Preleção Brasileirão 2013: Vitória x São Paulo / Estatísticas do Confronto

Vitória x São Paulo

Após a vexatória derrota para o Bahia em pleno Morumbi, com direito a Luís Fabiano e Clemente Rodríguez expulsos, o São Paulo tenta juntar os cacos e reagir no Brasileirão. Em confronto válido pela 7ª rodada, a equipe comandada agora por Autuori visita o Vitória no estádio do Barradão. Com um jogo a mais do que os outros, o Tricolor aparece na modesta 11ª posição, com 8 pontos. Os baianos possuem 10 pontos, na 6ª colocação.

Paulo Autuori chega ao São Paulo com a missão de levar o time de volta aos trilhos. Mas não será nada fácil, já que parece que existe algo a mais por trás desta má fase. Outra dúvida que ronda Autuori é sobre qual de suas “faces” veremos comandando o São Paulo: aquele vencedor, que pegou o time formado por Leão e conseguiu melhorar o que já era ótimo, chegando ao ápice contra o Liverpool?; ou veremos o técnico que não conseguiu convencer no Grêmio, Cruzeiro e Vasco, e acabou demitido não muito depois (exceção ao último, que lhe devia salários)?. Só o tempo dirá.

Em termos de mudanças no time, Autuori já deixou bem claro que utilizará o 4-4-2, com o meio campo alternando entre o formato “diamante” ou com dois meias de criação. Para a partida em Salvador, Jadson está vetado depois de sofrer um entorse no tornozelo durante os treinamentos. Além de nosso camisa 10, C. Rodríguez e Luís Fabiano (suspensos), Rafael Toloi, Carleto, Denilson, Douglas e Paulo Miranda (lesionados), completam a lista de desfalques em Salvador.

Recém promovido a elite do Brasileirão, o Vitória a princípio busca não voltar para a segundona… mas o rubro negro baiano tem bala na agulha para se livrar da queda sem muitas dificuldades e focar no objetivo de conseguir uma vaga na Sul Americana. O destaque e artilheiro do clube é o argentino Maxi Biancucchi, que marcou 4 gols até aqui. Caio Júnior não contará com Deola, Luis Alberto, Neto Coruja e Mansur, lesionados.

Nos resta torcer e desejar toda a sorte do mundo ao Paulo Autuori e ao São Paulo. Pelo menos durante estes últimos dias os jogadores se mostram motivados e ansiosos para mostrar serviço para o novo chefe. Que dentro de campo o time adquira outro espírito e lute até o fim! Não quero nem pensar no nosso fim caso nem Autuori consiga resolver os problemas… Pra cima deles São Paulo!! Com muita raça, empenho e futebol convincente! Passou da hora de o gigante acordar!! Avante Meu Tricolor!!

Por: Leandro Teixeira

 

VITÓRIA X SÃO PAULO

Data/Hora: 14/07/2013, as 16 H (de Brasília)

Estádio: Barradão, em Salvador/BA

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento/AL

Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa/RJ e Pedrp J. Santos de Araújo/AL

Vitória: Wilson, Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior

São Paulo: Rogério Ceni, Lucas Farias, Lúcio, Edson Silva e Juan; Rodrigo Caio, Wellington, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Aloísio. Técnico: Paulo Autuori

Transmissão: Globo e Band

Estatísticas

O Barradão, que será palco para o confronto entre São Paulo e Vitória na tarde deste domingo (14), válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2013, não garante favoritismo aos dois times. Em 12 jogos no estádio, a equipe são-paulina soma seis triunfos contra os mesmo seis dos anfitriões (20 gols marcados contra 17 sofridos).

No entanto, na história do duelo entre os clubes, a vantagem é do Tricolor. São 22 vitórias, nove empates e apenas oito derrotas (75 gols marcados e 43 sofridos). E mesmo quando atuou como visitante, em 20 ocasiões, a equipe paulista venceu mais (nove vitórias, cinco empates e seis derrotas).

Já em partidas válidas pelo Brasileirão, São Paulo e Vitória estiveram 28 vezes frente a frente. Os baianos venceram cinco e foram derrotados 19 vezes, além de quatro empates (sofreram 61 gols e marcaram 31). De 2002 a 2009, o Tricolor emplacou uma sequência de nove vitórias consecutivas sobre o rival desta tarde, que luta para alcançar as primeiras colocações da competição nacional.

O goleiro Rogério Ceni, com 21 partidas, é o atleta são-paulino que mais enfrentou o rubro-negro. Já o atacante Luis Fabiano, que cumprirá suspensão após ter sido expulso contra o Bahia, na última rodada do Campeonato Brasileiro, é o jogador do Tricolor que mais vezes balançou as redes do Vitória: 5 gols.

Fonte: Site Oficial

165 comentários

  1. O André Renato falou uma verdade no outro post: o dinheiro, no São Paulo, só entra. Nesses últimos dois meses, devem ter entrado mais de 30 milhões de reais só em vendas de jogadores.E mesmo assim nada de chegar ninguém, os que chegam só se pagam luvas para o jogador.
    O elenco, na visão da direção, deve ser muito bom mesmo, pra vender tanto e não chegar ninguém.

