Com Autuori livre, São Paulo busca acerto rápido para amenizar crise

Preocupada com péssimo momento, protestos da torcida e decisões nos próximos dias, diretoria espera negociação rápida com ex-técnico do Vasco

A saída de Paulo Autuori do Vasco abriu caminho para o São Paulo negociar com seu técnico preferido para assumir a equipe, cujo cargo está vago desde a demissão de Ney Franco, na última sexta-feira. A diretoria sabia que a possibilidade de Autuori deixar o clube carioca era grande, em razão do não cumprimento do prazo para acertar o pagamento de salários atrasados, e definiu no fim de semana que ele seria o alvo, caso realmente ficasse livre.

Agora, o Tricolor corre contra o tempo. Autuori foi receptivo ao interesse. Citou, inclusive, as outras duas vezes em que o clube paulista tentou contratá-lo, mas não conseguiu se liberar do Al-Rayyan, do Qatar. Os dirigentes são-paulinos estão preocupados com o péssimo momento da equipe, derrotada por Corinthians e Santos, em jogos da Recopa e do Campenato Brasileiro, respectivamente.

A pressão da torcida também é cada vez maior. No último domingo, ela protestou, em pequeno número, contra Juvenal em frente ao portão principal do estádio do Morumbi, e voltou a pedir por Muricy Ramalho nas arquibancadas. O treinador, porém, nem sequer foi procurado até o momento.

Além disso, no próximo dia 17, haverá a segunda partida contra o Corinthians, pela competição sul-americana. Uma vitória simples do São Paulo leva a decisão para a prorrogação. A diretoria quer que o novo técnico, no caso Autuori, comece a trabalhar o mais rapidamente possível, já que detecta total desânimo no grupo, e grande deficiência tática.

O problema é que o técnico, campeão da Libertadores e do Mundial pelo Tricolor em 2005, se desligou na manhã desta terça-feira do Vasco, e só pretende definir os próximos passos depois que resolver todas as questões burocráticas. A reação de jogadores e funcionários em sua despedida mexeu com ele.

O São Paulo enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, no Morumbi, em jogo antecipado da 11ª rodada do Brasileirão. Nessa época, a equipe vai disputar torneios na Alemanha, Portugal e Japão. Como ainda não houve acerto com um técnico definitivo, Milton Cruz, que comanda o treino desta terça no CT da Barra Funda, será mantido para essa partida.

A intenção dos dirigentes é que o próximo comandante assista ao jogo no Morumbi, e comece a trabalhar na quinta-feira, após sua apresentação. Para isso, o acerto tem de ser rápido.

Fonte: globo.com

68 comentários

  1. Alexandre Zanquetta:
    Acabou de sair uma matéria que o Muricy diz que no “futrebol tudo pode acontecer..”

    Bom, se eles se falam, o salario continua sendo o entrave.

  2. independente de técnico, mudanças mesmo só veremos qdo o JJ e sua trupe vazar do clube… espero q seja mesmo em abril/2014

  3. Quanto mais demora a escolha do novo treinador, pior para o SPFC

    uma dos mais diversos defeitos que essa diretoria tem e a que mais me irrita é essa falta de “time” pra fazer as coisas.

    • concordo… mas o não acerto com o Muricy se deve pelo alto salário. Aí complica. Alguns dirão que o JJ é muquirana, mas neste ponto ele está certo! Se os clubes se unissem e estabelecessem um teto salarial ajudaria muito e não seria essa sacanagem. Só o SP faz isso, e evita assim abusos desses “forgados”. CAM, Grêmio e Flamengo estão no caminho inverso

      • Leandro

        não tem apenas o Muricy de técnico no mercado, o PA, Celso roth, dorival Junior, luxa, enfim independente da preferência de cada um pelo novo treinador, tem gente livre no mercado.

        Se o Muricy não quer baixar a sua pedida e o PA tá fazendo doce (desculpa o termo) pra acertar logo com o SPFC, corre atrás de outro, como por exemplo o Luxa (não tenho preferência por nenhum só pra deixar claro)

        oq eu vejo é mais um vez o clube SPFC sendo prejudicado, sendo que tem uma decisão muito importante daki 1 semana.

  4. Não se faz um negócio ou contrato de 1 ou 2 anos, em valores de 300 a 400 mil reais mensais do dia para a noite, fora que, se querem mesmo o PA, eles tem que esperar o desligamento definitivo do treinador do seu ex clube etc, etc, etc, são tantos detalhes, que não se pode fechar assim, “de estalo”, como se fosse comprar um objeto qualquer.

    É complicado mesmo.

