Análise: SÃO PAULO 1×2 Bahia – Notas, BC/BM

[tab:Análise]

analise

A expectativa…

Um time que há seis partidas não vence. Cabia a MILTON CRUZ a tarefa de recolocar o time no caminho. Contando com a estreia de CLEMENTE RODRIGUEZ e de LUCASFARIAS como titular, era hora de começar a sair do buraco…

E a dura realidade…

1º tempo

Menos de 3 minutos de jogo e o Bahia mostrou que poderia complicar. Bom chute de fora da área de Diones e a bola passou rente à trave direita de ROGÉRIO CENI. O Bahia, vejam só, pressionava o SÃO PAULO, jogando em cima de LUCAS FARIAS, pela direita. O tricolor, acuado, se defendia e até os 6 minutos sequer havia conseguido passar do meio campo. E não demorou para surgirem os primeiros gritos, ridículos, de “é quarta-feira!”.

O fato é que o SÃO PAULO tinha tremendas dificuldades para sair jogando. Tanto que OSVALDO vinha buscar a bola na lateral esquerda tricolor.

Perdido em campo, o SÃO PAULO era um arremedo de time. Desajustado, desorganizado… A lógica impunha o pensamento de logo o tricolor paulista tomaria o gol não fosse o esporte o futebol, cujo  imponderável é inerente e, não raras vezes, protagonista: aos 14 minutos, depois de lançamento de JADSON, LUÍS FABIANO escorou de cabeça para ALOÍSIO, que entrava pelo meio da área. O raçudo atacante tricolor matou a bola e, meio desajeitado, finalizou no canto esquerdo de Marcelo Lomba, que tentou a defesa e ainda tocou na bola, mas não o suficiente para afastá-la da meta: SÃO PAULO 1×0!

E o SÃO PAULO parecia ter acordado. Aos 18, depois de boa jogada pela direita, MAICON, na linha de fundo, passou na medida para LUÍS FABIANO, próximo a pequena área finalizar rasteiro, com força, mas para fora.

O Bahia tentava voltar à pressão que exercia antes do gol do SÃO PAULO, a marcação do time baiano era ferrenha, principalmente sobre JADSON, mas o camisa 10 começava a construir um perímetro que lhe proporcionasse um mínimo de condição de jogo, com rápidas e boas trocas de passes com MAICON.

Aos 23, MAICON fez belo lançamento para ALOÍSIO na direita. O atacante tricolor enfrentou a marcação, foi derrubado, mas não desistiu do lance e, na linha de fundo, não fosse intervenção da zaga do Bahia, teria entregue a LUÍS FABIANO o segundo gol do SÃO PAULO na partida. No minuto seguinte, MAICON recebeu dentro da área e chutou em cima de Titi, perdendo outra boa chance de gol.

O SÃO PAULO, embora estivesse muito longe de jogar bem, tinha lampejos de time. Mas o Bahia assustava: aos 28, em bela cobrança de falta da intermediária, bola quase no ângulo direito de ROGÉRIO CENI, que fez a defesa com segurança e ficou com a bola. Na reposição, pelota alçada com as mãos para JADSON, que mandou para MAICON, dentro da grande área. Não fosse nova intervenção providencial da zaga do Bahia, Marcelo Lomba teria problemas para evitar o segundo gol do SÃO PAULO.

Curioso como sobravam cartões para o SÃO PAULO. ALOÍSIO, CLEMENTE RODRIGUEZ e LÚIS FABIANO foram os contemplados. Já para ao Bahia, que cometia os mesmos tipos de falta, nada disso. Sorte do apitador que é possível comprar critério em qualquer “venda de esquina”. É…

O Bahia trocava passes como queria na intermediária do SÃO PAULO. Aos 38 minutos, a bola acabou sobrando para Marquinhos próximo da pequena área. O atacante do Bahia, de bico, tocou a bola no canto direito de ROGÉRIO CENI, que com reflexo em dia, mandou para escanteio. Falha de posicionamento, desorientação na marcação, alguma leniência ou tudo isso junto: era incrível como o Bahia encontrava espaços para tocar a bola, seja no meio-campo, seja na defesa do SÃO PAULO, que não desarmava e assistia passivamente à partida, ao invés de participar dela.

OSVALDO, embora lutasse, era uma sombra do que já foi. E este escriba já não sabia mais se os da arquibancada torciam pela quarta-feira ou pelo SÃO PAULO.

Aos 45 minutos, o apitador colocou fim ao primeiro tempo.

2º tempo

O SÃO PAULO voltou à campo para o segundo tempo com a mesma formação que terminou o primeiro. E tentando jogar mais pelos lados do campo, principalmente pelo lado esquerdo, com OSVALDO e CLEMENTE RODRIGUEZ. E também com LUCAS FARIAS, que quase não apareceu no primeiro tempo.

O jogo, até os 7 minutos, era um perde-ganha feroz, com a defesa tricolor paulista batendo cabeça em alguns momentos, como é de praxe!

Aos 9 minutos, MILTON CRUZ mandou RONI para o campo e OSVALDO, que não está bem, para o banco.

E a deficiência do SÃO PAULO em retomar a posse de bola fazia de cada bola perdida um lance de perigo iminente.

Começava a circular pelo estádio a informação de que PAULO AUTUORI chegaria nesta quinta-feira (11/07) para assinar contrato com o SÃO PAULO.

RONI deu um pouco mais de movimentação ao ataque do SÃO PAULO. Aos 15, depois de boa troca de passes do SÃO PAULO na intermediária do Bahia, MAICON chutou forte, para defesa em dois tempos de Marcelo Lomba, que teve alguma dificuldade no lance.

Aos 16, Marquinhos Gabriel passava pelos jogadores da defesa tricolor como se fossem cones. A falta de combatividade era algo que incomodava, tanto que, depois de jogada pela direita da defesa do SÃO PAULO, aos 19 minutos, bola alçada na área para Anderson, dentro da pequena área, completar para o gol. 1×1!

LUÍS FABIANO também ia mal. Tão mal que conseguiu ser expulso. DE NOVO! Tendo amarelo, aos 20 minutos tocou com a mão na bola e foi corretamente posto para fora da partida.

Aos 23, ADEMÍLSON foi para o jogo no lugar de ALOÍSIO. No minuto seguinte, não fosse CLEMENTE RODRIGUEZ, Anderson sairia na cara de ROGÉRIO CENI.

O que se via em campo era um SÃO PAULO que se resumia a um monte de jogadores que corriam distantes uns dos outros, sem qualquer organização tática, desmantelado taticamente, que se defendia como dava e que não desarmava, com quase todas as jogadas do Bahia terminando próximas ao gol do SÃO PAULO. Osso!

