Coluna do Zanquetta: E começou um novo capítulo…

Zanquetta

 

E começou um novo capítulo…E veio Paulo Autuori. Eu já achei um dia que ele seria o nome perfeito. Hoje? Longe disto. Nosso treinador que assinou até Dezembro/2014 é a maior esperança atual de mudança de filosofia, liberdade de exercer no campo suas crenças sem influência da direção e de controlar um grupo perdido, desunido e descompromissado.

O como ele sabe. A postura ele tem. Se conseguirá não sei mesmo. E não porque não torcerei ou estou contra, estou apenas triste e descrente. Estou descrente porque PA é mais um descompromissado. Em seu histórico, ele lembra aquele perfil de jogador que vem, ganha o salário e na primeira adversidade ou destaque ele parte ou porque não quer enfrentar problemas ou parte porque vai ganhar mais e melhor.

Se alguém discorda, basta analisar o currículo e história dele. Não finca raízes, não marca presença, não cria identidade com nenhuma agremiação. Ah, mas ele ficou anos no Peru e treinou a Seleção de lá, ficou anos no Catar e treinou a Seleção de lá. Sim, isto mesmo. Mas não terminou o contrato, saiu antes e partiu sem nem olhar para trás.

Poxa, você está comparando o Luxemburgo com Autuori? Não. Um é um sanguessuga. Autuori passa com honra pelos lugares. Existe esta sutil e crucial importância que inclusive mostra porque ele voltou a São Paulo e Luxa nunca treinou o Tricolor. Mas, no âmago da questão, basta analisar com racionalidade e perceberemos. Queria ele na saída de Muricy em 2009. Hoje, achava que Muricy seria o treinador ideal pelo momento do clube e pelo que ele representa ao clube.

Apesar de achar que Muricy tem menos talento como Autuori como treinador, para o momento atual, para os jogadores, torcida e imprensa, Muricy cairia como luva. Até Cuca seria melhor, a meu ver, neste momento. Mas, esta é a última vez que me verão escrevendo isto: agora é apoio irrestrito e total ao Autuori.

E a torcida deveria fazer o mesmo. Agora é ele que representa o clube e gritar por Muricy só prejudica o trabalho inicial de um cara que bem ou mal, nos deu o Tri da Liberta e do Mundo. Potencial, conhecimento de futebol, estilo, perfil e talento como treinador como falara anteriormente, ele tem.

Tanto que fez do Vasco que é um catado de garotos que nem recebem salário, ter o mesmo número de pontos que nós no torneio e tem um time que por pior que seja, estava bem armado e jogava ofensivamente. É isso que prezo no futebol hoje. Prezo pelas palavras dele de valorizar o futebol e não só o ganhar de qualquer jeito. Acho que a filosofia do clube deveria ser esta sempre e Autuori já ganhou tanto, que chega ganhando menos até que Ney Franco. E é ele, é isso aí agora. É catar os cacos mesmo, conversar com o grupo, usar Fabrício, Lúcio e a liderança do elenco e mudar. É transformar.

E espero que RC agora jogue e pare de reclamar e piorar o ambiente. Só para constar.

Vamos São Paulo!

JJ e a covardia. A torcida organizada que se exalta e esquece do clube, está recebendo dinheiro da direção para se calar. Mais ainda, estão ameaçando quem quer protestar. A que ponto chegamos? Usar práticas do Corinthians para comandar o clube…

E OS REFORÇOS??? Finalmente, neste domingo de tarde, soube que poderemos ter boas noticias até a próxima sexta em duas posições. Uma ofensiva e outra defensiva. No cenário nacional, Autuori indicou mais 3 nomes para compor o grupo. Vamos acompanhar!

Alexandre Zanquetta

alexandrezanquetta@uol.com.br

twitter.com\blogdosaopaulo

twitter.com\saopaulinosrio

156 comentários

    • ftricolor….essa semana provavelmente rodolpho e wellington vazara do time….p miranda que pra mim vinha sendo o melhor zagueirio, a diretoria negociou ou ainda negocia! peças de reposição – essa é a interrogativa..porque o sp se desfez de mta gente, mas nao vem repondo! preocupante, nao acha?

    • Goiás foi antes da parada, depois teve o Grêmio.

