Paulo Autuori acerta volta ao São Paulo depois de quase oito anos/Toque Feminino: É Muricy! É Muricy! Não, não é…

fut_pauloautuori1_disp.jpg_15Quase oito anos depois de conquistar os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes, Paulo Autuori está de volta ao São Paulo. O técnico acertou seu retorno após se desligar do Vasco, que não cumpriu o prazo dado a ele para regularizar pagamentos de salários. Ele era o nome preferido do presidente Juvenal Juvêncio, que demitiu Ney Franco depois da derrota para o Corinthians no primeiro jogo da Recopa. O acordo foi rápido, e o Tricolor só aguardava a assinatura do contrato para fazer o anúncio, o que aconteceu nesta quinta-feira. Ele será apresentado ainda nesta quinta e já comanda o treino no CT.

Essa foi a terceira vez que o Tricolor tentou trazer Autuori de volta desde sua saída no fim de 2005. Em 2011, o diretor de futebol Adalberto Baptista chegou a visitar o treinador no Rio de Janeiro quando Paulo César Carpegiani caiu, mas ele não conseguiu a liberação do Al-Rayyan, clube do Qatar onde trabalhava.

A demissão de Ney calhou com a insatisfação de Paulo Autuori no Vasco. Apesar do apelo de parte da torcida são-paulina, que gritou o nome de Muricy Ramalho nas derrotas para Goiás, Corinthians e Santos, Juvenal e Adalberto, que decidem o futebol do clube, sempre priorizaram o campeão mundial. Ele, por sua vez, também viu com bons olhos a chance de voltar ao Morumbi.

O novo comandante chega com aprovação de quem trabalhou com ele em 2005. É o caso, por exemplo, do goleiro Rogério Ceni, e de parte da comissão técnica, inclusive Milton Cruz, que comandou a equipe diante do Santos no último domingo. Em sua passagem anterior pelo São Paulo, Autuori estreou com uma goleada de 5 a 1 sobre o Corinthians, no Pacaembu. No dia 17, ele terá novamente o rival pela frente, no mesmo estádio, pela decisão da Recopa.

Foram 53 jogos disputados em 2005, com 25 vitórias, 11 empates e 17 derrotas.

numeros_autuori_em_saopaulo2

Fonte: Globo.com

___________________________________________________________________________________________________

Eu não tenho o mínimo conhecimento sobre psicologia infantil ou pedagogia, mas posso dizer uma coisa, pais maldosos criam filhos revoltados.

Fazendo uma analogia, podemos dizer que a diretoria seria o pai malvado e a torcida o filho revoltado. Está cada vez mais difícil se manter sereno diante de tanta recusa.

Enquanto gritamos por Muricy, a diretoria faz pulso firme e contraria, vai trazer o Autuori. Não acho ruim a vinda dele, muito menos questiono a sua capacidade técnica, mas digamos que o filho revoltado está precisando de um afago.

Não acho que se deva fazer todas as vontades dos torcedores porque muitas vezes pensamos apenas com a emoção e não somos capazes de ver problemas internos, que não são ou estão evidentes. Mas parece que a diretoria ultimamente tem usado a voz da torcida como base para escolher o oposto, e essa voz TEM que ser ouvida, ou pelo menos considerada! Esse desprezo todo é vergonhoso.

Pedimos Lugano, contrataram Lúcio. Adoro o Lúcio, mas não podemos esquecer que a eliminação da Libertadores foi para a conta dele. Clamamos por Felipe Melo, renovaram com o Denílson (me dói a alma só por escrever essa frase). Gostaríamos do Cicinho da Ponte Preta (que agora é do Santos), trouxeram o Caramelo. Para o ataque não veio ninguém, só conseguiram manter Luis Fabiano depois de um protesto que iria mexer na parte financeira do clube.

Agora a torcida IMPLORA por Muricy a cada jogo nas arquibancadas. É Muricy! É Muricy! Sei que ele não é unanimidade, mas notei que é o desejo da grande maioria. Por questões políticas é quase certa a vinda de Autuori. Acredito que qualquer um dos dois terá uma bela bucha pela frente. Afinal, estamos falando de um clube onde o futebol se tornou secundário e as relações políticas agora é assunto prioritário.

Para tudo na vida se recomenda o equilíbrio. Só que no São Paulo a gangorra está pesando em um lado só há muito tempo. O discurso da torcida por enquanto é conformista, “em abril de 2014 as coisas mudam”. Mas não acredito que a paciência do torcedor terá forças para esperar até o próximo ano.

Acho que a criança vai crescer rapidamente e passar a devolver as maldades que os pais a fizeram sofrer.  Hoje eu vejo a torcida tricolor como uma bomba relógio, falta apenas mais um tapa para explodir.

Por: Mel Castro

388 comentários

  1. Bom dia…

    Permita-me, mas filho a gente trata com afago sim, mas não satisfazendo as suas vontades, aceitando suas birras… tem que fazer o certo, trilhar o caminho correto independente de vontade de filho; piorou se for revoltado.

    Não considero desprezo não atender a torcida, apenas e isso a autora já explicou, eles veem as coisas com olhos mais voltados a razão do que os torcedores, que veem mais com a emoção. Natural que eles contratem aquele que estão julgando o melhor para o momento, exceto se essa escolha se basear por critérios políticos, coisa que pode até estar acontecendo.

    Por fim, não considero a torcida do SPFC com força suficiente para se tornar uma bomba relógio… no máximo uma gritaria na porta do CCT, pipocas ao ar, ofensas, pichações, mas a nossa torcida não tem a mesma maneira de cobrar que as outras, o que nem sempre é uma vantagem, pois um “aperto” nessas horas pode ser eficaz…

  2. pois é…
    Eu to injuriara do tal LF…do com a postura do LF…
    A torcida pede, o cara faz joguinho de cena e etc…E nas 3 primeiras partidas após o episódio continua fazendo presepadas…
    Na boa, merece sim a alcunha de pipoqueiro…

  3. Bagunça sem precedentes na história do clube.

    Não lembro de passarmos por uma fase tão instável e tão complicada dentro e fora dos campos.

    E esse é um coquetel explosivo.

    Em 2013 foram 7 meses de erros, e isso não passa sem punição.

    Ainda temos muitos erros a serem pagos.

    • Amigo PB, a punição vai muito além dos erros dos últimos 7 meses.

      A meu ver, é algo pelo qual o clube, infelizmente, terá que passar, dado o continuísmo adotado por JJ.

      A alternância — mesmo que as vezes apareçam sujeitos despreparados para tocar o barco — é salutar. Digo mais, é vital em qualquer setor, principalmente naqueles onde há competitividade e alta volatilidade, como o futebol.

      Mas vai melhorar!

  4. bom dia galera!!
    Bom cara, estou como todos aqui, indignado com o atual momento, mas vamos crer que o P.A traga alguma paz… ou seja, vms dar aquele velho tempo para o cara trampar…. se caso nada mudar, ae sim temo aguas mais turbulentas para atravessarmos.

  5. Se essa história do AB ter saído pelo vestiário do Bahia for verdadeira, é uma grande vergonha para ele na condição de homem.

    Não se mostrou apenas um péssimo dirigente, mas sim um homem que não tem coragem de enfrentar a sua própria responsabilidade.

  6. Eu continuo achando que erramos em manter o LF e ter renovado com o Denilson.

    Duas atitudes de uma diretoria acomodada e descompromissada.

