Depois da seleção, Osvaldo ‘desaprendeu’ a jogar

Osvaldo

Para muitos, servir a seleção brasileira é uma motivação extra. Para o são-paulino Osvaldo, foi o início de uma péssima fase.

Desde que foi convocado por Felipão pela primeira vez, no dia 13 de março, para os amistosos contra Itália e Suíça na Europa, o atacante, que até então voava, parece ter desaprendido a jogar.

Foram 16 jogos depois do chamado, sendo quatro pelo Campeonato Paulista, outros quatro pela Libertadores da América, sete pelo Brasileiro e um no primeiro jogo da decisão na Recopa, contra o Corinthians.

Nessas partidas, Osvaldo não marcou gols. Nos outros 12 jogos da temporada, antes da convocação, ele havia balançado as redes cinco vezes.

O pós-seleção também tirou a precisão do atacante, que ao chegar à seleção disse que iria colocar a camisa do primeiro jogo em um quadro e pendurá-lo na parede de casa.

No Brasileiro-12, quando começou sua ascensão no clube do Morumbi, e nos jogos do Paulista-13 e da Libertadores-13 antes de ser lembrado por Felipão, seu índice de acerto nas finalizações, segundo os números da Footstats, beirava os 60%. Depois de servir a seleção, sua performance caiu para 43%.

Pior aconteceu na característica que Osvaldo mais encantava: os passes para os companheiros marcarem gols. Nos 12 jogos do ano antes da seleção, foram seis assistências decisivas, ou uma a cada dois jogos. Depois de servir a seleção, onde treinou mas pouco jogou, a média caiu para um passe decisivo a cada quatro partidas.

Fonte: Espn.com.br

10 comentários

    • Verdade.
      Vejamos se com Autuori ele recupera o futebol, ou põe no banco e coloca Aloisio e Luis Fabiano no ataque para ele sentir a responsabilidade.

      Não sei se foi a seleção ou a proposta milionária da ucrania (sei lá de onde), mas a queda foi muito acentuada.

    • Pode crê. Ele voltou com aquele futebolzinho de início de contratação em que ele era desarmado até por uma criança de 5 anos.

    • depois dos 2 a 0 a lusa dominou… com 2 bolas na trave. O canete Canete participou de pelo menos uns 4 lances nos melhores momentos mostrados na rede Bobo. no fim do ano vamos vender o Pato e trazer o Canete…. que junto do Scocco (espero) e Jadson vai dar show. Estou antevendo uma reformulacao grande no final do ano, com as saidas do LF, Pato e Osvaldo

  1. É impressionante como os jogadores do tricolor quando são convocados voltam com a “SÍNDROME DA SELEÇÃO”!

    Lembram do Richarlyson e o do Hernanes quando foram convocados? Estavam voando em campo e quando voltaram… já sabem!

Deixe uma resposta