Análise BR13 – Vitória 3×2 SPFC

Paulo Autuori teve uma reestreia amarga no comando do São Paulo. Neste domingo, o Vitória recebeu a equipe paulista no Barradão e conquistou um triunfo de virada por 3 a 2, contando com grande atuação do argentino Maxi Biancucchi, que é primo de Lionel Messi e o novo artilheiro do Campeonato Brasileiro, com seis gols. Para o São Paulo, ficou a tristeza da quarta derrota consecutiva e nova expulsão: desta vez Wellington recebeu o cartão vermelho.

 

Autuori teve problemas em sua estreia. O técnico perdeu Rafael Tolói, Jadson, Douglas, Paulo Miranda e Denílson por lesão, além de não ter os suspensos Luís Fabiano e Clemente Rodríguez. Mesmo assim, precisou armar o time com uma prévia do que pretende fazer no restante da temporada e contra o Corinthians na segunda decisão da Recopa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, no Pacaembu.

 

Dinei iniciou a reação do Vitória em contra-ataque e fez seu gol no primeiro tempo Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press
Dinei iniciou a reação do Vitória em contra-ataque e fez seu gol no primeiro tempo
Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press

A partida no Barradão começou bastante movimentada. O Vitória tentava jogar pela direita, aproveitando a insegurança de Juan, enquanto o São Paulo buscava trocar passes. Não demorou para que o time visitante abrisse o placar. Aos 9min, Rodrigo Caio puxou contra-ataque e tocou para Osvaldo. O atacante driblou Victor Ramos e cruzou para Aloísio marcar.

 

O São Paulo era melhor, mas não demorou para que o Vitória empatasse. Aos 20min, Maicon perdeu a bola no ataque, Renato Cajá lançou Dinei em contra-ataque e o centroavante driblou a defesa tricolor para superar Rogério Ceni. A partida ganhou outra cara, com o time da casa passando a dominar. Aos 28min, Maxi Biancucchi aproveitou falha feia de Rodrigo Caio e, contando com desvio, encobriu o goleiro são-paulino.

 

O time baiano explorava os espaços na defesa visitante e dava a impressão de que ampliaria a qualquer momento. Entretanto, a bola parada de Rogério Ceni fez a diferença. Aos 35min, o goleiro aproveitou falta sofrida por Aloísio e cobrou com perfeição no canto esquerdo de Wilson.

 

Depois do intervalo, a defesa são-paulina voltou sonolenta, mas o Vitória não aproveitou. Aos 4min, Renato Cajá perdeu chance incrível ao, em frente ao gol chutar por cima do travessão. Dois minutos depois, Wellington derrubou Escudero em disputa pelo alto e o pênalti foi assinalado. Cajá foi para a cobrança e mandou longe do gol de Ceni.

 

Maxi Biancucchi, entretanto, não perdoou. Aos 10min, o Vitória aproveitou espaço na lateral esquerda são-paulina, avançou pelo setor e Nino cruzou para o argentino fazer seu segundo no jogo. O primo de Messi ficou perto de marcar mais um instantes depois, mas o chute saiu pela linha de fundo.

 

A situação do São Paulo ficou ainda pior aos 23min, quando Wellington acertou carrinho em Renato Cajá e recebeu o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a menos, o time tricolor tentou buscar o ataque e o empate, mas ao mesmo tempo dava espaços para o Vitória atacar. Ademílson veio ao jogo para buscar o contra-ataque para os paulistas, mas não houve uma reação.

 

Terra

 

99 comentários

  1. Negócio tá bravo…

    Isso mostra que técnico não eh o problema.

    Acho até que o Ney Franco fazia alguns milagres.

    Mas a maior responsabilidade realmente eh dos jogadores, má vontade, desânimo, time parece pesado em campo, parecem ter perdido boa parte da qualidade que tinham, o entrosando.