    • Pensando agora, vejo que eu estava errado em defender sua permanência, não digo apenas por este jogo, mas na verdade, acredito que realmente a diretoria fez o mais fácil e o manteve, porque a torcida cairia matando, principalmente se não trouxessem um substituto a altura…

  7. Bom dia galera, acho Paulo Autuori bom tecnico, se tiver que mudar algo não é tecnico que vai resolver. Precisamos de reforços, jogadores que desequilibrem, que cheguem pra vestir a camisa, volantes bons de bola, assim como tinhamos Cerezo e Pintado, Mineiro e Josué, um atacante de ponta no lugar do Lucas, lateral direito tbm e uma injeção de animo nos jogadores q aqui estão.
    A corja da diretoria e o ditador do presidente estão brincando de administração com a entidade SP, fazem oq quer e não dão a cara a bater quando, existe tempo pra melhora.

  8. Abilio Diniz ‏@abilio_diniz

    Bem-vindo Paulo Autuori! Você é um técnico competente e fará bem ao São Paulo. Mas é preciso saber q o problema do SP ñ é apenas de técnico.

  9. Só para constar, o Lucas Farias em um unico jogo, no qual o time todo jogou horrorasamente ruim, conseguiu fazer mais que o Douglas em todo o ano.

  10. ML

    ““Gostaria de ver o V(W)anderlei(y) Luxemburgo treinando o São Paulo. Falam dele fora de campo, mas sou amigo do advogado dele, Dr. Catta Preta, que me garantiu ser o sonho do treinador trabalhar no São Paulo e que, para isso, focaria seu trabalho dentro de campo, abriria mão de trabalhar fora.”, disse Lima, de maneira constrangedora.”

  11. Jr – Bauru disse:
    11 de julho de 2013 às 10:32 (Editar)
    bom dia galera!!
    Bom cara, estou como todos aqui, indignado com o atual momento, mas vamos crer que o P.A traga alguma paz… ou seja, vms dar aquele velho tempo para o cara trampar…. se caso nada mudar, ae sim temo aguas mais turbulentas para atravessarmos.
    ———————————————
    É, meu amigo conterrâneo… Torço e sempre torcerei pela melhora do time.
    Só não tenho mais tantas esperanças.
    E, confirmada a atitude covarde do AB após o jogo de ontem, fica complicado pensar que a diretoria se esforçará pelo bem do time.
    Pior, creio que proporcionará as maiores dificuldades, pois claramente se vê que o futebol está longe de ser prioridade pra essa gente nefasta.

    • Véro Sub……
      Se sabe que eu ate curtia o trabalho do N.F, mas como o cara trabalharia com uma direcao destas cara…..
      E o mais triste de tudo o que esta rolando é exatamente este sentimento de impotencia, e a perspectiva de melhoras em 1%

  12. Quem pediu em coro a volta do Muricy foi a imprensa esportiva. E temos que ver nossa posição em relação a essa mesma imprensa quando ela em coro bate no SPFC dia e noite sem razão.

    Se entramos na dela, na questão do técnico não podemos reclamar depois quando ela bate no SPFC, e dizer a imprensa é isso e aquilo… é um contra-senso ter a opinião formada pela imprensa e depois vir reclamar dela falar que ela não presta.

    Cheguei até a ler que o Muricy no SPFC satisfaria a “vontade da imprensa”. A pergunta que fica, é bom satisfazer a mesma imprensa que bate no SPFC dia e noite ?

      • A questão que coloquei não foi essa. Foi outra completamente diferente:

        “O que grande parte da imprensa considera bom para o SPFC, realmente é bom para o SPFC ? ”

        “Quando essa mesma imprensa detona o SPFC, temos o direito de ficar revoltados contra ela ? “

  13. ftricolor disse:
    11 de julho de 2013 às 10:43 (Editar)
    ML

    ““Gostaria de ver o V(W)anderlei(y) Luxemburgo treinando o São Paulo. Falam dele fora de campo, mas sou amigo do advogado dele, Dr. Catta Preta, que me garantiu ser o sonho do treinador trabalhar no São Paulo e que, para isso, focaria seu trabalho dentro de campo, abriria mão de trabalhar fora.”, disse Lima, de maneira constrangedora.”
    ————————————————————-
    Vitão passou a seguir o twitter de ML.

  14. Eu li um texto em outro site que diz:

    “Ele irá encontrar um ambiente no Morumbi muito diferente do que encontrou quando assumiu a equipe pela primeira vez, em 2005. Naquela ocasião, ele pegou um time já formado e estabelecido. Quando Leão deixou o clube, a equipe estava na semifinal da Libertadores. Sob o comando de Autuori, o tricolor faturou o torneio sul-americano e o Mundial de Clubes.”

    Gente, eu não acredito que li isso. Impressionante como as pessoas trocam as coisas 2005 foi logo ali…. O SPFC estava na semifinal da Libertadores ? Fala sério… O Clima em 2005 era claro bem diferente de hoje mas o time vivia muitas incertezas quando o Leão saiu.

    Ignorar isso é ignorar a história e 2005 foi logo ali.

  15. Se for ignorar a torcida que não sabe o que aconteceu em 2005 acho que faz certo a diretoria e de não fazer loucuras para trazer técnico que se esconde na hora que o bixo pega.

  16. Olha aí a nossa torcida , o quanto ela colabora!

    Torcida pede Muricy e xinga Autuori após mais um vexame vergonhoso
    Quinta, 11 de julho de 2013
    Ninguém foi poupado durante a derrota desta quarta-feira do São Paulo para o Bahia, a quarta seguida no Morumbi e a quinta nos últimos setes jogos. Boa parte dos 4.579 espetadores que acompanharam a partida xingou o time do primeiro ao último apito do árbitro mineiro Alício Pena Júnior.
    Enquanto o São Paulo vencia por 1 a 0, o que aconteceu do 14° minuto do primeiro tempo, quando Aloísio fez para os mandantes, até o 18° minuto do segundo, quando Talisca empatou, os gritos pediam respeito com a camisa e lembravam do duelo de volta da Recopa Sul-Americana, quarta que vem, contra o Corinthians. Na ida, em casa, o Tricolor paulista perdeu por 2 a 1 do rival.
    A partir do momento em que o Bahia fez 1 a 1, porém, a fúria da arquibancada se voltou contra todos. Até mesmo contra Paulo Henrique Ganso, contratado por R$ 24 milhões em 2012 e esperança do meio campo são-paulino. O ex-jogador do Santos não vive boa fase, foi reserva nesta quarta e ouviu xingamentos enquanto fazia aquecimento. Sequer foi colocado em campo pelo interino Milton Cruz.
    Aos 21 da segunda etapa, o alvo virou Luis Fabiano. O atacante foi expulso pela quinta vez nessa temporada e foi chamado de ‘pipoqueiro’. Respondeu com aplausos irônicos. O presidente do clube, Juvenal Juvêncio, passou ileso, mas Adalberto Baptista, diretor de futebol, também foi ‘cornetado.’
    O único nome lembrado de forma positiva pela torcida foi o de um profissional que não está mais no São Paulo, o técnico Muricy Ramalho.
    Muricy foi exaltado no momento em que já circulava pela internet a informação de que Paulo Autuori será apresentado nesta quinta como substituto de Ney Franco, demitido na semana passada.
    “Autuori é o c… Queremos Muricy!”, esbravejou um fã quando os jogadores do São Paulo deixavam o gramado do Morumbi derrotados por 2 a 1.
    [Gazeta]

  17. Recordo-me de quando o SPFC ganhou do Botafogo 2×0 la no Rio em 2007, foi la para agosto mais ou menos. Perguntado, sobre a torcida que pedia a saida dele do Morumbi, ele disse; “Torcedor é burro e não deve ser levado em conta, quem entende de futebol é o JJ por isso estou aqui e ele sabe das coisas”.

