zanquettaN√£o falarei do jogo, do momento porque √© chover no molhado. Aguardarei o novo treinador para dar um parecer ou falar algo a respeito. At√© ent√£o, cuidarei de falar do futuro que no momento √© bem mais importante. O presente a meu ver, depender√° mais do treinador e dos refor√ßos que vir√£o ou que deveriam vir…

E a Guerra continua…Bom, na √ļltima quinta, houve uma reuni√£o em pizzaria de S√£o Paulo pelo Movimento Democracia Tricolor. L√° estavam s√≥cios que desejam virar conselheiros, gente que quer subir para o conselho deliberativo, gente que quer entrar na pol√≠tica de vez e gente que quer cargo vital√≠cio e no clube. A proposta √© de mudan√ßa, seguindo MAC.

Veja algumas coloca√ß√Ķes abaixo:

Saliente-se que rompemos com v√°rias pr√°ticas que acontecem dentro do Clube:

1) os participantes pagam a própria conta, não apoiamos ninguém em razão de convites para jantar;

2) n√£o votamos por amizade ou para obter uma vantagem pessoal queremos o melhor para o nosso time e associados;

3) fizemos um levantamento das necessidades e reivindica√ß√Ķes dos s√≥cios e somente apoiaremos a quem se comprometer em execut√°-las.

4) não fazemos política de bastidores, utilizamos as redes sociais para nos relacionarmos e organizarmos nossas atividades, atitudes que obrigam a que os compromissos sejam escritos;

5) apreciamos a cobertura jornalística dos nossos eventos políticos para que as pessoas possam visualizar nossa conduta.

6) as críticas sempre serão consideradas e na medida respondidas.

Os convidados ao invés de irem bancados para falarem bem, pagarão suas contas e atacam diretamente as práticas antigas de JJ e da Participação.

Não é o momento de julgar nada ainda enquanto ainda se preparam. Entretanto, notamos que visam atender aos sócios do clube e não há qualquer plano para democratizar o São Paulo FC. O clube continuará a ser um grupinho fechado, uma fraternidade de poucos. Outro detalhe, sem política de bastidores, pouco conseguirão. Sem troca de favores, não terão nada.

O Lance! Destacou que JJ quer Carlos Miguel Aidar como candidato para lutar pelo grupo de aliados como oposi√ß√£o ao seu candidato n√£o tendo risco de perder de forma alguma politicamente. √Č mentira. Aidar, segundo informa sua filha, quer Kalil Abdalla. Este, √© amigo de MAC e n√£o saiu da dire√ß√£o do S√£o Paulo mas sabe-se de discuss√Ķes atuais.

Casares √© um que deseja manter a posi√ß√£o. Leco se v√™ cada vez mais distante do cargo e a luta est√° pegando fogo. Enquanto n√£o houver a famosa reuni√£o para divis√£o de cargos e benesses da Participa√ß√£o, estes que falam grosso, n√£o dar√£o √ļltima palavra. Quando JJ amea√ßou quebrar o Estatuto, vimos todos dizendo que votariam contra e o resultado? JJ pela 3¬™ vez!

A Carta Programa pode ser encontrada aqui: http://democraciatricolor.zip.net/cartaprograma/

Falam de jovens mais ativos, atuação com amor em cadeiras de Direção etc.

Falta proposta de profissionalização da estrutura, democratização, abertura do clube para a torcida atuar, ser mais transparente e repito, não dar benesses a sócio e sim aos profissionais reconhecidos pelo mercado. Não a amigos  e conhecidos.

E seguimos vendendo…Agora foi Paulo Miranda. Wellington deve ir. Quem chega? E quem deve sair, sair√°?

Treinador.¬†Muricy foi contatado mas ao inv√©s de 2 minutos para fechar, os 700 mil est√£o complicando. Se ele baixar, vem. Se Autuori sair do Vasco e aceitar o mesmo que ganha l√°, vem. Dorival tamb√©m quer 700 mil, s√≥ para constar…

Alexandre Zanquetta

alexandrezanquetta@uol.com.br

twitter.com\blogdosaopaulo

twitter.com\saopaulinosrios