    Pra mim, é mais um ano perdido, resta pouca esperança, já até acostumei, todo ano é assim, parece que vai mas nunca vai.

  2. se o nosso presidente tivesse a grandeza que alguns aqui dizem que ele tem, ele renunciaria ontem. Tem que começar do zero, desde o presidente, passando pelos jogadores, etc… Ceni precisa aposentar esse ano. Vamos tentar dar um fim de carreira digno para ele.

  3. Voltei só para fazer algumas observações.
    Nem somos perfeitos na vitória, nem imprestáveis na derrota. Podemos, por exemplo, extrair como ponto positivo o retorno de Fabrício.

    Lamentavelmente nos faltam volantes e laterais, o que TODOS sabem bem!

    Acho que o meio campo pode ficar bom com R. Caio, Fabrício, Maicon e Jadson (Ganso no banco), mas teria que colocar o Douglas na Lateral Direita (é o que temos mesmo).

    Neste cenário, haveria força defensiva e criação (todos com bom passe, principalmente Maicon e Jadson) e a experiência do Fabrício fará o R. Caio crescer como jogador.

    Talvez, essa derrota sirva para o Autuori tirar conclusões positivas: 1) Efetivar R. Caio e Fabrício como volantes titulares; 2) liberar o Wellington para negociação; 3) Esquecer do Juan; 4) Lucas Farias precisa ser emprestado para ganhar experiência ou dificilmente se tornará um bom lateral, infelizmente.

    Quarta-feira: CENI; Douglas (fazer o que, melhor proteger o meio-campo); Lúcio; Tolói;Clemente Rodriguez; R. Caio; Fabrício; Maicon e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano

  4. É preciso algum tempo para se julgar o trabalho do P.A. O quê vimos hoje em campo ainda é o mesmo time que jogava sob o comando do Ney Franco. Aos poucos acredito que se possa corrigir um pouco dos inúmeros problemas que temos no setor defensivo. Mas seria fundamental que a diretoria fizesse sua parte. Claramente há uma insuficiência técnica em nossa defesa. Nossos laterais pouco produzem ofensivamente e são muito fracos na defesa. Nossos volantes marcam pouco e desarmam menos ainda. Falta um zagueiro pelo lado esquerdo. Não precisamos de muito. Dois ou três reforços. Custo a crer nessa total omissão por parte de nossos diretores. Só espero que essa omissão não nos custe tanto.

  5. Boa noite,

    Gostaria de perguntar aos entendidos em SPFC.

    Os salarios estão atrasados ?
    Como esta o ambiente entre os jogadores ?
    Como esta o ambiente entre o grupo de jogadores e a diretoria ?
    A diretoria realmente acha que não é responsável pela má fase ?
    A preparação do time com a antiga comissão técnica foi péssima ?

    Prefiro perguntar, até porque não frequento e não tenho contatos dentro do SPFC e tudo isto me parece estranho pois este mesmo time (claro que sem o Lucas e os afastados) foi campeão do segundo turno do brasileiro e da SA de 2012 e nos últimos dois meses a queda de produção é vertiginosa.

    É triste ver o que esta acontecendo com um time que deveria ser exemplo.

  6. Vão demitir quem amanhã? Vão fazer lista de dispensas com quantos amanhã?

    Afinal o time é ótimo, a diretoria excelente. A culpa deve ser nossa, da torcida. Já que a diretoria faz tudo certinho.

    Vergonhoso o momento do São Paulo. Vergonhoso.

  7. Se a Diretoria não queria ficar refém da torcida na questão técnico, também não deveria ficar refém com relação aos jogadores.

    Se LF9 não quer continuar ou esta insatisfeito, basta negociar e não precisa ouvir torcida. Isto serve para Welinton e cia.

    Murici sempre comenta que quem esta do lado de fora de um clube consegue ver só 10% do que acontece.