ADEMÍLSON, aos 27 minutos, foi derrubado quando partia para entrar na grande área. Falta. JADSON cobrou, RONI desviou de cabeça e a bola sobrou para LÚCIO, que mandou a pelota na Giovanni Groncchi, quando o assistente do apitador anotava impedimento.

E Anderson dava trabalho. Aos 29, agora em falta pela esquerda, o atacante do Bahia cobrou direto para o gol e ROGÉRIO CENI fez a defesa, seguro no lance.

LUCAS FARIAS, aos 32, deixou o campo com câimbras. E o SÃO PAULO, temporariamente, tinha dois a menos. Impossibilitado de retornar, foi trocado por SILVINHO.

Aos 35, nova troca de passes do Bahia e Fernandão tentou da entrada da área. A bola, rasteira, morreu nas mãos de ROGÉRIO CENI. Com um a mais, o Bahia pressionava.

CLEMENTE RODRIGUEZ dava as caras pelas esquerda, mas sozinho, era muito pouco para o SÃO PAULO. Aos 41, escanteio para o SÃO PAULO. JADSON mandou na cabeça de LÚCIO que cabeceou forte, rasteiro, no canto esquerdo de Marcelo Lomba, que guardadas as devidas proporções, fez uma defesa a la Gordon Banks. No lance seguinte, Silvinho tentou o chute e a bola passou muito perto.

E CLEMENTE RODRIGUEZ foi expulso aos 42.

Poderia ficar pior? Sim, poderia: aos 43, depois de falha absurda no miolo da zaga do SÃO PAULO, a bola sobrou para Fael que só teve o trabalho de empurrar para as redes. A quarta derrota consecutiva era o retrato do atual momento do SÃO PAULO.

Com a vantagem no placar e com dois jogadores a mais, o Bahia tocava a bola, deixando o tempo passar.

Até que o apitador colocou fim à partida.

Fim de jogo. Outra derrota. Agora, de virada. O fundo do poço mais que uma realidade, é, hoje merecimento por tudo o que tem acontecido nos últimos tempos.

Ninguém – ninguém! – passa impunemente pelo continuísmo, danoso em qualquer setor da sociedade.

[tab:Notas – BC/BM]

notas

Rogério Ceni: Sem culpa em nenhum dos gols. Fez algumas boas defesas e ajudou a amenizar o vexame. 4

Lucas Farias: Sentiu a estreia e fez pouco. 2

Lúcio: Péssima partida. Não consegue dar combate aos atacantes. 1

Rhodolfo: Assim como seu companheiro, horroroso no jogo de hoje. 1

Clemente Rodriguez: Fazia uma estreia apenas razoável, até ser expulso. 0

Rodrigo Caio: Vinha sendo um dos melhores do time – o que ilustra bem o atual momento, ainda que seja um jogador bastante promissor, não pode ser o único destaque – mas hoje não se encontrou em campo. O SÃO PAULO é um time que não desarma. 1

Maicon: Ofensivamente, até que apareceu, apesar de não acertar o alvo. Defensivamente, nulo. 2

Jadson: Responsável pelo lançamento do primeiro gol, tentou levar o time nas costas. Em vão. Sumiu no segundo tempo, principalmente depois das expulsões. 3

Aloísio: Raçudo e brigador, luta o jogo inteiro. Fez o seu e sua entrega é comomvente. 6

Luís Fabiano: Há muito tempo não vem jogando nada. Participou no primeiro gol e só. Hoje, merece ser banco. Mas, de quem? É… Planejamento, né? Pois é… Ineficiente para o SÃO PAULO, eficiente para o adversário. Outra expulsão boba. 0

Osvaldo: Vítima da camisa amarela, precisa repensar o que quer no SÃO PAULO. Hoje, é banco. Mas, de novo: de quem? 1

[RONI]: Até deu um pouco mais de dinâmica ao ataque, mas é limitado. 2

[ADEMILSON]: Entrou para melhorar o ataque. Não conseguiu. 1

[SILVINHO]: Deu um pouco mais de velocidade, tentou chutes a gol, mas não foi suficiente. 1,5

Milton Cruz: Armou o SÃO PAULO com três atacantes para pressionar o Bahia, mas o que se viu foi um time desorganizado, desajustado, totalmente perdido em campo. Essa sua passagem pelo comando do time está muito abaixo das outras. 2

Bola+Cheia+Bola+Murcha

Bola Cheia

  • NINGUÉM.

Bola Murcha

  • A bagunça que virou o SÃO PAULO dentro de campo, para muitos, reflexo do que há fora.

 

Por – Paulo Renato Martins Vieira

208 comentários

  1. Espero que estejamos em negociações em sigilo absolutíssimo, pois vemos que todos os times estão se mexendo pra se reforçar com jogadores vindos de fora, e nada sobre o SPFC estar se movimentando. E times que são/estão muito melhores que o nosso.
    São só mais dez dias de janela aberta.

    O treinador que vier (dizem que será o Autuori) vai ter que pegar esses jogadores e fazer treinamentos em 3 períodos. Quero ver não melhorar.
    Reintegrar o Fabrício se faz necessário, e apostaria numa dupla de volantes com ele e Rodrigo Caio.

  2. Rodrigo Czar disse:
    10 de julho de 2013 às 23:11 (Editar)
    Suponhamos que venha o Paulo Autuori, beleza. Aí não dão nehum reforço a ele, que é o mais óbvio que aconteça. Suponhamos que hipoteticamente o São Paulo perca dos Gambás quarta que vem, e que hipoteticamente perca todos os jogos na Copa Audi.

    Com a crise que viria, além da que já está, quem seguraria o rojão?
    ——————————————
    Sub disse:
    10 de julho de 2013 às 23:21

    Exatamente, Czar.
    É este o ponto que estou questionando.
    Autuori deve estar vindo para ser boi de piranha até o final do mandato.

    __________________________

    Vc usou o termo corretíssimo: Paulo Autuori está vindo pra ser Boi de Piranha.

    Sabe qual o medo de trazerem o Muricy? Pq o cara iria voltar “nos braços do povo”, cheio de moral, e como ele é assim, na primeira oportunidade ele iria chutar o balde em cima da Diretoria “Cadê os reforços, porra?!”. Não querem trazer um cara com potencial pra ser um “inimigo”, um cara que os confronte.

    Ou seja, estão pensando mais em manter o próprio poder, do que no clube.

    Isso porque ninguém melhor do que eles sabe que os reforços não virão, nem cobertura, nem nada. É isso e acabou.

    Por isso o Paulo Autuori é o cara perfeito pra eles. Pq é um cara que vai vir pra trabalhar calado, de cabeça baixa, aceitando tudo.

