Análise Terra BR13 – SPFC 0x2 Santos

Em mau momento no Campeonato Brasileiro, São Paulo e Santos ainda estão com técnicos interinos. Mas o time do Morumbi mostrou neste domingo que está pior: em casa, perdeu para os rivais por 2 a 0, viu a pressão no clube aumentar e ainda aguentou gritos de “olé” da própria torcida. Para comprovar que a fase é difícil nos dois lados os santistas e são-paulinos agora estão com oito pontos em seis jogos disputados na competição.

Apesar do pouco público no Estádio do Morumbi, o jogo até começou movimentado, principalmente pelos erros dos dois times. O Santos teve a melhor chance em uma jogada que Neilton tentou em cobrir Rogério Ceni. Já o São Paulo quase marcou de cabeça com Lúcio, aos 10min.

giva

Aos poucos, porém, o jogo começou a ficar mais feio e truncado. O São Paulo ainda conseguiu manter a posse de bola e criar algumas chances, mas Luís Fabiano desperdiçou as melhores. Em apenas três minutos, ele teve exatamente três oportunidades de frente para o gol, mas irritou a torcida ao errar todas finalizações.

O time mandante começou aparentemente melhor no segundo tempo: Jadson teve até uma grande chance aos 8min, mas chutou para fora. O técnico Claudinei Oliveira percebeu isso, colocou Giva no lugar de Willian José, em substituição que deu certo no minuto seguinte: após cruzamento de Montillo, o jovem santista apareceu na área para abrir o placar.

O interino Milton Cruz também apelou para substituições, com as entradas de Aloísio e Maicon, mas desta vez as trocas trouxeram pouco resultado. O Santos recuou e até passou a dar espaço para os são-paulinos, mas mesmo assim marcou de novo. E mais uma vez de cabeça: após cruzamento pela esquerda, Cícero apareceu sozinho na área para finalizar e acabar com a esperança tricolor.

Era o que bastava para que a torcida são-paulina perdesse a paciência de uma vez por todas: os tricolores cantaram “olé” para o toque de bola dos rivais, chamaram os jogadores de “sem vergonha” e mais uma vez pediram a contratação de Muricy Ramalho, que estava exatamente no Santos.

Fonte: Terra

195 comentários

  1. Acabei de chegar em casa. Peço desculpas por não poder fazer a análise.

    Escutei a partida pelo rádio. E, pelo jeito – aliás, como a maioria de nós sabia – a culpa não era somente do Ney Franco.

    Aparentemente, um bom primeiro tempo, gols perdidos. Depois, o time se perdeu. Pelo que ouvi, não marcava ninguém e do meio pra trás foi um desastre, apesar de não ter conseguido fazer os gols por incompetência do meio pra frente.

    É fato: toda e qualquer reforma séria que se preze começa pelo telhado. No São Paulo, quase que tentaram reformar pelo alicerce. Ninguém passa impunemente por um continuísmo, mesmo ele sendo bom em alguns aspectos.

    Temos de aguentar, suportar essa fase ruim. Vai passar. Mas creio que somente quando mudar a direção. Até lá, vai ser triste.

    • Amigo PB, pelo que ouvi pelo rádio, no primeiro tempo o SÃO PAULO teve oportunidade de marcar pelo menos dois gols no Santos, não fosse o goleiro Aranha.

      Depois, no segundo, pelo que ouvi do pessoal da Rádio Globo, foi um show de horrores.

  2. O MC repetiu o que faria o NF. Pensei que ele ousaria com Lucas Farias. A lateral direita foi novamente o ponto fraco. O Rodrigo Caio é um ótimo volante e colocá-lo ali foi um grande erro. A zaga até que é boa no chao, mas ma jogada aérea erra muito. E o Rhodolfo coleciona erros devido ao mal posicionamento. Agora, o que teria acontecido se o LF ou o Jadson fazem os gols que perderam? O problema é que o se nao entra em campo. Igual que o NF.

  3. Outro dia alguém escreveu que estava se resignando com as derrotas. Eu nao. Eu ainda fico bem chateado, apesar do mal momento. Hoje era um jogo para somar pontos e foi a impressao inicial. Que a vitória chegaria. Os erros da equipe tem sido a principal causa das derrotas.

    • Deve ser esse tipo de torcedor que hoje está na direção do clube.

      Não é possível que depois de 3, 4 anos cometendo erros amadores, ainda não tenham aprendido algo.

  4. Segundo estatísticas do jornalista Mario Marra, os volantes do SPFC fizeram 2 roubadas de bola durante todo o jogo… 2 do Wellington…Cara, que é isso… o que esse Denilson ainda faz em campo??? pq renovaram com esse cara meu Deus???

