Reintegrado, Fabrício festeja nova oportunidade

Fabrício pode estrear diante do Paulista / Apesar de revés, campanha Tricolor é superior aos anos anteriores

A chegada do técnico Paulo Autuori, apresentado nesta quinta-feira (11), deu vida nova ao meio-campista Fabrício. Afastado pelo ex-treinador do Tricolor, Ney Franco, o volante teve o primeiro contato com o restante do elenco após dois meses treinando afastado. Nesta tarde, já sob os cuidados do novo comandante, o camisa 25 pôde matar a saudade da bola e dividir o campo com os companheiros.

“Foi bom rever o pessoal. Tem algumas caras novas, como os garotos que subiram da base e a rapaziada que chegou do interior, e eu ainda não tinha convivido com eles. Foi legal reencontrar os mais velhos e contar com o carinho de todos”, revelou o jogador, de 31 anos, que não esconde a ansiedade de poder vestir a camisa tricolor novamente.

“A minha motivação é a de sempre e quero ajudar o time. A equipe passa por uma situação difícil e precisamos estar sempre preparados. Jamais podemos aceitar essa situação, porque um clube grande como o São Paulo tem que estar sempre ponta da tabela”, completou o marcador.

Desde o dia 10 de maio, quando foi afastado do restante do grupo, Fabrício fazia atividades físicas com o preparador Sérgio Rocha. E de acordo com o atleta, sempre elogiado pelos líderes da equipe, o primeiro contato com Paulo Autuori deu novo ânimo para seguir firme no São Paulo.

“Tivemos uma conversa e ele quis saber como eu estava. Estou bem fisicamente e esse trabalho com o grupo será essencial. Fiquei um tempo sem treinar com bola, mas rapidamente conseguirei aprimorar a parte técnica. Agora, de volta ao time, estou mais motivado e confiante”, concluiu.

Fonte: Site Oficial

84 comentários

  1. Realmente o trabalho do Autuori vai ser bem difícil pq esses jogadores aí, técnica pra jogar eles tem, se nao eles nao teria passado por grandes clubes por aí…o q falta neles e resgatar a vontade de ganhar, e isso acredito q o PA vai conseguir fazer!

      • Sim, sim. A mente é poderosíssima mesmo, a ponto de nos impedir de largar um vício. Se vc já tiver convivido com um caso de vício, vc deve saber oq estou falando… Não vejo ele como fraco, foi a única forma que ele encontrou para tentar controlar algo que já não está em seu controle…

      • conheço sim, conheço 2 casos de fumantes que fumavam há mais de 20 anos e de um dia para o outro resolveram parar e nunca mais fumaram, sem tomar nada…e fumavam mais de 1 maço dia..

      • SEM COMENTÁRIOS ….
        n sabia que vc era um estudioso da mente …

        parei de fumar, faz 3 meses, tomei remedios e usaei adevisos, em um médico, especialista.

        n sei pq ele existe, visto q n precisa, é só falar com vc né ?

        francamente …..

      • Meu pai fumou só por 30 anos….30 anos…dos 13 aos 43…lembro das vezes que ia buscar cigarros no bar pra ele, e ele me dava dinheiro pra comprar doces tbém, um dia ele me chamou e disse pra ir buscar os doces, e eu perguntei do cigarro e ele disse:

        Cigarros nunca mais meu filho!

        Hj ele tem 65 e nunca mais fumou, é uma jamanta de tão forte.

  2. Se o Cortez não fechar com o Benfica poderia ser reintegrado tbm. Não que seja grande coisa, mas melhor que esses daí acho que seria. Faltava alguém com mais experiência para botá-lo nos eixos.

  3. Bom Dia.

    Fico muito contente pela volta do Fabricio, pena que o Cortêz será emprestado, senão ele poderia voltar.
    Em relação a essa matéria, mostra que o PA é muito profissional, e por mais que seja pequena a mudança já deu sinais que está acontecendo.