      • Acredito ser desnecessário responder a sua pergunta…

        Não acho que o Autuori seja um mal, técnico, muito pelo contrário. É um cara super inteligente, lê bem o jogo, e é muito bom de grupo. E certamente, não haveria outro cara melhor que ele pra pegar aquele time do Leão em 2005.

        Mas ele não é apagador de incêndio, nunca foi, e não é montador de time, e nunca foi.

        Ele está saindo do Vasco, não especificamente por resultados, que foram péssimos, mas justamente por não conseguir lidar com um ambiente interno que é extremamente parecido com o que ele vai encontrar aqui.

        Não sou a favor do Paulo Autuori pq ele não tem o perfil para o momento.

        A única forma dele dar certo por aqui é se a Diretoria jogar junto, dar reforços, intervir como deve intervir, e dar autonomia ao treinador como deveria dar. E isso eu duvido muito que vá acontecer.

    • Exatamente isso, basta ver os 3 últimos trabalhos do mercenário Autuori, no Cruzeiro, grêmio , botafogo , para saber o que pensa a nossa competente diretoria.

  3. Enquanto isso, apagam-se os refletores durante certo jogo em que o time da casa está ganhando mas está sendo desclassificado na libertadores….
    isso é ser time pequeno kkkkkkkkk

  4. Sub disse:
    10 de julho de 2013 às 23:36 (Editar)
    Jr – Bauru disse:
    10 de julho de 2013 às 23:10 (Editar)
    idem
    triste, mas vms acreditar que o PA consiga mexer o doce

    é o que resta
    ——————————————–
    Falei na tarde de hoje. O técnico terá que ser o mais inteligente possível.
    Terá que saber mexer com o elenco de uma forma quase mágica, quase milagrosa.
    E terá que fazer isso mesmo diante de uma diretoria que o cerceará. Uma gente ruim que fará de tudo para que seu trabalho seja muito complicado, pois seus interesses não estão voltados para o bem do futebol.
    Se é o escolhido, que P. Autuori tenha toda a serenidade e inteligência possíveis e impossíveis.
    Pegou o trabalho mais difícil de sua vida.
    Que não esteja ali para ser só mais um num possível caminho para a maior vergonha da história do São Paulo.

  5. Eu queria entender como alguém ainda tem coragem de defender essa diretoria. É muita falta de amor ao time que torce. Considerar o JJ mito por vender bem as buchas que ele mesmo contrata? Mito só se for pros empresários que circulam suas “mercadorias” e pros bancos que recebem fortunas de juros do dinheiro mal administrado pelo SPFC. Mito só se for pros rivais regionais, que vêem uma das maiores potências do mundo em uma espiral descendente inimaginável na época do final do mandato do MPG. Mito pros adversários em mata-mata, pois dos 14 contra grandes times desde o início do mandato do JJ, perdemos TREZE (fora Avaí e Curitiba na copa do Brasil). Mito só se for pro conselheiros e diretores baba ovos que se vendem por mixaria e que tendo seus carguinhos e benesses tanto faz a situação do clube.

    Amo esse time, mas juro que nunca torci tanto, uma torcida vã eu sei, pra essa corja ser sumariamente dispensada e esquecida do SPFC.

    Mas enfim, vamos olhar a situação cada vez mais caóticas do clube que amamos e achar graça, como fazem alguns. jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj não é mesmo?

  6. Vinicius LMS disse:
    10 de julho de 2013 às 23:39 (Editar)
    Será mesmo que está tendo a briga de vestiário que relataram?
    ————————————————–
    Se sim, que os dois saim imediatamente do time.
    Não tem mais como tê-los em campo.
    ‘Egos’ demais.

  7. O otimismo que contamina o blog é fantástico. Aqui a gente sempre lê “eu acredito”.
    Eu também acreditei por muito tempo, infelizmente não consigo mais. Como não separo o que acontece fora de campo daquilo que ocorre dentro, não vejo problema nenhum em rebaixamento, se é que essa possibilidade existe. Nesses momentos – a pior crise que eu já vi no SP – para ser realista você precisa ser utilitarista: num momento em que técnicos e jogadores são escolhidos ou rejeitados por pura politicagem, só uma grande tragédia para resolver as coisas.
    Assim como não torço pela seleção da CBF por causa dos ladroes que contaminam aquela entidade, não consigo me emocionar com o SP, que se tornou um antro homens completamente cegados pelo poder, a começar pelo presidente,
    É engraçado ver gente dizendo que, enquanto o time vence, temos 11 titulares e, na derrota, precisamos de meio time de reforços…
    O problema não é técnico ou jogador. O problema é o clima, o dia a dia, isso tem mais peso do que qualquer outra coisa na vida de todos nós… Eu nunca vi jogadores derrubarem tantos técnicos em tão pouco tempo como nos últimos anos. Nunca vi tantas declarações infelizes da diretoria. Esse não é o SP que eu conheço. Autuori, Muricy, Luxemburgo… Ninguém opera milagres nesse mundo.
    O SP tem uma longa caminhada até se reerguer.
    “O tempo é o senhor da razão”

  8. Po gente, o pessoal falar que o Paulo Autuori foi culpado pelo time ter ficado em 11º no brasileiro de 2005.
    Fala sério, o cara deu prioridade total pra libertadores, tanto que quando fomos campeões, estávamos na zona de rebaixamento junto com o Atl/Pr. Tivemos uma sequência de 5 ou 6 vitórias consecutivas, e depois das partidas que voltaram (parece que ninguém lembra, contra ponte e gambás) parece que o time se convenceu que o campeonato estava “destinado”. Aí só voltaram a jogar bem contra o Paraná, quase no fim, como preparação para o Mundial.
    Vamos ser justos, o pessoal tava se lixando pro brasileirão e até pra sulamericana na época. O SP fechou para balanço de agosto até novembro e ganhou o que realmente a torcida queria que era o Mundial.

  9. Czar, espero não ser isso.
    Espero que ele não esteja inserido no grupinho para tirar uma graninha e sair de fininho.
    Qual é a ambição de Autuori?
    Ter o dele e uns por fora, ou voltar ao nível dos campeões?
    Porque é um técnico sem grandes resultados em seus últimos trabalhos.

  10. É, vi uma cena ano passado se não me engano, em que um diretor do palmeiras jogava sal na trave pra ver se saía a “zica”. Pensei: “putz, time pequeno que precisa ficar se aliando com esse tipo de prática supersticiosa pra tentar aliviar a situação.
    Um paralelo de hoje, que pode ser só uma viagem minha ( e eu quero que seja mesmo) – O Autuori estreia contra os gambás em 2005 e vence por 5×1 no Pacaembu. Será que passa pela cabeça dos dirigentes essa pajelança, que o Autori estreiando contra a gambazada no Pacaembu é vitória na certa? Por que realmente parece que o cara já tava fechado com o SP desde domingo…
    Cara, espero que seja só um devaneio, pq se o pessoal está realmente acreditando nisso, o SP está em péssimos lençois.