    Claro que como um bom oportunista anos depois no Palmeiras ele disse: “Quem me segurou no SPFC foi a torcida”.

    sei…. parte da mesma torcida que pede hoje o Muricy foi chamada de burra por ele.

  18. Muricy nos levaria para a série B…

    Como foi até escrito no Globo Esporte.com, Autuori tem melhor psicologia e trabalha melhor com categorias de base.

    Ainda procuro alguém que me responda: qual time grande que Muricy pegou “ruim das pernas” e foi a solução? Que eu saiba, nenhum. Agora, qual time grande que Muricy pegou jogando o fino da bola e afundou? Mesmo conquistando alguns títulos, respondo TODOS. Pegou São Paulo montado e foi campeão por 3 vezes. Saiu com o time mostrando um futebol ridículo. Pegou o Palmeiras montado, jogando o fino da bola e nem para a Libertadores classificou. Pegou o Fluminense montado, voando e foi campeão. Mas no ano seguinte deu vexame na Libertadores até ser demitido. Pegou o Santos também montado, foi campeão e deixou o time na situação que estava. Agora as sereias já mostram melhoras.

    Vejo muito marketing nesse cara e quase nenhuma competência real.

    Beijos.

    • concordo totalmente contigo, nao que eu nao curta ele, mas acho que endeusam ele d+.
      So de imaginar naquele futebol chutao para frente e eles(meio e ataque) que se resolvem ja me dava medo….
      Prefiro o P.A para o momento mesmo…
      Abs.

    • Incrivel essa dificuldade em analisar fatos !!!

      Muricy é supercampeão. Ganhou títulos quase todos os anos.
      Nos últimos 10 anos é o técnico mais vencedor do Brasil.
      Existem fatos que comprovam isso.

      Não é o meu técnico preferido.

      Mas fatos são fatos rsrsrs

      Nos últimos

    • Você esta muito preocupada com o Muricy, nosso técnico e outro e o competente Autuori, que já mostrou sua competência por onde passou, pergunte ao grêmio ,cruzeiro e botafogo.

  19. Do jeito que estamos indo, abril de 2014 estaremos no fundo do poço.. na segunda divisão e perdendo mais um ano.
    O que a diretoria não percebe é que já perdemos 2014, pq qualquer alteração que se faça hoje, só teremos os frutos no final de 2014.

  20. Luan Prudente – Bauru disse:
    11 de julho de 2013 às 10:57

    Comento vez ou outra por aqui mais sempre estou lendo.. mais um de Bauru!
    kkkk
    ______________________
    Fala ae Luan, temos que representar a terrinha né….rsrsrsr

  21. Primeira atitude do novo treinador:

    Fechar o CT e impedir a entrada de dirigentes.

    Chega para os jogadores e fala o seguinte:

    “Agora é com a gente. Somos nós que vamos plantar e colher. A responsabilidade do que acontecer será somente nossa, e agora é hora de mostrar quem é homem ou quem é moleque.”

    Sabemos que isso nunca vai acontecer, mas seria o ideal.

  22. Acho que deve ser contratado quem a diretoria considerar mais adequado. Esse negócio de contratar para fazer média com a torcida é um erro. Vide o caso do Ganso e do LF.

    O problema é que a diretoria há algum tempo não é capaz de contratar com qualidade.

  23. Aquele comentarista Gustavo Não-Sei-Das-Quantas disse ontem à noite na Radio ESPN que soma dos salários de RCeni+Lucio+Jadson+Ganso+LFabiano ultrapassa 2,5 milhões/ mês e eles é quem deveriam liderar os demais jogadores, o que não está acontecendo…

  24. Por Jorge Nicola

    “Mais dinheiro…
    O São Paulo só brecou a venda de Paulo Miranda para o Olympique de Marselha porque tenta aumentar a proposta financeira dos franceses.”

    A venda do Paulo Miranda ainda não foi confirmada?

  25. No Twitter
    André Plihal ‏@plihalespn
    Josué e Maxi Rodrigues jogaram muuuito ontem. Meio campistas de primeira qualidade. Qual clube brasileiro ñ gostaria de contar com a dupla?!

    Guilherme Palenzuela ‏@gpalenzuela
    @plihalespn Posso garantir que o São Paulo não quis contar com Josué. Estava louco para voltar. Pediu ao clube e não quiseram. Sintomático.

  26. bom dia,vou falar uma loucura,pra mim o elenco é bom,o problema é a diretoria que não cobra os caras para eles demonstrarem o potencial que tem,falta cobrança,pode trazer messi,neymar,etc…….se não tiver um jacaré para correr atras deles eles se acomodam como é o caso do luis fabiano,que tem contrato longo recebendo e atualmente esta apenas cumprindo contrato.Ridiculo é acreditar que muiricy é solução,só por que ganhou o tri brasileiro numa época diferente,situações diferentes,infelismente o spfc está parecendo o palmeiras,querendo trazer ex jogadores e tecnicos que numa época foram bem sucedidos e achar que isso vai dar certo agora,vejam o palmeiras com felipão e valdivia,e o própio spfc com luis fabiano,cicinho,e agora pedindo muricy.Então tem que ser bem frio nas decisões e analisar o contexto.Querer comparar os ultimos trabalhos de muricy e autuori é covardia,pois muricy só pegou “filé”,será que muricy pegaria um “vasco” e um “flamengo”?acho a decisão mais acertada da diretoria com autuori pois ele é mais tecnico que muricy,E continuo achando o elenco bom,mas indisciplinado e acomodado,isso é culpa da omissa diretoria do spfc.

  27. Será que essa aparente rejeição ao nome do PA por parte da torcida, juntamente com alguns problemas internos que certamente ele deve ter conhecimento, de alguma forma poderia fazer com que ele repensasse a decisão de assumir o comando do time?

  28. Mas o endeusamento ao Muricy tem lógica né? O cara ganhou tres brasileiros seguidos. Qual outro técnico da atualidade fez isso??? E falar que o futebol apresentado em 2007 era na base de chutao é muita falta de memoria.

    • 2007 não, concordo totalmente contigo, mas quando ele saiu qual o futebol que apresentavamos??
      é so lembrar das nossas desclassificacoes das seguidas libertadores que tivemos, e nem precisa ir longe, assista aos lances de um jogo do Santos com Neymar e tudo em campo que é a mesma coisa….

    • Ganhou brasileiro pelo Inter em 2005 (garfado pelo STJD do Kia Joorabichão), ganhou pelo tricolor em 2006 a 2008.
      Ganhou pelo Flu. Ganhou libertadores pelo Santos. Quando pegou o Santos, o time estava quase desclassificado e precisando vencer para continuar na luta.

      Tão desmemoriados ? rsrs

      Podem não gostar do cara mas ele é supercampeão.