  5. Eu falo comigo mesmo… “Fernando, se o SPFC perder, não vale a pena ficar estressado, bravo e injuriado por isso”… mas infelizmente, a emoção ainda supera a razão, mesmo eu tentando esquecer essa droga

  6. caros amigos..nos estamos no ataque com uma luisDependencia..e ultimamente ele vem atuando mal! Ou seja, eu sou de uma epoca se o cara ta mal vai pro banco…ou seja ..jogando bem ou mal o cara tem cadeira cativa..e os outros jogadores no banco ..como ficam? dispensaram um monte de gente esses tempos atras..quem vieram..caramelo, silvinho, roni…..pois pensando bem..dispensar e nao usar os que vieram..tambem é um tiro no pé!

  7. Hoje foi o típico jogo “Quem não faz, toma”. Jogamos mal, mas tb perdemos muitas chances de gol.
    É nítido a apatia dos jogadores… Time sem padrão de jogo e sem vibração.
    Acho que precisamos de um técnico que consiga montar essa equipe em campo e tb levantar a moral dos jogadores.

  8. E o MC parece ter falado que antes o São Paulo não estava entrando em campo…
    Entrou, hoje?
    Ele é um dos que estão naquele meio viciado e podre a afundar o clube.
    Gente suja, sem vergonha que precisa sair antes que o time afunde ainda mais.

    • Diego, eu acho que não é o momento de contratar o Autuori.

      Cada treinador tem uma característica, e acho que nesse momento o Muricy se encaixa melhor do que o Autuori.

  9. olha eu nem sei oq pensar, tá ficando chato isso
    é todo ano a mesma coisa, excessão o ano passado que ganhamos a sul americana, até parecia que as coisas iriam mudar.

    eu não sei que solução fazer pra mudar o SPFC, a não ser sair toda a diretoria e mudar drasticamente a mentalidade do clube, e quando mudar a mentalidade é mudar tudo mesmo.

    Eu sei que tem muita gente que não perde as esperanças (e não deve mesmo) mas veja bem, estamos nesse ciclo a quase 4 anos, e sem contar que a 12 anos o clube vive uma lertagia contra os gambás em decisões que é inexplicavél, são 6 mata-matas seguidas sendo eliminados ou perdendo decisão pre eles e estamos prestes a ir pra 7ª seguida, isso pra clube grande contra outro grande é bizarro!!!

    Tem alguma coisa errada no clube, desculpa se estou sendo muito dramático, mas temos que levar em conta que isso não é normal, estamos perdemos pros gambás em todas as categorias nas decisões (base e futsal) e a desculpa que muitos torcedores dão é que o importante que o clube não foi rebaixado, que vendeu fulano por milhões, que vencemos mais libertadores e etc.

    Isso é de um cinismo impressionante pra esconder a frustração de perder para um grande rival, pq dizer que está tudo bem ver 6 eliminações seguidas em todas as categorias sendo derrotadas por um unico rival (só to contando o curica) é coisa de gente muito conformada e que não aceita ver a mais pura realidade que está acontecendo no clube.

    Não podemos cair mais nessa armadilha de que está tudo bem, e chamar os outros de oportunista só pra esconder os nossos fracassos e que a grandeza do SPFC vai superar isso de uma hora pra outra só com a troca do técnico, pq no fundo sabemos que não vai acontecer, temos que colocar os pés no chão e reconhecer que o clube está vivendo uma lertagia que dura na verdade 12 anos que houve um ótimo momento entre 2005-2009.

    Sinceramente, o são paulino que se conforma que está tudo bem em ver tudo isso e dizer que isso passa logo, chega até ser assustador a forma de ver as coisas, o meu comentário está sendo baseado em fatos que vem acontecendo a 12 anos no nosso clube e não em achismos, estou com a cabeça tranquila, sóbrio e muito consciente do que estou escrevendo, não dei nome de ninguém aki, e espero que as pessoas respeitem o meu desabafo , por mais que discordem sabem que no fundo é exatamente isso oq vem acontecendo com o SPFC, pode ser triste e doloroso isso q escrevi mas não é mentira!

      • Eu não sei oq é diego pra ser sincero com vc

        mas não é normal um grande clube como o SPFC estar prestes a perder sua 7ª decisão seguida contra o seu maior rival, isso sem contar as categorias de base e até mesmo no futsal, isso tbm sem falar nas outras decisões pra clubes brasileiros

        só sei que isso tá demais, e tem muita coisa errada e não podemos tampar o sol com a peneira

  10. Pegar o Autuori será demais…não tem o perfil que precisamos..só isso..tem que começar do zero….fundamentos….e ele não é desse perfil…

    Na verdade duvido que o técnico dê jeito..até porque…o cara chega e pega um grupo montado pelo Presidente do clube…então…fica complicado mesmo…

    Eu não aceitaria ser treinador do SP hoje…é bucha demais…

  11. Gente me 20 mata-matas..perder 19 não é pra qualquer um…SPFC nunca foi um time raçudo…sempre conquistou titulos com times técnicos e muito velozes na troca da bola…mas com esses perebas que o Juvenal trás não é possível montra um time assim…errando passes de 5 metros…onde ele acha esses talentos?