    • Não, é o que pula fura quando o bicho pega, ao invés de bater de frente com quem tiver que bater para as coisas darem certo.

      Ele sempre pega o boné quando vê que tem cachorrada. Fez isso no Vasco anteontem. Mas o que ele vai fazer quando chegar com a cachorrada já instaurada?

      • é quem tem vergonha na cara, igual ele teve, vendo jogador fazendo corpo mole e sabendo que a diretoria não os afastaria.

        Vc queria que ele fizesse o que no Vasco ? pagasse os salarios do bolso dele ?

        vc sabe o que ele fez com tardelli em 2005 ? vc sabe como ele tinha o grupo de 2005 na mao ?

        ele certamente nao ficaria no SPFC como o muricy ficou em 2007 recebendo papelzinho de escalacao do JJ. Isso eh corrigir o que esta errado ou ser passivo ?

        Existe um erro de avaliação grave confundir educação com passividade.

      • Eu só queria saber em que sentido vc está discordando do q eu falei.

        É claro que ele é um cara de carácter irretocável, essa crítica ninguém pode fazer a ele.

        Mas:

        -A diretoria vai afastar jogador q estiver fzdo corpo mole no São Paulo?

        -Em 2005 ele pegou um time pronto, desgastado internamente, mas vencedor e montado. Ou seja, o único trabalho q ele teve foi o resolver as coisas internamente, o que tendo um grupo sem grandes egos como o de 2005, e com a diretoria como agia naquela época, foi possível. Ele era o cara certo no lugar certo.

        -Não disse q ele é passivo, esse termo é seu. E vc acaba de reafirmar que ele pula fora qndo tem cachorrada. O Muricy ficou, e ganhou esse brasileiro com o pé nas costas, e mais um em 2008 com um time horroroso. Se esses papeizinhos fossem tão milagrosos, Adilson, PCC, e cia tbm teriam ganho. Ou seja, o Muricy contornou a adversidade e foi campeão. Esse é o perfil dele.

  11. Pensando no elenco especificamente, acho que existe uma base bruta que é boa, daria pra tirar uns 11 jogadores. Mas o problema é que a coisa parece não dar liga de jeito nenhum.

    Aquele enigma com Ganso, Jadson, Osvaldo, LF e Aloísio não é qualquer um que vai resolver. São 5, só tem lugar pra 4, e o que está jogando mais é justamente aquele que hipoteticamente seria o mais óbvio que saísse. Quanto maior o nível de expectativa, menor o nível do futebol. Faltam opções de nível no ataque, seja pra jogar, ou para competir com os que já temos.

    Rodrigo Caio e João Schmidt são ótimos volantes, mas são jovens demais para serem titulares para os 5 campeonatos que temos pela frente. Para o Brasileirão estaria ótimo, mas para os outros, não. E eles não são o problema, o “problema” é que os 2 são o q temos mais próximo de alguma solução por ali, pq o resto não está jogando absolutamente NADA. Aqui é o setor crítico, que sem reforços, não há solução.

    A mesma coisa em relação as laterais, com o agravante de não haver nada muito animador no mercado. Torcer para o futuro treinador botar o Clementão e o Lucas Farias para fazer o básico e não comprometerem.

    A zaga é um mistério. Teoricamente era pra ser a melhor do Brasil, mas falha como uma zaga de série B. Nesse setor, fico na dúvida se seria mesmo o caso de reforços ou de posicionamento e comando mesmo.

    A base não é ruim, mas falta banco, opções e personalidade, e sem reforços, nem o que já temos conseguirá desenvolver alguma coisa.

    • Depois de hoje, é de se pensar seriamente em um banco pro Luis Fabiano. Aí ja resolve o enigma dos 5.
      Nos volantes, acho que a reintegração do Fabrício agregaria muito ao setor.

      • L. Fabiano deveria ter saído quando protagonizou aquela novelinha vergonhosa há pouco tempo.
        DUVIDO que mostrará respeito ao clube enquanto essa gente fdp estiver no comando.
        Aliás, até depois.
        Jogador totalmente descartável, se não prejudicial ao grupo. Assim como Ceni.
        Sou totalmente a favor de um ‘bye bye, Fabuloso’.

  12. Só pra registrar, ótima análise!
    Muito boa, mesmo.
    Só discordo no fato de Ceni não ter culpa nos gols.
    No primeiro ele mostrou estar distante do nível que um dia alcançou.
    Seria muito mais que possível interceptar aquela bola, ou sair nos pés do jogador.

    Ele precisa parar URGENTEMENTE!!!
    PELAMOR DE DEUS, ROGÉRIO!!! PARE DE JOGAR!!!

  13. Se houver algum problema de ego dentro do elenco que ele consigo resolver, e que isso faça com que a zaga pare de bater cabeça, o meio campo marque, o time tenha saída de bola, e o ataque se encontre, perfeito. Problema solucionado. E esses problemas de ego existem. Fora isso…

    Até pq, ele nunca foi um gênio tático.

  14. Rogério e L. Fabiano precisam parar de jogar pelo São Paulo imediatamente.
    Com eles a coisa não vai.
    Rogério tem que abandonar o clube totalmente, aliás.

    • muito facil nessa hora vc sair gritando desse jeito. Eu reconheço que eles falham, o Luis Fabiano não somente na parte tecnica mas com expulsões e atitudes ridiculas mas o RC, eu não vejo ele falhando grotescamente mais que o time. Por sua logica expulsariamos todo o time.

      Falta de respeito da sua parte com o RC pedir para ele abandonar o clube desse jeito. Se vc pedisse para ele parar seria uma coisa, mas pedir para ele abandonar o clube, é inaceitavel.

    • Não dá para colocar o LF e o RC no mesmo balaio.
      Quem está sendo expulso constantmente e prejudicando o time ?
      Se u fosse um dos líderes do time eu cobraria nos vestiários. Acintosamente.

  15. Newells fez igual a 92: um pra fora, um na trave e o último nas mãos do goleiro. Mas o Zetti não defendeu no meio da pequena área…

  16. O SPFC tem que fazer o que fez em 2003 – Arrumar a defesa.
    Seja jogando no velho 3-5-2, seja contratando novos jogadores para a area, a primeira coisa que um time em crise tem q fazer é não levar gols, depois pode começar a pensar no meio e ataque.