  8. Algumas vendas não deveriam ser contestadas por aqueles que acham o elenco ruim, pois se são ruins, pq ficar bravo quando vende? Deveria até dar graças a Deus…

    Mas precisamos mesmo de um bom jogador para atuar à frente da zaga e um outro bom atacante.

    De resto é ter paciência para o PA arrumar esse time sem qualquer padrão de jogo e com a defesa totalmente fora de sintonia.

    Não é difícil, pois o PA tem capacidade, o que demanda é tempo.

    Agora, Juan, Wellington (totalmente afobado), Maicon… realmente fica difícil…

    • Concordo contigo. Não sei se vai concordar, mas parece-me que tem alguns jogadores que estão infelizes em jogar no SPFC. LF9 passa esta sensação (pode até ser uma leitura errada que estou fazendo).

      E precisamos urgente de um lateral direito e dois volantes além de um atacante.

      • Concordo sim mas acho que o PA terá condições de detectar isso dentro do elenco e corrigir isso, deixando no elenco apenas quem quer jogar…

        Vc lembrou bem, falta tbm um LD que eu esqueci de mencionar…

  9. Vou falar o que eu penso.

    Está na hora do Paulo mudar. Precisa entender e assumir o momento, e fechar o time.

    3 zagueiros, 3 volantes, atrás da linha da bola e contra atacando.

    Precisa acontecer algo diferente, enquanto continuar no 4-4-2, mudando para 3 atacantes e etc … Vai continuar na mesmice.

    • Vai continuar na mesmice se até a direção entender que não está tudo bem. Entender que erraram na montagem do elenco, erraram em afastar alguns jogadores, Cortez, Fabrício, Canete, erraram em reintegrar o Juan. E estão errando novamente em não contratar.
      O time tem sérios problemas. A proteção da zaga feita pelos volantes é horrorosa, não temos laterais, único atacante reserva decente que temos é o Aloísio.
      E só se ver falar em venda de jogadores, não chega ninguém.
      O dinheiro só entra, seja de qualquer lado, e simplesmente não se vê o dinheiro voltar para o futebol que deveria ser prioridade.

  10. Tarde.
    Não acho que o time jogou mal, mas querendo ou não, o Vitória tem um time mais arrumado no momento, e quando a qualidade técnica não faz diferença, o padrão tático do outro time faz muita diferença (Vemos isso hoje).

    Sobre as vendas, ficaria muito feliz, se confirmadas as saídas do Wellington e Rodolfo, vier jogadores melhores tecnicamente.

    Na partida de hoje, já vimos que o time jogou mais compactos do que antes, mas os dois primeiros gols foram de falhas da defesa.

    Com o tempo, o PA irá arrumar o time, e espero que venha alguns jogadores que o elenco precisa.

    No mais, não ficaria surpreso se o time perdesse na quarta, não que eu deseje isso e estou sendo pessimista, mas o time está se adaptando ao estilo do PA, e espero que a torcida entenda isso, caso não vencermos na quarta.

    • Diego, o Vitória poderia ter goleado. Perdeu muitas oportunidades.

      A equipe está sem compactação alguma, mas é claro o Paulo precisa ter tempo.

    • Boa noite Diego.
      Não conte com contratações.
      O JJ vai apostar todas as fichas na capacidade do PA em reverter essa situação.
      Acho que vai melhorar, mas meu otimismo não chega ao ponto de achar que brigaremos pelo título ou até mesmo por uma vaga na LA.
      Meu otimismo se limita em achar que deixaremos essa fase horrível e levaremos o resto do campeonato na banguela. O que já seria um avanço…

      • Boa Noite PB.
        Também não acredito que haverá contratações.
        Acredito que o JJ, irá apostar, como você disse na capacidade técnica do PA e irá apostar as fichas nos garotos de Cotia.
        Acredito que pelo momento que passamos, não seremos campeões, mas podemos fisgar um LA.