  12. O Ney Franco era só um dos problemas atuais do São Paulo.
    O time carece de reforços e a diretoria sabe disso. Mas não contrata porque não tem dinheiro. Todo dinheiro, principalmente, de vendas de jogadores “some” do nada, porque vão para o pagamentos de juros e mais juros de empréstimos feitos um em cima do outro pra pagar as contas do clube, principalmente com a reforma do Morumbi.

    E me vem esse cara de pau do JPJL, jogar indireta, de que o protesto de hoje não pode ser levado a sério, porque foi quase irrelevante o numero de torcedores.
    O que não pode ser levado a sério é essa diretoria, que se encheu de gente que não tem a mínima competência pra dirigir um clube de futebol, que não entende absolutamente nada de futebol.

  13. O pior de tudo é que não tem pra onde correr.
    Autuori: pessimos trabalhos vem fazendo
    Luxa:pessimo trabalho no gremio
    Muricy: não fez grande coisa no santos, mas ganhou titulo
    Cuca: ta indo bem no Atletico mg, mesmo se for eliminado, acho que não corre o risco de cair
    Dorival: pessimos trabalhos depois do santos

  14. Imagino que o JJ contratará o Muricy, é bem o que ele precisa, é um nome que a torcida pede, sabe que as críticas em cima dele diminuirão, e se der algo errado ele vai falar que fez o que a torcida pediu.

    • Então, nem coloquei isso em pauta.. rs.
      As solicitações do Bielsa para vim para o Santos foram várias, inclusive o salario em Euro, e só assumir em, 2014.
      Caso fosse um possível, ele seria um bom nome.

  15. E outro detalhe é que, quem for contratado dificilmente sera mandado embora pelo JJ, a não que aconteça uma tragédia
    Aew ficaria para o proximo presidente decidir isso, e se não me engano, o MAC foi contra a demissão do muricy, caso aconteça do MAC ganhar, seria favoravel ao Muricy

    • Se isso se confirmar a casa caiu de vez
      O autuori não é rigido, a diretoria vai mandar e desmandar, com o Muricy não é assim, ele e rabugento nao gosta que se metam no trabalho dele.

      Se o JJ fizer isso, a torcida vai ficar p da vida
      Eu não confio nenhum pouco no trabalho do autuori

  16. Na sexta-feira eu comentei que se não anunciassem a contratação do Muricy até sábado, eu começaria a achar que o Muricy era carta fora do baralho.

    E agora, com o Autuori livre, começo a apostar minha sogra de que o nome da vez é realmente o Autuori.

    Deve ser mais barato que o Muricy e não deve ter rejeição por parte de ninguém na diretoria, conselho, elenco.

    É, de fato passa a ser o nome mais forte no mercado.

  17. Murici é o técnico que MAC diz que trará se for presidente….e como todos que rodeiam MAC são inimigos para JJ…Murici tá fora!

    Que ridicula essa fase que estamos vivendo…

  18. Se trouxer Autuori… JJ dará um recado claro pra torcida…não preciso de vocês…aqui meu braço que comanda…lamentável esse Senhor entrar pra história do clube como um dos mais rejeitados que já passaram naquela cadeira!

    Pra mim já é!

  19. Boa noite a todos.

    Sinceramente, eu não consigo nem opinar acerca de treinador para o tricolor.

    As vezes acho que mesmo que se o Telê Santana ressuscitasse e voltasse a treinar o tricolor esse time não ia ter jeito.

    • Essa situação do São Paulo é revoltante. Faltam jogadores em posições estratégica. Falta vontade em outros.
      E, agora, querem trazer o fraquíssimo Paulo Autuori.
      Assustador.

    • E aí amigão, como foi a apresentação do Avantasia?

      Dessa vez nem deu para eu ir, só soltaram ingresso da VIP e ficou caro demais…

      Falaram que foi 3 horas de apresentação…

      • Faaala PB!

        Não mentiram para você!
        3 horas e 10 de show!
        Showzaço! Michael Kiske é rei aqui no Brasil. O cara canta demais.
        Thomas Rettke e Bob Catley foram muito bem também!
        Ao final, o Tobias mencionou que voltarão.
        Então, não deixe para comprar de última hora, hein! rsrsrsrs

  20. Boa noite, galera!

    Hj eu iria no Morumbi com minha namorada senão tivesse q trabalhar (decidido em cima da hora), mas ainda bem q não fui… Ouvi o segundo tempo (se existiu) e fiquei horrorizado com o aparente desânimo do time. Falta de vontade, falta de tática, time perdido. Tem jogadores q não me descem com a camisa do SPFC: Rhodolfo, Juan, Maicon, Douglas… Eles até fazem uma ou outra partida boa, mas são bastante irregulares. Tenho ressalva com Lúcio e Denílson, mas acredito q em um time bem armado eles podem render bem.