    • O mantenedor não gosta do 3-5-2. Já deixou isso claro em 2005.
      Foi obrigado a manter o time nesse esquema, afinal de contas é apenas um mantenedor.

    • Uma coisa é 3-5-2 com Junior, Cicinho em grande fase, Ilsinho comendo a bola, e com líberos TOP como o Lugano, Breno, André Dias.

      Outra é jogar com o Clemente Rodrigues e Douglas de alas, e sabe lá quem dessa zaga de líbero. Mesmo que o Tolói fosse, imagine q gracinha Lúcio e Rhodolfo dando bote na lateral como o Miranda fazia?

      3-5-2 com esse elenco de hoje é incogitável.

    • Mas concordo com vc que precisamos em primeiro lugar arrumar essa defesa. Acertar quem serão realmente os titulares, e seu posicionamento, bem fechadinho, pra depois começar a descascar o imenso abacaxi que é esse ataque.

  17. Cuca não era solução. Nem Autuori será.
    Esse Galo dá prazer de ver jogar.
    O problema não é perder. Perder todo mundo perder. Futebol é cíclico. Só um será campeão entre 20, 36 times.
    Perder tudo bem. O problema é quando o time só passa de fase no último dos sacrifícios, na sorte, no “vai melhorar”. Esse é o SP faz tempo.
    Tempo demais.

  18. Mas dias melhores virão apesar de parte da torcida, diga-se de passagem não apenas torcedores em blogs mas de forma geral.

    Precisam aprender a torcer pelo time, não eh questão de cartilha não mas de atitude e comportamento.

    Time perde não faltam filosofias da derrota, ganha vai bem, nada.

    Dias melhores virão, tenho grande esperança no Autuori, não por gostar demais nele mas por um otimismo que vem de minha vivencia são-paulina, estaria do mesmo jeito se viesse o Luxemburgo, o Muricy, o Cuca, ou seja quem for.

  19. E o At. Mineiro prestes a ser campeão com os irmãos ídolos do Vitão.
    Sim…
    E que se estivessem aqui no São Paulo…
    Diego Tardelli?
    Lembro que foi xingada sua cogitação.
    Enfim.

    • Eu era praticamente o unico que defendia o Rycharlison.

      Agora certamente não faltarão defensores, injusto falar do Vitorio, quando grande parte de torcedores de blog não o queriam mais no SPFC.
      Se eu fosse um desses agora, aproveitaria a oportunidade para não tocar no nome do Rycharlison.

  20. Marcello Lima ‏@MarcelloLimaBR 2m
    Para a diretoria do SP Adilson Batista e’ mais treinador do que Cuca! Gosto nao se discute… se lamenta!

  21. parada de energia no final do jogo, galo volta melhor, fez gol no finalzinho, libertadores vale tudo! sorte tbm e muito trabalho, Cuca merece

    • E a torcida foi muito bem.
      O estádio parece influenciar bastante. Os gritos estão muito mais perto dos jogadores.
      Por isso que o Morumbi é bem mais forte na influência quando está lotado.
      É muuuuuuita gente!

  22. Toujours disse:
    11 de julho de 2013 às 00:25 (Editar)
    muito facil nessa hora vc sair gritando desse jeito. Eu reconheço que eles falham, o Luis Fabiano não somente na parte tecnica mas com expulsões e atitudes ridiculas mas o RC, eu não vejo ele falhando grotescamente mais que o time. Por sua logica expulsariamos todo o time.

    Falta de respeito da sua parte com o RC pedir para ele abandonar o clube desse jeito. Se vc pedisse para ele parar seria uma coisa, mas pedir para ele abandonar o clube, é inaceitavel.
    ————————————————
    Se você não acha que ele influencia no comportamento do elenco, problema seu.
    Eu acho.
    E tenho convicção que ele não é boa influência!
    Não me venha com falta de respeito da minha parte. Pois considero sua a falta de respeito com a história do clube ao não perceber tão clara evidência!
    Peço e continuarei pedindo para ele parar de agir ali.

    • Uma coisa eh achar que eh hora dele parar de jogar futebol e não está bem tecnicamente a outra coisa completamente eh querer expulsa-lo do SPFC como se ele fosse um qualquer, o culpado por todos os problemas do SPFC e isso eh extremamente desrepeitoso.

      E pior, quando ele da entrevistas falando do SPFC, ou apos boas atuações eu nao vejo tanta veemencia contra ele. E achei muito honrada a atitude do Marcio na semana passada ao nao colocar culpa no RC.

      • Mas não estou dizendo que ele tem que ser expulso do São Paulo como se fosse um qualquer.
        Em momento algum eu disse isso.
        Falei que ele precisa parar. Ele tomar a decisão. Arranjar alguma coisa melhor pra ele em outro lugar.
        Não ser expulso, escorraçado e achincalhado do clube.
        Falo pra ele parar de interferir. Torço pra isso. Para que ele não se posicione num momento como este. Não acho saudável sua permanência ali no elenco. Nem mesmo fora dele.
        Entendo que ele seja parte importante do problema, sim.
        Tecnicamente está mal o suficiente para a reserva… mas ele não aceitaria de forma alguma.

  23. Toujours disse:
    11 de julho de 2013 às 00:32 (Editar)
    Eu era praticamente o unico que defendia o Rycharlison.

    Agora certamente não faltarão defensores, injusto falar do Vitorio, quando grande parte de torcedores de blog não o queriam mais no SPFC.
    Se eu fosse um desses agora, aproveitaria a oportunidade para não tocar no nome do Rycharlison.
    ————————————————–
    Em primeiro lugar, o Vitão não curte os jogadores e fiz apenas uma brincadeira, já velha, por sinal.
    Em segundo, eu não gostaria de ver os dois atuando pelo São Paulo e achei muito bom quando Richarlyson saiu.

  24. agora vamos ver a “torcida” falando que o time vai para a segunda divisão e que apenas resta isso ao time. TORçAM para o SPFC !!

    O SPFC nao eh culpado de minhas frustações e de nenhum de voces ! Nao as descontem no SPFC ! O time tem problemas tem, a fase esta pessima esta, JJ e a diretoria merecem criticas merecem, jogadores idem.

    Mas torçam para o SPFC !

  25. Como disse no post anterior o mais triste é que temos mais 9 dias de janela aberta e não vemos movimentações. Espero que intensifiquem a busca por um volante e o scocco mostrou que sabe jogar…

  26. Veio Autuori, minha primeira escolha…Espero que consiga dar o minimo de padrão a esse time, principalmente nessa zaga bagunçada….Estou rezando para ele tirar o Rhodolpho e o Denilson desse time…já seria um começo

  27. Se for o Autuori que vai assumir o SPFC e prefiro esperar pois nao esta confirmado. Parabéns a ele por ter coragem (se ele realmente vier) e ser homem e não ficar com desculpinha jogando para a torcida que não consegue ver manipulação e joguinhos.