  29. Eu não gosto do estilo Muricy, não acho que ele seja uma solução, como tbm acho que é muito MKT para pouco produto, mas não se pode negar o seu valor, pois ganhou títulos no SPFC, Fluminense e Santos, por mais que sejam feitas colocações de que pegou times prontos, outro com Neymar etc, ele tem sim o seu valor, não podendo agora o pessoal espezinhar em cima do seu nome.

    Prefiro o Luxemburgo, o Autuori, o Felipão a ele, mas ele está acima daquele outro monte de treinador que anda por aí.

  30. Pessoal, vale conferir a entrevista.

    Eu também contrataria o PA. Das atuais opções, acho a melhor.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/02/paulo-autuori-ve-futebol-brasileiro-parado-e-sonha-comandar-cbf.html

    Hoje em dia, o 4-2-3-1 parece ter virado moda, todos usam esse esquema. O que acha dele?

    No meu conceito, o melhor sistema é o 4-4-2, que permite variações. Podem ser quatro em linha no meio, que se usa muito na Europa. Pode ser o diamante, que são três no meio com um mais adiantado, que o Vanderlei (Luxemburgo) gosta de jogar. O que não entendo no 4-2-3-1 é que os dois caras por fora têm de ter capacidade física muito grande de ir e vir, leitura de jogo e orientação para quando a bola estiver de um lado, o cara do outro extremo fechar. E eles têm de ser atacantes porque quando o meia busca a bola atrás para organizar o jogo, eles têm de se enfiar para não isolar o centroavante. Senão perde efetividade. É interessante, já usei fora do Brasil, e bem, mas tinha jogadores com essas características.

    • Só essa resposta já mostra que conhece mais de futebol que muitos técnicos. O nosso 4231 era ineficaz (após a saída do Lucas). Hj o LF joga isolado, etc. etc. etc.

      • Há os times que ganham jogos sem posse de bola, no contra-ataque…

        Contra-ataque e bola parada. Hoje eu vejo contratar jogador porque é muito bom na bola parada. Espera aí, tem alguma coisa errada! Tem de contratar porque o cara joga pra c……, e, além disso, é bom na bola parada. Deixaram de falar do jogo em si. Vejo o atacante lá na frente, a defesa lá atrás, como vai falar em compactação? No próximo time que eu assumir, vou levar um diretor de harmonia de escola de samba para dar uma palestra e ensinar o movimento sincronizado (risos).

    • Sem dúvida, em termos acadêmicos do futebol, vide estudo de formas de se praticar o esporte, o Autuori ao menos parece muito a frente do Muricy.

      Nem sei o pq de estar comparando um a outro, já que o PA será o escolhido.

  31. Olha. PARABÈNS Mel… Analise perfeita. Simples, correta e perfeita.. parabéns!
    Nosso problema não é o vestiário, CT, Tecnico e etc.. Nosso problema é que temos um diretor de futebol sem alma, sem envolvimento, que manja de carros e não de futebol. Mudem isso que tudo mudará…

    • Concordo com vc. Acho que o problema é entre jogadores e diretoria. Enquanto eles não resolverem essa questão, pode vir o melhor técnico do mundo que mesmo assim não dará jeito. Essas atitudes do Luis Fabiano tb está muito estranho. A equipe caiu muito de rendimento desde a partida contra o Atletico-MG. Ontem ouvi na rádio Estadão que o Adalberto Batista saiu do Morumbi pelo vestiário do Bahia.

  32. Boa entrevista. Eu me impressionei em uma mesa redonda que vi com ele em 2005 não me recordo o canal. Ele simplesmente fez uma revisão de todos os esquemas de jogo, variações táticas possiveis e argumentava com todo mundo. Falou de sua experiencia na Europa e do contato que teve com Rinnus Mitchel.

    pauloherren disse:
    11 de julho de 2013 às 12:03

    Com os dedos sobre a mesa de uma cafeteria num shopping center, desenhou sistemas de jogo, variações, e mostrou como as linhas defensiva e ofensiva têm de atuar próximas umas das outras. Naquela época, já deu uma ideia do que pode acontecer no Vasco.

    • Sensacional!

      Como falei acima, o PA tem capacidade para fazer o time jogar. O time tem boas peças (com algumas carências), mas para brigar na parte de cima da tabela.

      Ele vai precisar de “sorte” e um tempo para arrumar a casa, mas acredito que será vitorioso.

  33. ” Os dois têm orçamento direto dos Ministérios do Interior e da Defesa. O Lekhwiya subiu, ganhou fácil, e começaram a dar passaportes para os estrangeiros atuarem como locais. Eu não podia ficar calado, falei de forma dura, mas educada. Dois dias depois, me ligaram dizendo que minhas declarações não haviam sido bem recebidas. Por tudo isso eu nem imaginava ser chamado para a seleção.”

    • E sobre a Copa de 2014, no Brasil, o que pensa?

      Tenho muitas dúvidas. Que imagem vamos deixar em relação à segurança, aeroportos, que são uma vergonha? Uma reportagem no “The Times” comparava o Aeroporto Tom Jobim (o Galeão, no Rio de Janeiro) a uma rodoviária de terceiro mundo. É um momento extraordinário para passarmos uma imagem boa, e o Brasil voltar a ser um polo turístico, mas e depois? Há quanto tempo não vemos times de Manaus e do Mato Grosso na Série A? Vão diminuir os estádios? Gostaria que tudo corresse maravilhosamente bem, mas já dizem que na hora H o brasileiro dá um jeitinho. Esse é nosso grande problema. Se nesse momento de estabilidade, não tivermos capacidade de planejar, respeitar cronogramas… Já se fala em quase duplicar os valores de alguns estádios, vamos fechar os olhos porque é futebol? Em relação a algumas coisas sou cético.

      • PA = . Aqui no Brasil está se trabalhando a posse de bola por modismo. O Barcelona faz, então vamos fazer. Mas o negócio não é ter a bola, e sim ser efetivo com ela. Senão tem a bola pra nada.

    • É real essa informação.

      O cara tem o cargo e “foge” pela “porta dos fundos”? Vergonhoso…

      Lembro-me quando fomos eliminados pelo Internacional (time do Ricardo Gomes), e o MAC dando entrevista até a madrugada. Neste dia eu voltava do estádio e ouvia pelo rádio.

  34. Se não estou equivocado o Josué move ação contra o clube….

    Quanto ao Maxi bom jogador fez uma baita partida ontem mais na hora do pênalti literalmente pipocou, fez uma péssima cobrança e diga-se de passagem se fosse o Ceni ontem naquela defesa de pênalti não quero nem imaginar o tanto de reclamação pela adiantada….

    • O Maxi errou ontem, mas fez contra o Boca (qdo o Newell´s os eliminou). É um ótimo jogador, apesar da idade.

      Temos que reintegrar o Fabrício com urgência.

      • Paulo,

        Sim Paulo eu sei que fez mais minha referência era por toda sua experiência não poderia ter cobrado penalty daquela maneira.

        A verdade e que o Newell’s ontem teve a chance de matar as galinhas de minas e não o fez com a bola rolando e depois também não fez nos pênaltis foi incompetente e pagou com a eliminação…

  35. Também reintegraria o Fabricio..

    Quando saiu aquela lista de afastamento eu comentei que o único atleta que eu realmente sentia por estar naquela situação era o Fabricio mais que devido ao histórico eu ate entendia mal eu sabia naquele momento que era mais por decisão o NF do que pelo histórico….

