Coluna do Zanquetta:

zanquettaNão falarei do jogo, do momento porque é chover no molhado. Aguardarei o novo treinador para dar um parecer ou falar algo a respeito. Até então, cuidarei de falar do futuro que no momento é bem mais importante. O presente a meu ver, dependerá mais do treinador e dos reforços que virão ou que deveriam vir…

E a Guerra continua…Bom, na última quinta, houve uma reunião em pizzaria de São Paulo pelo Movimento Democracia Tricolor. Lá estavam sócios que desejam virar conselheiros, gente que quer subir para o conselho deliberativo, gente que quer entrar na política de vez e gente que quer cargo vitalício e no clube. A proposta é de mudança, seguindo MAC.

Veja algumas colocações abaixo:

Saliente-se que rompemos com várias práticas que acontecem dentro do Clube:

1) os participantes pagam a própria conta, não apoiamos ninguém em razão de convites para jantar;

2) não votamos por amizade ou para obter uma vantagem pessoal queremos o melhor para o nosso time e associados;

3) fizemos um levantamento das necessidades e reivindicações dos sócios e somente apoiaremos a quem se comprometer em executá-las.

4) não fazemos política de bastidores, utilizamos as redes sociais para nos relacionarmos e organizarmos nossas atividades, atitudes que obrigam a que os compromissos sejam escritos;

5) apreciamos a cobertura jornalística dos nossos eventos políticos para que as pessoas possam visualizar nossa conduta.

6) as críticas sempre serão consideradas e na medida respondidas.

Os convidados ao invés de irem bancados para falarem bem, pagarão suas contas e atacam diretamente as práticas antigas de JJ e da Participação.

Não é o momento de julgar nada ainda enquanto ainda se preparam. Entretanto, notamos que visam atender aos sócios do clube e não há qualquer plano para democratizar o São Paulo FC. O clube continuará a ser um grupinho fechado, uma fraternidade de poucos. Outro detalhe, sem política de bastidores, pouco conseguirão. Sem troca de favores, não terão nada.

O Lance! Destacou que JJ quer Carlos Miguel Aidar como candidato para lutar pelo grupo de aliados como oposição ao seu candidato não tendo risco de perder de forma alguma politicamente. É mentira. Aidar, segundo informa sua filha, quer Kalil Abdalla. Este, é amigo de MAC e não saiu da direção do São Paulo mas sabe-se de discussões atuais.

Casares é um que deseja manter a posição. Leco se vê cada vez mais distante do cargo e a luta está pegando fogo. Enquanto não houver a famosa reunião para divisão de cargos e benesses da Participação, estes que falam grosso, não darão última palavra. Quando JJ ameaçou quebrar o Estatuto, vimos todos dizendo que votariam contra e o resultado? JJ pela 3ª vez!

A Carta Programa pode ser encontrada aqui: http://democraciatricolor.zip.net/cartaprograma/

Falam de jovens mais ativos, atuação com amor em cadeiras de Direção etc.

Falta proposta de profissionalização da estrutura, democratização, abertura do clube para a torcida atuar, ser mais transparente e repito, não dar benesses a sócio e sim aos profissionais reconhecidos pelo mercado. Não a amigos  e conhecidos.

E seguimos vendendo…Agora foi Paulo Miranda. Wellington deve ir. Quem chega? E quem deve sair, sairá?

Treinador. Muricy foi contatado mas ao invés de 2 minutos para fechar, os 700 mil estão complicando. Se ele baixar, vem. Se Autuori sair do Vasco e aceitar o mesmo que ganha lá, vem. Dorival também quer 700 mil, só para constar…

Alexandre Zanquetta

alexandrezanquetta@uol.com.br

twitter.com\blogdosaopaulo

twitter.com\saopaulinosrios

351 comentários

  1. ftricolor disse:
    8 de julho de 2013 às 10:10
    se eu sou o muricy peço 1 milhao para nao aceitarem, se ele vier nao chega aos 60 anos vivo..
    ______________

    Pelo que dizem, essa doença dele é séria…

  2. eu me recuso a acreditar que o muricy pediu 700 mil, ué ele não é são-paulino desde criança ? ganhava 700 mil no santos e quando o neymar foi embora a primeira coisa que fizeram foi mandar ele embora, se bem que poderiam ter feito isso antes, rendimento do time sem o neymar era de 25%.

    700 mil é inviavel, se aceitar 300-400 ok… senão que continue esperando time com $$$ e bala na agulha (por um curto tempo) para aceitar.

  3. Dia pessoal,

    Coluna do Zanca sempre trouxe mtas informações porém ultimamente tem retratado mto de politica pq infelizmente hoje esse e nosso retrato, então não dá para resmungar do conteúdo, infelizmente o futebol não e mais prioridade no clube….

    Pior do que 700k ao Muricy e o Dorival querer receber o mesmo muita insanidade fala sério!!!!

    Não fui ontem ao Morumbi mais se tivesse ido teria saído como na ultima quarta feira extremamente chateado por ver um bando em campo, e por constatar ao vivo mais uma vez que literalmente estamos aos cacos…

    Como tinha dito na sexta a saída do NF não vai resolver todos nossos problemas ele não tinha mais clima para comandar o São Paulo, porém somente a saída dele não vai resolver, o elenco continua precisando de reforços a diretoria continua cometendo erros e tudo isso influencia diretamente nos resultados.

    Eu respeito as opiniões alheias pela preferência entre o técnico X ou Y mais sinceramente nesse exato momento não quero entrar no mérito de quem e melhor ou menos pior acho que não e hora disso, e quem vier precisa de apoio pq a fase não e boa mais tumulto não vai ajudar em nada….