  4. Paulo Autuori é ***!!!!
    odeio o Ney franco por isso muito feliz!!!!!
    vcs vao ver que como por milagre, as picuinhas vao quase desaparecer
    o cara tem a classe do James Bond
    vao perguntar sobre o Ganso ele responde de uma maneira clara e logica, resultado o reporter para de perguntar

    • Olha, André… eu li essa coluna e percebi o quanto pessoas dentro do contexto “torcedor tricolor” não respeitam uma pessoa que, ao seu modo, vive pelo clube.

      Não é preciso elogiá-lo, não é preciso gostar dele, não é preciso avalizar o que ele faz, mas o mínimo de respeito é até questão de obrigação, sem dizer de “berço”.

      Quando o defendo, as mentes iluminadas já partem para a bobagem de dizer que eu compactuo com tudo etc, mas não, tenho sim várias críticas a algumas das suas ações, principalmente nos últimos tempos, mas há coisas a se valorizar, há coisas a se aplaudir e, no mínimo, há de se respeitar a figura do nosso presidente.

      • Com certeza Marcio, como você, também tenho críticas ao JJ, ultimamente tem deixado a desejar, mas é inegável o que ele já fez para o clube, Morumbi cada vez mais bonito, Cotia, CT. E como você disse, uma pessoa que vive para o clube, que sempre está tentando fazer o melhor, claro, as vezes erra, como todos nós. Pelo o que o JJ já fez para o SPFC, acho injusto ficar chamando de velho gagá, bêbado entre outras coisas. Enfim, cada um pensa de uma forma, mas é o nosso presidente, que defende o nosso clube que tanto amamos, um pouquinho de respeito cairia bem.

        • Sim, o respeito é sempre bom, além do que, as críticas mais contundentes, as chacotas, as gozações nós devemos deixar para os torcedores rivais fazerem, pois este é o papel deles e não os próprios são paulinos.

  5. Eu deixei de postar aqui quando no jogo contra o atletico q fomos goleados eu postei algo que, creio, continha palavras em caixa alta e fui bloqueado… naquele dia chorei por causa da eliminação (q bobo, não? rsrs) e fiquei triste por ser bloqueado. Enfim, peço desculpas e quero voltar a fazer comentários pontuais.

    Não sei como fazer relacão a algo de outro post, por isso colarei aqui o que foi comentado pelo Toujours no post anterior

    “Toujours disse:
    12 de julho de 2013 às 00:46
    Felizmente minha memoria ainda anda boa… Me recordo como fosse hj o dia que o Autuori chegou (como falei acima) e a situação do time e o que os torcedores falavam, lia muita noticia do SPFC e participava de foruns e blogs… pois bem, entrei em uma lista de discussão e fui pegar o historico, peguei um ou outro comentario mas que ilustram o sentimento de 90% da torcida…

    Depois da saida do Leao

    Mais uma vez eu vou dizer o que eu já havia falado antes.
    Leão nãoi é burro. Com esse time ele não ganharia Libertadores alguma e ainda seria execrado, senão, ridicularizado publicamente.
    Ele fez o que era melhor para o seu futuro, caiu fora e, quando chegar um
    presidente com um pouco mais de coragem e mais inteligente para o São Paulo, ele volta. Com condições de ter um time melhor e mais promissor.
    Claro que eu vou continuar torcendo e sofrendo como um louco até o final da
    Libertadores e a saída de MPG, mas eu não tenho muitas esperanças não.
    A gente pode ganhar pela união do time pq pelo time mesmo…. sem atacantes e sem meias, normalmente, ninguém ganha.

    4 abr 2005

    Se ganharmos a libertadores com esse time, leão além de ser o melhor técnico do mundo será considerado um mágico. Precisamos de reforços, pelo menos no meio. A menos que o Falcão tenha melhores chances e mostre a esse cabeçudo do leão que é bom e que tem lugar em qq time do mundo.
    O luisão também pode voltar a forma e começar a fazer gols, pq grafite e tardeli não dão conta de uma libertadores nem a pau.