    O que eu mais me pergunto é como um time consegue tomar tanto gol de falta básica de marcação? Foi assim com o gol do Guerreiro e esses dois de hj. Parece time de pelada. Perder para esse fraco Santos é para todos os jogadores começar a olhar para o próprio umbigo e ver que falta cada um se doar mais. Onde está aquela dupla de volantes guerreira e mordedora do ano passado? Onde está o Ganso que parecia voltando a grande fase? Onde foi parar o futebol do Osvaldo? Laterais e zaga nem temos… Dizer que está tudo lindo é ser clubista e tampar o sol com peneira.

    Precisamos de contratações? Sim, mas temos uma base boa. Porém, essa base precisa tomar vergonha na cara e jogar bola. Do jeito que tá, pode vir o Guardiola, o Telê ressuscitado, o Parreira, o Cuca, o Muricy, o diabo que for, que não vai adiantar. Um time com Pierre e Jô está na seminal da Libertadores, perdemos para um time com Cícero e Arouca. Para mim falta atitude em campo, falta sangue nos olhos. Fico muito chateado com essas derrotas bobas…

    Muricy ou Autuori? Sinceramente prefiro o Muricy nesse momento. Autuori ficou tempo no SPFC com uma base montada e não arrumou mais nada depois. Posso estar errado, mas ele entraria numa barca furada. Que eu esteja errado…

    PARA SEMPRE SÃO PAULO!

    • O que eu menos entendo é isso, como podem ter tantos jogadores de vários setores tendo uma queda brutal de rendimento? O futebol do Osvaldo sumiu, os volantes fizeram ridículos 2 desarmes, a zaga está péssima em bola aérea, e o meio e ataque criando e chutando pouco a gol.

      Eu vejo isso no jogo e sinceramente fico sem saber o que o treinador deve fazer.

      • O que acontece é o time estar na mão de gente ruim. O clube como um todo. Os senhores que têm o poder de decisão, de comando do São Paulo estão fazendo um péssimo trabalho. Isso se estiverem trabalhando.
        Não precisamos ter diploma de administração pra saber que o problema é humano. Entre as relações ali com os funcionários.
        Como falei outrora, contratam e ‘deixam estragar’. Ou já compram estragado.
        Algo de intensa podridão no alto escalão Tricolor.
        Gente bem ruim, mesmo.
        Jogador tem culpa? Claro que tem. Muita. Mas, nos demais clubes do país tem algo assim acontecendo? TODOS os jogadores numa fase tão medíocre ao mesmo tempo?
        No Palmeiras, há pouco tempo tinha..

  21. o sp precisa de comando..se é tecnico x ,y ou z que vier tem que apoiar…..depois que o juan entrou na l.esquerda..nosso time ficou mais inseguro!..ganso e jadson não vem servindo nem cafézinho pro roupeiro e luis fabiano parece que ta com a cabeça ruim ainda..desaprender a fazer gol ninguem desaprende!

  22. Muricy seria mais uma contratação política…
    Justamente pra “tirar o dela (diretoria) da reta”….
    Já como treinador, prefiro o Autuori…
    Apesar, que acho que ano atual momento, a melhor opção seria o Muricy…

  23. o pior é que nem precisa ser a mãe dinah, ou ter bola de cristal pra adivinhar o futuro do SPFC, todos já sabem como vai acabar o ano.
    É igual aquele filme que vc já assistiu umas 30 vezes e sabe como termina

  24. vai chegar o técnico novo (seja quem for) e quem sabe pode dar uma injeção de animo nos jogadores
    o SPFC ganha do bahia por 2×1 ou empata lá, eae vai vim gente dizendo, “pronto o gigante acordou, vamos vencer os gambás”

    Ae na outra 4 ª feira, acordamos e voltamos pra nossa realidade, outro tapa na nossa cara e acontece o obvio de sempre, derrota e perda do titulo pros gambás! (será a 7ª seguida só pra lembrar) e tem gente que tá querendo fazer disso uma coisa normal.

    Ae os otimistas vão dizer que o grupo está recomeçando e o técnico novo conseguiu fazer a equipe evoluir um pouco (parece até cd riscado esse discurso)

    Eae vamos lutar no máximo pra conseguir classificar pra pré-libertadores (se o novo técnico conseguir dar liga)

    na sul americana, se a gente não encontrar nenhuma equipe mediana bem montada ou outra equipe brasileira de camisa nos mata-mata (flamengo, curica, grêmio, internacional, fluminense, santos, cruzeiro etc.) até dá pra sonhar com o bi campeonato pra tirar o gosto amargo da torcida, isso vale lembrar se o novo técnico conseguir encaixar a equipe nos trilhos, senão a tendência é o ano ser um verdadeiro desastre!

    • Normalmente, vc seria chamado de pessimista. Mas, dado o cenário atual, é bem provável que isso aconteça.

      Acho que só uma reformulação na gestão de futebol do clube interromperá esse circulo vicioso.

      • Esse lance de pessimista…
        Bom, há tempos se notava uma gestão extremamente ruim.
        Pessimismo diante de um péssimo trabalho. Nada mais lógico e compreensível.