  36. Boa Tarde.

    Espero que o PA faça um bom trabalho, e resolva (caso houver) os problemas de relacionamento e utilize o psicológico a favor dos jogadores.
    A episódio do AB saindo pelas portas dos fundos, eu nem vi isso no período de entressafra de 1994 – 2004, realmente patético.
    Agora me pergunto, se o JJ tem ciência que toda a centralização de poder e o 3º mandato só fez mal ao clube..

  37. Paulo Autuori não vai resolver nossos problemas. Do Newells traria Scocco e Maxi…pra zaga o nome era o Cleber, mas a Diretoria mesquinha já entregou pros travecos.

  38. Quais foram os últimos bons jogos do LF?

    Ontem ele saiu aplaudindo a torcida que chamava ele de pipoqueiro. Tadinho dele, sempre é a vítima…

  39. Verdade Heitor…

    Eu sei que o momento do time todo e ruím e isso reflete em todos atletas e setores mais tá feia a coisa pra ele…me parece sem ritmo sempre mto mal posicionado..

    Tomara que seja possível corrigir com o novo técnico mais sei não viu…

  40. Eu continuo não acreditando que o AB saiu pelo vestiário do Bahia.

    Alguém deve ter se engando e saiu falando essa besteira.

    Devia ser uma vendedora de acarajé que foi lá fazer um biquinho para ganhar uns trocados, e esse alguém a confundiu com o AB vestido com macacão de corrida e capacete.

    Para variar, intriga da imprensa.

  41. São Paulo FC ‏@SaoPauloFC

    Campeão Mundial e da Libertadores, Paulo Autuori é o novo técnico do SP. O treinador será apresentado hoje, às 15hs, no CT da Barra Funda.

  42. o AB que se cuide…

    Além de estar correndo sério risco de ser eliminado do jogo político do clube, corre um risco maior ainda de nem ser eleito conselheiro em 2014.

  43. Torcedor brasileiro é muito criativo..kkkkk o que disse um torcedor do galo…

    “O que provocou a queda de energia foi o excesso de Marias com secadores ligados!”

    • Escutei numa reportagem ontem que reporteres argentinos disseram que o empresário do Clemente fez milagre em conseguir um clube da grandeza do São Paulo pra ele, é um jogador que ja tinha oq dar no Boca, estava até no banco se não me engano.

  44. Com a confirmação da contratação do PA, fico com a impressão de que RC e MC ganham ainda mais espaço na administração do elenco/time.

    Tomara que acertem nas decisões e que consigam restabelecer a ordem das coisas.

  45. Estou falando desde de o começo do ano precisamos de reforços: lateral direito, zagueiro, volante, atacante. Estamos hoje atrás de vários times no país vejo em oitavo ou nono time do país. Não ainda trazer Autuori, Mourinho, Low sem essas peças ficaremos em oitavo ou mais embaixo na tabela do Brasileiro, temos dinheiro para investir do Casemiro estão vendendo o Cortez e só investir mais tá difícil acreditar nisso

    • Sato, ás vezes eu não entendo os torcedores.
      Sempre ouvi vários elogios ao Autuori, vários e vários jogadores o elogiam.
      Ele sabe trabalhar o time, sabe trabalhar o psicologo, e apesar ele não ser a minha preferência, no momento ele é o melhor.
      Não queremos um técnico para pilhar ainda mais o clima.

  46. Imprensa de gozação em cima do Adalberto Baptista. Se a política não falasse mais alto e ele fosse mesmo o problema, seria tão fácil resolver tudo isso…

    • Sinceramente não sei qual é o peso político do AB.

      Para mim é nulo.

      É uma peça relativamente nova dentro da política do clube, não tem liderança política, não vem de família influente.

      Nem conselheiro conseguiu ser eleito.

      A manutenção dele como diretor do clube pode ter uma série de motivos, menos político.

      • Oras, a manutenção dele no clube tem tudo a ver com política, pois não é por competência, pelo que estamos vendo por aí… Entendo que só o fator político o mantém no cargo depois de tanta besteira..

        Algué, por algum motivo o mantém no cargo em troca de algo etc

        • Falo no sentido de que se não é por competência, é por motivo político, mas não dizendo que ele é importante, ou que pode desequilibrar para algum lado, mas sim por estar no cargo por estar sendo apadrinhado, ajudado, mantido por alguém por alguma razão… o “político” que eu falo não é no sentido da política do clube, pois ele realmente não tem força nenhuma.

  47. Parece ser ridículo, mas a coluna do time deveria ser Rogério-Lúcio-Fabrício-Ganso-Luís Fabiano. Ai vai encaixando as peças. Por exemplo: Tolói, Clemente Rodriguez, Jadson, Osvaldo. Faltaria duas vagas: Lateral direita e segundo voltante. Pra mim deveriam ser preenchidas com Lucas Farias e João Schmidt. 2 jovens de Cotia, 6 experientes (RC, Lúcio, Clemente, Fabrício, Jadson e Luís Fabiano) e 3 jogadores com futuro. Tolói, Ganso e Osvaldo. Deixa o time do 4-4-2, treina exaustivamente cruzamento, bola aérea, recomposição e pronto.

    • Não tem como fugir muito disso.
      Eu ainda não vejo o Schmidt de volante (acho muito técnico e pouco marcador, mais do tipo que cerca). Colocaria o R. Caio de volante ou mesmo LD – pois foi quem melhor jogou no setor. E, neste caso, o Wellington de primeiro volante (com o Fabrício de segundo volante, pois teriamos uma defesa forte e um experiente orientando o Wellington – corre muito mas é afobado, às vezes).

      • Acredito que o Schmidt seria um ótimo segundo volante. Até porque com ele, o Autuori poderia fazer as alterações táticas que ele disse na entrevista, alternando o 4-4-2 diamente com o quadrado. O diamante com o Fabrício cobrindo a zaga, João Schmidt na direita, Ganso na esquerda e Jadson na ponta. O quadrado com Fabrício, Schmidt, Ganso e Jadson.
        Gostaria MUITO que o Lucas Farias desse certo. Se não der, o SPFC tem que contratar logo um LD de responsa. Maicon, Rafinha… temos que correr atrás do prejuízo.

  48. Marcio disse:
    11 de julho de 2013 às 13:54

    Oras, a manutenção dele no clube tem tudo a ver com política, pois não é por competência, pelo que estamos vendo por aí… Entendo que só o fator político o mantém no cargo depois de tanta besteira..

    Algué, por algum motivo o mantém no cargo em troca de algo etc

    —————————————————————————————–
    Se alguém o mantem lá, é o JJ.

    É sabido que tanto a filha quanto o genro do JJ ocupam cargos importantes na empresa da família do AB, mas acho que nem isso justifica toda a influência que ele aparenta ter.

    • É uma hipótese esse lance da família, mas acho pequeno demais esse tipo de troca… acho que em sendo o JJ centralizador demais, ele colocou o AB mais como um cão de guarda pra ele e o AB se sujeitou a isso em troca desse poder quase que absoluto que ele tem.

  49. Boa tarde galera…

    Concordo que o JJ tem grande parcela de culpa nessa fase que estamos vivendo.

    Mas ele não é o único. Os jogadores mais experientes, que teoricamente teriam que chamar a responsabilidade, são os que mais estão errando.