      Se não me engano, a sequência é SCCP, Santos, Bahia e Vitória. 4 derrotas ou 5 se você considerar amistoso (eu não considero).

  1. Em 2000, o SCCP vinha de 10 derrotas consecutivas (!!!) e empatou (quase ganhou) com o São Paulo.

    Em 2007, ano em que eles foram rebaixados e nós campeões com 4 rodadas de antecedência, perdemos por 1 a 0 no Morumbi, com gol do Betão.

    Em 2012, eles campeões da América e a gente vindo de 3 derrotas consecutivas, vencemos eles no Pacaembu, de virada.

    No clássico as coisas acontecem, a escuridão vira amanhecer.

    Sou mais São Paulo, até o fim!

  2. aquela do mulher do wellington xingando a torcida..foi de fato execratando o fim dele no sp! ela ta torcendo logo pra ele vazar do time!

  3. Bom dia!

    Há um tempo atrás, foi dito que JJ estava sumido por estar enfrentando um grave problema de saúde. Agora que ele está de volta, como está essa situação? Ele está recuperado, na verdade não estava doente, continua doente?
    Pela entrevista de sexta, ficou aparente que ele está com uma grave doença no cérebro.

    Quanto à torcida, infelizmente ela nem comparece ao estádio. Só vai na boa. E o clube ainda tem que conviver com gente que se vende por ingressos – notem que a carga de visitante para o jogo contra a Recopa nem foi para as bilheterias. Antigamente, davam a desculpa de que os ingressos haviam se esgotado; agora, já nem abrem as bilheterias.

  4. ZANQUETTA, HÁ ANOS VENHO ACOMPANHANDO SEU BLOG, SUAS COLUNAS E COMENTÁRIOS, NÃO TENHO NADA DO QUE RECLAMAR AO CONTRÁRIO SÓ ELOGIOS, E PERCEBO, ME CORRIJA SE EU ESTIVER ERRADO, QUE EXISTE UMA CERTA PROXIMIDADE ENTRE VOCÊ E PESSOAS LIGADAS A DIREÇÃO DO SPFC, CORRETO?
    POIS BEM, NOS DIGA O QUE ESTÁ DE FATO ACONTECENDO COM O SPFC? SE PEGARMOS COMO REFERÊNCIA O SPFC DO INICIO DOS ANOS 2000/2008 E FIZERMOS RELAÇÃO COM O QUE TEMOS HOJE É FATO O TAMANHO DO ABISMO “PROFISSIONAL” EXISTENTE E PRA PIOR NO MOMENTO. COMO UM CLUBE QUE CONSTRUIU UM MODELO DE GESTÃO REFERÊNCIA NA AMÉRICA E NO MUNDO CAI TANTO DE QUALIDADE?
    EXEMPLOS QUE DEMONSTRAM ISSO NÃO FALTAM. ENFIM O QUE DE FATO ACONTECE NOS BASTIDORES DO SPFC?
    E PARA ENCERRAR: 2014 – MAC – PRESID; RAI – VICE; CENI E LEONARDO – DIRETORES DE FUTEBOL; CARECA E CAFU – DIRETORES DE BASE. O CAFU É A PRIMEIRA VEZ QUE PENSO NELE NESTA FUNÇÃO, O CARA TEM GRANDE ACEITAÇÃO ENTRE TODAS AS TORCIDAS E COMO É CRIA DO SPFC, PENSO QUE SEJA LEGAL TÊ-LO NA DIRETORIA TAMBÉM.
    SE FOR POSSÍVEL PASSE ESSA IDEIA AO MAC.
    ABRAÇOS DE UM TRI-COLOR DE GOIÂNIA.

    • Gilberto, bom dia.

      O que ocorreu foi que JJ envelheceu, perdeu os pilares da administração dele por querer agir como tirano e meteu os pés pelas mãos.

      Simples assim.

  5. Zanca, sei que a fonte não é 100%, mas o que acha dos Tweets bombásticos do RITT caixa alta sobre a “troca de favores” entre AB e Juvenal e família?