  11. O time alterna bons e maus momentos durante a partida, parece que tem um botão que liga e desliga sem motivos aparente.
    A grande pergunta é como fazer esse maldito botão ficar ligado o jogo inteiro.
    Sinceramente não sei.
    Não faltam bons jogadores, embora tenhamos jogadores abaixo da média, e também não falta experiência.

  12. Na pausa da copa das confederações, já depois da apresentação do elenco, no programa esportivo de segunda-feira da rádio Kiss FM um dos apresentadores disse que um dos líderes do elenco, mencionou que esse ano o SPFC iria brigar pra não cair, pois ele nunca tinha visto nada tão bagunçado e desorganizado. Na época, ainda esperançoso, achei bobagem e não dei bola. Agora vendo a situação atual e a comparação ao curintia dos vários técnicos do “Jênial” Juvenal. Já não sei se esse tal líder do elenco está tão errado assim.

  13. Lincoln disse:
    14 de julho de 2013 às 18:16
    Como esta o ambiente entre os jogadores ?
    Como esta o ambiente entre o grupo de jogadores e a diretoria ?
    __________

    Acho que não precisa ter contato direto dentro do SP pra perceber que o clima vai de mal a pior.
    O Juvenal tá tão perdido que a mensagem que ele passa é extremamente contraditória.
    A culpa nunca é da diretoria, mas, segundo o JJ, “ninguém perde a mão porque a unica mão que controla o SP é a dele”.
    Aí o Ney diz que não entra em campo.
    A culpa é de quem então? Dos jogadores.
    Beleza, afasta o Fabrício e outros que não tinham culpa nenhuma. Dois minutos depois o mesmo Fabrício é reintegrado, Canete voa na Portuguesa, Cortez quase volta……… Coerência pouca é bobagem. Situações essas parecidas com a do PM.
    Falam muito que técnico bom é aquele que impõe respeito. Sem dúvida, mas e a nossa diretoria? Que respeito ela pode exigir de qualquer um?
    O que me parece é que, pro bem e pro mal, jogador é um grupinho extremamente mimado que não tem o menor problema em mostrar no campo a sua insatisfação. Nos ultimos tempos são inumeros os técnicos claramente derrubados pelos jogadores no SP. Estamos no tempo do “profissionalismo”, não do amor a camisa. Mas o JJ, que adora se gabar de “entender todo esse processo”, não consegue ver o óbvio.
    Contratações e um esquema bem definido e treinado podem nos ajudar muito, mas a questão vai além. O tempo do JJ esgotou, a situação é insustentável.
    Acho que só uma Libertadores pra mudar um clima desses. Mas quem ganha Libertadores numa situação dessas?

  14. O time iniciou bem o jogo, se empolgou e foi prá cima do Vitória, aí o nosso glorioso Maicon resolveu errar um passe muito fácil… displiscência se chama isso, coisa que ele sempre teve e não vai mudar… daí percebeu-se do que o time mais padece, o lado psicológico tá muito afetado, o time desanima quando acontece alguma burrada… laterais fracos, não passam confiança ao restante do grupo… enfim, que volte Douglas e Clemente Rodriguez… que volte Jadson e saia Maicon… o time já melhora bem…

    • Rapaz,
      o Maicon errou um passe na área de ataque!!!
      Onde estavam os volantes e laterais???????

      Não sou fã do Maicon, considero-o limitado, mas reconheço que está jogando melhor que o Ganso. Esse sim, uma enganação

      Sem laterais e volantes, impossível jogar bem no 4x4x2 ou mesmo no 3x5x2.

      E, nesse caso, não há treinador que dê jeito.

