Clemente é punido por quatro jogos e está fora da Recopa; São Paulo entra com efeito suspensivo

Clemente Rodriguez

O São Paulo ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez para o jogo desta quarta-feira, pela Recopa, contra o Corinthians. O atleta foi punido em quatro partidas pelo comitê disciplinar da Conmebol em razão da expulsão diante do Newell’s Old Boys (ARG) na Libertadores deste ano, quando ainda era atleta do Boca Juniors (ARG) e peitou o árbitro Germán Delfino no jogo de volta das quartas de final.

A punição foi determinada pela entidade que controla o futebol sul-americano na última sexta-feira (12), mas o clube do Morumbi só foi notificado do caso nesta segunda, quando recebeu as cópias da decisão. Ainda na segunda, o departamento jurídico do Tricolor entrou com um efeito suspensivo para que o camisa 6 tenha condições de jogar o Majestoso. Os advogados são-paulinos esperam por uma resposta ainda hoje.

Há confiança por parte do jurídico do São Paulo em conseguir que o lateral esteja à disposição de Paulo Autuori no Pacaembu, justamente em razão do atraso da notificação da Conmebol – que julgou o caso na semana passada –  ao clube. O atleta já havia cumprido suspensão automática no Majestoso da ida, no Morumbi.

Caso não consiga o efeito suspensivo para o confronto de volta da Recopa, o Tricolor ainda está dentro do prazo para recorrer à decisão da entidade e permitir que Clemente não perca jogos válidos pela Copa Suruga e pela Copa Sul-Americana, torneios organizados pela Conmebol.

Fonte: Lancenet

31 comentários

      • noite Diego blz?

        acho q estou muito implicante ultimamente, mas chega a ser covardia esse “2 pesos 2 medidas” que a Conmebol aplica aos clubes brasileiros. Se o time é argentino, podem bater, arrancar a perna e tumultuar q malemá levam punição… agora qdo os jogadores daqui dizem algo ao árbitro já pegam 4 jogos de suspensão!
        O Tigre e o Arsenal vieram pra tudo, menos pra praticar futebol e nada… pq esse descaso todo?

  1. Leandro, Beleza!

    Infelizmente a Conmenbol é essa bagunça toda, e por outro lado acredito que a diretoria foi passiva também em não protestar em relação a esses problemas que o SPFC teve na libertadores.

    • mas aí é q ta… nem adianta protestar! Enquanto a CBF não peitar e realmente agir de acordo com o interesse de seus filiados, não mudará! E isso não interessa para a CBF; levou um não hoje e aceitou. A verdade é q os clubes estão sozinhos nessa selva e a Cbf, desculpe a expressão chula, está cagando e andando para os clubes

      • Na época do MPG, eu me lembro bem, o SPFC tinha a postura de “peitar” reclamar, vetar arbitro, mesmo com a má vontade da CBF.
        Hoje eu não vejo a atual diretoria fazer a mesma coisa,pode ver…

  2. isso é perseguição! o cara ta em outro clube, o boca que deveria pagar uma multa por isso e nao o sp em nao te-lo por 4 jogos!

  3. O jogador Fabrício não foi relacionado para o jogo de amanhã pela Recopa, porque não foi inscrito nesta competição pelo então poderoso treinador Ney Franco

  4. Só para constar, Juan joga como titular amanha e ai o problema é sério.

    Ou o Autuori surpreende, entende as deficiências e fecha o time, ou é derrota na certa.

  5. Carlos Corrêa:
    Acho que o SPFC possui grana para contratar, mas acho que o JJ não irá investir valores altos para contratar bons jogadores.
    Infelizmente isso é o que vai acabar acontecendo.

      • Também acho que não falta credito, pelo contrário.
        Acho que o JJ prefere reformar o Morumbi aos poucos e esquecer de vez o futebol.
        Acho que o modelo que o MPG adotou seria o ideal, andar os dois no mesmo caminho..Morumbi e o Time de futebol.

  6. Acho que quando chega ficha de jogador do SPFC na Commebol os caras olham um para o outro e já falam, precisa julgar?

    O outro já diz…hoje não posso tenho que jantar em casa e você?

    Eu também não…vou levar minha vó na musculação hoje!

    De que clube é?

    Daqueles paspalhos do SPFC, daquele humorista e do diretor de automobilismo!

    Ah!!! Que bom..senão iamos ter que ao menos julgar os lances do cara!

    4 jogos?

    Pode ser, o que acha?

    Pode..eles não reclamam mesmo, vão soltar uma notinha dizendo estarem indignados e que são perseguidos!

    Blz então..até amanhã!

    Até.

    E o outro dia:

    Estamos indignados com a forma como somos tratados na Commebol, se acontecer mais 10 vezes isso, faremos um protesto e não serviremos mais bolachinhas na tribuna de honra ao presidente da entidade, durante jogos da Commebol no Morumbi.

    Ass: O Gestorrrrrr (Porque gostem ou não…aqui tem Gestorrrrr e o Gestorrr disse que seria o Paulo Autuori….e disse também para escrever esse notinha!)

Deixe uma resposta