Cortez assina com o Benfica e provoca São Paulo

Cortez

– Confirmado como novo reforço do Benfica, Bruno Cortez  já posou para fotos com a camisa do time português no Estádio da Luz, em Lisboa, e cutucou o São Paulo, do qual foi dispensado recentemente. O lateral-esquerdo deixou o clube brasileiro pela porta dos fundos, após ser afastado do elenco no dia 10 de maio, junto com outros seis jogadores.

Em Lisboa, Cortez não escondeu a empolgação pela chance de disputar torneios europeus. E não deixou de dar uma alfinetada no ex-time: “Espero poder vencer o São Paulo”, afirmou. “As sensações são as melhores. Espero que gostem do meu trabalho neste estádio lindo. Agora vou-me preparar para correr muito pelo Benfica neste gramado, dar coisas boas aos torcedores e à diretoria que está apostando em mim”.

Para Cortez, a chegada ao Benfica despertou o desejo de voltar à seleção brasileira. “Quando o Benfica mostrou interesse em mim, a motivação aumentou. Vou estar num clube europeu para mostrar o meu trabalho e ajudar os companheiros a conquistar títulos. Posso voltar para a seleção dependendo do que produzir no meu clube”, projetou.

Cortez deixou o São Paulo depois de uma queda de rendimento, iniciada ainda em 2012. O lateral perdeu espaço no time e teve que se contentar com o bancode reservas sob o comando do técnico Ney Franco. Sem despertar o interessa da comissão técnica, ele foi dispensado para jogar em outro clube. Mas segue vinculado ao São Paulo. O contrato com o Benfica é por empréstimo de um ano, com opção de compra, ao fim da temporada europeia, em maio de 2014.

Fonte: Futebolinterior.com.br

7 comentários

  1. Bom dia!

    Ñ entendi o afastamento do Cortez.

    Concordo que ñ é um craque, mas para disputar posiçao com Carleto, Juan e Caramelo, estava no mesmo nível. Deve ter passado algo que ñ sabemos.

    Um bom domingo a todos!

  2. Bom dia!

    Que o Cortês faça sucesso lá fora..não é craque..mas está longe de ser um dos piores do elenco…sua dispensa é pra lá de misteriosa…e como nunca acredito na diretoria…acho que sua dispensa passou longe de ser uma “justificativa técnica”…mas …

    E porque diabos o Juvenal está vendendo o Rodolfo para o Grêmio????? Tá sobrando zagueiro????
    Pra mim já é o pé de meia desse cana…lamentável…só vende..vende e vende???

    Onde vai todo esse $$$$…receita federal..ministério publico..podia fazer umas perguntas por lá…porque é humanamente impossível imaginar que esse clube venda tanto e tão bem..e não consiga comprar nada que presta para o elenco de futebol..eu não entendo…como tudo lá é caro…tudo está fora do teto do clube..tudo….mas…é o que temos até Abril!

    • Andre, vc pode procurar a assessoria do São Paulo. Creio que eles possam responder suas dúvidas.

      Eles estão no twitter, no Facebook. Se quiser te ajudo a procurar o contato deles.

  3. To sempre no modo leitura e o blog ta paradão esse fds né
    Só tenho um comentário, raiva desse Braun que nao atualizou o time no cartola e tem o dalesandro e o forlan kkkk

  4. Bom dia a todos.
    Que o Paulo Autuori possa ter uma excelente estréia.
    Quando ao Rodolpho, obrigado e tchau!
    Bom zagueiro, nos ajudou muito, mas se não tem mais vontade de jogar aqui (vem jogando muito mal).

Deixe uma resposta