fonte: globo.com

84 comentários

  1. Bom dia. Esse já devia ter ido quando teve oferta de fora. Vamos trazer gente disposta a se sacrificar pelo time. Chega desses mimados. Volta Lugano.

  2. Já que o Lucio adora ir pro ataque, o PA poderia testá-lo como lateral direito, como o Murici fez com o Breno em 2007 e o Ney com o Paulo Miranda ano passado. Quem sabe não resolve dois problemas, o da zaga exposta pelas suas subidas malucas, e a falta de força nas lateral. Com Clemente do outro lado, a volta do Toloi e do Fabricio, traria o Lugano e outro sulamericano pra volante, acho que melhoraria muito nossa defesa. Aí é só por na cabeça do Ganso, Jadson, Osvaldo e principalmente do LF, que eles devem jogar pro time, auxiliando a defesa.

  3. Rhodolfo pedir pra não jogar sendo que nem iria estourar o limite de jogos é de doer ein? Quem paga o salário do cara? Na boa sair do São Paulo pra qualquer outro clube brasileiro é retroceder, mas cada um cuida da sua vida. Espero que o Tricolor seja indenizado, afinal tem contrato em vigência.

  4. Já que a coisa está feia para contratar reforços, e que eles seriam bem vindos em praticamente todas as posições, o lance é usar o Rhodolfo pra tentar algumas trocas pontuais. De repente, colocar mais um cara no bolo, tipo Maicon, Douglas, Juan, etc

    Vamos precisar urgentemente de zagueiros. PM já foi, assim como Rhodolfo. Lúcio está horroroso, Edson Silva não é confiável, Diego e Lucas Cavalcante são muito inexperientes ainda. Ou seja, na real, só temos um zagueiro no time que o Tolói.

    Pra quem já teve a melhor zaga do Brasil disparado, a coisa tá feia.

      • Zagueiros eles não tem, por isso estão atrás do Rhodolfo. Gosto do Saimon, e não sei como está o Cris. Laterais eles também não tem. Fábio Aurélio?

        Volantes, eu gosto do Souza, ex-Vasco. O Kléber Kotovelo hoje me faria pensar, sinceramente. O Welliton é uma incógnita ainda, esperava q ele fosse chegar melhor aqui.

        De todo o elenco do Grêmio, acho que a melhor peça que traríamos seria o Elano. Sempre achei q ele tem a cara do São Paulo.

  5. A gente precisava é de um cara na volância pra ser titular, a zaga fica no mano a mano o tempo todo. Podia garimpar na américa do sul, não é possível que não tenha um que tenha se destacado nessa libertadores e não seja muito caro.

  6. O Flamengo tem tranquilamente um dos piores, se não o pior elenco do Brasil. E um dos piores da sua história.

    De lá, só traria o Adrian.

    E o Alex Silva? Do jeito que estamos de zaga, até rolava um empréstimo até o final do ano pra ver se ele acorda pra vida.

  7. Precisamos mesmo é de um volante defensivo bom.
    Vendo o ultimo jogo do galo, na libertas, pierre com um cartão saiu, Josué ficou como unico volante, sem cartão, jogou um bolão. O cara toma bola sem fazer falta ou sem tomar cartão. Denilson e Welll toda hora toma crtão e saem expulsos.

    • Tem muita gente interessante nessa lista. Um cara q eu sempre fui fã é o Heinze, um zagueiro canhoto, leve, técnico e raçudo. Fico curioso como ele jogaria por aqui agora com seus 35 anos. Não vi muitos jogos do NOB, ele estava bem? Os 4 zagueiros da lista são interessantes.

      A lista esqueceu o Maxi Rodrigues, que bate um bolão, e quando eu vi, foi muito bem.

      O Brian Rodriguez é um cara interessante também. Matador, pivozão. É bom ter um cara desses no time.

      Lembrando que no Brasil um time só pode colocar 3 estrangeiros dentro de campo.

  8. Jogador não desaprende a jogar bola, talvez desanime ou se acomode… deve ser o caso do Rodolpho, jogou muito ele e Tolói ano passado com Well e Denilson na frente da zaga… Douglas e Cortez dos lados… o time tava redondo… aí desanda de uma forma inexplicável… que faaaaase!!!