  28. Toujours disse:
    11 de julho de 2013 às 00:52 (Editar)
    Vc disse la em cima:

    “Rogério tem que abandonar o clube totalmente, aliás.”

    Está muito claro o que isso significa. Se mais.
    ——————————————————–
    Opa!
    Ainda bem que entendeu.
    Ufa.
    Nem preciso ficar procurando onde escrevi o contrário, tipo: ‘O clube tem que abandonar o Rogério.’

  29. Trazendo do outro tópico:
    Rebaixamente ainda é impensável falar. O Campeonato é longo pra caramba, e tem MUITO time ruim. Por mais nervosos e frustrados que estejamos, não de nem pra cogitar isso agora.

    O que me preocupa mesmo é ver que a Diretoria fez tudo que pode pra entregar a Recopa para os arqui-rivais, e ainda temos Copa Suruga, Copa Audi e Sul-Americana para disputar esse semestre. Todos mata-mata.

    E ainda não temos nem ao menos um esquema tático e uma escalação titular.Ou seja, o mínimo.

  30. Já era, agora o que resta é que o Autuori faça o melhor trabalho da vida dele! Ele tem a chance de encerrar sua carreira com chave-de-ouro.

    Não acho que seja o homem certo para o momento, mas é um grande caráter.

    O momento de discutir e criticar era quando a coisa estava pendente. Agora o que resta é torcer e esperar.

    http://saopaulofc.com.br/38083/noticias/interino-entrega-acerto-de-paulo-autuori-para-comandar-o-sao-paulo/#13714068037811&49151

    • Acho um desperdício… O cara certo na hora mais negra. Coitado… O cenário formado indica um enredo em que o PA não chegará empregado no SPFC até o final do ano.

      Só na cabeça do JJ e do AB esta peça pode funcionar bem. Resta descobrir a equação que garantirá suas permanencias no poder nas próximas gestões.

      Sem dúvida estamos presenciando um momento histórico, um divisor de eras: spfc antes (aJJ) e spfc depois (dJJ)!

  31. Após derrota, diretor se cala e deixa Morumbi pelo vestiário do Bahia (Adalberto Batista).
    Engraçado, quando critiquei veementemente o terceiro mandato do JJ pessoal fez gracinha. E quando disse que o MAC era melhor que esses postulantes idem. MAC não fugia do pau .

  32. Se metade do que especula-se ter acontecido no vestiário for verdade prova-se, mais uma vez, que o problema não é técnico ou jogador. Talvez também seja, mas vai muito além disso.
    Diretor saindo pela porta dos fundos, literalmente??? Diretor de futebol???
    JJ não aparece para dizer que “ninguém perdeu a mão porque o comando é dele”?
    Na boa, eu não sei como alguém torce pra isso. Isso é várzea.
    Nosso time não é um catadão, mas o ambiente é.

  33. “Milton Cruz abre portas para Autuori: ‘Vai saber lidar com o problema'”
    Nosso salvador chegou.
    Ele vem com aval de Milton Cruz.
    Sim, aquele que “revelou” Kaká.

  34. Que dó daqueles que gritaram “É QUARTA-FEIRA” … como existem pessoas que não perdem a esperança nunca … até em Luis Fabiano acreditam … kkkkkkkkkkkkk.

    Este time é uma vergonha … rumo à Série B !

      • Forneco ontem depois do jogo eu não sabia nem o que pensar…nem mudei de canal por uns 30 minutos…ficou aquela tela do PFC e eu lá, nem animo pra trocar de canal eu tinha.

        Eu nunca vi isso, se os mais antigos já viram essa bagunça eu não sei, mais do tempo que eu acompanho futebol de 90 pra até os dias de hj eu nunca vi isso.

  35. Fica aqui meu elogio ao competente colunista Paulo. Conseguiu escrever alguma coisa sobre aquele jogo. Claro, assisti até o final pois gosto muito desse clube. Mas tivesse que escrever sobre, provavelmente resumiria a poucas palavras de baixo calão.

    • Obrigado pelo prestígio, caro amigo do lado negro da Força! De fato, a tarefa tem sido mais difícil do que de costume, mas a gente não pode perder as esperanças, né?! Dias melhores virão! Abraços.

  36. Bom dia

    Ontem no Sportv o comentarista comentou que na Argentina estão dizendo que o empresário do Clemente Rodrigues eh o melhor do mundo em conseguir negociar ele com o SP!! Era o jogador mais perseguido pela torcida do Boca!! E como o SP me traz um cara desses? Que critério usam em contratações?

    Ontem o LF conseguiu acabar com o pouco de respeito que ainda tinha por ele, inaceitável e injustificável o que ele fez! Desrespeito a seus companheiros e ao torcedor que pediu pra ele ficar no clube!

    Sabe o que eh pior? Nunca vi um SP tão sem alma como nesses 4 últimos jogos na minha vida como torcedor, e fico indiferente frente a tv vendo esse futebol que não respeita seu torcedor, jogadores que não merecem vestir essa camisa, isso é o mais triste!

    Ainda acredito que num futuro próximo vamos sair dessa, ou era melhor nem assistir mais jogos, mas não me iludo mais com esse bando que nos representa!! Tenho até medo de falar que venha 2014!!rs Pois cada ano a diretoria perde mais a mão e o time está ainda pior!!!

    Pra finalizar.. “é quinta-feira”!!!! Confere Arnaldo!rs

    • Bom dia! Não é melhor esperar pra ver o cara atuando em mais jogos com a nossa camisa pra tirar essa conclusão não? Meio leviano dizer que o cara foi mal em um time e dizer que ele vai ser mal aqui tb. Tem historicos de jogadores que foram mal em determinas equipes e depois que mudou foi muito melhor.

    • O mais dificil ainda é que não vemos luz em chegada de ninguem, a janela daqui a pouco fecha e ai, vamos trazer jogadores do Palmeiras??? Vão soltar a bomba na mão do Autuori e esperar que ele resolva o problema. A equipe está despedaçada o que o Rodolfo jogou ontem pelo amor como podem esquecer de jogar bola. Tem que mandar esses caras jogar no Vasco e ficar sem receber que ai vão ver o que é ruim de verdade…

  37. Dia, e veio o PA, o mascarado, negou N vezes o São paulo, agora que água bateu na bunda pq está sem salário, correu pra cá. Com time montado por outros treinadores ele é bom, vamo ve pegando bucha…

    Só espero que abril de 2014 chegue logo, pq o pau d’agua não tem sanidade pra definir a qualidade do whisky que ele toma, imagina escolher técnico.