    • RITT ‏@RITTBLOG 14h
      SE REALMENTE O PRESIDENTE DO SPFC FEZ CONCESSÃO DE CARGO NO CLUBE EM TROCA DE FAVORECIMENTOS PROFISSIONAIS EXTERNOS PARA FAMILIARES = ADEUS.
      RITT ‏@RITTBLOG 14h
      SEGUNDO A PESSOA QUE ESCREVE ESSA CARTA, A FILHA E O GENRO DE JUVENAL JUVÊNCIO PASSARAM A TRABALHAR NOS LABORATÓRIOS ACHÉ

    • Isso de fato é verdade, a filha e o genro do JJ trabalham na empresa da famíla do AB.

      Mas não acho que esse seja o grande motivo que mantém o AB no cargo mesmo fazendo tanta besteira e não tendo a menor força política dentro do clube.

      • A filha e o genro do JJ atuam há mais de década no Aché.

        E o Adalberto, ao menos o lado da família dele, não manda nada lá.

        Isso pra mim é sujeira e usar gente que nem participa do clube.

  6. Boa coluna do chefe.

    Não sei se Muricy seria o treinador ideal. Por tudo o que ele passou e pelo futebol abaixo da crítica no seu último trabalho, mesmo ele sendo São Paulino e tendo o meu respeito.

    Agora, se é verdade o que o chefe escreveu sobre a tal “torcida organizada”, é um fato profundamente lamentável. Por motivos óbvios.

    Sobre as contratações, fiquei curioso.

  7. Bom dia galera tricolor … sobre a coluna, essa das organizadas foi pacaba -.- que coisa absurda -.- … sobre os REFORÇOS.. um deles seria o Wellington do gremio ?Ja que o Rodolpho esta de saida para o time gaucho? poderia rolar uma troca de jgoadores? Bom , isso é um “chute” , não é nada verídico auhehahuehaue

  8. Bom dia,

    Em relação a manifestação do Lapolla, percebi que ele tem uma certa preocupação com algo que eu já coloquei aqui: a possibilidade de termos uma chapa única nas eleições de 2014.

    De todas as mudanças estatutárias realizadas por essa administração, nenhuma delas trouxe algum benefício ou avanço ao clube, e essa, que exije a assinatura de no mínimo 55 conselheiros vitalícios, sem a menor sombra de dúvidas foi uma das mais antidemocráticas.

  9. Vou deixar aqui uma pergunta para o Zanca, e ele responde se se achar confortável.

    O AB injetou dinheiro do próprio bolso em contratação de algum jogador para o São Paulo?

  10. Bom dia.

    A maré esta brava.

    Mas o grupo tem que perceber que temos em 3 partidas a possibilidade de ganhar 3 copas.
    Recopa, Audi e Suruga.
    O Morumbi deve estar fervendo, ñ duvido da Independente apertando os mais críticos.
    Sorte que esses três jogos são na casa do adversário.
    Na casa alugada da Travecada, já fomos muitas vezes campões!
    Só peço uma coisa:
    – Que nas 3 partidas terminemos com 11 em campo.

  11. É até desmotivante falar de “futuro do time” sabendo desses acontecimentos lamentáveis.

    Mas, vamos lá…

    Sobre reforços, creio que um lateral-direito, um zagueiro e principalmente um segundo atacante sejam as prioridades.

    Zanquetta: essas novidades envolvem jogadores que atuam em outros times da América do Sul? Diga nomes se puder, apenas…

  12. Alexandre Zanquetta disse:
    15 de julho de 2013 às 10:55

    A filha e o genro do JJ atuam há mais de década no Aché.
    E o Adalberto, ao menos o lado da família dele, não manda nada lá.
    Isso pra mim é sujeira e usar gente que nem participa do clube.

    ———————————————————————————————

    Comentei isso na semana passada com o Márcio, não acho que o fato da filha e do genro do JJ trabalharem no Aché tenha alguma relação com a presença do AB na diretoria.

    Mas que fica uma pulga atrás da orelha em relação a todo esse APARENTE poder do AB, ah fica…

    O AB continua forte como antes?

    Em algum momento o JJ pensou em substitui-lo?

    • PB, não há poder.

      O JJ não quer tirar ele pq ele apanha quieto. Igual o Leco.

      E alguém acha que o Leco manda algo???

      • Mas o Leco é diferente.

        O Leco é uma liderança política, um dos cardeais, faz sentido o JJ manter o Leco no “poder” em troca de apoio no conselho.