    VAMO SÃO PAULO!

  4. Alexandre Zanquetta disse:
    8 de julho de 2013 às 10:18
    Bom dia!
    ______________________

    ZAnca, eu acho q o Mumú chega amanhã…
    No voo que parte de Miami, sem escalas…para Guarulhos…

    • Exato.
      O Juan já estava em decadência técnica. Sem ritmo a coisa piora.
      Essa me parece ter sido uma obra do Ney, que trabalhou com ele no melhorpagadordesalários rubro-negro do mundo.

      • Concordo que a diretoria errou nesses afastamentos mais acho que e necessário ressaltar que ao menos o que se noticiou e que o afastamento do Fabricio foi pedido do NF….

        A diretoria errou em aceitar sim errou mais quando a mesma diretoria se envolve em aspectos de campo ela tbm e criticada pq esta influenciando nas decisões do treinador..

        Acho que na nossa atual fase quase tudo e motivo de criticas pq tudo esta dando errado!

    • Pior agora é trazer o Clemente, reintegrar o Cortez e fazer o q com o Juin?
      Vender o PM e quem vem?
      E a promessa de reforço durante as Confederações? Era o Clemente?

      É uma besteira atrás da outra…

  5. E tem mais… o novo técnico tem que começar mostrando força…

    Pra tanto, nada melhor que colocar o Mito na reserva de imediato, sem dar explicações…

    ahahahahahah

    Fabinho com taquicardia em 4, 3, 2, 1… rsrsrs

  6. Marcio disse:
    8 de julho de 2013 às 10:27
    E tem mais… o novo técnico tem que começar mostrando força…
    O próximo treinador tem que mostrar força desde o início…

    Pra tanto, nada melhor que colocar o Mito na reserva de imediato, sem dar explicações…

    ahahahahahah

    Fabinho com taquicardia em 4, 3, 2, 1… rsrsrs
    ______________________

    COncordo…
    O cara não sabe dosar as coisas…
    Quando falavamos pra sair do gol, não era daquele jeito..
    jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

  7. Eder – Fernandópolis disse:
    8 de julho de 2013 às 10:38
    Oia…Zanca, vc tbém acha que no atual momento do time…tentando esquecer um pouco a política (sei que uma coisa liga a outra) o Muriçoca seria uma boa?
    __________________
    Edão seu pestilento, sarnento, arruaceiro…
    Eu acho que sim..

  8. jeffaobrito disse:
    8 de julho de 2013 às 10:40
    Eder – Fernandópolis disse:
    8 de julho de 2013 às 10:38
    Oia…Zanca, vc tbém acha que no atual momento do time…tentando esquecer um pouco a política (sei que uma coisa liga a outra) o Muriçoca seria uma boa?
    __________________
    Edão seu pestilento, sarnento, arruaceiro…
    Eu acho que sim..
    _______________________________

    Huahauahau….sou tudo isso não heim rs

  9. Bom dia galerinha

    Se o Cortez voltar oque vão fazer com o Juan?
    Vamos ficar com o Clemente Rodriguez, Cortez, Reinaldo, Juan e o Carleto que esta lesionado, na esquerda
    5jogadores para a mesma posição é exagerado
    Na df ireita tem o Douglas, Lucas Farias e o Caramelo, mas vem o Milton e improvisa o Rodrigo Caio, fica dificil assim
    os nossos volantes estão em pessima fase, a esperança seria o fabricio com o Rodrigo Caio

  10. Por exemplo como o time da marginal s/n consegue pegar um cracasso da 4.divisão e transformá-lo em indispensável a qualquer time (paulinho)???

  11. 700 mil pra arrumar uma coisa tão simples? podem me contratar por bem menos 10.000 por mês… e ainda beijo a camisa de verdade.

  12. Bom dia. Só sei que tenho dó do próximo técnico do spfc. Vai ser o bode expiatório de tudo. 700 mil é pouco. Tinham que pedir 1 milhão. Só vai pegar bucha!

  13. Trazer técnico linha dura, com personalidade e pulso firme… Será que é o ideal, mesmo?
    Com essa gente no comando do clube? Que não gosta de ser confrontada, que faz o que bem quer, sem dar atenção às súplicas de técnicos, agindo com interesses alheios ao bem comum para o time…
    Não é o ideal. Será só mais um infeliz a ser colocado como boi de piranha até que se mude a direção. Um desgaste que alguns técnicos já estão cientes que existirá.
    O melhor técnico será aquele que souber dosar tudo, sem perder a cabeça e serenidade, conquistando respeito e admiração geral e trabalhando sempre no limite.
    O problema é saber se Deus quer ser o técnico do São Paulo…

  14. Na sexta, a chegada do Muricy era quase uma certeza. Hoje é uma grande dúvida. Grande parte da torcida depositava muita esperança nele. Esse time precisa de uma boa chacoalhada. Um choque elétrico. Mas será que a diretoria está disposta a um sacrificio pelo bem do futebol ou vai gastar a pouca energía que resta no embate político interno?

  15. Bom dia!

    Faz bem o Murici de não aceitar…e sabe muito bem com quem vai lidar lá..diretoria amadora…que adora meter o bedelho no time…pediu barato ainda!

    Autuori é fraco…será outro bonecão do Juvenal e do RC que nos últimos tempos tem pensado apenas em bater recordes do que ajudar o time..infelizmente!

  16. Andre Renato disse:
    8 de julho de 2013 às 11:01
    Bom dia!

    Faz bem o Murici de não aceitar…e sabe muito bem com quem vai lidar lá..diretoria amadora…que adora meter o bedelho no time…pediu barato ainda!

