Lédio Carmona, sobre Autuori no São Paulo: ‘Não é certeza de resultados’

 


Comentarista do SporTV afirma que técnico não teve destaque em suas últimas três passagens pelo futebol brasileiro, no Cruzeiro, Grêmio e Vasco

Desde a queda de Ney Franco, na semana passada, o São Paulo vem tratando Paulo Autuori como o principal nome para assumir o comando do Tricolor. O treinador, campeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2005, decidiu deixar o Vasco, após menos de quatro meses à frente do Cruzmaltino. Na opinião do comentarista do SporTV Lédio Carmona, uma possível contratação do técnico não representaria, porém, a garantia de reformulação almejada por seus dirigentes.

– É um nome que pode funcionar, mas não funcionou bem nas últimas vezes no Brasileiro, no Vasco, no Grêmio, no Cruzeiro. Não é uma aposta, mas não é uma certeza de resultados – disse no “Redação SporTV”.

Autuori espera o anúncio por parte da diretoria do Vasco para oficializar sua despedida de São Januário. O treinador esperava o pagamento de salários atrasados no clube até a última sexta-feira, o que não aconteceu.

Caso assuma o São Paulo, Autuori irá encontrar um cenário diferente daquele de 2005, quando deixou o Tricolor campeão das Américas e do Mundo. O treinador terá de lidar com reclamações frequentes de atletas como Luis Fabiano, além do desafio de renovar o futebol do meia Paulo Henrique Ganso, contratado por R$ 23,9 milhões. Nos últimos, o único título de destaque da equipe paulista foi a Copa Sul-Americana de 2012, cujo crédito, em parte, se deu ao bom momento do meia Lucas, vendido do PSG, da França.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a 9ª posição, com 8 pontos, após duas vitórias, duas derrotas e dois empates. O Tricolor volta a campo pela 7ª rodada nesta quarta-feira, no Morumbi, diante do Bahia, às 21h (de Brasília).

Fonte: globo.com

81 comentários

  1. Pode vir, pois vai dar certo… isto é, se daqui a 4 meses não estiverem pedindo a sua cabeça, como fazem com quase todos…

    Vem ser feliz no tricolor…

  2. Qual é a prioridade no momento para o time SPFC?
    Resultados a curto/médio prazo, e depois pensamos no futuro, ou, começamos uma filosofia de trabalho para colhermos resultados no futuro?

    • olha meu camarada, para iniciar uma nova filosofia
      teria que mudar a diretoria
      acredito que o Autuori vem pro “seja oque Deus quiser”
      tudo vai ser definido e planejado depois da eleição da nova diretoria
      assim espero rsrs

    • A impressão que passa é que ultimamente nenhuma das duas estratégias tem surtido efeito.

      Desde 2009, 2010 eu leio que temos uma boa base, que só faltam alguns ajustes para a próxima temporada, e nada acontece…os ajustes não são feitos, e os resultados imediatos também não aparecem.

      • PB, acho que isso é reflexo do continuismo do JJ, somado uma série de fatores extra campo, como dentro dele.
        Inegavelmente temos bons nomes como LF, Lucio, Jadson, Ganso, Osvaldo, Toloi, RC.
        Temos promessas da nossa base e vindos de fora, como, Caramelo, João Ximiti, Lucas Farias, Rodrigo Caio, Roni.

        Acho que passamos por uma má fase, que somado a falta de planejamento na area do futebol, acarretou a maioria dos problemas que temos hoje.

  3. As vezes fico com a impressão de que parte da imprensa que escreve sobre futebol simplesmente desconsidera um dos pilares que sustentam o esporte: o imponderável. É óbvio que Autuori não é garantia de títulos, porque ninguém o é!

    Prefiro que Autuori seja o técnico que o SÃO PAULO precisa neste momento. Prefiro que ele mude a maneira do time pensar o futebol dentro de campo. Que abra os olhos do time para uma nova concepção, mais adequada aos novos tempos. Prefiro que ele seja o técnico que ressuscite GANSO; que seja aquele que traga o faro de gol de LUÍS FABIANO de volta; que faça nossos volantes “morderem” como cães perdigueiros e que construa uma muralha não só na primeira linha de quatro, mas em todas elas. É disso que o SÃO PAULO precisa: reconstrução, mesmo que aos poucos, mesmo que a reforma — a meu ver equivocadamente — comece pelo alicerce, quando deveria iniciar pelo telhado.

    E nessa estou com o Márcio: caso venha, que seja dado a ele o tempo necessário. Porque entende de futebol e porque talvez hoje, a exceção de Tite, seja o único que queira se reinventar na profissão, evoluir.

    Mas também que nós, torcedores, possamos evoluir também e torcer de verdade.

    Bom feriado a todos os paulistas!