  50. marciotricolor disse:
    11 de julho de 2013 às 14:06

    Falo no sentido de que se não é por competência, é por motivo político, mas não dizendo que ele é importante, ou que pode desequilibrar para algum lado, mas sim por estar no cargo por estar sendo apadrinhado, ajudado, mantido por alguém por alguma razão… o “político” que eu falo não é no sentido da política do clube, pois ele realmente não tem força nenhuma.

    ————————————————————————————————

    Nesse caso voce tem toda razão.

    Já pensei até na hipótese dele ter “comprado” o cargo.

    Comprado no sentido dele ter injetado dinheiro em alguma contratação.

    Não seria novidade no futebol.

    Não sei no SPFC, mas no futebol, já vimos vários e vários casos.

    • Continuo achando que é “puxassaquismo” e um verdadeiro cão de guarda mesmo… daqueles que blinda o JJ até as tampas e sai fazendo o que ele manda… lembra do caso Paulo Miranda???? Quem fez o serviço?

      • Nossa Marcio, se formos puxar pela memória, veremos que o elenco tem muitos e muitos motivos para estar estremecido com a diretoria.

        Agora lembrei do caso da mudança no sistema de pagamento de bicho da comissão técnica, quando chegaram a divulgar que o elenco havia comprado as dores comissão técnica.

        E depois o caso Rosan, amigo íntimo de alguns cabeças do elenco.

        Show de horrores.

    • Ontem no jogo de Minas, o comentarista da sportv disse que no hotel dos argentinos já haviam alguns representantes de clubes do Brasil atrás do Max Rodriguez.

  51. Vexame atrás de vexame. Quatro derrotas seguidas em casa e este diretorzinho fugindo na calada da noite pra fugir das cobranças e explicações que ele deveria dar para a TORCIDA e não para a imprensa. Além de incompetente é covarde.

  52. Quando fizemos aquela entrevista com o AB ele parecia tão bem articulado, tão bem informado a respeito das coisas do clube, que nos transmitiu ser bem capaz, competente etc…

  53. Se for pra dar oportunidades ao garotos da base. o PA é melhor mesmo, pois o Muricy não é de dar chances aos garotos.
    Tb acho que o Autuori é bom de papo com os jogadores, vide o que diz Rogério Ceni no Mundial contra o Liverpool, que foi a melhor preleção que ele tinha visto em toda sua carreira.
    Agora as coisas vão depender muito mais dos jogadores, pois acho que muitos ali estão de má vontade. Aí pode vir o melhor técnico do mundo que não dará jeito.
    Autuori vai ter q levar um papo muito bom com os medalhões do time.

  54. Quem viu ontem no fim do jogo o que o Rogério Ceni disse: “Não vou falar nada pq se eu falar umas verdades aqui, vai ficar pior…”

  55. Se for verdade essa da saída do Adalberto Baptista, o SPFC deveria profissionalizar o cargo (não sei se já o é) e procurar alguém que entende do riscado, como o Rodrigo Caetano que hoje está no Fluminense.

  56. Apesar de considera-lo um bom treinador, vitorioso, que preenche todos os pré-requisitos para assumir o São Paulo, a contratação do PA não me anima por si só.

    Agora, se vier acompanhada pela demissão do AB, frente a tudo que foi visto e dito nos últimos meses, eu começo a me animar novamente.

    Não que o AB seja o único culpado, mas é uma mudança em um setor que aparentemente está influenciando de forma negativa dentro do elenco.

  57. Edu Reis disse:
    11 de julho de 2013 às 14:42
    Mas tem trato com os jogadores, impõe respeito, campeão mundial, campeão com o SPFC e sabia lidar com o Ibra. Não vai saber lidar com Lúcio, Fabiano e etc?
    ______________________

    Opa, sabia mesmo lidar com o Ibra rs

      • O Leonardo eh um grande de um preguicoso desde a epoca do milan o que ele fazia la ? so queria indicar jogadores do SPFC que se destacavam, como senão tivesse mais jogadores que pudessem ser contratados.

        Vide o Amoroso. A saida dele do milan tb foi tumultada, o Maldini que o diga. Poder contratar com dinheiro no bolso eh facil.

      • Não estou discutindo se ele ta certo ou errado Edu, eu sei o pq da briga, foi amplamente divulgado pela imprensa, e eu acho o Ibra um dos jogadores mais pé no saco do futebol atual, estou dizendo que EU acho que ele não ia se encaixar no Brasil como em times europeus que tem os cofres cheios entende e podem contratar e segurar qualquer jogador.

  58. Marcio disse:
    11 de julho de 2013 às 14:36
    PB, fatos sem precedentes na nossa história… vários deles, o que acarretou em “transbordar” e chegar na situação atual…

    ___

    Eu desconsidero o MAC p.ex. entre outros, pelo fato dele ter rompido com o JJ pois este o vetou como conselheiro vitalicio…

    Essas pessoas que deixam um lado apenas pq nao tiveram mais vantagens não sao muito confiaveis… e acho o MAC com muito pouco conteudo.

      • Bem, nisso eu não posso opinar.

        Não sei o que acontecia lá dentro.

        Ele mesmo, quando deixou o cargo, reconheceu que não estava mais sendo ouvido.

        Não vou entrar no mérito da questão.

      • Se discordar de alguém e romper por isso tornar alguém não confiável, então todos seriam não confiáveis.
        Eu sempre acompanhei o MAC nas mesas redondas, entrevistas em rádios. Muita coerência, Inteligente, articulado e profundo conhecedor do futebol nos bastidores, vestiários, etc. Falta gente da diretoria para dar a cara a tapa, ele ia. E não estou falando de ter lido alguma resenha da internet ou blog. Horas de programas de TV e radios.
        Não da para comparar com Leco, AB e cia, esses são bizarros.
        Papagaio porque zoava com Citadini e Vampeta ? Nada a ver.
        Ultimamente papagaio de pirata é o JJ. Fala, fala é engraçado, inteligente, mas não acontece.
        Aconteceu o que acontece com quem fica muito tempo no poder: Cansa. Está cansado. Devia dar lugar a gente nova faz tempo.
        O tempo é o senhor da razão para ele também. Grande ex-presidente. As suas glórias são do passado, diz o hino.
        Escrevi isto sem saber da entrevista de agora.
        Tempo demais no cargo.

  59. O RC é muito orgulhoso para se aposentar numa hora dessas, ele vai esperar no mínimo para depois da Recopa ou final do Brasileirão…DUVIEODO que ele se aposente agora…eu acho que ele tem que se aposentar sim, porém não agora, que vá com o barco até o final da temporada!

  60. Rogério se aposentar quarta que vem?
    Só vejo essa MÍNIMA possibilidade em caso de levarmos o título. Em caso de derrota, duvido que ele daria esse gostinho para aquele time nojento!

  61. Já era, agora o que resta é que o Autuori faça o melhor trabalho da vida dele! Ele tem a chance de encerrar sua carreira com chave-de-ouro.

    Não acho que seja o homem certo para o momento, mas é um grande caráter.

    O momento de discutir e criticar era quando a coisa estava pendente. Agora o que resta é torcer e esperar.

  62. Daniel Perrone ♔ ‏@danielperrone 11 min
    Defendi a contratação do Pintado para Gerente de Futebol, mas que tal Leonardo como dirigente do Tricolor? Bom dentro e fora do campo…
    leonardo seria uma boa!!!! esse revolucionaria!