    Autuori é fraco…será outro bonecão do Juvenal e do RC que nos últimos tempos tem pensado apenas em bater recordes do que ajudar o time..infelizmente!
    ____________________________

    Na sua opinião, quem seria o treinador mais indicado?

  17. Pelo menos ficou claro que não jogaram pra derrubar o Ney…são fracos mesmo!

    Lucio e Rodolfo estão de brincadeira….e o Rogério…Meu Deus…bola na cara dele…ele não sai mesmo…

    LF perdeu gols ontem que minha avó tinha feito de chaleira….meu Deus…que fase!!

    Se MAC ganhar essa eleição..não pode sequer negociar a presença de nenhum desses estrupicios que hoje lá estão…LECO..JPJL..Piloto…etc..banir do clube…de qualquer cargo que envolva a palavra futebol!

  18. Sinceramente,

    Para acabar com essa acomodação e falta de ambição desse time. Só o Murici mesmo, apesar dos problemas com a base.

    Luxemburgo (tecnicamente o melhor, mas com um extra-campo péssimo) seria o grande nome, mas um risco que não vale a pena.

    Dorival é disciplinador, mas mais fraco que Murici e não teria moral sobre um elenco com muitas estrelas (Ceni, Fabuloso, Ganso, Lúcio, Jadson…)

    Autuori é o mais fraco desses, embora disciplinador. Seria pior que NF.

    Cuca é muito técnico e sabe montar grandes times conforme as características dos jogadores.

    Ou Murici, ou poderia ser Cuca de técnico e Autuori de auxiliar ou diretor técnico (para gestão de vestiário e aconselhamento ao Cuca).

    Não vejo outra opção.

  19. O povo acha que a diretoria é um bando de gente incompetente e mal caráter e pede o Luxemburgo ganhando muito pra não entregar nada….

    Pra fazer projetos eu terminei o curso de autocad e to projetando aqui tbém bem baratim pra fazer freguesia rs

  20. Ontem o Milton Cruz fez exatamente o mesmo que faria o NF se ainda fosse o técnico. Colocar o Rodrigo Caio na direita foi a decisao mais infeliz de todas. Eu tinha a esperança de ver o Lucas Farias. Até o tal do Reinaldo na esquerda podia ter sido.

  21. Tricolor Alagoano disse:
    8 de julho de 2013 às 11:16
    Sinceramente,

    Para acabar com essa acomodação e falta de ambição desse time. Só o Murici mesmo, apesar dos problemas com a base.

    Luxemburgo (tecnicamente o melhor, mas com um extra-campo péssimo) seria o grande nome, mas um risco que não vale a pena.

    Dorival é disciplinador, mas mais fraco que Murici e não teria moral sobre um elenco com muitas estrelas (Ceni, Fabuloso, Ganso, Lúcio, Jadson…)

    Autuori é o mais fraco desses, embora disciplinador. Seria pior que NF.

    Cuca é muito técnico e sabe montar grandes times conforme as características dos jogadores.

    Ou Murici, ou poderia ser Cuca de técnico e Autuori de auxiliar ou diretor técnico (para gestão de vestiário e aconselhamento ao Cuca).

    Não vejo outra opção.
    _________________________

    Esquece o Cuca…
    O dono do time não quer ve-lo nem pintado de ouro…
    E outra, o Suma lembrou bem…
    O Autuori não é fraco não…Lembra do jogo contra a Lusa e o river na libertas de 2005?
    Quando precisou de tecnico, o cara fez o que tinha de fazer…

  22. Alexandre Zanquetta disse:
    8 de julho de 2013 às 11:19
    Acho que seria uma boa hora para o RC pedir para sair e dar espaço à renovação
    _____________________
    Zanca se liga nessa:
    “Fala que é contra o continuísmo e quer que o RC continue no clube”

    jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

  23. Mesmo um elenco com tanta gente no seu pior momento futebolístico poderia ser menos cordeirinho em campo. Isso não é falta total de qualidade, porque sabemos o potencial de muitos ali.
    O problema é interno. É na condução do trabalho entre atletas e comissão técnica. É falta de identidade, de colaboração. Atitudes dagobertianas estão ocorrendo com frequência. Perdem a bola e colocam a mãozinha na cintura.
    Teve um momento no jogo de ontem, no finalzinho, quando o Santos colocou nosso time na roda ao som de ‘Olé’, que os caras só cercavam, esperando o tempo acabar, também. Típico ‘tanto faz’. Aí o Wellington, se não me engano, voou pra cima dos jogadores santistas e correu atrás da bola como louco, sozinho.
    Se todos fizessem isso a todo momento, dificilmente sairíamos com a derrota em muitos jogos.
    A situação é uma consequência do ‘A culpa não é minha.’ que tomou conta do São Paulo.

  24. Andre Renato disse:
    8 de julho de 2013 às 11:23
    Murici seria um atestado de que JJ errou ao ouvir o Leco e demitir o cara em 2009…e como Juvenal nunca erra…
    _______________________

    André, mas naquela epoca TODOS (inclusive torcida) queriam o cara fora…
    O percentual que o querem hj, é o mesmo que o queria fora…

  25. Se a diretoria quiser contratar o Muricy, vai ter que pagar o que ele pede. O Muricy deveria ser mais flexível e ajudar o clube que ama num momento cada vez mais instável. Mas o profissional Muricy pensará de outra maneira. Sinuca de bico.

  26. E a Copa Audi..melhor cancelar as passagens?

    Vamos dizer houver crise de diarréia no clube…dengue..sei lá..inventa alguma coisa…não quero ser O Santos diante do Barcelona…vai ser feio demais!

