Preleção São Paulo x Santos

classico_saopauloxsantos

Com Milton Cruz comandando o time após a demissão de Ney Franco, o São Paulo entra em campo com apenas uma meta: vencer o Santos para aliviar a tensão pelos lados do Morumbi. Antes da parada para a Copa das Confederações foram disputados 5 jogos, e o Tricolor venceu dois, empatou 2 e perdeu uma vez, ocupando a 7ª colocação. Um fato curioso e talvez inédito a respeito do clássico: será o San-São dos interinos, já que o Santos também será comandado por um “tampão”, Claudinei.

Comandando o São Paulo, Milton defende uma invencibilidade no Morumbi (7 jogos, com 5 vitórias e 2 empates). Caso se confirme a ausência de Douglas, será um baita reforço ao Tricolor, já que o faz tudo do antigo técnico é unanimidade de “ruinzisse” entre a torcida. O interino tricolor planeja algumas mudanças, que podem ser: Lucas Farias, Rodrigo Caio ou Caramelo na lateral; Wellington volta ao time ou Rodrigo Caio segue; Aloísio ou PH Ganso? Definições mesmo só pouco antes de a bola rolar.

O Santos começou o Brasileiro muito mal e só foi vencer na quinta rodada. O time entra em campo figurando na zona de rebaixamento e desfigurado em relação ao 1º semestre. Sem Neymar e Rafael (vendidos) e Muricy (demitido), a responsabilidade de conduzir a equipe cai agora vos veteranos Léo e Edu Dracena, além de Arouca. Recheado de jogadores da base, o alvinegro preocupa seus torcedores, e pelo menos a princípio o objetivo da equipe é fugir da degola.

A expectativa da diretoria e da torcida é que até quarta-feira, contra o Bahia, já esteja definido o comandante do clube, e Muricy é o favorito para o cargo. Enquanto as coisas não se definem, nos resta aguardar e cumprir nossa parte neste domingo e torcer pelo Tricolor. Em campo com certeza as coisas serão diferentes, já que o clima entre Ney e os jogadores estava péssimo. Esperamos ver mais vontade e dedicação, e o exemplo é Aloísio! Que venha o Santos e, principalmente, que o São Paulo recupere o futebol visto no fim do ano passado!! Avante Meu Tricolor!!

Por: Leandro Teixeira

 

SÃO PAULO X SANTOS

Data/Hora: 07/07/2013, as 16 horas (de Brasília)

Estádio: Morumbi, em São Paulo/SP

Árbitro: Raphael Claus/SP

Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior/SP e Celso Barbosa de Oliveira/SP

São Paulo: Rogério Ceni, Lucas Farias (Caramelo), Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Rodrigo Caio (Wellington), Denilson, Jadson e PH Ganso (Aloísio); Osvaldo e Luís Fabiano: Técnico: Milton Cruz

Santos:

Transmissão: PFC

Estatísticas

O duelo entre São Paulo e Santos na tarde deste domingo (7), às 16h, no Morumbi, marcará o 288º confronto entre as equipes nas histórias dos clubes. E a vantagem no embate é do Tricolor, que derrotou o rival 126 vezes, empatou 68 e perdeu 93 (foram 491 gols marcados e 410 sofridos).

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo também detém mais triunfos. Em 51 partidas, foram 23 vitórias, dez empates e 18 derrotas (68 gols marcados e 61 sofridos). E o palco do jogo deste final de semana, válido pela sexta rodada da competição nacional, também é favorável ao time tricolor, que após 96 duelos foi derrotado apenas 23 vezes, além de 47 vitórias e 26 empates ao longo dos anos.

Em 1944, durante a disputa do Campeonato Paulista, o São Paulo aplicou a maior goleada sobre o rival. Com gols de Pardal (2), Remo (2), Tim (2), Luizinho (2) e Antonio Sastre, a equipe são-paulina venceu por 9 a 1, no Pacaembu. Soler descontou para os santistas. Já no Morumbi, o triunfo mais elástico do Tricolor foi em 1993, por 6 a 1, com gols de Palhinha (3), Cafu, Pintado e Raí.

Fonte: Site Oficial

139 comentários

  1. E voltamos para a escuridão, mas dessa vez com um tema bem bonito.

    Bom, não sei o que esperar sobre o clássico, não sei se verei jogadores correndo mais ou se verei a mesma moleza do jogo passado.

  2. Estou ansioso para ver o comportamento dos jogadores hoje….pra mim eles jogaram pra derrubar o Ney…hoje terei certeza disso ou não..veremos!

    Se correrem mais que quarta…saberemos se foi fritura…ou preguiça mesmo que esses caras estão tendo com essa camisa!