      • A diferença é que o Maicon veio com status de jogador mediano e Ganso de craque, por isso entendo quando vc diz que ele está jogando melhor que o Ganso… ele não tem peso nas costas prá carregar, Ganso tem… e o time não se mexe, os jogadores ficam parados… nenhum armador no mundo consegue jogar com um time plantado no chão…

  15. Vou falar aqui do que gostei no jogo hj, afinal nossos defeitos estão latentes. O posicionamento do Maicon dá qualidade na saída de bola, acho que pode ser aproveitado por ali. Gostei tb do posicionamento do wellinghton, acho que o Fabricio vai acabar ficando com aquela vaga ali. Sobre aspectos individuais, o Juan definitivamente não dá,,, pelo menos 2 gols saíram no setor dele e por erros dele., No mais o ganso continua meia boca, Osvaldo idem. Se não chegar mais ninguém terminaremos o br numa posição intermediária…

    • Por ai. Mas veja como já há perspectiva para quarta.
      Pense no mesmo posicionamento e mais dois treinos.
      Agora veja o time com:
      LD: volta Douglas (sai Lucas Farias), não é bom, mas já melhora.
      LE: Volta Clemente sai Juan, também não é bom, mas melhora MUITO.
      Zagueiro: Sai Edson Silva, entra Tolói, em tese melhora.
      Volante: sai Wellington entra Fabrício, melhora MUITO;
      Ataque: Sai Aloísio e volta Luis Fabiano, em tese MELHORA MUITO.

  16. Tem acontecido uma coisa comigo que sinceramente espero que não esteja acontecendo com os jogadores e com a diretoria, embora eu tenha visto sinais de que tem acontecido sim..
    O time perde e eu, com toda sinceridade, não me sinto mal com a derrota.
    Fica um sentimento de conformismo injustificável.
    Estranho, muito estranho…

  17. Sendo otimista, não dá pra esquecer que um bom padrão de jogo esconde deficiências e ajuda os jogadores a mostrarem o que tem de melhor. Quem lembra quando o Wellington, por exemplo, era considerado titular absoluto, logo antes da lesão? Eu não gostaria de ve-lo saindo, nem o Rhodolfo. O momento não pode ser de imediatismo, como fizeram com as dispensas pos eliminação da Libertadores. Como o PB bem falou, a chance de reforços de nível é quase nula. Por isso é preciso dar ao PA todas as alternativas.

    • O problema é que, como a própria diretoria reconheceu, quando um jogador recebe uma oa proposta para sair, não adianta querer segurar o jogador.
      O tiro sai pela culatra, o jogador cai de rendimento, e em vez de se tornar uma solução, se torna um problema a mais.
      Foi o que aconteceu com o próprio Rhodolfo.
      A decisão mais sensata é negociar o jogador e repor com um pelo menos do mesmo nível.
      Ou compensar o jogador pelas perdas da não negociação, mas isso geralmente gera um efeito indesejado em outros atletas.

    • O grande ponto é: Manter esses jogadores para que? Visivelmente eles estão forçando a saída, cumprindo o contrato (Rodolpho – e olhe lá, pois hoje nem quis entrar em campo) ou descontrolado (Wellington).

      Prefiro abris espaço para outras alternativas.

      O Grêmio, por exemplo, pode ceder o Wellinton (ex-goiás, que acho fraco mas elogiam muito) ou o Gladiador (esse não queria, mas vai que dá certo).

      Não resolve, mas cria alternativas e, no mínimo, retira a zona de conforto de Osvaldo e Fabuloso.

      Para defesa, hoje temos Lúcio (abaixo do que imaginava), Tolói (precisa melhorar) e Edson Silva (limitado). Se sair Rodolpho, tem que repor.

      Volantes: R. Caio, Fabrício e Denilson podem disputar as duas vagas, Maicon pode ser improvisado e Schmidt pode jogar na posição de 2o volante. Longe de ser o ideal, apenas para mostrar que o cenário não é tão ruim.

    • Voces estão certos. Eu não sabia que eles realmente queriam sair. O Rhodolfo Ok, inexplicavelmente virou a última opção da zaga, mas pelo menos o Wellington achei que pudesse querer ver se teria espaço com o PA.
      Apenas rezo pra que eles não saiam e fiquemos sem reposição alguma.