  27. Bom dia a todos. Ontem o jogo foi decepcionante. Poucas vezes vi o São Paulo jogar tão mal contra um adversário fraquíssimo. A situação esta preocupante, a falta de esquema e de uma organização mínima dentro e fora de campo é evidente. Volantes, zaga e laterais não falam o mesmo idioma. Os quatro jogadores de frente estão perdidos em campo. Nitidamente todos os jogadores estão sem confiança e esse elemento no futebol é essencial. Espero que o próximo treinador consiga pelo menos definir uma língua única nessa torre de babel. Não espero nada de bom nesse termino de ano e em um futuro próximo.

  28. Bom dia galera …. bom autuori ou muriçoca , independente dos nomes, espero que venha e consiga dar um padrão pro time e o leve as conquistas.

    Mas a maré esta para Autuori.

  29. O momento é para o Muricy, pois tem mais identidade com o clube, com a torcida etc, além de ser um pouco mais “marrento” para colocar a casa em ordem, mas o PA é um bom técnico, porém, dependendo da situação, daqui a um ano pode estar na rua, como outros que o antecederam, perdendo-se mais tempo ainda.
    Difícil escolha, mesmo pq não se pode pagar 700 mil para um treinador, como tbm não se pode esperar as coisas não darem certo para daqui a um tempo virem os oportunistas dizerem o famoso “eu sabia”, pois nada pode ser afirmado a favor ou contra qualquer um dos dois, neste momento turbulento…

  30. Acredito que independente do Treinador q vier, tanto Autuori ou Muricy, eles precisam fazer com que o jogadores assimilem as ideias, e comecem a jogar, pq não só no jogo de ontem, foi nítida a falta de parte tática que o time está e tbem dar mta confiança para os jogadores, tirar essas vaidades aí de não querer ficar no banco de reservas, são detalhes que fazem diferença!

  31. Autuori. Esse é o nome do boi de piranha da vez.
    Que todos tenham sabedoria para não culpar o técnico no caso de continuar como está, ou piorar a situação.
    A ‘brincadeira’ do ‘torcer pra não cair’, a cada dia que passa com essa gente no comando, se torna mais séria.

      • Mas nem seria o caso de ver trágico e amargo. É a situação atual do time. É a resposta a todo caos que criaram no São Paulo.
        Estou torcendo para que a torcida saiba como reagir. Será importante quando na próxima gestão administrativa. Será muito importante.
        A ponto de entender que até Ricardo Gomes, numa administração diferente que esta que temos, teria obtido êxito.

  32. Diego, pelo que eu soube, há 3 negociações em andamento.

    Ataque, volante e lateral.

    =============================================

    Eu espero que venha mesmo, mas com a forma que o futebol do clube vem sendo administrado, acredito que as negociações não vingará.

  33. Toujours disse:
    8 de julho de 2013 às 13:16 (Editar)
    ok, apenas acho muito pouco restringir “para torcer para não cair”.
    ———————————————————-
    TJ, ainda não estou nessa. Estou na ‘torcer pra não ter que torcer pra não cair’.
    rsrs
    É quase, mas não é, ainda.
    Só que são inúmeras as provas de que estão totalmente fora da sintonia necessária. E não há mais como se dar créditos.

  34. Com novo técnico, se conseguirmos essas três contratações e as reintegrações do Cortes e Fabrício, dá para melhorar muito.
    Os três seriam Maicon (LD), Felipe Melo (Volante), Jonas (Atacante)?

  35. Sumaré disse:
    8 de julho de 2013 às 13:35 (Editar)
    http://www.lancenet.com.br/futebol/Negueba-Principe-pernas-tortas_0_945505562.html

    Situação realmente é crítica no tricolor.
    Nem o Departamento Médico funciona direito, vide o que fizeram com o Negueba G. Reis.
    ——————————————————
    Essa tiração de sarro constante tem que acabar logo.
    A imagem do time vai pro penhasco. Aí é só pular.
    Não tem mais seriedade, não?
    Deixam tripudiar assim agora, justamente quando o foco tem que ser uma reformulação psicológica e espiritual, estrutural como um todo?

    Sinceramente, isso me faz lembrar daquela época infeliz em que o MAC ia no programa ridículo da Bandeirantes fazer palhaçadinha com os vermes de lá. Aquilo contribuiu para que o respeito à entidade Tricolor diminuísse um pouco.
    É muita ‘gracinha’…

      • Não é porque você postou, Suma. Irrita o fato de a todo momento ter na mídia alguma futriquinha besta, alguma coisa jocosa. Espero que o brio dessa galera que veste o uniforme Tricolor comece a ser fortemente atingido e que isso se torne combustível para uma volta por cima imediata.

        E que o Ceni pare agora de jogar futebol.

      • Concordo com você, Sub.
        Mas em alguns casos, nós demos brecha.
        E por nós entenda-se, principalmente, a diretoria.
        Após o Tri-brasileiro, essa postura de “Soberano” passou a irritar demais os oponentes e a mídia.
        Por isso nesse momento que a maré está ruim, viramos saco de pancada.

    • Publicidade na internet. Banners que pagam pelos pageviews, você posta qualquer coisa que vá causar polêmica e Bingo.
      Essa é a nossa era. E é por isso que precisamos parar de propagar essas porcarias.

  36. André Carnielli
    Relatório de um grande portal brasileiro, concorrente da Globo.com e R7.com.
    Acabei de receber via e-mail.