        O AB não tem liderança e nem força política, nem conselheiro conseguiu ser eleito, não tem a simpatia de muita gente lá dentro, e nem tem boa receptividade por parte dos jogadores e membros da comissão técnica.

        Não é a toa que o staff do RC vive cutucando o AB via twitter.

  13. Bom dia!

    Há um tempo atrás, foi dito que JJ estava sumido por estar enfrentando um grave problema de saúde. Agora que ele está de volta, como está essa situação? Ele está recuperado, na verdade não estava doente, continua doente?
    Pela entrevista de sexta, ficou aparente que ele está com uma grave doença no cérebro.

    Quanto à torcida, infelizmente ela nem comparece ao estádio. Só vai na boa. E o clube ainda tem que conviver com gente que se vende por ingressos – notem que a carga de visitante para o jogo contra a Recopa nem foi para as bilheterias. Antigamente, davam a desculpa de que os ingressos haviam se esgotado; agora, já nem abrem as bilheterias.

  14. Sei que não é hora de rir, mas…

    Adalberto Baptista ‏@AdalbertoBatsta 1h
    @julioprieto Quero virar presidente do #SPFC e transformar o Morumbi numa pista de Nascar.Seremos o primeiro clube automobilístico do Brasil
    Retweeted by julioprieto

  15. Sei lá…acho tão desrespeitoso alguém vir a algum lugar e dizer que as pessoas erram pq está “senil! ou seja de idade avançada.

    Da a impressão que os novos não fazem nenhum tipo de cagada.

    Acho falta de respeito e preconceito para com os de mais idade.

    Na minha opinião JJ erra pelo excesso de “ego” dele, assim como o Rogério erra ao continuar querendo bater os recordes particulares por “ego” dele.

  16. Essa torcida Independente é a coisa mais vergonhosa que existe.
    Sempre estão calados quando é para cobrar a direção e nunca perdem a oportunidade de ir xingar, ameaçar jogador. Podre.

    • Beto Casella (SPFC) ‏@Beto_Morumbi 1m
      Triste ver que torcida do SPFC, em todos os setores, não tem capacidade de união para bem do clube… Cada um pensa nos próprios interesses.

    • Rodrigo, o Port chegou a me atacar no twitter dizendo no começo do ano que eu era pessimista e o time era bom, que deveria deixar a diretoria trabalhar…Agora vem com esse papo?? Varia com o vento?

  17. o que me ta preocupando mesmo alem da desunião dentro e fora de campo..e a saida de jogadores..e sem reposição ate o momento! principalmente zaga!

  18. Cuidado que o Casares tá chegando:

    juliocasares_SP ‏@juliocasares_SP 14 Jul
    Chego no Brasil no Dia 16. Estarei mostrando quem e quem na ordem do trem!

  19. pessoal super feliz exatamente as 00:10 minha filha nasceu mais uma são paulina estou super babão chorando e tals sei que não posto muito aqui mais estou sempre vendo o blog. parabens pelo blog e a todos

  20. Com tudo o que tem acontecido, será q o JJ vai indicar o Leco ou Roberto Natel pra concorrer? e se acontecer, por exemplo, do Leco ganhar, ele não tem capacidade de administrar (ou gerir, rsrs) ?

    acho quase todos concordam q o JJ tomou decisões que não resultaram tão bem como o esperado (pra dizer o mínimo), mas isso não significa q o próximo cometa os mesmo erros, mesmo q seja indicação do JJ, certo?

    Digo… é óbvio (acredito) q todos (da diretoria) querem o bem do SPFC…

    eu não entendo: o que espera-se q o próximo presidente faça de diferente do JJ?

    Gastar mais em contratações? (foi provado q o SPFC foi o clube q mais gastou com contratações nos últimos anos)

    profissionalizar o Depto de Futebol (AB fora e Alguem tipo Rai dentro? – eu sei q Raí seria um sonho… mas poderia ser o MAC, que era bom nisso…)

    o que mais pode-se esperar? (é só uma pergunta, gostaria de saber mais sobre o q acontece no clube 🙂 )

    • antigamente o cara batia a porta do ct pra jogar no spaulo..hoje mta gente reza pra sair..estranho isso..caso recente do wellington!

