PARA OS QUE PERGUNTAM ONDE ESTÁ LAPOLLA…
“Caros
Primeiramente quero me desculpar por não estar atendendo aos jornalistas que tem me procurado para falar da situação atual do SPFC.
Dois são os motivos, primeiro porque ficaria a imagem de que estaria aproveitando da situação, após várias derrotas seguidas, e o segundo, e mais importante é o fato de estar trabalhando em um cargo público na Subprefeitura do Butantã, da qual a entidade São Paulo Futebol Clube naturalmente tem relacionamentos.
Volto a me manifestar devido ao fato de ter sido citado pela figura que preside o Clube, na apresentação do novo treinador, oportunidade em que mais uma vez envergonhou toda a coletividade é paulina. A capacidade deste senhor de falar asneiras, já custou ao Clube um enorme e irreparável dano à sua imagem, além é claro de nos tornarmos um Clube comum, com uma péssima Administração, graças é lógico ao seu GESTOR.
 
Desta vez ele se superou, e como todo Ditador se colocou acima do bem e do mal. Ficou para o Paulo Autuo ri a certeza de que o Clube em que veio trabalhar, em nada tem a haver com aquele de 2005.
                           JÁ DEVE ESTAR ARREPENDIDO
 
Vamos ao que penso sobre a situação política, motivo das consultas de jornalistas:
A primeira luta que deve ser travada pelos Sócios e Torcedores e sem ela não existira outras, é a formação de uma CHAPA DE OPOSIÇÃO na Assembleia Geral de Abril de 2014 que elegerá 80 “novos” Conselheiros. Como todos sabem para formação de uma chapa são necessárias 55 assinaturas de Conselheiros Vitalícios.
O Clube precisa que esta chapa seja formada por pessoas que estejam verdadeiramente comprometidas com o futuro do SPFC, pois infelizmente a grande maioria eleita em 2008 só pensa na “CARTEIRINHA” com a qual obtêm ingressos grátis, participam de festas e viagens, sendo que nestes cinco anos e três meses de mandato sequer se manifestaram uma única vez na Tribuna do Conselho.
Entram mudos, saem calados, e neste meio tempo batem palmas para o JJ.
 
Aliás, por falar em Conselho sou obrigado a INFELIZMENTE MAIS UMA VEZ, dizer que é um órgão que ressuscitou a censura, no caso a censura aos Conselheiros.
Já foi abordado pela imprensa que na ultima reunião, ocorrida em 15 de junho PP o SENHOR DA VERDADE, treinee de DEUS (em estágio nestes últimos anos com o JJ) fez diversas considerações destrutivas sobre os pré-candidatos, como se DEUS fosse.
Além disto, voltou à mesmice impregnada em nosso Conselho, sobre as manifestações de Conselheiros junto à imprensa, e, portanto para a Torcida, insistindo na ideia de que estas manifestações devam ser feitas exclusivamente no âmbito interno do Conselho Deliberativo.
                      Estão um SÉCULO atrasados.
Eu mesmo já fui CENSURADO após uma entrevista ao Blog do Perrone, do jornalista Ricardo Perrone da UOL. Recebi carta de advertência do Presidente do Conselho Deliberativo (agora deverá vir outra), o que verdadeiramente demonstra o Estado de Ditadura em que o Clube se encontra.
Ficam “magoados” com as criticas externas, pois se acostumaram a não ter as internas, devido ao “status quo” do atual Conselho.
Espero sinceramente que Sócios e Torcedores, à semelhança da população brasileira, façamMANIFESTAÇÕES, no Clube e nos Estádios exigindo a CHAPA DE OPOSIÇÃO, caso contrário nada mudará em nosso querido São Paulo, e a Ditadura implantada prevalecerá nos levando ao fundo do poço.
Edson Francisco Lapolla
Sócio n º 158
Conselheiro Vitalício (com serviços prestados ao Clube, sem emissão de NFs)”