    • O cara é titular absoluto, ganha titulos, de repente vem um cara da Europa, ganhando mais, jogando menos e é titular absoluto.
      Acho que a chegada do Lucio, da forma que foi, chegar chegando, causou um certo desatino na moçada que era titular. E isso afetou ele naquele episodio em que saiu xingando. Faltou alguém para controlar egos.
      Funcionário descontente ou sentindo injustiçado não trabalha bem, não importa quanto ganhe de salãrio.

      • Quando voce trabalha em equipe, toda hora tem alguém descontente ou com problemas. Tem que ter alguém por perto para apagar fumaça antes de vire incendio. Cuidar dos detalhes. Jogador ta separando, criança está doente no hospital, contrato esta chegando ao fim, tem que ter alguém para cuidar dessas coisas e não é o técnico.

    • Infelizmente, tem cara que tem um timming certo pra vender, caso contrário, o cara broxa, se frustra. Acho que foi isso que aconteceu com o Rhodolfo. Como torcedor, é lógico q eu gostei dele ter ficado, mas pensando friamente no lado dele, foi muita cagada ele não ter ido pra Itália naquela época. É um choque de realidade, o cara começar a encarar que não vai ser craque, não vai pra Seleção, e que o negócio será ficar por aqui ou em centros menores.

      O meu medo é isso que esteja passando pela cabeça do Osvaldo. Estão falando em Seleção, mas acho que o que realmente o balançou foi a grana das propostas, que devem ter sido boas pra ele.

      A mesma coisa o Denilson. Era uma promessa de craque, venda precoce, etc. Hoje é um volante que não rouba uma bola, só toma cartão e toca bola de lado.

      Outro q eu acho que vive um

      • Exatamente. Aí para alguns vem um abatimento que desanda a coisa de vez.

        Gosto muito dele, mas a melhor coisa que ele pode fazer é trocar de ares. Se ficar, vai se queimar cada vez mais.

      • Pela grana sim, mas em termos de expectativa, a porrada no Denilson deve ser grande. De Seleção e Champions League, a mal conseguir se firmar no Brasil.

        E vamos colocar outro nesse bolo: Wellington. Deve estar olhando pra casos com o do Rhodolfo e pensando “se eu não vazar agora, eu vou me ferrar”.

      • O Well sempre achei que fosse mediano, nota entre 6 e 7. Nunca além disso. Suficiente para jogar por anos em times medianos da Europa e fazer carreira e pe de meia. No tricolor, se não se recuperar, nem titular. Jogador no banco desaparece da mídia. Toda hora vem jogador novo da base. A cabeça do cara pira.

  9. Bom dia amigos,

    Ainda não acertaram a venda? por mim já teria saído!

    Não vou nem discutir qualidade técnica mais acho que já passou da hora do São Paulo deixar no seu elenco atletas que estejam comprometidos….

  10. http://saopaulofc.com.br/38560/noticias/caio-ribeiro-e-muricy-alertam-ganso-precisa-dar-uma-chacoalhada/

    Se o Autuori encaixar o Ganso no time, a coisa melhora 100%

    Apesar do Ganso não estar bem individualmente, a questão é que o ele como m jogador raro, não é fácil encaixá-lo em uma equipe.

    O Ganso é um “quarterback”. Em primeiro lugar, é impossível q ele jogue em um time em que os volantes e os laterais – as vezes até os zagueiros – fazem ligação direta com os atacantes. E no São Paulo temos isso enraizado há muitos anos, é não vai ser fácil mudar.

    A segunda coisa, é que como quarterback, não dá pra ele receber a bola, e todo mundo ficar parado. Se for assim, ele só vai conseguir jogar a bola de lado, e vai tomar muito sack.

    Em suma, a primeira coisa é ajustar o time para que os homens de trás aprendam a entregar a bola no pé dos meias, e segundo, que sempre estejam em movimentação pra receber essa bola a frente.

    Má fase pro Ganso é ele estar sumido do jogo, e não errando passes. Ou seja, podemos dizer que é muito mais um problema do time que dele especificamente.

  11. Bom dia!

    Cavani já é do PSG!