    5 abr 2005

    Bem, esse elenco com o luxemburgo não chega mesmo. O luxa só sabe treinar estrelas e jogadores de qualidade comprovada. Sem
    contratar grandes reforços ele nunca ganhou coisa alguma.
    Acho que a libertadores é meio sonho, até o Leão sabe disso e vive alfinetando a diretoria que faz vista grossa, porém, se formos campeões da libertadores com esse time eu vou fazer juras de amor eterno ao leão e direi em todos os cantos que ele é muito melhor que telê e luxemburgo juntos.

    4 mai 2005

    Acontece que o SP sempre teve interessado nele, mas como aconteceu com o Luciano Henrique, hoje no Santos, a diretoria “comeu broa” , “marcou toca” de novo… Não sei não, acho os mano da diretoria pensam que todos os jogadores querem vir jogar no São Paulo, e aí vem outro e…pimba,
    U$ 2 Milhões…. foi o quanto custou o marcinho para o Palmeiras…..”

    Não entendi a intenção do toujours, mas percebo que a torcida sempre tem reações parecidas em tempo de crise… e um grupo só é tido como vencedor depois que levanta a taça (óbvio). Hoje esse grupo que, na época, foi duramente criticado, é lembrado como exemplo de raça. determinação, companheirismo, etc…

    O que concluo disso é: continuarei torcendo, não importa o que aconteça. Este ano fui duas vezes ao Morumbi e das duas perdemos. Não importa, quando der, irei de novo, e torcerei. É o que posso fazer, :).

    Saludos a todos, e muito sucesso ao Autuori.

  6. bom dia..tecnico novo ..vida nova. .estava vendo em sites que o gremio quer o rodolpho…só gostaria que a diretoria tivesse um pouco de ambição para contratar..porque não temos muitas opções..e as que temos, ultimamente jogam por jogar! mas fé que o PA mudara alguma coisa em relação a isso!

    • é..seria uma boa! o que falta tambem é um bom olheiro no spaulo..o milton cruz parece mais aqueles assessores de politicos que ficam de escanteio..falta alguem mais ativo..que viaje para outros paises e que facilite ideias para composição do elenco!

  7. Bom dia !
    Como disse ontem , me falaram que rc , lucio é o lf9 estão rachados !!!!
    Isso me preocupa também !
    Sorte ao Autuori que em minha opinião chega na hora certa
    Abs

  8. Braun disse:
    12 de julho de 2013 às 09:35 (Editar)
    Dia

    O Milton Cruz poderia fazer um curso de reciclagem com os olheiros do Borussia Dortmund!!!rs
    ———————————————————–
    E ficar por lá, mesmo e nunca mais voltar.
    Seria perfeito se ele sumisse pra sempre da rotina do clube e fosse muito feliz em outro lugar.

  9. Gosto do P.A. e acho que as coisas tendem a dar certo. Precisamos de alguns reforços, mas isso não é o essencial. É possível, com o quê temos, produzirmos muito mais. Nenhum dos times que disputam a série A contam com 11 craques. Em relação aos jogadores que mal se falam, isso é comum em qualquer agrupamento humano e ocorre em todos os clubes, em todos os times, mesmo nos grupos mais vencedores. Essas rusgas podem ser contornadas e tenho certeza que não irão influenciar no desempenho dentro de campo. O importante é acreditarmos que pode dar certo. Esse é o primeiro passo para que as coisas realmente deem certo.

  10. Meu avô sempre comentava que não se faziam mais as coisas como no tempo dele. Que os bons carros eram os de chassis maciços, que TV boa eram as de de válvula, etc.

    Digo isto porque me lembra um pouco do que parece ser a forma do JJ raciocinar. Que jogador bom é o que chega sem custo. Que técnico bom é que custa pouco. Ou seja, tudo o que já deu certo um dia deve continuar sendo o único modelo aceitável.

    Não defendo explosão nos custos do clube, pelo contrário. Mas dinheiro chama dinheiro. As galinhas de Minas não assumiram custos altos mas não estão se beneficiando chegando a finais outrora impensáveis?

