Manifestação

PARA OS QUE PERGUNTAM ONDE ESTÁ LAPOLLA…
“Caros
Primeiramente quero me desculpar por não estar atendendo aos jornalistas que tem me procurado para falar da situação atual do SPFC.
Dois são os motivos, primeiro porque ficaria a imagem de que estaria aproveitando da situação, após várias derrotas seguidas, e o segundo, e mais importante é o fato de estar trabalhando em um cargo público na Subprefeitura do Butantã, da qual a entidade São Paulo Futebol Clube naturalmente tem relacionamentos.
Volto a me manifestar devido ao fato de ter sido citado pela figura que preside o Clube, na apresentação do novo treinador, oportunidade em que mais uma vez envergonhou toda a coletividade é paulina. A capacidade deste senhor de falar asneiras, já custou ao Clube um enorme e irreparável dano à sua imagem, além é claro de nos tornarmos um Clube comum, com uma péssima Administração, graças é lógico ao seu GESTOR.
 
Desta vez ele se superou, e como todo Ditador se colocou acima do bem e do mal. Ficou para o Paulo Autuo ri a certeza de que o Clube em que veio trabalhar, em nada tem a haver com aquele de 2005.
                           JÁ DEVE ESTAR ARREPENDIDO
 
Vamos ao que penso sobre a situação política, motivo das consultas de jornalistas:
A primeira luta que deve ser travada pelos Sócios e Torcedores e sem ela não existira outras, é a formação de uma CHAPA DE OPOSIÇÃO na Assembleia Geral de Abril de 2014 que elegerá 80 “novos” Conselheiros. Como todos sabem para formação de uma chapa são necessárias 55 assinaturas de Conselheiros Vitalícios.
O Clube precisa que esta chapa seja formada por pessoas que estejam verdadeiramente comprometidas com o futuro do SPFC, pois infelizmente a grande maioria eleita em 2008 só pensa na “CARTEIRINHA” com a qual obtêm ingressos grátis, participam de festas e viagens, sendo que nestes cinco anos e três meses de mandato sequer se manifestaram uma única vez na Tribuna do Conselho.
Entram mudos, saem calados, e neste meio tempo batem palmas para o JJ.
 
Aliás, por falar em Conselho sou obrigado a INFELIZMENTE MAIS UMA VEZ, dizer que é um órgão que ressuscitou a censura, no caso a censura aos Conselheiros.
Já foi abordado pela imprensa que na ultima reunião, ocorrida em 15 de junho PP o SENHOR DA VERDADE, treinee de DEUS (em estágio nestes últimos anos com o JJ) fez diversas considerações destrutivas sobre os pré-candidatos, como se DEUS fosse.
Além disto, voltou à mesmice impregnada em nosso Conselho, sobre as manifestações de Conselheiros junto à imprensa, e, portanto para a Torcida, insistindo na ideia de que estas manifestações devam ser feitas exclusivamente no âmbito interno do Conselho Deliberativo.
                      Estão um SÉCULO atrasados.
Eu mesmo já fui CENSURADO após uma entrevista ao Blog do Perrone, do jornalista Ricardo Perrone da UOL. Recebi carta de advertência do Presidente do Conselho Deliberativo (agora deverá vir outra), o que verdadeiramente demonstra o Estado de Ditadura em que o Clube se encontra.
Ficam “magoados” com as criticas externas, pois se acostumaram a não ter as internas, devido ao “status quo” do atual Conselho.
Espero sinceramente que Sócios e Torcedores, à semelhança da população brasileira, façamMANIFESTAÇÕES, no Clube e nos Estádios exigindo a CHAPA DE OPOSIÇÃO, caso contrário nada mudará em nosso querido São Paulo, e a Ditadura implantada prevalecerá nos levando ao fundo do poço.
Edson Francisco Lapolla
Sócio n º 158
Conselheiro Vitalício (com serviços prestados ao Clube, sem emissão de NFs)”

20 comentários

    • Jogou melhor que das outras vezes, mas em vez de se fechar como de praxe, deu contrataques ao adversário quando ainda estava ganhando. Sempre reclamei do NF não saber trancar o time. Ontem o PA também não soube trancar o time.

      • Acho que nossa zaga é que é fraca mesmo, Massa.

        Precisamos de pelo menos mais um zagueiro.

        Se bem que acho que com a volta do Toloi as coisas melhorem.

      • O primeiro gol foi falha de posicionamento da zaga mesmo.
        O Lucio atravessou o meio de campo e iniciou o ataque. Não voltou. Maicon ficou cercado e entregou a bola ao adversário, se livrando da bola. No contrataque ficou 2 contra um, nem mano a mano. Cade o Lúcio ? Estava esperando um táxi rsrsrs
        Mas acredito mais em falha do sistema defensivo onde volantes, meias e atacantes tb marcam. Consistencia tivemos quando estavamos com meio marcando bem.

  1. Quando ninguém acreditar

    Quando a bola rolar

    Quando a aflição existir

    Em ti São Paulo, eu vou insistir.

    ~

    Quando o juiz apitar

    Quando o som ecoar

    Quando o restante duvidar

    Em tí São Paulo, eu vou confiar.

    ~

    Quando a fase for ruim

    Quando o futebol for duvidoso

    Quando o mundo se calar

    É Tricolor, eu vou gritar.