  21. Parabens ao Lapolla… Desde o início, foi um dos poucos dentro da instituição que sempre foi contra essa quebra bizarra do estatuto…
    Criticam o cara(eu até hj não entendi o pq), falando que não tem competência e tal(não sei de onde tiram essa conclusão tbm)…Uma coisa eu sei, o JJ já mostrou por A+B que não tem competência para dirigir o SPFC, e nisso o Lapolla estava certissimo desde o início, quando era zuado por alguns torcedores, e só de ter coragem de peitar o “dono” do SPFC, já merece o meu respeito como grande São Paulino que é…E como diria o “gestor”(de boteco), o tempo é o Sr. da razão..realmente genial

  22. Lugano para a zaga, Felipe Melo e Elano para o meio, Wellinton ou Kleber para o ataque… Será q mudaria a cara do time???

  23. Tarde.

    Parabém Leo, uma filha (o) na nossa vida é muito gratificante.
    Sou pai também, e o maior presente é escutar ela te chamando de papai.

    Katia, tem tempo para tudo, o que é seu está guardado.

  24. Zanquetta, complicado esse tema que você colocou. Tecnicamente, nao se discute a qualidade do Autuori. Ele também é um cara muito educado no trato. Encontrei com ele na embaixada do Brasil em Lima, coincidimos fazendo a renovação de passaporte. Nesse época ele trabalhava no Sporting Cristal e só no ano siguinte foi pra seleção peruana. Nem imaginava ele no SPFC. Tomara que a história seja escrita de outra maneira. Vamos aguardar. Eu também achava que o Muricy seria a melhor opção.
    Com respeito ao post anterior, parabenizo pelo espaço dado ao Lapolla para que se manifeste. Tomara que outros conselheiros façam o mesmo. A torcida também merece um esclarecimento e nao só os sócios do clube.

  25. Dia amigos,

    Coluna do Zanca sempre com alguma info que nos faz crer em uma luz no final do túnel…

    Não vi o jogo todo ontem portanto não vou emitir muitas opiniões mais continuo confiando no trabalho do Paulo, com um pouco mais de tempo ele vai ajustar esse time dentro de suas possibilidades..

    Acho que infelizmente hoje o São Paulo pode ser resumido exatamente como o Fernando Meligeni falou na semana passada.

    “No São Paulo. Tem mta gente mandando e poucos jogando. Mto dirigente falando e pouco mandando. Mta torcida falando e pouca ajudando”

    Se estão pagando a torcida organizada vão precisar desembolsar mais grana em breve ontem os jogadores sofreram no aeroporto de Salvador..

    Reforços? São bem vindos demais acho que ninguém discute que temos carências…

    Não vi declaração do Rodolpho mais se ele quer sair OK o São Paulo recebendo a parte dele por mim não vejo nenhum problema em liberar um atleta limitado como ele.

    VAMO SÃO PAULO.

  26. Zanquetta,
    O que não me conformo é ver esse mesmo Renato Cajá. Que jogava muito na ponte, foi para fora e hoje esta no modesto Vitória, recém chegado da 2ª divisão. Comendo a bola mandando no meio campo por uma merreca de $$$ e nosso tricolor se junta com a DIS, gasta R$ 17 milhoes e traz um ganso com a coxa estourada!!!!! lamentávelmente, nosso futuro é complicado. Autuori, terá muuuuiiiiiittttoooo TRABALHO!!! Outro erro da Diretoria LUCIO. Fui contra quando chegou. Se veio, veio por que estava mal la fora!!! Nuca gostei dele. é grosso… Mas tem que jogar por que a Direção bancou, foi campeão do mundo. O cleber da Ponte joga 100 mil vezes mais que ele e vai p o curinthians que já tem o baita zagueiro GIL… Devemos reclamar, protestar e exigir que o SR. ADALBERTO suma da direção de Futebol. Esse Sr. esta acabando com o Tricolor lentamente….