  2. e hoje já fazem 8 anos do tri da Libertadores… que saudades daquela época! Tomara que o time jogue com 15% da raça e do futebol daquele que atropelou os patéticos do paraná

  3. Vendo o jogo completo da final da libertadores de 2005, agora. Como tínhamos bons laterais e volantes, não?
    E aí você vai assistir o jogo hoje a tarde e parece que os volantes e laterais atuais nem praticam o mesmo esporte.

  4. cansei de tentar ser otimista Katinha… com o Juvenal no comando não tem como. Só vende jogadores, não contrata e o elenco é meia boca! Não temos substituto pro LF, que só apronta, não temos diretor de futebol, não temos olheiro… o SP desaprendeu a fazer as coisas direito. Pode vir até o Guardiola… o problema é de cima p/ baixo

  5. Diego,
    depois q vi q o time não jogou nada com o MC, sendo q diziam q era corpo mole por causa do NF…
    bons valores sim, mas o conjunto é fraco. Se não abrir os olhos logo e deixar pro returno, já sabemos como isso termina. Seria o típico final para um ditador

    • Temos bons valores, mas as peças de reposição não é do mesmo nível ou são as apostas da nossa base.
      Realmente, eu fico intrigado com as vendas que o SPFC fez, mas não vejo reposição, então me pergunto, se as finanças que eram controladas, agora estão fora do nosso controle..

      • prefiro nem comentar.
        Espero q eu esteja MUITO equivocado e que o São Paulo brigue na metade de cima da tabela. Se possível pra Libertadores, mas para isso precisamos de no mínimo 3 reforços de peso pra ontem (volante, zagueiro e um atacante)

  6. Leandro disse:

    Acho que o SPFC necessita neste momento de um lateral direito, volante e um atacante bom.
    Mas não virá esses reforços, eu não sentou sendo pessimista, mas a diretoria já deixou claro que não haverá contratação.
    Bom, veremos como o PA vai arrumar o elenco partir de hoje.

    • Rodolpho está negociando com o Grêmio, Autuori deve ter tirado por causa do número máximo de jogos para transferência, ou por ele não está mais com cabeça para jogar no São Paulo, mais preocupado com a trasnferência.

      Só espero que venha alguém para as posições necessárias.

  7. Era tua Aloísio!

    Mas o time tá bem, Osvaldo e Aloísio se movimentando, não como era antigamente, a lesma parada e o Osvaldo na esquerda.

  8. Particularmente, gostaria de saber quais os critérios utilizados em Cotia.
    Vejo o Santos, constantemente, revelando talentos, o São Paulo eventualmente (Lucas, Oscar, Hernandes, Breno e Kaká) foram os grandes nomes nos últimos anos.

    Mas sinto falta de bons laterais (nenhum surgiu), volantes (medianos ainda aparecem alguns) e centroavantes (??????) ou goleiros.

    Se Cotia não revelar, tem que ir ao mercado contratar, é o jeito. Mas, o que vemos é que nem Cotia revela, nem fazemos contratações eficientes.

  9. Olho prow jogadores do time titular, olho pro banco de reserva e nao vejo ngm a altura, em nenhuma posicao, dos jogadores de 2005, rogerio falhando muito, lucio nao rende o maximo, e tampouco luis fabiano chega aos pes do amoroso..

    • O problema talvez tenha sido a vontade excessiva.
      O time está bem, dai se empolgaram demais.
      Não podemos ter os dois laterais subindo ao mesmo tempo (e os três volantes tb).

    • Exatamente.

      O Maicon errou o passe, mas houve um erro de posicionamento (que, obviamente, será resolvido com o tempo).

      Coisa de início de trabalho, a lamentar, mas não desesperar.

  10. Gol do Vitória.
    Mas nem por isso o time está jogando mal, pelo contrário, o time está jogando bem, anda trocando passes rápidos, movimentação bem, mas o gol de empate foi erro na finalização e estávamos expostos.

  11. Acho que não Kátia.
    Estavam todos elogiando o Osvaldo, inclusive.
    Podem até ter aumentado os comentários, mas o grupo é o mesmo. Quem elogiava e quem criticava.
    Ainda acho que somos melhores, mas o Cajá tá inspirado demais, tem que colar alguém nele.

    • Vou apoiá-la, pois imagino o quanto seja complicado administrar um blog, o quanto de comentários “excessivos” tenham que ser moderados, e o quanto de bobagens sejam obrigados a ler.

  12. Pessoal,
    vamos ignorar o comentário de 2a divisão, embora tenhamos que perceber que não podemos perder de times sem grandes pretensões no campeonato.

  13. Os volantes são frouxos, Welington não dá, muito mole na marcação, passam dele facilmente, fora que não sabe marcar muito bem.

    Lúcio eu não falo mais nada, realmente é impressionante o caso deste Sr.. Como pode um E.T. jogando bola pode estar tão mal assim?