      • danillo, eu tbm já pensei como otimista, é sério!
        eu queria sempre acreditar que depois de uma nova contratação, um nova baciada do JJ, ou a chegada de um novo técnico eu dizia pra mim, agora vai!!! e não ia

        Eu já chamei esses “pessimistas” de bipolar, de oportunistas e modinhas e hoje de certa forma me arrependo disso, hoje reconheço q estava errado.
        É claro que tem alguns que são oportunistas mesmo, só comenta quando o time perde, mas quem me conhece lá do blog do navarro e os poucos comentários q já deixei aki até quando o SPFC não joga sabe que não sou, virei agora rsrs..

        Eu simplesmente cansei de fugir da nossa realidade, agora vou sempre ficar com os dois pé atrás com essa diretoria, o SPFC até pode revertar a situação contra os gambás (acho dificilímo) mas não vou mais ficar sonhando.

        o clube precisa ser reformulado sim, da diretoria até a mentalidade de como manter o nosso clube, estamos muito “almofadinhas” diria assim
        um exemplo disso, o guerrero quando provocou o SPFC na 1ª final, pediu pra nossa torcida jogar objetos neles, que isso motivaria mais ainda eles pra entrar com raiva contra nós, e o que o jesus lopes respondeu ??
        “nós temos vacina contra raiva” isso é lá resposta pra dar?
        Teria que usar essa fator a nosso favor e motivar ainda mais nossos jogadores
        pra eles entrar com mais raiva ainda contra os gambás, mas não os nossos jogadores é o reflexo de nossa diretoria, um bando de “almofadinhas” que tem medo de suas próprias sombras.

  25. E esse time vai continuar essa porcaria gigante de ridícula podre enquanto não sair aquela gente nefasta do comando geral.
    Pior é a conivência da, se existente, fraquíssima oposição.

    • As atitudes do JJ foram tão típicas de um ditador, que ele se encarregou de comprar toda a oposição, para minar de vez com toda a democracia existente no SPFC.

      • E isso acaba sacramentando Juvenal como o pior presidente de todos os tempos no São Paulo.
        Ele pode ter feito coisas boas, mas acabar de vez com uma política Tricolor, assim, como estamos vendo, é criminoso, até. A pior atitude que alguém em sua posição poderia ter.

      • Mas quem se vende tb não presta. Portanto, se alguém se vendeu, esses tb não prestam. Como escrevi ontem, é muita inocência acreditar que o JJ fez e faz tudo sozinho. Grande parte do conselho tem culpa. E coloco tb a culpa nos cardeais. Pode ter médico, juiz, oscambau. Isso não impede de dizer que erraram feio.

      • O Conselho tem culpa, os cardeais também, mas o maior culpado é quem organiza. É óbvio que ele não fez sozinho, mas é o mentor dessa sujeira que se tornou a política do SPFC. É o chefe de tudo, e nos tirou nosso maior diferencial, a política oposicionista de cobrança para evitar o relaxamente de quem estivesse no poder. Tínhamos orgulho do planejamento e da postura de nossos dirigentes, hoje eles nos envergonham (antes que alguém interprete errado, os dirigentes que nos envergonhas (leia-se o ditador e os 3 patetas), não o clube.

  26. Quando JJ se elegeu pela terceira vez teve gente falando em Dualib e Mustafá. Eu discordei, mas é fato que, se o JJ não rouba, ele comete exatamente o mesmo erro dos outros dois ao colocar a si mesmo acima da instituição. Não contratar o Muricy por política, descartar Kaka e Lugano pelos mesmos motivos, decidir o futuro do SPFC tendo como base abril de 2014… PQP, só eu acho isso o cumulo do absurdo? Galera fala disso como se fosse a coisa mais natural do mundo.
    Se JJ foi correto em relação à Copa, em relação às brigas com FPF e CBF, ele cava sua própria cova como um dos piores mandatos da história do SP porque, em sua sede por poder, comete erros amadores, estapafúrdios. Quem lembra quando ele contratou o Leão e disse que o problema era só o elenco? Quem lembra das declarações totalmente desnecessárias em relação a Alex Silva e LF? Quem lembra da lista de dispensas absurdamente injusta quando da eliminação na Libertadores? ……. O SP virou uma verdadeira várzea. Cada dia é um incêndio novo. A imprensa pode e de fato tripudia em cima, mas faz porque tem onde tripudiar.
    O que a gente mais ouve da diretoria são paulina nos últimos tempos é “pontual”. Ajustes pontuais, contratações pontuais… Tá mais provado que o problema vai muita além disso. Eu não consigo separar o que acontece dentro de campo daquilo que ocorre fora.
    É JJ, “o tempo é o senhor da razão”.

    • Fica tranquilo que logo logo ele dá uma entrevista falando um monte de coisas engraçadas, como se estivesse em um stand-up comedy, falando mal dos clubes que gastam demais ( como se as finanças do São Paulo estivessem bem) e aí a gente fica com dó daquele velhinho bonzinho que luta por um futebol justo e não é culpado pelos erros que comete.