    • Essas expectativas estão sendo criadas desde 2009, em todas as trocas de treinador, há cada profissional que chega pensamos que os problemas serão resolvidos, mas infelizmente os problemas são muito mais complexos que apenas treinador…

      • Sim, exato. Há coisas a serem consertadas sim, certamente. Porque ninguém passa impunemente pelo continuísmo, isso em qualquer setor da vida. Imagine num clube de futebol, onde a dinâmica, a volatilidade do esporte é muito maior que na vida real…

        E é por isso que digo que a reforma, a reconstrução, está — meu ver — acontecendo equivocadamente: no alicerce, quando deveria começar pelo telhado. Apesar de que o futebol é tão imprevisível que pode até dar certo.

        As vezes, é preciso ter fé. Que a tenhamos, pois dias melhores certamente virão!

        Abraço!

  4. E quem é certeza de resultados? Rapaz fui lê alguns comentários no blog do Perrone, é melhor dormir e só acordar para o futebol em 2020.

  5. Até agora o tricolor nao confirmou quem será o novo técnico. Na semana passada o Muricy era dado como certo, hoje o Aututori, amanham? A única certeza é que quarta-feira o tricolor entra em campo contra o Baea tendo com o comando do MC. Infelizmente, a mística do MC foi p’ras cucuias no domingo. Sem poder contar com Denilson e Wellington, o MC irá usar novamente o caderninho do NF. Me considero bastante crítico, mas quando o manto entra em campo esqueço tudo e a fé é quem manda. Mas tem dias que o time nao ajuda a sonhar um pouco.

  6. Antes do Autuori vir para o Brasil ele era o “sonho de consumo” da torcida pra treinar o São Paulo. Agora que pode vir, já não presta.
    O Cuca que antes era considerado um perdedor, azarão, agora é o supra sumo dos treinadores, porque faz um trabalho bom no Atlético e ainda não ganhou nada, está prestes de ser eliminado da Libertadores.
    Muricy quando se falava, antes de ser demitido do Santos, pulavam lá longe. É “Muricybol”, “Burricy”. Agora que foi demitido, ele vai “mudar” o São Paulo.

    Dá pra entender?

    E só pra que fique claro, não estou me referindo a ninguém do blog. Estou falando no geral, principalmente em redes sociais.

  7. Ele somente não quis falar que era aposta. Mas é!

    Longe de ser o perfil mais indicado para esse momento, ou mesmo de ser um grande conhecedor tático, Autuori tem temperamento forte (que pode impor moral sobre o time ou até desestabilizar o comando) e faz o “feijão com arroz”.

    Torcerei muito, mas acho desanimadora sua contratação (Espero estar errado).

  8. Muita gente considera que o sucesso do Autori no SPFC se deveu ao fato dele ter pegado um time construido pelo Cuca e domado pelo Leao. Em outras oportunidades, como no Cruzeiro, Gremio e Vasco, ele pegou times desorganizados e nao teve sucesso. A única certeza é que os fatos anteriores nao determinam o que vai acontecer mais adiante na carreira do treinador.

    • Verdade.
      Pode ser que nesta passagem (se confirmar realmente a contratação dele), ele pode montar um bom esquema para o time e ter sucesso.

      Não sabemos o que realmente pode ocorrer..

    • Bom, pelo menos PM não jogará (negociado), Douglas não será titular absoluto, Juan deve ser negociado e Cortez e Fabrício reintegrados, o que já são boas notícias.

      • Juan duvido muito se será negociado.
        Não tenho certeza Cortes e Fabricio serão reintegrados (espero que sim), serão de suma importância.

        Veremos..

  9. Tá circulando uma notícia que o SP tá esperando o Atlético MG ser eliminado da LIbertadores (que pode acontecer amanha) e que iria atras do Cuca, alguém sabe algo a respeito !

  10. Fontes dizem que o problema não é do técnico e que as coisas só começarão a melhorar após abril/2014: parece que o Leco acerta mais passes e finaliza melhor que o JJ. Para complementar, o Leco também está tendo aulas complementares sobre jogadas aéreas com o Bastos Neto.

    Animem-se, há luz no fim do túnel…

  11. Muricy:

    4 Brasileiros
    1 Libertadores

    Paulo Autuori

    2 Libertadores
    1 Mundial
    1 Brasileiro

    Isso só falando nos campeonatos mais importantes.

    Currículum os dois treinadores tem, disso ninguém pode reclamar.

    Fica difícil questionar a capacidade de um profissional quando ele apresenta esse cartão de visita.

    O meu medo não está na falta de capacidade deles, mas sim na condição da diretoria e do elenco darem ou não a eles as condições necessárias para conseguirem usar todo o potencial como treinadores.