    ~

    Quando o rival vencer

    Quando o time esmorecer

    Quando a nação desistir

    Por tí São Paulo, eu vou sorrir

  2. Errei feio ontem. Achei que com novo técnico time começasse a reagir. Todas as outras vezes que o time mudava de tecnico entrava o MC e ganhava os jogos contra times pequenos. Desta vez essa sina não funcionou. Time estava bem, tomou gol e entrou em pane.

    Primeira provdencia parar de ter gente expulsa.
    Segunda trancar esse time.
    Terceira arrumar o time.

  3. Bom Dia Galera!
    Tomamos gols bobos ontem, mas na minha opinião o time já deu uma melhorada, acho que só precisamos de uma vitória pra melhorar nosso ambiente, o time está pesado, nervoso, VAMO SP!

  4. É preocupante ver comentários como “o time jogou melhor do que vinha jogando” numa partida em que perdemos de 3×2 e o adversário ainda perdeu um pênalti e um gol feito debaixo das traves.

    • Pode-se fazer analise de jogo ou analise de resultado. Para analise de resultado basta ver os melhores momentos.
      Para analise de jogo assiste-se os 90 minutos. mesmo sendo dificil de assistir. Quem assistiu o jogo viu que Osvaldo no primeiro tempo jogou como o Osvaldo de sempre e no segundo tempo como o Osvaldo pos-seleção.
      Time entrou em pane apos o gol tomado e passou a errar demias dando chance ao adversário.

  5. “A primeira luta que deve ser travada pelos Sócios e Torcedores e sem ela não existira outras, é a formação de uma CHAPA DE OPOSIÇÃO na Assembleia Geral de Abril de 2014 que elegerá 80 “novos” Conselheiros.”

    êêêbáááá: Torcedores na formação da chapa de oposição !!!!

  6. Bom dia!

    Ontem foi aniversário do meu pai. Organizar a casa, fazer o churrasco e comer muita carne e bolo me fizeram morrer de sono, por isso não vi o jogo, nem os gols ainda.

    Das opiniões que li e ouvi, o time foi bem no 1º tempo, mal no 2º.

    Confesso que eu não esperava reação nesse jogo, pois além de ser a 1ª partida do Autuori, ainda tínhamos vários desfalques dos considerados titulares (Douglas, Tolói, Clemente, Denilson, Jadson e Luís Fabiano – já é mais de meio time).

    Além disso, o Vitória não é vice-líder à toa, é claro que seria um adversário difícil, como sempre foi difícil jogar no campo deles. Vejo certa soberba de torcedores que se envergonharam pela derrota ontem. Pra mim, foi um resultado aceitável (pelo momento dos dois times) e até positivo (pela postura da equipe).

    Agora é esperar o jogo de quarta-feira e mandar energia positiva. Podem falar o que quiser, mas estou com um sentimento bom sobre o jogo contra o SCCP. Sinto cheiro de taça internacional chegando na sala de troféus do Morumbi.

    E que os torcedores reflitam sobre a entrevista do Rogério Ceni. É hora de apoiar! Pedir jogador e direito ao voto nas eleições do clube todos querem, mas torcer nas horas mais importantes e ir para o estádio quando o clube mais precisa, aí some todo mundo.

  7. Realmente todo mudo achava uma loucura ele no cargo de presidente. Será que a situação estaria pior que esta hoje? Acredito que não.

    Temos um presidente com problema mentais e alienado com dir. de futebol, lamentavel pensar que chegamos a esse ponto, acredito que vai demorar para o são paulo sair dessa regressão, pois o clube acumulou dividas agora está mal no futebol e a queda para uma divisão menor seria algo para quebrar de vez. Acho que não vamos ter melhoras a curto prazo pois o conselho come da mão do JJ, como podemos ver….

  8. Parabéns ao BLOG DO SÃO PAULO por dar espaço ao Sr. Lapolla. Postura irrepreensível!

    Isso é jornalismo puro. Relatar os fatos, dar — ao menos oferecer oportunidade — para que todos os envolvidos deem suas versões, sem cortes, sem edições.

    Parabéns!

  9. Sobre o jogo…

    Não pude ver a partida, tive um compromisso social e portanto não pude fazer a análise. Deixei meu pai incumbido de ser meus olhos para me relatar o jogo. (Aliás, ele até está preparando um MEGAFONE para ser postado aqui. Ele acompanha o BLOG mas por timidez não posta nada. Acho que também é por não ter muita familiaridade com computadores, tem medo de fazer alguma besteira :-))

    Voltando ao jogo: pelo que o meu querido velhinho me relatou, o time teve um bom começo e no primeiro tempo teve mais posse de bola que o adversário. O problema foram, como de praxe, as monumentais distâncias entre as linhas do time, que deixam os jogadores isolados, presas fáceis para a o desarme adversário. Segundo ele, assim nasceram os contra-ataques que geraram gols, além de algumas falhas individuais.

    Ele viu alguma evolução no time, principalmente quanto à posse de bola. Mas cornetou bastante o GANSO. O velhinho me falou que o GANSO precisa saber o que quer da vida e que sem vibração não dá.

    Enfim, não foi um desastre completo por, segundo ele, termos enfrentado um time bastante arrumado, que enfrenta um bom momento e está brigando na parte de cima da tabela.

    Mas falou, também, que é preciso abrir o olho com o abatimento que acomete o time sempre que toma gols e com o destempero de alguns jogadores. “Se com 11 tá complicado, com menos que isso é quase impossível”. Palavras dele…

    É…

Deixe uma resposta