    Um dos reforços de JJ já era..demorou muito…Adalberto ia fazer contato durante o Grand Tour France Challenger Porsche de 2015..agora já era…

    Sobre o Gaso vi o Sportv ontem e o que o Caio disse é perfeito…Ganso pega a bola e tá todo mundo parado e marcado…não tem coo fluir…se o time não mexer…não dar opção de passe…ele enxerga além dos outros…então se os atacantes conseguirem abrir espaços e entrar gente do meio na área ele vai passar e colocar na frente do goleiro…o time atrapalha mais o Ganso hoje que o contrario…

    No Barcelona hoje….em que todo mundo toca e sai…ele seria mito…colocaria o Messi na frente do goleiro umas 20 vezes por jogo…espero que o Autuori consiga conserta esse morosidade do time hoje…e fazer os caras jogarem sem a bola!

    • Bom Dia!
      Sobre o Ganso penso a mesma coisa, o time mais atrapalha ele do que o inverso, não que ele esteja jogando o fino da bola, mas o Ganso sempre foi o mesmo jogador desde o SFC, sem vibração, sem correr, muito técnico faz jogadas magistrais, falta o time entender…

  12. Bom dia!

    O jogador de futebol é como todos nós. Toda e qualquer proposta financeiramente vantajosa mexe com a cabeça deles. Abala, traz indecisão, gera desconforto. Aí, não tem jeito: o rendimento cai.

    E não dá pra recriminar o cidadão por pensar assim. Se nós, com uma carreira de, em tese, pelo menos 35 anos até a aposentadoria temos as nossas inseguranças, imagine como é a cabeça de um jogador que precisa ganhar tudo o que puder em, sei lá, 10 anos? Ah, mas eles ganham muito mais. Sim, ganham. Mas e se ocorre alguma lesão e o sujeito nunca mais consegue atuar em alto nível ou precisa até parar de jogar?

    É algo natural e precisamos ver essas situações com serenidade e naturalidade. Tenho para mim que até Lucas, que honrou nossa camisa até o último jogo, cairia de produção se o passe dele não fosse vendido ao PSG.

    Vejam o que ocorreu com Neymar… Desinteressado, nos últimos meses não era nem sombra do mesmo jogador das últimas temporadas.

    OSVALDO pode estar passando por isso. Não vi o jogo passado, mas vi alguns comentários de que ele foi bem no primeiro tempo. Talvez esteja recolocando a cabeça no lugar.

    A nuvem negra vai passar. E eu tenho fé de que começará a passar agora, na quarta-feira.

  13. Sobre GANSO, dei minha opinião ontem.

    Enquanto o SÃO PAULO não se organizar como time, enquanto não tiver jogadores de meio e frente que se movimentem bastante e com inteligência, se desmarcando e criando opções de passe, o futebol do meia não irá aparecer.

    Com todo mundo estático em campo, com a mão na cintura e, obviamente, marcado, é injusto exigir que GANSO faça algo.

    A comparação de GANSO com o quarterback feita pelo amigo Czar é perfeita. Quando a bola está com o meia e não há opção de passe, ele tem que atrasar a jogada e ir pro conflito com o marcador. Como é mais fraco fisicamente, geralmente perde a posse de bola, pois os caras dobram a marcação neles, já sabendo que o time do SÃO PAULO não se movimenta muito para dar opção de passe.

    GANSO é gênio e vai vingar no SÃO PAULO na hora que o time estiver organizado.

    • Temos 2 laterais fracos no apoio…não passam, dois volantes que não se apresentam porque tem dificuldade com a bola nos pés e um atacante fixo sozinho na área, Xavi passaria fome no time hoje…não dá para exigir nada do Ganso hoje…nada, além de tocar de lado como o time todo faz!

      Jadson tem que jogar mais na frente…mais perto do LF para dar opção de passe, e o Osvaldo não pode jogar tão aberto e longe da área como hoje…tem que sr 2° atacante, não ponta, até porque o time fica penço, pois do outro lado não tem ninguém aberto…

      PA tem que consertar isso e logo!

  14. SPFC de 10 anos atras era o “desejo” de qualquer jogador de futebol, vestir essa camisa era o auge de qualquer carreira…status..conquistas…e $$$$…hoje com essa administração que ainda acredita que os caras querem vir por causa da estrutura…e não por uma bom $$$ perdem muitos bons jogadores…e trazem os “refugos” de outros clubes…tornando o SPFC um verdadeiro celeiro de jogadores que só querem amarrar o boi na sombra…

    Contratam com o que chamam de “oportunidade de mercado”, isso não existe, você contrata para repor ou fortalecer o que já existe…contrata na posição correta, no perfil que você precisa, e não porque tá livre no mercado, isso cria o que temos hoje, excesso de jogadores em algumas posições e carencias em outras, o problema disso é simples de se resolver, colocar os responsáveis por montagem de elenco gente que saiba futebol, entenda futebol e consiga enxergar um grupo de jogadores e não oportunidades de fazer $$$, só isso..