  27. MassaTricolor disse:
    15 de julho de 2013 às 08:56

    O primeiro gol foi falha de posicionamento da zaga mesmo.
    O Lucio atravessou o meio de campo e iniciou o ataque. Não voltou. Maicon ficou cercado e entregou a bola ao adversário, se livrando da bola. No contrataque ficou 2 contra um, nem mano a mano. Cade o Lúcio ? Estava esperando um táxi rsrsrs
    Mas acredito mais em falha do sistema defensivo onde volantes, meias e atacantes tb marcam. Consistencia tivemos quando estavamos com meio marcando bem.
    ——————————–
    Peguei esse comentário do Massa no post porque concordo com a sua opiniao. Acho que o Lúcio está querendo resolver ele sozinho e acaba deixando um espaço sem cobertura alguma. Quando volta, chega cansado e acaba falhando. Nessa jogada, o Edson Silva ficou sózinho contra dois e o RC estava em retrocesso. Os volantes nem sempre estao bem posicionados. O Felipao resolveu esse problema colocando o Luis Gustavo na frente da zaga. O outro problema que eu vejo é a facilidade com que os adversários cruzam na área do tricolor. A marcação quase nunca intercepta ou dificulta o cruzamento rasteiro ou aéreo.

  28. Com a proximidade do fechamento da janela de transferência, e com os jogadores estourando os 6 jogos (6 ou 7?), o cerco vai se apertando e a diretoria precisa tomar uma decisão rápido.

    Mas não tenho esperanças não.

  29. Acho muito complicada a situação do São Paulo. O Autuori vai investir no 4-4-2, mas precisa estruturar o time para isso. Os treinamentos para fortalecer a defesa serão cruciais. Até porque todos os gols que tomamos ultimamente foram por falha do sistema defensivo. O 4-4-2 deveria ser o diamante, já que pra mim as características do elenco o favorecem em comparação ao 4-4-2 brasileiro.

    A linha defensiva, exigiria algumas contratações. Como por exemplo, Rafinha do Bayern, que virou 3ª opção e sairia por 10 milhões de reais ( http://esportes.terra.com.br/futebol/internacional/liga-dos-campeoes/infeliz-com-reserva-rafinha-deve-deixar-bayern-para-voltar-a-selecao,90f4b2d7fdfde310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html ) e a contratação de mais um zagueiro, que jogaria como Lateral Esquerdo. Esse zagueiro poderia ser o Luiz Alberto ou o lateral Pedro Botelho, os dois do Atlético-PR. Assim a linha de zaga seria muito bem composta, com Lúcio e Tolói como zagueiros centrais.

    Rodrigo Caio seria o volante central, que teria a função de proteger a zaga durante as subidas dos Laterais (algo que foi muito mal feito no jogo contra o Vitória, já que Edson Silva e Juan não tiveram nenhum tipo de entrosamento).
    Os dois jogadores que formariam o meio-de-campo seriam João Schmidt e Jadson. Pra mim esses dois jogadores conseguiram formar um bom meio, acompanhariam a subida dos volantes adversários e subiriam para o ataque com qualidade. O armador central do time obviamente seria Ganso. Tem a função de armar a equipe e conseguiria com certeza cumpri-la, já que com seus toques de primeira teria opções. Os atacantes, Osvaldo e Luís Fabiano poderiam ficar muito bem servidos de bolas e de jogadas, com Ganso, Jadson e Schmidt servindo-os.

    Pra mim, esta seria uma opção barata e rápida de tentar se resolver o problema do SPFC. Algumas contratações seriam interessantes, porém caras, como Felipe Melo. Outro possível reforço, Welliton poderia atuar tanto com o Luís Fabiano quanto com Osvaldo, fazendo a função de atacante referência, mas com muita movimentação no ataque junto ao Osvaldo.

  30. Rafa, não digo modinha, mas tem muito torcedor sem noção, ou torcedor que comenta o resultado.
    No meu modo de ver, o time jogou muito bem o primeiro tempo, mas não tão bem no segundo, parecia que o time estava cansado.
    Podemos perceber, que o time tocou bem os passes, o Rodrigo Caio jogou muito bem, assim como o Osvaldo, Fabrício e o Lucas Farias. A defesa erro mais uma vez, pois o Wellington não jogou bem ontem e tudo isso sobrecarregou o Rodrigo Caio.
    Acredito que os volantes devem ser o R. Caio e o Fabrício, deixando eles mais fixos na frente da defesa e cobrindo as subidas dos laterais, alterando a subida de cada um, como foi no Tri Brasileiro.

    • Mesmo pensamento que o meu… Rodrigo Caio e Fabricio ali postados na frente da zaga , cubrindo os laterais e auxiliando no ataque.

      aaa digo modinha, por que tem muitos deles que são chatos DEMAIS . Fica com essa neura de Muricy.