  38. bdia galera..sobre a bbom que vc..ftricolor colocou..tem mta noticia plantada ontem..porque uma juiza de goias..queria aparecer apenas..ela acusou apenas a empresa..mas de imedito os diretores ja entraram na justiça por uma noticia sem fundamento e acusação falsa! meu amigo vc acha que a franquia com 2000 lojas iria entrar num colapso por causa disso.ela nao precisa e outra ..ela tem nada haver com a telexfria! eu coloquei la um pacote apenas..e o brasileiro como é cagão, ja rotula tudo..! as pessoas ja julgam e batem o martelo..cuidado .isso é autoritarismo! coisa que a dilma tem se atrelado a ser! sobre o spaulo – o time ta tão esquisito que nem vergonha eu sinto, eu só sinto que tem que haver uma radicalização la dentro!

  39. Cada um escreve e pensa como quiser, mas tem cada coisa aqui no blog escrita por torcedores do São Paulo que me entristece… só pode ser vaidade, raiva por ter que ouvir chacotas dos adversários… danem-se os adversários, eu estou preocupado é com o São Paulo e o que podemos fazer agora é acreditar na chegada do próximo técnico, acreditar na vitória já domingo, acreditar na vitória quarta-feira e acreditar em títulos!!!

    • Fernando, acho que acreditar na vitoria ninguem deixou de acreditar o que é complicado é visualizar como o time pode vencer pois as três ultimas partidas mostraram que o time não quer vencer, parece um time sem brio, sem vontade, não se doam pela camisa. Imagine se esses caras estivessem como o Vasco com salarios atrasados como não seria? E o mais dificil é não ver a diretoria se mexer, Sr. Juvenal nem no CT mais aparece, enfim… esse é o questionamento.

      • Realmente é difícil imaginar uma vitória, mas acho que um dos principais pontos para que o time esteja assim, seja o psicológico, espero que o novo técnico chegue e consiga erguer a moral do pessoal… não que se transformará em uma máquina de títulos, precisamos de reforços pontuais, mas nós sabemos que muitos times com jogadores medíocres derrubam grandes times se tiverem vontade, com o psicológico ajustado… e nosso caso nem é esse, nosso time é bom!!!

    • SUB, valeu… Primeiro, pelos elogios á análise.

      Mas principalmente, por postar essa notícia, que, sinceramente, me fez ganhar o dia. Não dá pra não se emocionar com uma notícia dessas! Obrigado mesmo! 🙂

  40. juliocasares_SP ‏@juliocasares_SP 8 h
    Um time como o nosso e com a nossa estrutura, não pode ter esta postura!

    juliocasares_SP ‏@juliocasares_SP 8 h
    Essa postura e inaceitavel!

    juliocasares_SP ‏@juliocasares_SP 9 h
    Não ser omisso e questao pessoal. O duro e ouvir ofensas. Criticas fazem parte. Alias, as ouço por ser um dos poucos q estao por aqui!

    juliocasares_SP ‏@juliocasares_SP 9 h
    Nunca fui omisso! Estou aqui.

    juliocasares_SP ‏@juliocasares_SP 9 h
    Frustrante! Não sou da area do Futebol, mas precisamos mudar urgentemente a postura!

    juliocasares_SP ‏@juliocasares_SP 9 h
    Muito decepcionado!
    Expandir

  41. COnfesso que eu nunca vi um SPFC tão “sem vergonha” como esse…
    E pior, isso começou depois do Carletto se machucar…(que fase I)
    E outra, O unico jogador que está honrando algo é o Aloisio (que fase II)

  42. Fernando_gyn disse:
    11 de julho de 2013 às 09:23
    Realmente é difícil imaginar uma vitória, mas acho que um dos principais pontos para que o time esteja assim, seja o psicológico, espero que o novo técnico chegue e consiga erguer a moral do pessoal… não que se transformará em uma máquina de títulos, precisamos de reforços pontuais, mas nós sabemos que muitos times com jogadores medíocres derrubam grandes times se tiverem vontade, com o psicológico ajustado… e nosso caso nem é esse, nosso time é bom!!!
    ______________________________________________________________

    Por isso que te falo, precisamos de reforços e não vemos a diretoria se mexendo, li aqui no blog que estamos em negociações com três jogadores mas o prazo é curto e se não da certo, quero só ver…

  43. Ando lendo a opinião de alguns ”são paulinos” e me decepciono. Em primeiro lugar, muitos compraram a ideia da imprensa curicana, de que o Paulo Autuori só ganhou a libertadores e o mundial porque pegou o time pronto. Isso é uma asneira sem tamanho. Se usar esse critério, o Muricy só foi campeão também porque pegou o time que o Autuori entregou. Ambos tiveram méritos em suas passagens, mas, para mim, ser campeão da libertadores e mundial foi muito mais importante que o tri-brasileiro. Pq vencemos em mata-mata. Pq vencemos os porcos, e um time brasileiro na final.

    Mas parece que para alguns o Muricy é o salvador da pátria..dizem que vão cancelar seus st’s, e deixarem de torcer para o tricolor…que beleza de torcedores, hein?

    Só torcem quando o time ganha..

    • Paulo Autuori é MUITO bom.

      Torço para que consiga acertar o time. A hora é de fechar a “casinha” e reconstruir (já que o tempo da parada foi perdido).

  44. Bom dia gente… não sei o que falar do jogo de ontem e do que acontece no SPFC, ver meu time assim é desesperador demais.

    O que me da mais raiva e nojo , é a torcida ( em facebook , lancenet, globo e etc..) falar que vai continuar gritando “É MURICY” no estadio , pow assim como o Autuori , muriçoca não é garantia de vitória e nenhum técnico é. O que falta pra esse time reagir é um técnico que tenha papo e se aproxime dos jogadores e feche o grupo em um só objetivo : TITULOS!!!!

    As vezes da vontade de xingar essa torcida, fala sério -.-

      • Rapaz olha o time do galo de ontem, tinha um gilberto silva em fim de carreira e um leonardo silva voltando de contusão e sem ritmo de jogo. Agora imagina se o galo não tivesse dois volantes que estão em fase sensacional Teria sobrecarregado os dois e provavelmente não teriam vencido. É bom ter dois jogadores camisa 10? É excelente, mas ao meu ver o coração do time é um volante, que dá proteção a zaga e começa as jogadas do meio pra frente.

    • Concordo ! E o josue jogou muito ontem !!
      Infelizmente o lf9 não foi vendido ( como havia dito ) , não é possivel que esse cara não aprenda …..