    O Borussia.Dourtmon, começou montar seu plantel para essa temporada, no meio da temporada anterior, sabia de suas carencias e de suas percas, se reforçou apenas nas posições em que perderia jogadores e o fez com peças de nivel semelhante ou melhor aos que sairam, resultado, vão brigar por titulos como na temporada anterior, disso não tenho dúvida…não usaram a boa campanha para fazer $$$, como acontece nesse SP de Juvenal!

  15. Bom dia,
    Pra ilustrar o que vcs estão falando do Ganso é só lembrar dos jogos contra o Atl mg no Morumba, o time correndo pra cacete, todo mundo marcando, aí o bichinho mostrou que é craque.
    O estranho é que o tricolor só jogou mto nesses jogos… porque nao jogam sempre com a mesma raça???

  16. Bom dia,

    E hoje, o grande reforço que a nossa diretoria corre atrás é o….Paulo Miranda !!!

    Pelo amor de Deus, quando leio uma coisa dessas chego a conclusão definitiva de que não temos mais ambição, nos acomodamos no lugar comum, estamos satisfeitos com o copo meio cheio (na verdade acho que está 1/4 cheio…), vulgarizaram a nossa camisa.

    E em relção ao Ganso, sou absolutamente contrário a essa tese de que ele não joga por culpa dos outros.

    Jogador bom é aquele que faz os outros jogarem ou individualmente se destaca, e não aquele que aparece em função dos outros.

    Se ele é capaz de somente jogar a bola pra frente e depender dos outros correr atrás dessa bola, me desculpem, mas isso significa que ele é um jogador extremamante limitado.

  17. Quantos chutes a gol o Ganso deu desde que chegou ?
    Dois, três?
    Quantos gols? Um, dois?
    Me desculpem, mas independente de termos jogadores que joguem em função do e para o Ganso, o Ganso está devendo muiiiiito.
    O Ganso está apático e isso não é culpa dos outros.

    • PB, antes de tudo, eu respeito imensamente a sua maneira de pensar. É claro que GANSO também tem, sim, responsabilidade pelo seu baixo rendimento.

      Porém, essa era uma característica dele já no Santos. Muricy cobrava isso dele. O treinador até dizia que ele tinha mais satisfação em passar do que em fazer gols e que isso tinha que mudar, no que concordo.

      E mesmo no Santos, onde ele estava mais a vontade numa equipe que tinha jogadores que jogavam mais sem a bola (deslocamentos, ultrapassagens, velocidade) do que os que jogam no tricolor atualmente, ele não era goleador.

      Há culpa do GANSO no seu baixo rendimento? Sim. Mas a meu ver isso tem de ser minimizado dadas as condições que expus a cima.

      Não se desaprende a jogar. Tem-se mais facilidade ou dificuldade. Aí, adapta-se. A meu ver, o GANSO tem que evoluir para se encontrar, mas o time tem que evoluir mais até do que ele, como um todo, para aproveitar o potencial do jogador.

      • Paulão, então aí temos um dilema.
        O time tem que mudar em função de um único jogador, ou o jogador tem que mudar em função do time?
        O que é mais fácil acertar? O que é mais fácil mudar?
        Nosso time não tem um Neymar, um André, não temos essa característica.
        Talvez o Osvaldo, mas por característica pessoal, o Osvaldo é um jogador mais de ir pra cima com o bola dominada.
        Entendo o que voce fala, só acho errado cobrar dos outros algo que não faz parte de suas caracteristicas.
        Existem 3 alternativas:
        I) O Ganso muda a sua forma de jogar
        II) Para salvar o Ganso, contrata-se jogadores que se encaixem na forma dele jogar
        III) Tirar o Ganso do time e tentar encaixar alguém que dê mais dinamismo ao time.

      • De fato, PB, a tarefa é complicada.