  18. vendo o lado bom, por mais defeitos e erros, o time no 4 4 2 teve mais consistencia, Fabricio tem qualidade de lider e brigador, algo que irá ajudar mto no atual momento, vi Osvaldo voltar a fazer boas movimentações, Lucas Farias, esse teremos que ter paciencia, mas acredito q será nosso titular até o final do ano, o mlk tem mta qualidade, vendo o lado negativo, eu sei que não tem como nem pensar em julgar o PA pelo jogo, então excluo qlqer tipo de culpa dele, mas o time não está compacto, o meio campo se perde, não recompoe sem a bola, e ataca afobadamente com ela, Maicon jogando invertido com Welington foi outra coisa que não gostei, mas enfim, semana que vem, to no morumbi contra o cruzeiro, faça chuva ou faça sol, eu sei que esse papo de paciência já tá enchendo, mas agora o time precisa disso, xingar, vaiar, infelizmente não faz o cara correr mais! e o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE é maior que qualquer jogador, qualquer diretor, qualquer técnico, então vou apoiar até o fim.

  19. Olha o nível que chegamos em termos de volantes…
    Estou vendo o jogo do Náutico e acho que o Magrão até poderia ser um bom reforço.
    Meus Deus…

  20. Quando vejo LF e Well tomando cartões bobos as vezes desaimo.

    Hoje depois dos cartões bobos, penalti bobo vi o filme da expulsão dele.
    Faltou conhecimntoao tecnico. Tem que tirar.
    Wellington estava pedindo para ser expulso.

  21. Acho que o Marcio moderou pelo menos uns 500

    Ou o bicho do conformismo picou não só eu, a diretoria e os jogadores, mas muito mais torcedores.

      • É hoje foi (está sendo) bem complicado. Pessoal perde a noção quando o São Paulo perde.

        Futebol é paixão mesmo mas esquecer respeito pelas pessoas e até mesmo pelo clube que torcem não dá pra entender não.

        enfim, quarta tem jogo de novo. QUe tenhamos uma noite melhor!

        • E sempre ficam bravos comigo quando digo que eles vem desafogar suas frustrações aqui, atirando pra todo lado, presidente, diretoria, comissão técnica, jogadores etc, não se importando nem com o que estão dizendo, ofendendo, rotulando, pois o mais importante é desafogar tudo o que os sufoca no seu dia a dia. Claro está que graças a Deus temos aqueles que tecem críticas conscientes, coerentes, merecedoras, mas com educação, respeito, conhecimento etc.

  22. Podem até ressuscitar o Mestre Têle, que não vai dar jeito.Sem contratações(pontuais e coerente) e com essa atual corja na diretoria, lamentavelmente o ano (de novo ) estará perdido sem títulos algum.

  23. Me Deus!!

    Acho que estou cego porque se tem gente falando em Libertadores…devo estar vendo jogo do time errado..não é possível!!

    Sem reforçar isso aí…vamos torcer para terminar no meio da tabela e sem sustos para o fim de campeonato!!…Futebol não tem mágica….não temos talento para virar partidas…vencer times mais equilibrados…perdemos Lucas que arrebentava marcações….e isso mostrou o quanto somos comuns simples assim…

    Na Copa Audi que Deus nos ajude…

    E Juvenal..seu sonho está próximo…mais do que você imagina…vai entrar pra história do clube…tenha certeza disso…você está fazendo tudo certinho…guardando $$$ das vendas no cofre…apostando em moleques…dispensando jogadores….eu já tenho seu nome para citar aos meus netos como o pior Presidente que já vi no SPFC…até porque patrimônio não me interessa…fechar no verde….não me interessa…até porque vivemos de conquistas…a história só se lembrará dos vencedores Juvenal…e isso definitivamente voCê não nasceu pra ser…

    Que time ridiculo Meu Deus…pior campanha da história do clube em Libertadores..ponto para Juvenal…

    4 derrotas seguidas no Morumbi na história…ponto para Juvenal…

    Tá na hora de gastar os tubos tonto…vai afundar…ou vai morrer abraçado aos seus milhões guardados para se Deus quiser o próximo presidente queimar no campo..como se deve!