    1. Reportagem destacando e fazendo piada com o gol sofrido por Rogério Ceni contra o Corinthians. 97.543 page views. Essa página rende em média R$ 0,93 de impressão de banners. A página faturou R$ 90.714,99 para o portal.

    2. Reportagem falando sobre o frango sofrido por Cássio contra o São Paulo. Foram 35.782 page views. Essa página rende em média R$ 1,07 de impressão de banners. A página faturou R$ 38.286,74.

    Falar mal ou fazer piada do Rogério é muito mais lucrativo para os portais do que fazer a mesma coisa com o Cássio.

    Porém quem decide para onde vai o lucro é o internauta. Independente do profissional, do time onde joga, eu não clico nessas merdas de reportagens, notinhas, que querem tirar sarro ou levantar polêmica.

  37. Sumaré disse:
    8 de julho de 2013 às 14:12 (Editar)
    Concordo com você, Sub.
    Mas em alguns casos, nós demos brecha.
    E por nós entenda-se, principalmente, a diretoria.
    Após o Tri-brasileiro, essa postura de “Soberano” passou a irritar demais os oponentes e a mídia.
    Por isso nesse momento que a maré está ruim, viramos saco de pancada.
    —————————————————
    Mas o saco já furou e o que está caindo de areia é uma enormidade.
    rsrsrs
    Mas, brincadeiras à parte, está certo, Suma. Nós somos o alvo principal e o pior, estamos dando razão para as piadas…

  38. O que Papai Joel tá fazendo no saguão do Morumbi?
    180 mil só…??? Deixa o JJ escalar o time???Deixa o RC jogar até de muleta?
    Sim..Sim e Sim…

    Contratado!!

  39. Sério, o maior problema do SP hoje se chama Rogério Ceni.

    Além de tomar frango todo mês, interfere em tudo que se relaciona ao clube. Escolha de técnico, opina em política, em escalação, em tudo.

    Só acredito num São Paulo vencedor qdo ele for embora. Ninguém aguenta mais esse cara lá. Uma pena nenhum técnico poder colocar o cara no banco. Já que boa parte da torcida iria chiar e muito.

    • Ele poderia continuar ajudando o time…incentivando…mas não jogando..está muito mal tecnicamente…posicionado mal…e tomando gols que goleiro bem treinado não toma…tá na hora…de dar lugar…

      E pra mim a não vinda do Luxa nunca tem dedo do RC…mas…só acho tb!

      • A figura dele é maléfica ao Tricolor nos dias de hoje.

        É uma pena. Um grande goleiro que está acabando a carreira como piada nos 4 cantos do Brasil.

      • Eu acho que a influencia dele no vestiário é muito negativa. É sempre complicado ter alguém que não se pode contestar. E muito menos contrariar…

        Quantos será que já saíram do SP por falar umas verdades ao Ceni? Quantas contratações deixaram de vir pq simplesmente não gostam de sua liderança?

        É um ótimo goleiro, mas, sem dúvida, fora das 4 linhas, é um dos maiores malas que já vi por aí. A maioria das pessoas n”ao gostam dele. Mas quem iria contra o godfather?

  40. Amanhã, na coluna que o Sato mais ama, um especial sobre a necessidade urgente de uma saída imediata de Rogério Ceni da titularidade no gol são-paulino.
    Se quiser continuar jogando, no máximo que fique na reserva.

    • Já não concordo com o enredo da coluna…

      O RC está sendo criticado pelas últimas atuações, só que ele não pode ser criticado sozinho e nem por essas apresentações pode ser forçado a parar, pois ele está jogando no mesmo padrão de todos os outros…

      Se é ruim a sua presença por outros motivos eu concordo, pois é metido a dono do time, palpiteiro etc… mas pelas atuações atuais, ele não pode pagar o pato sozinho…

      Minha opinião…

      • Obrigado por opinar.
        Realmente, isso foi muito bem lembrado. Sua presença no elenco há tempos é danosa. E isso falei há certo tempo.
        Nem na reserva ele tem que ficar.
        Farei as alterações necessárias no texto.

        Obrigado.

  41. Jogando carvão na fogueira:

    O Zetti não seria uma boa como técnico, é idolo, tem empatia com o torcedor e não custaria caro como gosta o presidente?

    Só não sei se teria moral com boleiro vadio que não gosta de correr!

      • Sim, parece entender muito de bola mesmo. Um técnico que se atualiza e estuda.

        Mas, como falou, nao tem mostrado isso. Se bem que o Vasco não tem jogado mal, pro time que tem…

        O problema do Autuori é que se ele acerta o time, vem proposta da China e ele sai correndo.

  42. Lembro da época do muricy, era a mesma ladainha…quando ele sair o time vai jogar bonito, a culpa é dele..bla bla bla…o mesmo com o RC agora…o problema é mais pra cima…

      • Mestre,

        Concordo em gênero, número e grau.

        O SÃO PAULO hoje, parece ser um poço de arrogância e soberba. E não é dele, Leco, que precisamos.

        Oxalá um “Francisco” pudesse assumir o clube, para manifestar – ainda que internamente – algumas verdades inconvenientes, colocar alguns “pingos nos is”, fazer cada um se enxergar dentro da instituição SÃO PAULO.

        É disso que precisamos: humildade, seriedade, capacidade e coragem para fazer aquilo que é preciso.

        O SÃO PAULO precisa voltar a ser grande dentro de campo e não somente fora dele. Ou do contrário teremos que vibrar com vendas e compras, resultados, relatórios e balanços e não mais com gols e títulos.

    • Vixi..o clube virou um caldeirão de interesses pessoais…

      Futebol que é bom..um dia talvez volte a ser importante para esses engomados!