  45. Depois que o AB saiu (leia-se ‘fugiu’) depois após a derrota de ontem, como querer que jogadores respeitem o clube?
    Só gostaria de saber como acreditar que atitudes como a do covarde em questão não influenciam drasticamente no comportamento do time em campo.
    Há tempos é essa balbúrdia.
    É mais do que necessário se dar uma atenção aos fatos externos antes de atribuir toda a carga de culpas somente aos jogadores.
    Alguns precisam sair do time, como Ceni e L. Fabiano. Mas, outros simplesmente estão sendo o reflexo do que essa gente covarde faz nos bastidores.

  46. Pode soar até estranho, mas torço para não ganharmos a Recopa, pq com o tanto de safado que temos ali dentro, vão fazer como fizeram com o palmeiras o ano passado, deram a desculpa da copa do brasil, pra ferrar com o ano todo, sem reforços, sem padrão, sem nada, JJ é muito bom, em esconder as coisas por de baixo do pano, e esse titulo, seria o tapete que ele precisa…

  47. E vejo da seguinte forma os ‘comportamentos’ e o que influencia cada um:
    Presidente -> Diretoria -> Técnico -> Jogadores -> Torcida.

    Ficar de intriguinha no que o torcedor pensa, comenta, grita no estádio, faz em frente ao CT ajuda tanto como criticar no face, nos sites, ao gritar ‘É Muricy!’ no Morumbi, ao parar de assinar os jogos em canais pagos, se deligar do ST…

  48. Realmente, está difícil “ver o copo meio cheio”.

    Mas ontem parecia que os torcedores que foram ao estádio torciam mais para a “quarta-feira” do que par ao SÃO PAULO. Porque gritavam isso, o dia do meio de semana, ao invés de gritar o nome do clube.

    Infelizmente, ninguém passa impune por um período de continuísmo como esse em que vivemos.

    Temos que esperar o tempo passar e, principalmente, torcendo para o SÃO PAULO. São nessas horas que o clube mais precisa de nós, torcedores.

    Dias melhores virão!

    • Fala Paulão,

      Isso é normal. Quando as coisas não vão bem, é preciso “desabafar”, e as pessoas o fazem no próprio estádio ou na internet (no passado não tinha isso, então a repercussão era menor).

      Dito isso, importante ressaltar que a torcida é passional, e isso justifica o comportamento do grito “é quarta-feira”. Nosso rival teve sucesso recente em competições e, o pior, não perde para nós no Morumba há tempos.

      O pior de tudo isso, é que os jogadores assistiram a vitória do Brasil contra a Espanha, e não foram capazes de reproduzir uma atitude, veja bem, “atitude” similar em nossa “final” (recopa).

      Tá difícil de ver o São Paulo jogar, mas acredito que as coisas vão melhorar, só não sei quando…rs

      Torço pelo sucesso do Autuori, ele conseguiu lidar com estrelas e fazer nosso time vencer os jogos importantes.

      • É isso aí, xará!

        De fato, incrível como o SÃO PAULO piorou com a parada para a Copa das Confederações. Hoje, vemos um time que parece descompromissado, joga desorganizadamente, com um certo desdém… Parece até que correm errado. Sabe quando o sujeito corre para não chegar, divide para não ganhar? Então… Parece isso!

        As coisas melhorarão. Esperemos que num curto período de tempo. De preferência, logo no próximo jogo… 🙂

        Abraços!

  49. Bom dia,

    O único ponto positivo de ontem, pra mim, foi a estréia do Clemente, bem posicionado na defesa e boa saída de bola, com tranquilidade. A questão da expulsão e do primeiro gol são, adaptação às péssimas arbitragens do Brasil, tipo a de ontem, e, posicionamento defensivo. No primeiro gol faltou conversa e atitude, principalmente do Rogério. Já que um deixou pro outro. Quanto ao Autuori, pra mim, é a melhor opção no momento, devido ao bom relacionamento que tem com os atletas. Isso é essencial pra recuperação do time. Mas junto com ele, se eu fosse o ditador JJ, faria o seguinte:
    1. Mandava Adalberto Batista, Leco e João Paulo Jesus tirarem férias permanentes;
    2. Demitiria Milton Cruz;
    3. Avisaria ao Rogério Ceni que os torneios no exterior serão os últimos jogos da sua gloriosa carreira de goleiro no São Paulo. Depois, ofereceria a ele o cargo do Milton Cruz;
    4. Contrataria o Ronaldão, nosso ex zagueiro e atual Gerente de Futebol da Ponte pro lugar do Adalberto;
    5. Contrataria o Leonardo como Vice de Futebol remunerado;
    6. Demitiria o atual treinador de goleiros e contratados o Zetti para o cargo;
    7. Demitiria o atual preparador físico e traria o Carlinhos Neves de volta após a Libertadores;
    8. Negociaria os seguintes jogadores, sem listas famigeradas de dispensa, Rodolfo, Juan, Wellington, Denilson, Edson Silva, Douglas e Maicon. Mais a aposentadoria do Ceni, uma economia na folha suficiente para contratações de peso;
    8. Reintegrava Cortez e Fabricio;
    9. Contratava Lugano, Felipe Melo, Maicon;
    10. Multava o Luiz Fabiano em 20 % do salário, se não resolver as infantilidades, negocia no fim do ano;
    11. Por fim, até o final do ano, mudava o estatuto, dando direito de voto aos sócios, acabava com conselho vitalício, entregava meu cargo e antecipava as eleições.

  50. jeffaobrito disse:
    11 de julho de 2013 às 09:47 (Editar)
    Sub,
    LF já deu!
    A torcida pede pro cara ficar e o cara nao muda…
    Muito sem compromisso esse cara!
    ———————————————–
    É.
    Acabou, mesmo.
    Mantê-lo no elenco será prejudicial.
    Todavia, acho que o que menos importa para os senhores da ‘decisão’ é o futebol apresentado pelo time.

    • Talvez eu seja um dos únicos a pedir a permanência do LF.

      De verdade, a bola não chega. O time com essa praga de 4-3-3 fica engessado. É um modelo para jogar no contra-ataque, ou pra usar a pressão no campo do adversário. Contudo, não está funcionando faz tempo.

      E o pior, com esse esquema, o nosso 9 fica isolado demais na frente. Torço MUITO pela volta do 4-4-2, e que o PA coloque algum jogador para tabelar com o LF.

  51. pelo que eu vi , ele faz o mesmo papel do Oswaldo , joga pelos lados do campo e de segundo atacante… disparada o melhor jogador do Newells , gostei da partida que ele fez ontem, é consciente e objetivo … com a eliminação do time argentino, pode ser facil tira-lo de lá.

Deixe uma resposta