    Chega…que não tenhamos um vexame na quarta só isso….empata pelo menos…porque tá feio ver esse time jogar…feio demais…

    • E quem falou que o dinheiro vai pro cofre? O Dinheiro vai pra pagar os juros dos empréstimos bancários que ele fez. Montar, dispensar, e remontar elencos por mais meia boca que eles sejam custa caro.

  24. Quem vão dispensar amanhã..Juvenal…????

    Vai ter mais stand-up pra imprensa?

    Vai anunciar mais um super lateral esquerdo vindo sei lá de onde e que nunca joga porque o Juan é intocável?

    Pessoal sonha com Felipe Mello, Maicon, Nilmar, desde quando acompanham o SP?

    Era Juvenal é a pior em questão de montagem de elenco da história…todo ano um elenco novo, certo?

    Tem como solicitar adiamento de todas as partidas até Abril de 2014?

  25. Boa noite, vim pra deixar a minha cornetada.
    Coitado do PA, cada vez que a câmera o focalizava parecia mais preocupado, para nao dizer, desanimado. Segunda-feira será dia de arregaçar as mangas e trabalhar duro. Quebrando pedra. Hoje, eu quase vi uma luz. Quase. Eu quase vi um Osvaldo de verdade, quase. Mas tudo apagou naquele contra ataque absurdo. Explico: jogando no Barradao, ganhando de 1×0, sofreu um gol de contra ataque. O que vamos ver daqui pra frente? O PA talhando pedra. Tomara que seja em mármore e que termine numa escultura. Oxalá, como diria o JJ.

  26. Não adianta ficar pedindo grandes contratações para as posições carentes(laterais, volante e atacante), pois o São Paulo não tem caixa para grandes nomes atualmente. A maior parte do dinheiro da venda de jogadores é utilizado para cobrir dívidas ou investido na estrutura do clube( Cotia e Morumbi).

    • Mas isso que dizemos aqui…o time é fraco porque são feitas cotratações baratas e de nivel técnico horrivel…não ganha campeonatos…por consequencia não consegue patrocinios melhores…e com isso tem que usar $$ de vendas para cobrir rombos..ou seja o ciclo quando está certo…levar sempre ao melhor resultado…conquistas = visibilidade = patrocinios = $$$.

      Quando está ao contrário como hoje….sem titulos…sem visibilidade e credibilidade = sem $$$ = elenco fraco = incompetência do Gestorrrrrrrrrr…porque lá tem Gestorrrrrr….uns gostam….outros não..mas lá tem Gestorrrrrr…e o Gestorrrrrr disse que tinha que ser o Autuori que viria do céu com uma varinha mágica…e resolveria os problemas com apenas um toque…

      Diretoria do SPFC é soberba demais para reconhecer isso…mas são totalmente incompetentes na direção de um clube de futebol…o máximo que conseguiam era jogar bola na quadra do prédio…quando o pai comprava a bola claro….

      Que JJ abra os olhos logo e lembre-se de uma frase muito conhecida no meio do futebol…o Futebol não perdoa os imcompetentes..vide Fluminense…Gremio..Palmeiras e Corintia…administrações ruins trazem resultados ruins..seja para quem for!

      • Mas ai que tá…Ganso foi contratação cara e nada…infelizmente tenho que usar essa comparação: quem era Paulinho quando foi pras Galinhas?