  3. Murici se vier não terá escolha entre aproveitar os garotos ou não! O banco hoje tem 8 garotos…não há como fugir…é usar eles…ou…usar eles..

  4. Gostaria de ver o Luxa no tricolor…aqui ele sabe que não teria que “contratrar”..teria que aceitar o que tem nas mãos…ele manja muito de tática…mas se é Murici..que venha…ao menos dará jeito nessa defesa queijo suíço que temos!

    • A torcida pediu Murici…Juvenal não é burro…fará o mesmo que Marin, colocará um campeão, que a torcida quer…e tirará o dele da reta em caso de outro ano perdido…tá perdendo apoio demais…tá fraco…ou entra na onda…ou é levado..ele sabe disso..

  5. Será que vamos desperdiçar outro volante Pq não temos lateral? Rodrigo caio é o melhor volante em campo mas tá na lateral

  6. Legal blog assim, me lembra quando comecei a frequentar, tinha meia dúzia de seguidores.
    Quanto ao jogo, acho que falta um pouco de agressividade por parte do Ganso, chamar o jogo pra si, Oswaldo precisa treinar fundamentos, como ele erra passes de 1 metro! Jadson melhorzinho em campo.

    • Podemos ver que o imbecil do Milton Cruz está fazendo o mesmo que o Ney.

      Será que era ordem do Ney ou do JJ armar o time desse jeito?

  7. não temos laterais, nao temos volantes, o time é fraco, parte da torcida cai na ideia da diretoria que temos um otimo elenco, a prova está ai, não ganhamos de ninguém

  8. O Ney estava totalmente perdido esse ano, mas a culpa não era somente sua. Durante a temporada os líderes do time não fizeram nada, além das contratações do Juju que não eram compatíveis ao elenco.

  9. São Paulo FC ‏@SaoPauloFC
    Público e renda no #Morumbi: – Público agante: 11.819 – Não pagantes: 52 – Pessoal protestando: cerca de 50 – Renda Bruta: R$ 345.930,00.

  10. o impressionante é que o time do Santos tá cheio de jogadores da copinha
    e a molecada deles tem mais personalidade que muitos jogadores titulares nossos.

    enquanto a nossa base, que deveria entrar com essa mesma vontade, acontece o contrário, entra com medo e displicente.

    venho falando algum tempo pode trocar de técnico, de jogadores do que for, mas o SPFC virou um clube sem alma, infelizmente essa que é a vdd.

    e não estou dizendo isso por oportunismo, mas sim pq é a realidade!

  11. O quê mais me assusta não é a falta de padrão tático. Não é o fato de não termos laterais e contarmos com volantes de qualidade no mínimo duvidosa. O quê mais me preocupa é a total omissão de uma diretoria decadente e sem rumo.

  12. Grande resultado: perder em casa pra esse time horrível do Santos não é pra qualquer um. Acho que até o Vasco arranca um empate com eles.

  13. O 3º mandato do JJ é uma das maiores piadas da história do futebol.
    Só não tá igual ao do Dualib porque não caímos para a segunda divisão.
    O São Paulo em campo reflete a bagunça que é o São Paulo fora dele.

    Adalberto Baptista, JPJL, Leco e JJ: tenham uma atitude correta, pelo menos uma vez, e peçam pra sair do nosso São Paulo. Por favor!
    Grato.

  14. Tomar olá desse time ridículo do Santos em pleno Morumbi é pra acabar.

    Agora viram que a culpa não era só do Ney. Os culpados são o técnico e jogadores sim, mas é secundário. Os principais culpados são a diretoria de futebol e presidência.

  15. bola cheia – eu ..porque sou sao pauliino de coração
    bola murcha – juvenal e jogadores..todos são amarelões..melhor protesto – morumbi zero (seria mais pacifico)

  16. O pior de tudo é aquele que preside o time não admitir a culpa. Falta de caráter e respeito com a torcida tricolor e o time que ele diz torcer.

  17. Time de grossos! Do goleiro ao ponta esquerda! Hj. não se salva ninguém.

    Nem vou falar da diretoria pq. é chover no molhado.

    Junte tudo e dá essa draga sem alma, sem vontade, sem identidade = o Tanto Faz Futebol Clube.

    Faz WO na Copa Audi pq. desse jeito vamos passar vergonha, e não vai ser pouca!

  18. A diretoria já poderia ter fechado com o Muricy, com ele no estadio para dar mais moral pro time. Sinceramente, nao sei quantos volts precisam estes jogadores para entrar no jogo. Uma cadeira elétrica pra cada um!

Deixe uma resposta