    Quando tudo parece que está caminhando bem, acontece algo, e o que poderia ser uma brisa, acaba ganhando força e se torna um furacão.

  12. PB disse:
    9 de julho de 2013 às 14:40
    Muricy:

    4 Brasileiros
    1 Libertadores

    Paulo Autuori

    2 Libertadores
    1 Mundial
    1 Brasileiro

    Isso só falando nos campeonatos mais importantes.

    Currículum os dois treinadores tem, disso ninguém pode reclamar.

    Fica difícil questionar a capacidade de um profissional quando ele apresenta esse cartão de visita.

    O meu medo não está na falta de capacidade deles, mas sim na condição da diretoria e do elenco darem ou não a eles as condições necessárias para conseguirem usar todo o potencial como treinadores.

    Quando tudo parece que está caminhando bem, acontece algo, e o que poderia ser uma brisa, acaba ganhando força e se torna um furacão.
    _________________________________________

    Concordo…
    Como nego fala que um cara é fraco com 2 libertas, 1 mundial e um Brasileiro..?

  13. carlmarqs disse:
    9 de julho de 2013 às 14:37
    Fontes dizem que o problema não é do técnico e que as coisas só começarão a melhorar após abril/2014: parece que o Leco acerta mais passes e finaliza melhor que o JJ. Para complementar, o Leco também está tendo aulas complementares sobre jogadas aéreas com o Bastos Neto.

    Animem-se, há luz no fim do túnel…
    __________________________________________

    jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

  14. Resolver o problema do SP é fácil. Basta contratar um técnico que não use volante em laterais, chame o Fabrício e o Cortês de volta, inove o sistema de jogo para fazer o Ganso, o Jadson e o Luis Fabiano fazerem gols e começar utilizar os goleiros reservas para preparar a equipe sem Rogério Ceni já não muito confiável. Nessa nova montagem de time eu não abriria mão na contratação do Lugano e um volante tipo Felipe Melo.

  15. Tricolor Alagoano disse:
    9 de julho de 2013 às 15:12
    Muricy nem foi procurado. rss

    NF foi demitido após o São Paulo saber da saídade do PA do Vasco.

    Tem jeito não, será ele mesmo.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/07/09/muricy-diz-nao-ter-sido-procurado-e-escancara-preferencia-do-sao-paulo-por-autuori.htm
    _______________________

    Tá!
    Mas tem uma coisa errada ai…
    COmo ele não foi procurado, sendo que segundo o Zanca o Mumú pediu 700mil pacotes?

  16. tkeditor@hotmail.com disse:
    9 de julho de 2013 às 13:48
    Tá circulando uma notícia que o SP tá esperando o Atlético MG ser eliminado da LIbertadores (que pode acontecer amanha) e que iria atras do Cuca, alguém sabe algo a respeito !
    _________________________________

    Enquanto o religioso estiver no SPFC, o Cuca não será treinador…

  17. Diego Rafael disse:
    9 de julho de 2013 às 15:37
    Acho que o NF vai para o Santos.
    _______________________

    O Leco já aceita o Mumú….
    Por isso que mesmo a mídia falando de Autuori, eu acho que o Mumú é quem será o treinador…

  18. Muricy não foi procurado e tem gente falando até quanto ele pediu, tomara que resolva logo isso, tá loko, já colocaram um monte de treinador no Tricolor..só especulações.

  19. Tarde pessoal,

    Trabalhar hoje e o fim do mundo (feriado em SP) mais e muito mais fim do mundo ler que o PA não e certeza de bons resultados, como se outro treineiro qualquer fosse…

    Infelizmente a verdade e que enquanto não for definido o novo técnico vamos ter uma dezena de especulações via imprensa, portais internet diversos e torcedores além e claro dos famosos chiliques…

    Espero que seja resolvida essa situação ASAP pq a figura que vier tem muito trabalho ah fazer com os atletas.

    Li a coluna anterior e tinha bom conteúdo porém vejo muito drama e pessimismo com nosso futuro, como se não tivéssemos tido outros tempos difíceis em nossa gloriosa história.

    VAMO SÃO PAULO.

  20. Preciso mudar o meu nome de usuário nesse blog de Bruno Augusto para Brunão – Telê como era no blog da luz acessa hehehehe

  21. jeffaobrito disse:
    jeffaobrito disse:
    9 de julho de 2013 às 17:31
    Imaginei um braço com a boca faltando dentes gritando..a referida frase!
    jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
    —————————————————
    O braço dele tá mascando chiclete também? JJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJ

  22. rodrigomt disse:
    9 de julho de 2013 às 17:43
    Tão surgindo noticias que pode ser o muricy, autuori ou cuca….isso é blefe total! vai que não é nenhum desses!
    ________________________

    Aposto 50 dinheiros do Sato que será o Mumú…

Deixe uma resposta