  27. Timeu jogou até bem, pelo que vinha jogando e pelo tempo de trabalho do PA que foi mínimo.

    Agora, que me perdoe quem defende esse jogadores, mas o Welington tem que voltar pro sub-15. Como pode ser tão inocente, afobado, isso pra não dizer que é burro. E o Lúcio? Eu fico me perguntando, como pode acontecer isso com um Z-A-G-U-E-I-R-A-Ç-O que esse cara já foi? Como pode não ganhar uma bola no mano-a-mano? Por mais que a idade tenha chegado, eu nunca vi uma queda tão acentuada assim.

    O LF não jogou, mas esse jogou provou ainda mais que o Aloísio está em um nível acima, não de qualidade, mas, de correria de vontade, por mais que não dê em nada, mas ver o LF parado e reclamando me tira do sério.

    Osvaldo voltou a jogar bem e o ataque voltou a funcionar, o que mostra o quão é importante este jogador.

    Muitos querem o Rodolpho fora, mas quero vê-lo com o Tolói na zaga novamente, acho que melhoraria muito, se jogar como ano passado já resolveríamos um problema, de milhares que temos.

  28. Estou com esperança de vitória quarta.

    Acho que, depois de hoje, o time irá ser mais humilde, jogar com raça.

    O retorno de Tolói (ao lado de Lúcio) , a efetivação do Fabrício com R. Caio e Maicon ou Denilson (talvez o segundo seja melhor mesmo, pelo momento), os retornos de Clemente (com Denilson fazendo a cobertura) e Douglas (com R. Caio fazendo a cobertura), deixando livres Jadson Osvaldo e Luis Fabiano, fará o time render MUITO BEM.

    EU ACREDITO!

    • Quando o Wellington foi expulso já pensei comigo “Esse cara tá forçando uma negociação”. Depois de ver o twitter da mulher dele acabei de ter certeza. Lamentável !!!

  29. Ainda bem que ninguém percebeu que o São Paulo é o vice lanterna por pontos perdidos do Brasileirão (A frente somente do Náutico) senão a coisa estaria mais feia por aqui.

    Estamos mal sim, mas dos últimos jogos do São Paulo achei que o time hoje já melhorou um pouco, perdeu por causa das falhas, mas foi bem melhor do que contra o Santos no 2º tempo e contra o Bahia.

    Não achei o Ganso tão mal assim como alguns, o problema é que ninguém entende os seus passes de 1ª como aconteceu hoje mais uma vez.

    Maicon não tem futebol nem para ser reserva e o Wellington deve estar dormindo no mesmo quarto que o Luis Fabiano, pois pegou a doença dele (Nervosinho ao extremo e sem necessidade).

    Antes do jogo estava mais preocupado, mas devido até aos próprios desfalques não achei essa derrota o fim do mundo, dá pra melhorar o time, claro que contratações seriam o ideal (Todo time precisa de reforços), mas temos totais condições de reverter esse quadro.

    Estou achando que o Corinthians é tão favorito, mas tão favorito, mas tão favorito contra o São Paulo, que vai dar São Paulo 3×1.

  30. O engraçado é que o jogador que mais luta no São Paulo, um dos poucos que tem muita garra é o mais grosso do time, seu nome: Aloísio.

    O Fernando Farias adora o futebol dele, mas justiça tem que ser feita, mesmo tão grosso assim está jogando bem mais que o inoperante Luis Fabiano.

  31. Boa noite. A coisa anda feia pelos nossos lados. Infelizmente estamos pagando pela perpetuação do Sr. JJ no poder. Vivemos um caos completo. Uma tristeza. Será que vamos precisar passar pelo o q outros times passaram para que ocorram mudanças de verdade, começando por quem manda???? Espero sinceramente que não.

  32. Não tem jeito. Enquanto não tivermos elenco temos que jogar fechadinhos com 3 zagueiros. Para mim o time ideal para o momento:
    RC, Lucio, Toloi, Rodolpho (com uma boa conversa), Clemente R., Denilson, Jadson, Rodrigo Caio, Douglas (é o que temos), Oswaldo (precisamos de velocidade) e Luis Fabiano (com psicologo antes do jogo)

Deixe uma resposta