  63. Luiz Ademar C. Jr ‏@LuizAdemarJr 33s
    Meu Deus do céu! Alguém corajoso deveria conversar com o JJ, seriamente, e mostrar que ele está mentalmente desequilibrado. Doente mesmo!

  64. Kauê Lombardi ‏@kaue_lombardi 19s
    Juvenal jogando toda responsabilidade da sua péssima administração para os jogadores. Quem contrata? Quem dispensa? Saavedra, Reinaldo?

  65. RICARDO LEITE ‏@RICARDOLEITE01 21s
    E eu achei que com a chegada do Autuori, a sessão de vergonha já teria terminado. ALGUÉM AÍ TOME O MICROFONE DO JUVENAL, PORRRAAAA…

  66. A culpa não é dele e sim de quem colocou ele lá….parece o dono da empresa que eu trabalhava, tinha sido prefeito varias vezes de uma cidade, empresário de sucesso, mas os anos passaram e já nao falava nada com nada…

  67. Mandaram ele calar a boca e ele “Deixa eu falar!” ahahahahahaha

    No melhor estilo “Pai, vai pra casa, se tá bebado e passando vergonha” “Deixa eu quieto, eu tô bem!” ahahahaha

  68. E pra completar, agora nas respostas ele está se contradizendo em tudo que acabou de (tentar) dizer no seu interminável monólogo de vergonha alheia…

    Juvenal, o Fidel Castro do futebol brasileiro

  69. RICARDO LEITE ‏@RICARDOLEITE01 1m
    “Estamos vivendo as peripécias do futebol”. Juvêncio, Juvenal. Hoje, pra aumentar a sessão vergonha…

    • RICARDO LEITE ‏@RICARDOLEITE01 16 s
      Quando digo que Juvenal Juvêncio corintianizou o São Paulo é por atitudes assim. Justifica a troca de técnicos porque o Corinthians tb faz.

      Não gostam falar, mas é a verdade.

      • Não entendi dessa forma… sem querer defender o JJ, mas ele apenas quis dizer que os travecos trocaram muitas vezes de técnico e tornaram-se campeões tb… citou porque eles são os últimos campeões… muita procura de chifre em cabeça de cavalo por parte dos torcedores sãopaulinos… aff

  70. Como é que alguém fica baseando seus comentários no péssimo spfc.net? Acho q deveria ser bloqueado qualquer link deles aqui no blog. Só falam besteira… Pior é quem coloca p trazer informações falsas p discussões improdutivas…

  71. na boa esse cara ou ta gagá igual o silvio santos, ou tá bebado, um idiota falando, não fala coisa com coisa, não completa um raciocinio, to passando mais vergonha que na derrota de ontem pro bahia

  72. SempreTricolor ‏@sempretricolor 6 min

    “JJ sobre reforços: Não estão na mira!”
    Ai como se diz..disse disse disse e não disse nada..!

  73. Luiz Ademar C. Jr ‏@LuizAdemarJr 1m
    Juvenal mostra que ninguém manda no SP. Só ele. Disse que Leco não vetou Muricy. Não tem poder de veto. E, se vetasse, não seria ouvido.

    • De louco ele não tem nada. Muito pelo contrário. É esperto pra caramba. Ele jamais irá dizer que errou. Não vai dar esse gosto para a imprensa

  74. Luiz Ademar C. Jr ‏@LuizAdemarJr 1m
    Fecharam o picadeiro no CT. Acabou a coletiva. Morrendo de vergonha do JJ, mas esperançoso com discurso profissional do Autuori.

  75. Se o grupo colaborar, a direção não fizer mais cagada nenhuma e deixar o Autuori trabalhar, acredito que as coisas possam melhorar, mesmo com as peças atuais…veremos.

  76. Estou achando um pouco exageradas as críticas ao JJ.

    Tirando a hora em que ele comparou com os Coisa Ruim, não vi nenhum absurdo.

    Foi o que ele sempre foi.

    Já que é para fazer comparação com os Coisa Ruim, ele é o nosso Vicente Matheus.

  77. SempreTricolor ‏@sempretricolor 8 min

    @eduaffonsoespn E sobre a saída de Adalberto Baptista pelo vestiário do visitante ontem? Ninguém perguntou nada?
    Retweetado por São Paulo FC

    • O tom da entrevista foi o mesmo de sempre.

      O que mudou foi a fase do time, e isso mudou a forma como a torcida e a imprensa interpretaram o fato.

  78. Não sou defensor do JJ, mas os próprios torcedores ficarem ridicularizando o nosso Presidente, é pá cabá… bêbado ou são é nosso Presidente e é o momento de passar o maior apoio possível ao time, ao técnico novo… JJ não vai sair antes de abril de 2014 e ponto final… se o Paulo Autuori colocar o tricolor no rumo novamente e ganha o brasileirão será mérito de quem???

      • Fazer piada? Repetindo o que disseram ontem em outra coluna, sinto a fase do tricolor como um ente querido com uma doença grave… eu não faria piada do momento e sim apoiaria ele prá sair dessa… todos erramos, somos humanos e JJ não é diferente… fico indignado é com alguns jogadores que ganham um enorme salário e ficam fazendo palhaçadas dentro do campo!!!

  79. Falar que ninguém manda no clube sem ser ele é natural?
    Dizer que a culpa é dos jogadores?
    Tirar um papel com lista de técnico dos travecos?
    Querem mais algum motivo para se envergonhar?

  80. A postura do Autuori me dá esperança de algo bom ainda esse semestre… É muito possível sermos campeões na quarta… Basta alguns seres que se dizem jogadores, querer…

    Apoio total ao Autuori, e vamos deixar ele trabalhar e encontrar um time. Algo bom tem q sair desse elenco, não é possível…

  81. boa tarde

    na vi a entrevista, sou contra o JJ e sua turma, mas ficar ridicularizando o presidente e fazendo piada da situação do clube é uma tremenda falta de respeito com a história do nosso querido SPFC.

    Na hora que tá vencendo tá tudo blz, “JJ é o cara, é o melhor presidente da história do clube” mas quando tá perdendo, ae tem gente que fica entrando na pilha dessa imprensa SEM CARATER e SEM VERGONHA que não perde uma chance pra ridicularizar os são paulinos e o clube.

    O são paulino tem todo o direito de estar irritado e bravo com a diretoria e a situação do momento que passa o clube (como eu faço muita vezes isso) mas acompanhar essa mídia mediocre e se rebaixar ao mesmo nivel pra fazer piadas do SPFC ou de alguém ligado ao clube não tem perdão isso!

    Quem faz isso, tá fazendo exatamente a vontade da mídia ESCROTA e dos nossos rivais, então é melhor maneirar.

      • A questão da critica se passa pois na coletiva ele não falou nada com nada. Realmente a historia dele no SPFC é sensacional, ganhou tudo como presidente e dirigente, mas já deu. Arruma um monte de desculpa e fica querendo se comparar ao Corinthians e fugindo da responsabilidade, dizendo que fez a limpa no elenco e tal, mas quem foi que contratou? Obvio a imprensa não deixa passar nada mas o JJ tem que saber da nossa insatisfação com a sua atual gestão!

  82. Bom que deixou claro que não tem mínimo de conhecimento de psicologia infantil. As vezes simplificar é ser especial. Citar ou criar analogias deve ser feito com conhecimento de causa. Sem ofensa alguma.