        Por outro lado, acho mais fácil tudo se acertar agora — dada a bagunça generalizada na equipe — do que se tudo estivesse dando certo com o time jogando da forma como está. Porque o time precisa mudar de qualquer maneira, não porque precisa comportar um jogador com a característica do GANSO. Do jeito que está, tá osso! rs

        Aí acho que todos terão que mudar um pouquinho suas características, inclusive o GANSO, que precisa ser mais combativo e chegar mais ao gol. Mas não acho que precisa ser algo drástico, um giro de 180º nas características de cada jogador. Seriam ajustes, não descaracterização.

        E tenho pra mim que é aí que a coisa começará a andar: uma maior organização do time pode dar condições para o GANSO se acertar dentro dele. Porque um time mais organizado joga com mais proximidade entre os setores, trocando passes com mais velocidade, se deslocando com mais inteligência (aí entra a rapidez de que me refiro, não se trata de correria), todos sabendo que em determinado setor estará um jogador do time quase sem precisar olhar para lá.

        O SÃO PAULO precisa de organização para que a sua disposição em campo seja surpreendente ao adversário e não que os jogadores do SÃO PAULO se surpreendam por não ter ninguém cobrindo ou atuando em determinado setor, que é o que vem acontecendo.

        É um prazer trocar ideias com você, PB… Na boa, eu aprendo demais! Obrigado!

  18. Já cansamos de listar reforços. E nunca nenhum foi contratado.
    Duvido que venha alguém, pra ser titular. Deve vir algum jogadorzinho meia-boca pra compor elenco, as pressas.

  19. E o Clemente Rodríguez foi suspenso de ultima hora pela Conmebol. Se não conseguir o efeito suspensivo, Juan será o titular.
    Aí não dá pra querer ganhar título algum.

    • E desde quando o Clemente Rodrigues é a salvação?
      Fez uma péssima temporada, tremendamente criticado pela torcida do Boca, e chega aqui como se fosse a solução para a lateral esquerda.

      • Não é solução, não disse isso. Só que eu tenho certeza de que o Juan não é jogador pra ser titular em um time como o São Paulo.
        Jogador fracassado, não se firmou em time algum.
        E pior que ele só os que o trouxeram de volta.

  20. Não mudo minha opinião, deverimos ter aproveitado a janela para fazer uma limpa de verdade no elenco.
    Vendido o LF, não ter renovado com o Denilson e ter se livrado do Lúcio.
    E contratado algumas peças, que se não fossem craques, renomados, pelo menos seriam jogadores com o mínimo de qualidade para vestir a camisa e trabalhar em pró do clube e do grupo.

    • PB, Boa Tarde.
      Concordo com a venda do LF, mas não com as saídas do Lúcio e do Denílson.
      Torci e muito para o LF ficar e parar de mimimi e jogar bola, hoje vejo que o melhor seria ele ter saído para outro clube.
      Acredito que a parada da CF poderia ser muito aproveitada para a então saída do NF e o novo técnico teria tempo para acertar o time, junto com algumas contratação pontuais.

      • A verdade é que o Denilson desde que voltou para o Morumbi não convenceu ninguém.
        Sempre passível de muitas críticas.
        A renovação do contrato dele significava mais do mesmo, ou seja, continuaríamos com a mesma deficiência no setor que ele atua.
        Era a chance de darmos um passo à frente, mas mais uma vez optaram pelo mais fácil, pelo mais cômodo.
        Em relação ao Lúcio, pelas notícias divulgadas, a presença dele desequilibrou o elenco, sem falar que tecnicamente, não tem jogado nada.
        Era um erro que poderia ter sido corrigido.

    • Provavelmente.
      Comentei isso no domingo, parece que a torcida, assim como a diretoria e boa parte dos jogadores, de um modo geral está mostrando um conformismo injustificável com a má fase do time.

      Não sei se isso é bom ou ruim.

  21. ouglas disse:
    16 de julho de 2013 às 12:57

    Não é solução, não disse isso. Só que eu tenho certeza de que o Juan não é jogador pra ser titular em um time como o São Paulo.
    Jogador fracassado, não se firmou em time algum.
    E pior que ele só os que o trouxeram de volta.
    —————————————————————————————
    Eu já acho que Juan está longe de estar sendo o destaque negativo do time.
    Acho até que tem sido um dos jogadores mais aplicados, mais esforçados.
    Ele plantado na defesa, só marcando, fechando o meio e a lateral, sem apoiar, pode cumprir bem esse papel.
    Eu tenho a impressão que passados 5,6 jogos o Clemente Rodrigez não fica com a camisa titular.

Deixe uma resposta