  27. Eu preferia o Luxa. Mas como ele não vem (apesar de existir muito folclore sobre ele) eu iria de Muricy ou Autuori. No atual estágio do time, com problema de falta de controle dos jogadores, o Autuori seria mais indicado pois ele tem controle do vestiário. O Muricy nessas horas some e deixa a encrenca com a diretoria, vide quando saiu e não tinha controle sobre jogador, vide Hernanes, wash, borges, dagoberto…

    Sobre o salário pelo que consta até agora o SPFC não falou com o MR mas pagar 700 mil para quem acabou de ser mandado embora com um elenco que tinha Neymar e o time com atuações pífias, é pagar demais.

    Se vier o Muricy da minha parte darei total respaldo como dei no final de 2005 e por todo 2006, acho um bom técnico que precisa de uma direção atuante e que infelizmente fala demais.

    Em relação a fazer bons trabalhos ou não. A pergunta que fica, é que o Autuori ao contrário do MR não escolheu a dedo os times que treinaria, preferiu ganhar dinheiro no Japão e Qatar (Arabia ou sei la onde, eu não acompanhava a carreira dele fora do SPFC, pois acompanhando o SPFC nao tinha tempo para ver outros times) e voltar para o BR com times instáveis. A exemplo do R. Gomes pegou um Vasco que tinha salário atrasado.

    Uma coisa é vc fechar com um clube que está pagando em dia e te promete manter um elenco e ter reforços, vide o Flu de 2010, que teve um conca desequilibrando e jogando todos os jogos e o Santos com o Neymar. Claro que Muricy teve seus méritos, mas o que faria se aceitasse dirigir o Vasco em 2011 como R. Gomes aceitou ? ou o Autuori aceitou agora ? Time que nem salário paga. Experimentem ter profissionais trabalhando sob seu comando sem receber.

    Então acho que isso deve ser levado em conta. Enfim apoio quaquer um dos nomes.

    Por outro lado, achei o Autuori muito mercenário quando saiu do SPFC em 2005 depois da segunda proposta. Mas ele ao invés de dizer que recusava milhões (sem ter propostas) ao menos foi homem e saiu e tinha realmente a proposta.

  28. Em relação ao Milton eu até que gosto dele. Eu não tenho a sanha moralista de ficar apontando o dedo para as pessoas pq fulano disse e desdisse… Muitas vezes falam por interesses outros. E os mesmos da imprensa que falam deixam de falar para os amigos.

    Posto isso, achei ridicula e lamentavel a entrevista dele na pan hj após o jogo… Meu, o time perde esta numa lona e ele fica rindo fazendo piada ? Pisada feia na bola.

  29. É bom lembrar apenas um detalhe na contratação do novo técnico, o Leco tem alergia ao Muricy.
    Gostaria de deixar um questão para ser pensada e respondida por outras pessoas. Por que a gestão do Juvenal teve sucesso apenas nos 2 primeiros anos, depois disso, estamos entrando no 8° ano dessa gestão, ano após ano o time foi perdendo qualidade, perdendo títulos, perdendo aliados, perdendo o Morumbi como sede da copa, será apenas coincidência, lembrando que o Juvenal foi presidente outra vez, final dos anos 80, quem quiser pode comparar as duas para ver se são parecidas ou não, ou estamos apenas sem sorte.

  30. Na minha opinião dava uma sequência ao Lucas Farias na direita, ja mostrou que joga bem, na esquerda trouxeram o Rodrigues, falta 2 volantes de qualidade, pois os que temos são muito fracos e não dão conta do recado, não há zaga que resista tendo volantes tão ruins assim, se não contratar será mais um ano perdido

  31. ftricolor disse:
    8 de julho de 2013 às 07:32
    e os travecos com os 3 meias machucados…pena que a gente tá esse lixo..
    ______________________

    Pow Faninho, quando a zica ta grande, nem nisso damos sorte…
    Mas na quarta que vem o Danilo ou Douglas já não voltam?

  32. Autuori e seus números no São Paulo, pegou o time, foi ridiculo no campeonato brasileiro, ficamos abaixo da décima posição, tomamos sufoco no primeiro jogo do mundial, e ganhamos em uma noite que tudo deu certo pra nós contra o liverpool, depois ele nos deu um pé na bunda e foi pro japão! olha que exemplo legal!

    Depois veio pro cruzeiro se não me engano, durou poucas rodadas e vazou pra Catar, agora voltou pro vascoo e não fez nada…

    é isso ai, jj chega de aposta, vamos contratar o Adilson Batista 2…

    • Bom é o Muricy que só ganhou com times montados no são paulo, no florminense e no santos com simplesmente neymar voando e carregando o time nas costas!

  33. Sub disse:
    8 de julho de 2013 às 09:03
    Já não é só falta de sorte.
    É muita falta de sorte, excesso de azar, trabalho mal feito, falta de respeito, bagunça, comprometimento próximo a zero… tudo junto.
    _________________________

    É muita macumba pra pouco despacho…

  34. lucianprado disse:
    8 de julho de 2013 às 08:53
    Autuori e seus números no São Paulo, pegou o time, foi ridiculo no campeonato brasileiro, ficamos abaixo da décima posição, tomamos sufoco no primeiro jogo do mundial, e ganhamos em uma noite que tudo deu certo pra nós contra o liverpool, depois ele nos deu um pé na bunda e foi pro japão! olha que exemplo legal!