      • Normal Rafa.
        Algumas partes da torcida devem achar que ele é milagreiro.
        Te pergunto, quantos times jogando bem, o Muricy deixou da mesma forma quando iniciou o trabalho?
        Agora, quantos times ele pegou muito mal e fez campeão?

  31. srsrsrs Pois é Diegão… lembro do Palmeiras em 2009 , pego o time Líder e nem conseguiu Libertadores … eu to com uma esperança que quarta feira esse time vai surpreender muita gente , corinthians não vai ter vida facil.

    Só espero que a diretoria traga pelo menos 2 nomes bons para agregar a este elenco . o time não é ruim, mas precisa de contratações pontuais.

    • e com esse bafafa de que o JJ ta pagando pra torcida “desorganizada” , pra abafar os protestos… isso só da mais força pro MAC ( na minha opinião) e mancha de vez o seu mandato que teve muita coisa boa mas essa de dar grana pra torcida é pra “feder” o GOIAS.

    • Fundamental seria um volante e outro atacante. O Rodrigo Caio está bem no meio? Está. Mas não vejo ele com “tipo” de jogador pra destruir jogada, ainda. É muito “menino”, franzino, o que não quer dizer que não tenha qualidade, até tem. Mas no futebol brasileiro tem que ter o volante “brucutu”, que mete a porrada sem dó. E o São Paulo não tem, eles só olham, cercam.
      Para o ataque na reserva temos só o Aloísio de confiável e ele é quase um titular, já que atua todos os jogos, devido a expulsões, esquema tático. Na lateral direita se o Douglas não passar confiança, improvisa o Rodrigo Caio ou até deixa o Lucas Farias.

      Mas precisam resolver o problema de proteção e saída de bola do time. Os volantes são os motores do time. Pode trazer Thiago Silva e David Luiz, que não vão ter resultados se não tiver boa proteção. A seleção do Mano mostrou isso.

      • Nice… vejo por ai , o problema é o meio, acredito que o Fabricio com uma sequencia vai dar essa sustentação, mas ainda sim o time precisa de mais um cara assim. R.Caio falta mais algumas coisas pra ele amadurecer, menino tem muita vontade , corre , toca bem a bola é inteligente, tem tudo pra ser um volantaço no futuro, só precisa amadurecer mais.

  32. galera, sempre fico em modo leitura, o que acontece no são ao meu ver e que alguns jogadores sabendo que tem mercado não querem ficar no barco afundando e estão cavando a saida, exemplo do camisa 5, temos que identificar quem realmente quer ficar e dar a volta por cima e quem quer vazar.

  33. twiter do casares!
    juliocasares_SP ‏@juliocasares_SP 13 jul

    Volto Dia 17. Recarregado. Darei trabalho p aqueles q queiram insistir pelo mau caminho. Quem viver vera!

    • Será??? quem poderia fazer a chapa esquentar seria a torcida, mas esta , só sabe falar “É QUARTA FEIRA” , a torcida sim , faria o circo pegar fogo contra a diretoria, mas sem violencia.

  34. E essa questão de expulsão , TODO jogo tem um jogador expulso para os nossos lados, não conseguimos acabar com os 11 jogadores em campo.

    Wellington era um jogador que tinha muita esperança =/ , mas está clarissimo que está forçando sua saida do time =/.

  35. O Zanca conquista minha admiração de vez sobre a tirania de nosso presidente… Por mais que queiram honrar os colegas/fontes (o que é de se entender) NÃO É POSSÍVEL que ampla maioria está errada sobre o assunto!

  36. BRILHANTE!!!! É por isso que vale acompanhar o Blog desse cara!
    Zanca, só faltou falar para cobrarem quem colocou o Autuori lá. Ele não tem culpa de oferecerem o emprego a ele. JJ, Adalberto, o Futuro presidente LECO, etc. O Leco ainda vai afundar o Tricolor. Vai ser Pior que o JJ. Aviso desde já! Essa torcida organizada é um lixo!!! Pessoas que trocam suas opiniões por dinheiro não valem nada! Será que eles mudariam de time por dinheiro?? Não duvido, nada.

Deixe uma resposta