    • e enquanto isso o SPFC mais uma vez vai sendo prejudicado

      e só pra lembrar temos uma decisão daki 1 semana com o nosso maior rival, talvez seja por essa letargia da diretoria que o SPFC vem perdendo tantos confrontos diretos com os seus rivais.

      mas enfim, não discordo do seu comentário, só to dizendo que a diretoria tem q pensar no q é melhor para o SPFC e as vezes tem q ser mais agressivo nas atitudes pra obter um certo ganho.

      • Mas eu tbm não discordo do seu, apenas acho que se era pra sair com o NF, isso já deveria ter ocorrido durante a paralisação do campeonato. Deixaram ele ficar para a primeira partida de uma decisão importante para, após a derrota despachá-lo, o que é um erro, ao meu ver. Assim, agora nem adianta muita correria mesmo, apesar de que, cada dia que passa é um dia a menos para que o novo técnico tenha tempo para mudar alguma coisa, mesmo que no aspecto psicológico, pois técnico é quase impossível.

    • Resumidamente ”
      Você tem que as vezes não ganhar tanto($$), mas tem que escolher um time em que possa conquistar títulos”

  5. Kalef João Francisco ?@kalef_spfc 3 min
    A mensagem postada agora é para voce que o AMA O SÃO PAULO (futebol) e não frequenta o clube e pode nos ajudar a colocar o SP nos trilhos

    Kalef João Francisco ?@kalef_spfc 1 min
    Com a força das redes sociais , tá mais do que provado, nós poderemos colocar novamente o NOSSO SÃO PAULO no lugar que merece

  6. Muricy está vetado pelo Leco.
    Está dizendo que voltaria independentemente da grana para ficar bem com a torcida que continuará gritando seu nome na arquibancada a cada derrota do São Paulo.
    É o chamado efeito “eleições já !”

  7. Eu ainda acho que o Mumú será o treinador…
    Entre amanhã e quinta feira ele será anunciado….
    E outra, já o viram indo no CCT..
    jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

  8. Eduardo Affonso ‏@eduaffonsoespn 1h
    To apostando amanha em : Rogerio,L.Farias,Lucio,Rhodolfo e C.Rodriguez;R.Caio, Maicon e Jadson; Aloisio (ganso),LF e Osvaldo . #SPFC.
    ———–
    Pelo menos o L. Farias no time. Pra nao sair mais.

  9. Vão contratar o Paulo Autuori.

    Em caso de uma sequência ruim de resultados, o que é completamente normal em inicios de trabalhos … adivinha quem a torcida vai pedir à plenos pulmões no Morumbi ?

    Ele mesmo … Muricy Ramalho.

    Treinador nenhum terá tranquilidade com o Muricy no mercado … mais uma vez a Diretoria age de maneira errada no meu ponto de vista.

    Outro ponto também é que o Autuori tem um comportamento muito passivo, o que sinceramente não nos ajuda atualmente, pois este elenco é extremamente apático.

  10. Katia Regina Firmino disse:
    9 de julho de 2013 às 20:17
    No SPFC ele JAMAIS seria MANAGER. Nenhum treinado manda em nada no clube.
    _____________________
    No SPFC, o rabo não abana o cachorro…

  11. São Paulo leva 23 jogadores para pegar o Bahia
    Lista de relacionados do São Paulo:
    Goleiros: Rogério Ceni e Denis
    Laterais: Lucas Farias, Juan, Clemente Rodríguez, Mateus Caramelo e Reinaldo
    Zagueiros: Rhodolfo, Lúcio, Edson Silva e Diego
    Volantes: Rodrigo Caio, Maicon, João Schmidt
    Meias: Jadson, Lucas Evangelista, Paulo Henrique Ganso, Régis e Roni
    Atacantes: Luis Fabiano, Aloísio, Osvaldo e Silvinho

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/07/com-gringo-na-lista-sao-paulo-leva-23-jogadores-para-pegar-o-bahia.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_saopaulo

  12. É engraçado, o pessoal não acredita nas informações do Zanca e frequenta o blog, ora bolas, se não confia, têm outros blogs cravando informações “concerteza” de ter visto o Muricy e blabla…

  13. Cada um acredita no que quer.
    Mas com o contato que o Muricy tem com o JJ e o MC, e o fato de estarem noticiando que ele tá pedindo alto, ainda dá para acreditar que nem conversaram com ele? é jogo de cena do Muricy para não perguntarem mais detalhes para ele.

  14. Vinicius LMS disse:
    9 de julho de 2013 às 23:43
    jhahahahaha, e ele mandaria o Denilson não subir mais no ônibus. JJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJ
    ____________________

    Na boa…seria um favor….
    lecolecolecolecolecoleco

Deixe uma resposta