    Sinto muito JJ mas precisamos de sangue novo em todos os níveis do clube.

    Abraços!

  11. Uma coisa é certa: se revertermos esse resultado frente a escória e conquistarmos a Recopa, por menos que valha, será espetacular para o moral e resgate da equipe. Além, claro, de contar pontos impressionantes para o Autuori.

    Vamos ver.

    Da outra vez que ele veio, teve gambá chorando na grade do Pacaembu. Paca esse que será palco do segundo jogo da final.

  12. Bom dia!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/07/jogadores-e-comissao-festejam-chegada-de-autuori-amanheceu.html

    Agora não há mais desculpas, está na hora de justificarem os respectivos salários e a esperança depositada neles. Que o PA consiga dar jeito nesse time.

    E parabéns ao Toujours por relembrar como eram as coisas em 2005.

    O problema é que a maior parte da torcida é igual comentarista, nunca perde um jogo.

    Fui!

  13. Já que falaram do Milton Cruz, tecerei um comentário a respeito…

    Não entendo muito a presença dele no São Paulo, talvez um cara muito ligado aos jogadores por ser meio do estilo deles, simples, humilde, sem instrução escolar, vide como ele fala muito errado… provavelmente isso faça os jogadores se sentirem mais a vontade perto dele, diferente de alguns diretores que esbanjam de um vocabulário erudito, que acabam parecendo arrogantes e com ar de superioridade muitas vezes…

    Não vejo outra explicação, porque olheiro não é prá qualquer um, olheiro precisa realmente enxergar mais do que a maioria enxerga, ter um feeling diferenciado… e isso eu aposto que o Milton Cruz não tem…

    • Fernando, ele é sim tudo isso que você falou em termos de humildade… só pra você ver, um dia eu estava no posto de gasolina próximo ao estádio e ele estava lá também, abastecendo o seu CELTA… distribuindo simpatia e humildade. Ele também é extremamente ligado aos jogadores que o tem como um amigo, uma pessoa que fala a mesma linguagem deles.

      Acho que hoje ele nem está mais funcionando tanto como olheiro, pois se estiver, está devendo muito na função, mas muito mais como um braço direito do presidente e aquele que serve como intermediário entre os boleiros e o presidente, função que deveria ser mais ligada ao Adalberto Baptista que, parece, não tem muita afinidade com o exercício do cargo ou não é bem aceito pelos jogadores justamente por não falar a mesma linguagem que eles e, de certa forma, ser exatamente aquilo que você disse, ou seja, arrogante demais para isso.

      • Legal seu esclarecimento, é uma visão que tenho de fora e se mostra meio conexa à realidade… sendo assim, ele realmente é importante ao São Paulo, já que nosso diretor de futebol esbanja arrogância… isso é um grande problema, que imagino eu esteja influenciando muito no rendimento do time… e que não venham torcedores dizerem que os jogadores ganham bem prá jogar e deveriam jogar independente disso… concordo, mas é utopia isso… acho que Paulo Autuori ao menos nisso vai ajudar muito, Ney Franco era muito passivo!!!

    • Advogado do Diabo mode ON.

      Analisando a Entrevista do JJ de outro ponto de vista você pode chegar a seguinte conclusão: torcida reclamando muito da Diretoria, do time e do técnico, mídia e torcedores rivais zombando do time e duvidando da capacidade de dar a volta por cima.
      JJ aparece, faz todo esse alvoroço, pronto, o alvo que estava sobre o São Paulo ele coloca em sua costas, ninguém falou de ontem pra hj dos desafios do Paulo Autuori, da má fase de alguns atletas. O osso que mídia e torcida, tanto rival como a própria estão roendo agora é JJ e suas gafes e embriaguez sempre meio que aparente.
      Talvez o fato dessas entrevistas do JJ serem tão toscas, fazendo com que todos fiquem rindo e criticando ele tira dos holofotes o novo técnico e elenco, que agora pode ter um pouco menos de perseguição pode iniciar um novo trabalho com um pouco mais de calma.
      JJ, sendo mais que herói, sendo o vilão que o SPFC precisa pra que em sua caça os “abutres” dêem tempo para o time ressurgir.