  43. Por tudo o que aconteceu, é possível imaginar onde está o problema, embora não vivamos o dia-a-dia do clube. Primeiro trocaram treinadores. Não resolveu. Depois, jogadores. E então treinadores de novo. E nada.

    A cada dia que passa fica claro onde está o problema. Mas não exatamente qual é o problema. E há uma diferença enorme nisso: onde está e qual é. Isso, só quem convive diariamente dentro do clube é capaz de afirmar com precisão.

    Entretanto, de todo modo, está claro que o continuísmo é nocivo para qualquer instituição séria que se preze. Os exemplos estão aí, aos montes.

    • O problema é que não temos na diretoria de futebol e presidencia…alguém que entenda um minimo de futebol..não tem…nenhum…com passado de gramado…com linguagem de bola…que consiga enxergar um contratação não só pelo valor dela..mas se vai se encaixar no plantel…no perfil do grupo…no esquema…

      A venda do Paulo Miranda é tipica…técnicamente horrivel…mas com vitrine pra fazer $$$ só isso…

      Precisamos de gerentes para manter a saude financeira…mas sem nunca esquecer que nossa essencia como entidade é e sempre será futebol dentro de campo…e isso não temos faz tempo já…

  44. Pior é que de qualquer forma a diretoria vai ser criticada, pois se escolherem o Muricy vão dizer que é para queimar o Leco, se for o PA, vão dizer que é pq ficaram com medo dele… Ô dúvida cruel…

  45. Hoje, enfim. a maioria percebe que o continuismo é nocivo, como Dualib e Mustafá fizeram, e foram no período inicial, muitos vitoriosos em seus mandatos, e depois pegaram apego pelo poder e destruiram tudo que conseguiram…

  46. boa tarde

    pra quem entende mais dos bastidores, sera que o mac como presidente seria uma boa mesmo? parece ter muito apoio, em relação a estabilidade do time, contrataçoes, administração, ele seria o melhor?

    • Rômulo…será que ficaria pior do que está? Uma bagunça..elenco mal montado…sem reposiçoes corretas…e planejamento zero!

  47. O pior é que Autuori pode nem ser a primeira opção mesmo…Murici pode ter negado mesmo…com essa diretoria não volta….o salário foi apenas um “não” cavalheiro!

  48. Olha o nível deste possível candidato à presidência do São Paulo, Leco.
    É por ter se cercado de gente como essa que o JJ perdeu a mão, começou a dar ouvidos a pessoas como Leco, AB e se afundou.

  49. O Sonho do JJ era ser um Laudo Natel, ter ficado muito tempo no poder e ser finalizado as coisas em relação a reforma do Morumbi.

    • Ele poderia ter feito isso…bastava ter direcionado alguém para gerenciar o futebol…ele não terminou um..e abandonou o outro!

  50. A verdade é que muita coisa está errada, desde a gestão da base ao elenco profissional. Não há preocupação em montar um time (ter, por exemplo alternativas para todas as posições).

    Contratações como Ganso e Lúcio não tinham objetivo tático, o primeiro parece que foi para criar um vínculo com a empresa que detém boa parte de seus direitos, a segunda não sei! Por certo são grandes jogadores, mas que não eram necessários, naquele momento.

    Não consigo entender, por exemplo, por qual motivos estamos a anos sem Lateral Direito. Sempre improvisos ou apostas duvidosas. O último LD contratado foi o Douglas (mais ala que lateral e, mesmo assim, só veio porque estava machucado e o Internacional desistiu da contratação) e, antes, Cicinho (Ilsinho veio como ala pela direita – sistema 3x5x2, não lateral).

    Há um claro desequilíbrio no elenco e pontos de acomodação.
    Qualquer treinador que vier (e não creio que venha algo positivo – considero Autuori a pior opção – disparado -, seria um bom nome para diretor técnico, jamais treinador) terá um grande desafio e não sei se terá respaldo para tanto.

    Por isso acredito que o único nome capaz de impor e tirar a zona de conforto seja o de Murici (com todas as ressalvas a sua postura defensiva e ignorância na utilização de garotos), mas longe de ser o melhor treinador.

    Gosto do Cuca (credito a ele a base do time campeão mundial) e acho que poderia fazer um trabalho de excelência, especialmente se tivesse um Autuori na direção técnica (para dar a segurança de vestiário que o primeiro, historicamente, não tem).

    Dorival Junior seria uma aposta com chance de dar certo, seja pelo perfil disciplinador, seja por saber trabalhar com garotos (Cotia precisa ser testada de verdade).

    Em minha lista de preferências teriamos:
    1- Murici;
    2 – Cuca (com Autuori de Diretor Técnico);
    3 – Dorival Junior;
    4 – Wanderlei Luxemburgo (com uma série de ressalvas);
    5 – Osvaldo de Oliveira (estudioso de futebol e bom treinador);
    Nunca Autuori, que deve ser o contratado!

    • Preferiria arriscar tentar fazer um contrato com todas as ressalvas de que ele não se meteria em nada fora de campo:

      4 – Wanderlei Luxemburgo (com uma série de ressalvas);

  51. E tinha gente que dizia que era importante a continuidade do Juvenal no comando por seu envolvimento nas qustões da Copa.

    Pois não só o Morumbi não está na Copa, como hoje eu ouvi Secretário de Transportes Metropolitanos dizer que a Estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4 – Amarela, ficará apenas para 2015!

  52. Se nós aqui, torcedores acima de tudo, sem interesse nenhum, faltando 10 meses para as eleições, estamos toda hora discutindo política, imagina se os nosso dirigentes estão preocupados com o futebol.