    Depois veio pro cruzeiro se não me engano, durou poucas rodadas e vazou pra Catar, agora voltou pro vascoo e não fez nada…

    é isso ai, jj chega de aposta, vamos contratar o Adilson Batista 2…
    _____________________________________

    Lucian,
    Vc assistiu “Soberano II”?
    O próprio RC já falou inúmeras vezes que se não fosse o Autuori, não teriamos sido campeões…

    • na boa jefão, se não fosse a garra do lugano, as defesas do ceni, o lançamento milagroso do chulapa, mineiro, josué, por isso não teriamos sido campeões, além de 3 gols que como gosta de dizer o Galvão Bueno, os deuses do futebol não deixaram acontecer, não credito muito a ele esse titulo, outra que um amigo meu estava no elenco do são paulo aquele jogo, e disse que o pacto, o comprometimento era muito mais dos atletas

  35. lucianprado disse:
    8 de julho de 2013 às 08:53
    Autuori e seus números no São Paulo, pegou o time, foi ridiculo no campeonato brasileiro, ficamos abaixo da décima posição, tomamos sufoco no primeiro jogo do mundial, e ganhamos em uma noite que tudo deu certo pra nós contra o liverpool, depois ele nos deu um pé na bunda e foi pro japão! olha que exemplo legal!

    Depois veio pro cruzeiro se não me engano, durou poucas rodadas e vazou pra Catar, agora voltou pro vascoo e não fez nada…

    é isso ai, jj chega de aposta, vamos contratar o Adilson Batista 2…
    _____________________________________
    E outra, falar de fazer algo no vasco, pelamor…
    Lá o cara nem recebe salário…

  36. Bom dia a todos.

    Pedimos que o pessoal tenha um pouco de paciência em esperar seus comentários serem aprovados quando são feitos pela primeira vez, já que com a provisória migração do site, muitos tem que ser liberados pela moderação de forma manual.

  37. Deve vir o Autuori mesmo. Se vier vamos confirmar se ele é tão bom mesmo e se ele não vai abandonar o time por outra proposta.
    Precisamos frechar o time, parar ede tomar gols bobos. Isso o Mrça sabe fazer bem.

  38. lucianprado disse:
    8 de julho de 2013 às 09:27
    ele já sabia que lá, seria assim, não pode ficar de mi mi mi agora
    _______________________________
    Mas não é direito do cara receber?

    • é sim, Jeffão, mas no caso, TODO MUNDO, falava que o vasco não pagava, atletas tentando entrar na justiça por não receberem salários, ele foi pq quis, agora, não pode ficar chorando, um exemplo, é falando por mim, não aceitaria proposta de trabalho de uma empresa que sei que não paga os funcionarios

  39. lucianprado disse:
    8 de julho de 2013 às 09:26
    na boa jefão, se não fosse a garra do lugano, as defesas do ceni, o lançamento milagroso do chulapa, mineiro, josué, por isso não teriamos sido campeões, além de 3 gols que como gosta de dizer o Galvão Bueno, os deuses do futebol não deixaram acontecer, não credito muito a ele esse titulo, outra que um amigo meu estava no elenco do são paulo aquele jogo, e disse que o pacto, o comprometimento era muito mais dos atletas
    _______________________

    Bem, então o RC mentiu ao afirmar que o Autuori quem deu o caminho das pedras…

  40. bdia
    pra falar a verdade..nao queria que viesse nem autuori ou muricy…pra mim o tecnico ideal seria o do newells old boys – Gerardo Martino

      • Tem que haver um consenso…ou tentar mudar de filosofia ou tentar apenas fazer do mesmo mas com um pouco mais de aplicação!

      • Mas vai saber se o cara é bom, ou é uma aposta…
        Acho que pra agora precisamos de alguém com pulso pra colocar esses marmanjos no lugar e com vontade de jogar…

        Com estilo Felipão, Muricy, Leão…

        Não que sejam esses nomes, mas com esse estilo… Pq Leão eu num quero nunca mais…

  41. Acho que a análise da Atuação do Autuori como técnico em 2005 e a aprovação sobre sua escolha agora não necessariamente caminham juntas.

    Autuori fez um bom trabalho no SPFC.

    Nos levou ao título da Libertadores, com participação decisiva nos jogos contra Porcos e River fora de casa. Muitos irão dizer que o time estava montado, pode até ser, mas isso não era garantia de título. Nos dois jogos que citei a parte tática e de comportamento foram essenciais para o triunfo.

    No Brasileirão-05 começamos muito mal pois a prioridade era a Libertadores. Na virada do turno conquistamos 6 vitórias seguidas e estavamos a 10 pontos do líder, quando veio o Zveitão-05, e o cancelamento dos jogos foi um balde de água fria no elenco.