      Advogado do Diabo mode OFF.

      Desculpa aí pessoal, assisti BATMAN o Cavaleiros das Trevas e BATMAN o Cavaleiro das Trevas Ressurge seguido recentemente, meio que me empolguei.rs

  14. Bom dia pessoal,

    Boa sorte ao PA ele vai precisar e como os amigos aqui já recomendaram sarrafo nos encostados…

    Quanto as ofensas e bizarrices que foram ditas em relação ao JJ ontem não só aqui no blog mais em diversos portais, eu optei por nem entrar no mérito da discussão e ficar somente no modo leitura porque poderia ser banido daqui e certamente iria gastar meu tempo em vão, mais diga-se de passagem e uma vergonha ter torcedores desse nipe na nossa torcida.

    Vi uns coments ontem aonde pseudo torcedores diziam:

    “Não aceitamos o PA queremos o Muricy f@&$#* esse PA…”
    “Se não for o Muricy vamos boicotar….”
    “Ou vem o Muricy ou vamos cair…”
    “Se não vier Muricy deixarei de torcer…”

    Pensei comigo mesmo por alguns segundos será que esses sujeitos torcem e amam a instituição São Paulo Futebol Clube?
    Será que esses sujeitos cumprem com o seu devido papel de torcedor???

    Não precisou mais do que alguns segundos para chegar rapidamente ah resposta de que eles NÃO amam tampouco cumprem com seu papel de torcedor.

    Se não for pedir demais pseudo torcedores por favor esqueçam o São Paulo Futebol Clube ele não precisa de vocês…..

    Independente da diretoria, do técnico ou do jogador temos que ser São Paulo nossas preferências não podem ditar o que vai ser do clube, podemos criticar sim podemos mais quem realmente ama não deixa de amar algo pq existe erros ou defeitos…pensem nisso!!!

    Vamo São Paulo….

  15. Mto bom o retorno do Fabricio ao menos com palavras e nas poucas vezes que esteve em campo se mostrou comprometido com o clube….

    E acho que ficou muito claro que seu afastamento foi imposto pelo comandante anterior!!!!!

  16. Lamentavel ontem foi mesmo o jj compararmo-nos aos gambas em relação a quedas de tecnicos..isso só mostra como ele não ta focado no spaulo..!!! Fanfarrice ao extremo!

  17. Bom dia a todos! Só faltou dizer ao presidente que ainda é endeusado por muitos, que aquela imensa troca de técnicos e consequente bagunça instalada do nosso maior rival que o mesmo citou, inclusive com detalhes, culminou com o rebaixamento à 2º divisão. Esperançoso com a chegada do Autuori, espero que o deixem trabalhar, não temos time para sermos o primeiro muito menos para jogar o futebol pífio dos últimos jogos. Que a confiança volte!

  18. Thiago Ibanez disse:
    12 de julho de 2013 às 10:39 (Editar)
    Advogado do Diabo mode ON.

    Analisando a Entrevista do JJ de outro ponto de vista você pode chegar a seguinte conclusão: torcida reclamando muito da Diretoria, do time e do técnico, mídia e torcedores rivais zombando do time e duvidando da capacidade de dar a volta por cima.
    JJ aparece, faz todo esse alvoroço, pronto, o alvo que estava sobre o São Paulo ele coloca em sua costas, ninguém falou de ontem pra hj dos desafios do Paulo Autuori, da má fase de alguns atletas. O osso que mídia e torcida, tanto rival como a própria estão roendo agora é JJ e suas gafes e embriaguez sempre meio que aparente.
    Talvez o fato dessas entrevistas do JJ serem tão toscas, fazendo com que todos fiquem rindo e criticando ele tira dos holofotes o novo técnico e elenco, que agora pode ter um pouco menos de perseguição pode iniciar um novo trabalho com um pouco mais de calma.
    JJ, sendo mais que herói, sendo o vilão que o SPFC precisa pra que em sua caça os “abutres” dêem tempo para o time ressurgir.