    Estão nada, para eles tanto faz se o time vai bem ou mal, o que interessa é acertar as alianças políticas e garantir a eleição.

    Por isso que eu digo que a eleição não pode ficar nas mãos do conselho.

    • Isso eu concordo, Suma.

      Mas as posturas e ideais sim.

      E o MAC é igualzinho ao JJ. Talvez não hoje no discurso. Mas na essência foi a vida inteira.

      • Se for, espero que tenha uma passagem vitoriosa. Torcerei muito, pois sou são paulino independentemente de quem for o treinador.

        Mas, dai a falar que é bom treinador, há um abismo absurdo.
        Não consigo lembrar o último trabalho RAZOÁVEL dele. Lembrando que o São Paulo campeão foi montado por outros treinadores e, mesmo assim, fomos ridículos no brasileirão e ganhamos no sufoco o mundial – em um jogo heróico.

  53. A polêmica com treinador serve para ninguém mais falar sobre LD e Volante.
    LD será Clemente Rodrigues (é destro mesmo), com Cortez reintegrado para a LE. Volante será o Fabrício. E JJ não vai gastar um real para “montar” o time. rss

  54. E o pior, além de ser fraco e ter abandonado o time da outra vez, ainda vem desdenhando.

    “(…) Hoje eu estaria feliz da vida se eu pudesse dizer não ao São Paulo de novo porque estaria confortável no clube em que estou (…)
    Fonte: http://www.espn.com.br/noticia/341253_no-rio-autuori-se-diz-sem-esperancas-no-vasco-e-abre-possibilidade-com-o-sao-paulo

    Ele deveria era falar que se sente honrado em ser convidado e não que, infelizmente, não tem como não aceitar. No mínimo, usou muito mal as palavras.

    Mais respeito é necessário.

    • Sempre Rodolpho (totalmente desmotivado, sabe que perdeu a oportunidade da vida – Juventus – para virar reserva do tolói improvisado na esquerda).

      Por mim, mandava para o Flamengo em uma troca pelo Carlos Eduardo. Os dois estão em má fase mesmo, e ia atrás do zagueiro da Roma (Leandro Castán), que quer voltar e a Roma já liberou para negociar.

      Manda ele para o Flamengo

  55. Se o Juvenal, como o zanca diise, dar uma ultima cartada e escolher um nome decente, como o Casares ou Kalil, não vejo problema algum em apoiar um deles, mas isso só acontecerá se estiver pressionado e com chances de derrota para a oposição, pois ele não vai escolher, em condições de favoritismo, um candidato “independente” que poderá mudar os rumos do clube, e esses 2 nomes não tem rabo preso com ele.

    • Um nome decente seria importante.
      Na situação há bons nomes, mas que são fantoches, pois o poder está concentrado em um só!

    • Olha, não que eu não ache um bom nome. Mas, pelo tempo disponível, vai acabar sendo o Autuori mesmo. E, pelas palavras do proprio tecnico, é sonnho antigo do JJ. Tanto é que diz ter recusado ofertas por 3 vezes…

      Ou seja, ele é sempre o primeiro da lista qdo cai alguem no tricolor

      nao acha?:

      • Também acho ele o mais próximo hoje, não só por esses convites, como tbm pela não aceitação do Muricy pelo Leco e pelo PA ser bem aceito pelos conselheiros em geral, bem como por boa parte da torcida.

        Não sei tecnicamente se é a melhor opção, mas é o que está pintando por aí.

  56. Boa tarde!

    1) Quem está irritado com o assunto política, deveria cobrar o MAC, que colocou seus interesses acima do clube e resolveu estourar o barril de pólvora muito cedo. Não dava pra esperar o próximo ano?

    2) Quem sonhava com Muricy, agora é contra. Quem tinha alergia ao nome dele, agora está a favor (eu estou no segundo grupo). O que houve com o mundo?

    3) Acho Muricy o nome ideal para o momento. Autuori é bom, mas não para o elenco atual, que está contaminado.

    4) Qualidade técnica à parte, deveríamos reverenciar a atitude do Autuori, comprando a briga de seus jogadores com a Direção. Esse sim é integro, não só da boca pra fora, mas nas atitudes. Quem dera todos os treinadores fossem assim. Precisa acabar essa palhaçada de salários atrasados, ainda mais com o BOOM da economia no futebol brasileiro.

  57. Quem viu o Bola da Vez com o Autuori, sabe que o cara entende e muito de futebol.

    E foi campeão mundial aqui! É hora de apoiar essa escolha.

    • Ele prega que o futebol brasileiro deve jogar no 4-4-2 e a integração entre estilos da base e profissional. Me parece bem alinhado com nosso momento.

      Poderiam aproveitar e trazer o Ricardo Gomes de lá também, pra ser Diretor de Futebol.

      • mas vc acha que vai mudar algo na diretoria? Acho difícil…

        O Autuori é, sem dúvidas, um ótimo nome. O problema dele é que gosta demais dos petrodólares.

        Duvido que ele fique mais 12 meses por aqui. É um cara requisitado em vários países…

        Se bem que no mesmo programa, ele mencionou que a parte financeira já nao era mais o diferencial nas suas escolhas profissionais.

        Bom, é esperar…

  58. O próximo técnico vai ser muito bom até a próxima derrota pra um time de menor expressão. De boa, não vai adiantar trazer técnico A ou B se não trouxer jogadores pra diversas posições, como zaga, ataque, lateral direita e volantes. Mais importante que o técnico é saber quem vem pra assumir essa posições, senão vai ser trocar seis por meia duzia.