    No Munidal sofremos no primeiro jogo, como TODOS os times brasileiros sofrem. Inter-06 e Gambás-12 também ganharam na bacia das almas. Sem falar na Mazembada do Inter em 2010.

    Na final contra o Liverpool realmente sofremos demais, e temos que creditar boa parte do título ao Mito.

    Mas no balanço geral Autuori foi bem.

    Mesmo assim ele é um pouco uma incógnita para mim.

    Fez 70% da carreira em mercados “secundários”do futebol, como Oriente Médio, Japão e Peru.

    Depois do SPFC, aqui no Brasil dirigiu apenas Cruzeiro, Grêmio e Vasco, em períodos muito curtos, sem sucesso, o que me deixa ainda mais ressabiado.

    Se realmente anunciarem seu nome como treinador, ficarei um pouco aliviado por não inventarem nenhuma aposta agora. Mas muito atento pra saber qual o real potencial desse treinador.

  42. Sub disse:
    8 de julho de 2013 às 09:36
    Jeffão, e o deputado coisadinho, aquele tal de Jean Wyllys, que falou que deputados ganham mal?
    _________________________________

    Agora essa…

  43. ftricolor disse:
    8 de julho de 2013 às 09:44
    tenho uma boa noticia para dar com relação ao Sao Paulo, mas só na coluna do Zanca..
    _______________________________

    Mumu assina amanhã…

    jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

  44. Sumaré disse:
    8 de julho de 2013 às 09:35
    Acho que a análise da Atuação do Autuori como técnico em 2005 e a aprovação sobre sua escolha agora não necessariamente caminham juntas.

    Autuori fez um bom trabalho no SPFC.

    Nos levou ao título da Libertadores, com participação decisiva nos jogos contra Porcos e River fora de casa. Muitos irão dizer que o time estava montado, pode até ser, mas isso não era garantia de título. Nos dois jogos que citei a parte tática e de comportamento foram essenciais para o triunfo.

    No Brasileirão-05 começamos muito mal pois a prioridade era a Libertadores. Na virada do turno conquistamos 6 vitórias seguidas e estavamos a 10 pontos do líder, quando veio o Zveitão-05, e o cancelamento dos jogos foi um balde de água fria no elenco.

    No Munidal sofremos no primeiro jogo, como TODOS os times brasileiros sofrem. Inter-06 e Gambás-12 também ganharam na bacia das almas. Sem falar na Mazembada do Inter em 2010.

    Na final contra o Liverpool realmente sofremos demais, e temos que creditar boa parte do título ao Mito.

    Mas no balanço geral Autuori foi bem.

    Mesmo assim ele é um pouco uma incógnita para mim.

    Fez 70% da carreira em mercados “secundários”do futebol, como Oriente Médio, Japão e Peru.

    Depois do SPFC, aqui no Brasil dirigiu apenas Cruzeiro, Grêmio e Vasco, em períodos muito curtos, sem sucesso, o que me deixa ainda mais ressabiado.

    Se realmente anunciarem seu nome como treinador, ficarei um pouco aliviado por não inventarem nenhuma aposta agora. Mas muito atento pra saber qual o real potencial desse treinador.
    _________________________

    SUma,
    Eu acho-o bom treinador…e pra mim, é o nivel Muricy (ou até mais)…
    Apesar que pro momento, o melhor pro SPFC seja o Mumú…

  45. ftricolor disse:
    8 de julho de 2013 às 09:49
    o que a má fase nao faz né? monte de neguinho pedindo ele…kkkkkkk
    _________________________________

    Faninho, eu sou um desses…
    Ele tem seus defeitos, mas qualidades ele tbem tem…e essas qualidades seria o que o elenco precisa para despertar…
    Nego respeita quem é vencedor…Onde que Lucio, LF, até mesmo o RC (como teve casos) vão respeitar um cara igual a Ney Franco?
    Já com Mumú é outra história..

  46. Darfe Leiter disse:
    8 de julho de 2013 às 09:53
    Muricy e Autuori são como Vodka ou água de coco. Pra mim, tanto faz.
    _____________________________-

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  47. Dia pessoal,

    Não fui ontem ao Morumbi mais se tivesse ido teria saído como na ultima quarta feira extremamente chateado por ver um bando em campo e que literalmente estamos aos cacos…

    Como tinha dito na sexta a saída do NF não vai resolver todos nossos problemas ele não tinha mais clima para comandar o São Paulo, porém somente a saída dele não vai resolver, o elenco continua precisando de reforços a diretoria continua cometendo erros e tudo isso influencia diretamente nos resultados.

    Eu respeito as opiniões alheias pela preferência entre o técnico X ou Y mais sinceramente nesse exato momento não quero entrar no mérito de quem e melhor ou menos pior acho que não e hora disso, e quem vier precisa de apoio pq a fase não e boa mais tumulto não vai ajudar em nada….

    VAMO SÃO PAULO!

Deixe uma resposta