  83. Vergonha eu teria se meu presidente se juntasse com uma escória para comprar juizes e campeonatos… nosso tricolor sempre ganhou na bola, dentro do campo… por isso a cada dia tenho mais orgulho do meu tricolor…

  84. Então, ele passou uma dinamica para os jogadores… os dividiu em 2 grupos e usou menos que a metade do campo , e pediu para eles toques rapidos e muita movimentação e marcação do outro grupo, isso deve servir pra compactar o time , desenvolver movimentação e toques rapidos(tabelas).

  85. Ridículo mesmo é não assistir e ainda se achar no direito de criticar quem assistiu.

    Juvenal não conseguiu falar 3 frases seguidas que fizessem nexo entre si. Juro por Deus. A assessoria de imprensa por diversas vezes tentou interrompê-lo para que ele deixasse o Paulo Autuori ser de fato entrevistado e ele não deixava, seguia seu monólogo dadaísta…

    E o pior é q ele afirmava uma coisa, para minutos depois dizer exatamente o contrário, e ainda criticar que pensa daquela forma. Inclusive, ridicularizou membros do próprio clube várias vezes. Tem gente que fica brava quando criticamos o Leco e outros membros da diretoria, mas o que o Juvenal fez com o ele hoje foi HUMILHANTE. Se ele tivesse o mínimo de vergonha na cara, pediria pra sair depois dessa. Simplesmente disse pra todo mundo que o Leco não é nada, não significa nada, não manda em nada e não serve pra nada. Sabe aquela estória do cara que quer ser mais católico que o Papa? Tem gente que é mais Diretoria que a própria Diretoria.

    O respeito pelo clube e sua tradição e herança tem que começar por eles, que rasgaram o estatuto, e tratam a oposição de forma incrivelmente desrespeitosa, esquecendo que eles acima de tudo também são São-Paulinos e a seu modo querem o melhor para o clube. Não dá pra levar a sério Presidente que humilha publicamente o Vice-Presidente, nem Diretor de Futebol que FOGE pelo vestiário do time visitante, ou que vai correr de Porche em jogo decisivo da Libertadores. Nem dirigentes que se ESCONDEM dentro do ônibus depois de eliminação (como fizeram contra o Avaí). Não dá pra levar a sério gente que respeita arqui-inimigo que já tentou nos ferrar de todas as formas possíveis – e em algumas conseguiu – mas que trata a oposição interna como inimigos mortais. Quem não está ao lado deles é traidor. Isso é pensamento ditatorial, incompatível com a grandeza do clube.

    Não respeito essa Diretoria, porque antes de mais nada, nem ela respeita a si mesma. É justamente por muito amor e respeito ao clube que acho inadmissível que o tratem dessa forma.

    As entrevistas do Juvenal geralmente são hilárias pelo seu jeito peculiar, mas ele sempre se mostrou uma raposa. Hoje ele demonstrou uma senilidade que constrangeu a todos, desde que estava ao seu lado na coletiva, até quem a assistiu.

    E se quer ver o quanto o buraco é fundo, é só comparar o que ele disse hoje, com o que ele disse naquela entrevista em que ele crucificou o LF, prometeu vários reforços DE PESO, dentre outras coisas.

    Hoje ficou claro que o clube não tem comando nenhum.

    • Disse esses dias que não temos problema muito grande de time, mas de líderança.
      Temos um grupo que bem direcionado vai sair dessa situação.
      Tenho convicção absoluta.

      Duro é esperar time perder dos travecos para tomar essa decisão.

  86. Bem-vindo, PAULO AUTUORI!

    Grande estudioso do futebol, tem capacidade para reverter o quadro, embora saibamos que não depende só dele.

    ROGÉRIO CENI mesmo disse que a preleção do jogo contra o Liverpool, em 2005, foi a melhor que ele viu na vida. O treinador esmiuçou em detalhes, todos os movimentos que o time inglês faria na partida, de modo a orientar os jogadores em cada situação.

    Vamos torcer para que ele faça do SÃO PAULO um time.

  87. Não era minha primeira escolha mas é uma boa escolha.
    Deve dar resultado logo no primeiro jogo.
    time da uma acordada quando vem técnico novo.
    Jogador vai querer mostrar serviço para ser titular.

  88. Falando sobre o time especificamente, considerando o elenco que o Paulo tem nas mãos hoje, e considerando que ele não abre mão da tradicional escola brasileira do 4-4-2, vamos as possibilidades:

    -Em primeiro lugar, o Paulo tem um abacaxi nas mãos pra descascar que raríssimos caras no futebol brasileiro teriam condições: tem estrelas como Rogério, Ganso e Luis Fabiano que não estão jogando absolutamente NADA. Ele vai afastar? Vai levar na conversa? E se o LF e o RC realmente estiveram quebrando pau entre si? Não vai ser fácil. Se ele conseguir resolver o problema dos 3 e colocá-los pra jogar bola, ele já tem meio caminho.

    -Segunda coisa é acertar o esquema tático e a escalação. Ou seja, o básico e óbvio, mas que ninguém consegue fazer no São Paulo há muitos anos. Meu palpite é q ele enterra de vez os 3 atacantes ou o 4-2-3-1 modinha, e vai insistir no meio campo em bloco com 2 volantes e 2 meias. Isso significaria que ele vai insistir no Ganso e Jadson juntos, e desejo muita sorte a ele para que ele consiga.

    -Terceira coisa é arrumar a defesa. Se não fechar a defesa, posicioná-la e coordená-la, o time vai continuar perdendo estupidamente, e a saída de bola vai continuar horrível.

    -Por fim, quebrando a cabeça aqui, acho que ele poderia tentar fazer um meio-campo a la Barcelona. Eu sugiro que ele coloque o Rodrigo Caio e o João Schmidt de volantes, com Ganso e Jadson a frente, e faça um meio-campo baseado na posse e no toque de bola, que convenhamos, com essa formação seria incrível. E na frente, por hora, jogaria com Osvaldo e Aloísio, que seriam o que daria velocidade ao time e combate na saída de bola. Com a mobilidade dos tempos, e a qualidade da bola que viria de trás, seria interessante.

    Faria basicamente o seguinte: O Rodrigo Caio fecharia a defesa, quase que como um 3º zagueiro, levemente deslocado para direita para cobrir o Lucas Farias. O João Schmidt pegaria a bola bem atrás, e desceria pela esquerda. O Jadson recuaria um pouco mais, quase que como um terceiro homem pela direita, e centralizaria quando o Lucas Farias descesse. O Ganso ficaria centralizado, e encostaria nos atacantes pelo centro quando o conjunto viesse de trás.

    Ou seja: Defendendo seria mesmo um quadrado, com Rodrigo Caio e João Schmidt fechando a frente da zaga, e Ganso e Jadson fechando a frente, marcando por zona como reza a cartilha da escola brasileira. E atacando, viraria o losango que o Ney sempre quis, mas que errou em uma coisa: quem deve fazer a ala direita do losango não é o Jadson, é o Lucas Farias quando sobe, assim como o Barça quando o Daniel Alves subia, compunha o meio, e o Abidal (no nosso caso, o Clemente Rodrigues) Fica preso fechando a esquerda como um 3º zagueiro. Nessa formação, o Losango é composto não por 4 como pensava o Ney, mas por 5 jogadores, com o Jadson ficando exatamente no centro dele (o que o Xavi faz maravilhosamente).

    Por enquanto, o que eu consigo ver como possibilidades é isso.

Deixe uma resposta