  59. Carlos Port ‏@CarlosPort 1 min
    Joel Santana já! Pra dizer: Jesus Lopes, stick your bomb in the ass!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  60. Na época do acerto com o Breno passou uma reportagem com a família dele, e os familiares dizendo que o São Paulo já estava pagando mensalmente ao Breno.

  61. Neussu disse:
    8 de julho de 2013 às 16:33
    mas vc acha que vai mudar algo na diretoria? Acho difícil…

    ————————-

    Falei de brincadeira, é claro que não fariam isso. Mas gostaria do RG por aqui, estão faltando pessoas melhores no nosso CT.

  62. É sério. Eu tento ver essa desgraça toda que dizem do nosso time e não enxergo.

    Um mito no gol, um zagueiro que disputou a última copa pela CBF, um volante que atuava na Europa e o melhor quarteto de ataque do Brasil.

    Falta um LD, reintegrar Fabricio e Cortez ao time, reintegrar o Juan ao sub-15, devolver o Rodrigo para o meio e pronto. O resto é tática e treinamento. Ontem nosso meio era área de lazer, quem passava por ali se sentia passeando na praia de Copacabana, só faltava o garçom com a bebida.

    • Jogar na europa não credencia o jogador a ser titular no tricolor, Denilson é fraco demais, ele e o welington é dificil saber qual é pior, osvaldo corre corre e não resolve nada, na minha opinião não tem futebol pra ser titular do são paulo

      • Denilson jogou no Arsenal, um dos maiores da maior Liga do mundo. É pouco?

        Wellington é bom jogador, nada mais, nada menos.

        Osvaldo jogou absurdo entre a chegada do NF e a convocação para a CBF. Está apenas em má fase.

  63. Corrigam se eu estiver errado.

    Dos ultimos 6 jogos no Morumbi, vencemos 1 (Vasco), empatamos 1 (SCCP no Paulista) e perdemos 4 (Atlético/MG, Goiás, SCCP na Recopa e SFC).

    Falta poder dentro de casa.

    Volta, Carpegiane!

  64. Paulo Assunção tbm jogou na Europa…E Denilson s0 jogou regularmente qdo o Arsenal já estava se esfacelando, passou 1 ano, e depois, notaram a nulidade e começou a jogar só Carling Cup….

  65. Zanquetta, o São Paulo FC continua doente. É coisa de alma e o time de futebol não foge disso.
    Há problemas pontuais, que não são poucos, começando no gol e terminando na “ponta-esquerda”, passando pelo banco e pelas áreas de suporte (médica, fisioterapia, etc).
    Pouco ou nada adiantará resolver uma coisa aqui, outra ali.
    Mudaremos quando Juvenal Juvêncio deixar o poder. Nem acredito em mudanças profundas, pois ele vai deixar o poder, não será tirado dele. Ou seja, composições acontecerão e o mais provável é o clube continuar fechado, um feudo dividido entre meia dúzia de famílias.
    Houve um tempo em que isso foi bom.
    Houve um tempo em que o São Paulo cresceu e evoluiu.
    Esse tempo passou.
    Curiosamente, se retomarmos a história do clube fundado em 1935, veremos que havia alma. Havia diversidade. Não havia “chefe” ou “soberano” ou ditador.
    Enquanto crescia patrimonialmente e também no futebol, o clube apequenou-se na sua condução. Enquanto o mundo evoluía para a democracia, o São Paulo FC fechou-se mais e mais.
    Hoje, é impossível que uma candidatura jovem e de fora do sistema consiga vencer.
    Porque o clube é controlado por meia dúzia de “cardeais” e 160 conselheiros vitalícios.
    Vitalícios…
    Alguém já parou para pensar no que significam?
    Não são eleitos para tal, são agraciados com o “vitalício” pelo presidente.
    Ao conversar com o Marco Aurélio Cunha para o post do OCE senti, com extrema clareza, como é fechado nosso clube.

    Acredito piamente na democracia, seja para o país, seja para o clube de futebol. Cidadãos e torcedores sustentam um e outro. Mesmo o são-paulino mais pobre e desprovido financeiramente, é um contribuinte do São Paulo, pelo simples fato de fazer parte da torcida e dar audiência aos jogos. Está fazendo sua parte, da mesma forma que o mais pobre cidadão brasileiro também ajuda a sustentar o Estado e sua máquina brutal, gigantesca e ineficiente, ao pagar toneladas de impostos no arroz e feijão, no leite da criança, no remédio da outra.
    Quem sustenta tem direito de participar e decidir.
    Via voto.
    Com regras, é óbvio, mas de forma aberta e acessível.
    Estamos em 2013, século XXI a pleno vapor. Os melhores e mais eficientes países do mundo são democracias plenas, exceção feita à China, um caso à parte por características absolutamente únicas.
    No mundo da bola os exemplos são muitos.
    O Barcelona é um dos melhores, se não o melhor.
    Há outros.
    No Brasil está começando. Ainda é cedo para dizer que x ou y se dará bem, mas há clubes que estão seguindo o caminho da democracia e da renovação.

    Deixamos de ser referência.
    Deixamos de ser protagonista.
    Somos mais um, às vezes, fugazmente, disputando as pontas de cima, geralmente longe das pontas de baixo. A continuar assim não faremos mais diferença real, seremos, de fato, apenas mais um.

    O São Paulo precisa de renovação profunda.
    Precisa voltar a ter uma alma quente, inflamada, orgulhosa.
    Aos 58 anos de idade, são-paulino consciente desde os três ou quatro anos, tenho receio do futuro.

Deixe uma resposta