Autuori garante São Paulo no 4-4-2 e adota formato ‘diamante’ em campo

pauloautori_treinovasco_cezarloureiro.jpg_95

As mudanças de esquema que tanto desagradavam no São Paulo não devem mais ocorrer com Paulo Autuori. O novo comandante foi enfático e garantiu que o time irá atuar sempre no 4-4-2. A variação da forma de jogar vai depender do nível de marcação exigido. Ele pode entrar em campo com dois volantes mais fixos e dois meias mais adiantados. A outra opção é com apenas um marcador mais recuado, dois logo à frente, abertos, e um armador próximo aos atacantes, e foi classificada pelo treinador como esquema “diamante”.

– Sempre vamos no 4-4-2. Vai variar o desenho do meio. Pode ser com diamante ou com dois meias, como eu gosto de jogar. Tem de ser de competitivo, isso é minha responsabilidade, meu trabalho. Sou eu que tenho que ser cobrado por isso – disse.

Ney Franco, antigo treinador do São Paulo, recebeu várias criticas por não ter um padrão de jogo definido. Ele demorou a achar um esquema neste ano com a saída de Lucas, por exemplo. Normalmente Ney optava por três atacantes, esquema que não deu certo após a saída do craque para o Paris Saint-Germain.

A outra maneira que ele também escalou a equipe foi com dois no meio e apenas dois na frente. Esse esquema foi menos utilizado que o outro. Em alguns jogos ele até escalou o time com três zagueiros.

Para acertar os ponteiros da equipe, Paulo Autuori prega a necessidade de os jogadores se empenharem o máximo possível nos treinamentos.

– Valorizo muito o treino, já falei para os jogadores. Nas sessões de treino temos de trazer a realidade. Não tem mais a coisa de não fazer no treino e levar para o jogo. Temos que dar intensidade para a hora do jogo.

Sem Luis Fabiano e Clemente Rodríguez suspensos, Autuori deve escalar o São Paulo para a partida deste domingo, contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília), no Barradão, com: Rogério Ceni, Douglas, Rhodolfo, Lúcio e Juan; Wellington, Denílson, Jadson e Ganso; Aloísio e Osvaldo.

Fonte: globo.com

 

34 comentários

  1. Opinião do Osvaldo sobre os treinamentos do PA.

    ” “Foram apenas dois treinos, mas a intensidade foi grande. A chegada do Paulo deu vida nova ao elenco e esperamos poder dar uma resposta positiva. Ele deu uma palavra de motivação e confiança pra gente. Tenho certeza de que uma vitória no domingo e o título da Recopa poderão fazer as coisas mudarem ainda mais. Vamos com tudo daqui pra frente”, revelou o atacante Osvaldo, que mirou os duelos em Salvador e na decisão sul-americana contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (17).”

  2. O Paulo Autuori vai ganhar alguns títulos com o São Paulo esse ano, tenho certeza, faltava só um ponto crucial e ele se preencheu com a chegada dele… ganhando a Recopa, um dos três campeonatos que irá disputar na Europa, o brasileirão e a sulamericana o JJ vai ser o que? Deixará de ser uma piada para ser um grande Presidente? Ou continuará sendo ridículo? A verdade é que querem achar um culpado para as próprias frustações… a desculpa da vez para quando os adversários tiram sarro é por a culpa no Juvenal…

  3. Boa noite a todos. Para mim o São Paulo pode ganhar a Recopa, o Brasileiro, a Sulamericana e os outros mini torneios que ainda vai disputar no segundo semestre, minha opinião sobre o presidente não mudará. Se tivesse saído ao termino do seu mandato faria muito bem a instituição e ao próprio JJ. Não consigo me acostumar com regimes ditatoriais e golpes.

    • Acho justo e correto de sua parte, cada um de nós temos nossas visões e devem ser respeitadas… essa parte que vc falou eu tb não concordo… tb não gosto de regimes ditatoriais e golpes e tb acho que já deveria ter saído… tem outras coisas que não gosto no Juvenal, como por exemplo sua ausência no futebol para resolver questões políticas e deixar alguém que não dá conta do recado… não sei se é o seu caso, mas ele ser ridicularizado pela própria torcida com palavras de baixo calão e ofensas não concordo e nunca concordarei…

  4. Alguns principais:

    RICARDO LEITE ‏@RICARDOLEITE01 2 h
    O que levantei hoje é que Autuori sabe que o problema do time é posicionamento e principalmente o aspecto psicológico

    RICARDO LEITE ‏@RICARDOLEITE01 2 h
    Uma das coisas que já falei em transmissões passada. Vc já reparou quantas viradas tomamos recentemente? O time toma um gol e se entrega.

    RICARDO LEITE ‏@RICARDOLEITE01 2 h
    Autuori já sabe disto e teve uma conversa hoje a respeito com o elenco. Quer recuperar o moral da tropa. Quer um padrão 90 minutos.

  5. Fernando Farias disse:
    12 de julho de 2013 às 19:36
    http://www.ricaperrone.com.br/tem-que-rir/
    Concordo com quase tudo
    —————————————————-

    O Rica Perrone de vez em quando sempre escreve ótimos textos, eu gostei desse, vale a pena a leitura, até para quem não gosta dele.

    É uma boa reflexão sobre a centralização do Juvenal, que não é tão centralizada assim.

Deixe uma resposta