    Advogado do Diabo mode OFF.

    Desculpa aí pessoal, assisti BATMAN o Cavaleiros das Trevas e BATMAN o Cavaleiro das Trevas Ressurge seguido recentemente, meio que me empolguei.rs
    ———————————————————-
    Comentário muito inteligente e criativo.
    Até a ponto de deixar a dúvida no ar. Teria sido proposital?
    Porque ele consegue irritar e se mostrar sem a seriedade necessária em várias situações.
    Enfim, depois de ver e ouvir o show de Juvêncio ontem, a irritação me subiu como nunca antes.

    Entretanto, passado o momento de fúria, é hora de voltar o foco para o pensamento positivo e a inesgotável torcida pelo melhor para o São Paulo Futebol Clube.
    Afinal de contas, ele fica até abril de 2014… acho.

  19. Eder – Fernandópolis disse:
    12 de julho de 2013 às 11:07
    Meu pai fumou só por 30 anos….30 anos…dos 13 aos 43…lembro das vezes que ia buscar cigarros no bar pra ele, e ele me dava dinheiro pra comprar doces tbém, um dia ele me chamou e disse pra ir buscar os doces, e eu perguntei do cigarro e ele disse:

    Cigarros nunca mais meu filho!

    Hj ele tem 65 e nunca mais fumou, é uma jamanta de tão forte.
    ________________________________

    pois é…nao entendo pq o fornaia ficou bravo…

  20. Bom dia a todos

    Apenas para comunicar a minha alegria pela direção do SPFC não ter caído na farsa chamada Muricy Ramalho novamente… Paulo Autuori demonstra comando e inteligencia tatica sem precisar aparecer mais que ninguem e tem o respaldo do “dono do time” Rogerio Ceni.. que ao meu ver ja passou da hora de aposentar e deixar o ambiente mais leve no SP

  21. Salve capangas!!

    Essa imprensa é fanfarrona mesmo.
    Vejo uma notícia sobre o desempenho de Autuori (na sua última passagem pelo SPFC) ser pior do que os últimos técnicos que passaram pelo clube.
    Pelamordedeus, né??
    Esquecem convenientemente que a prioridade era LA e Mundial. Pouca coisa, não?
    Fora isso, “torcedor” criticando o PA. O cara não comandou um jogo sequer e já estão detonando o cara.
    Tá osso…

      • Faaaaala PB!

        Tinha te respondido em outro tópico, mas acho que você não viu! rsrsrs
        O show foi excelente! Mais de 3hs!
        Michael Kiske e Thomas Rettke são realmente fantásticos.
        Tobias disse que vão voltar!
        Na próxima, não deixe para comprar ingressos de última hora, hein! rsrsrs

    • Paulo Autuori estreou numa vitória contra os Travecos por 5×1 no Pacaembu.

      Das 17 derrotas que teve, 13 ou 14 foram com o Expressinho pela Sulamericana e Brasileirão de 2005.

      Além de ter conseguido o objetivo (Libertadores e Mundial), no máximo perdeu umas 3 ou 4 partidas com o time principal em jogos que não eram mata-matas.

  22. Eduardo Affonso ‏@eduaffonsoespn
    Vai começar a coletiva de Paulo Autuori aqui no CT
    Sobre a situação do grupo, Paulo disse que não é fa´cil sair logo de cara destye momento ruim. Mas conta com a experiencia do grupo.
    Meu modelo de jogo é o 4-4-2.Pode variar entre o sistema diamante (3+1), o enganche , ou com 2 meias, diz Paulo Autuori
    Sobre ter focado no trabalho defensivo hoje cedo, Autuori fala q o time tem sofrido muitos gols.Tem que acertar isso primeiro.
    Um time começa a ser montado de trás para frente, então vamor organizar atrás. Até para o time correr menos risco, diz Autuori.

Deixe uma resposta