    Mas so de ver osvaldo voltando a jogar bem, Rodrigo Caio e Lucas Farias jogando bem ja me deixa animado.

  14. Na minha opinião, fecha o time, caso o contrário a fase vai continuar terrível.

    No momento é preciso reconhecer a fase de inferioridade e trancar a defesa. Jogar como time pequeno mesmo.

    Depois começa a organizar.

  15. Ok.

    Hora de arrumar a casa.
    Põe o R. Caio colado no Cajá, ou o Wellington marca ou entra Fabrício.
    Orienta o avanço dos laterais.
    No resto, não mexe, pois ofensivamente está bem.

  16. Realmente, estou achando o Wellington meio perdido e o Lucas Farias inseguro.

    Mas o Maicon está jogando muito bem, do jeito que está, o Ganso vai virar banco dele.

  17. Em que pese o excesso do juiz, boa sorte Wellington, pode ir para onde quiser (Inter de Milão ou qualquer outro clube).

  18. Como pode?

    Bateu um desânimo aqui, é fácil demais entrar nessa defesa, estão brincando.

    Alguém avisou ao Wellington que ele virou 1o volante? Se sim, por qual razão não acompanhou a jogada?

    • Antes que eu me esqueça, onde estava Juan???
      Reinaldo é tão fraco assim para ser reserva do Juan? Se sim, contratou porquê?

    • Apaguei também seu outro comentário. Um falando palavrão e o outro provocando.

      Tá bravinho? Vá dar uma volta no quarteirão, bater a cabeça na parede….

  19. E Juvenal vai conseguindo..
    Em seu fatídico show quando na apresentação de Autuori, sem sequer ser questionado sobre, resolveu fazer uma patética comparação com o Corinthians.
    Ou seja, sinalizava a determinação em rebaixar o São Paulo.
    Já até se pode imaginar o sorriso de Juvêncio ao ver o São Paulo, em 2014, quando ele não mais estiver na presidência, tentando voltar pra Série A..

    Opa, não é isso.. ele deveria ser eterno.

    Tudo o que esse senhor fez de bom é minado com o elenco que ele tem insistido em montar.

    Que nada… a culpa era do Ney.

  20. Se o Wellington continuar no SP,esse com certeza não será mais titular…Pelo menos,esse jogo,vai servindo para o PA conhecer melhor o elenco e as limitações em cada qual posição…o pior,é que,ele tinha acabado de colocar o time mais a frente…é para quebrar técnico esses caras vi…ta louco…

  21. Não sei vocês, quero desligar a tevê e não consigo (torcedor é inexplicável mesmo).
    O pior é que o desânimo tomou conta.

  22. E agora, faz o que?
    Já estou pensando em quarta-feira, e com medo. Não pelo adversário (nada demais), mas pelo nosso time mesmo.

  23. Sub disse:
    14 de julho de 2013 às 17:33
    E Juvenal vai conseguindo..
    Em seu fatídico show quando na apresentação de Autuori, sem sequer ser questionado sobre, resolveu fazer uma patética comparação com o Corinthians.
    __________

    Acho que foi a coisa mais patética que já vi de um dirigente.
    Do que o JJ disse dá pra tirar duas conclusões: ou ele acha que um erro justifica o outro, ou ele considera que o SP vai tomar o mesmo destino do Corinthians, a série B.

  24. Time péssimo hoje, com tem sido ultimamente.
    A única coisa a se salvar é a vontade d o Aloísio. O resto do time eu não problema nenhum e deixar o pessoal cornetar(apenas futebolisticamente é claro)

  25. Wellington e Rodolpho vão embora…
    Tem q vir um zagueiro e um volante decentes pra compensar… Mas tem q ser jogador pra ser titular…
    Podiam tentar uma barganha com o gremio, quem sabe o Kleber ou o Welliton… Seriam boas opções para o ataque…
    Pra mim falta um lateral-direito de respeito tb…

  26. Acabou.
    Perdemos, apenas, por 3×2.
    Sinceramente, vou sair. Boa noite a todos, desculpe mas hoje não tenho como contribuir com nada positivo.
    Fiquem com Deus.

    Sugestão para quarta-feira:
    R. CENI
    R. Caio – Lúcio – Tolói – Clemente Rodrigues
    Fabrício – Denilson – Maicon (Ganso) – Jadson
    Osvaldo (Aloísio) – Fabuloso

  27. RC foi bem na declaração.
    Mata-mata ninguém sabe o que pode acontecer, agora, brasileiro a longo prazo o SP tem muito o que caminhar. Já o Oswaldo falou como se nós realmente estivéssemos disputando pra não cair.
    Meu Deus!!!

  28. Lucas Farias, Juan e Maicon sem condições de jogar, reservas no máximo… se não voltarem Douglas, Jadson, Rafael Tóloi, Luis Fabiano e Clemente Rodriguez não ganha recopa nenhuma não… vai ser fiasco!!!

Deixe uma resposta